Bom dia, Azurras!
Não confirmou
Na Bom dia, Azurras! de ontem escrevi que era o jogo para confirmar, mas o Avaí quebrou seu ritmo de bons jogos, quatro sem perder, uma vitória e dois jogos sem levar gol.
Quem esteve na Ressacada pode até ter se empolgado com o primeiro tempo do Leão, que enfrentou o bom time do Internacional sem receio de perder. Pelo contrário. O Avaí chegou a dominar as ações na primeira etapa, em que pese esse domínio não ter se transformado em chances de gol.
Saímos para o intervalo com a vantagem no placar, gol de William, aproveitando o rebote num penalti que ele sofreu, bateu e perdeu.
Para a segunda etapa, tive a impressão que o Avaí não voltou no mesmo ritmo. O Internacional procurou o empate e teve seu trabalho facilitado a partir da saída de Bruno, contundido.
Coincidentemente ou não, com a saída de Bruno, o sistema defensivo do Avaí ficou completamente desguarnecido, tornando-se presa fácil para os atacantes do Colorado. Veio o empate, a virada, e nos acréscimos, mais um gol para decretar mais uma derrota do Avaí nesse Brasileiro, e o que é pior, na Ressacada.
Gallo falhou
Ao colocar Leandrinho no lugar de Bruno, não há dúvidas de que o técnico Açexandre Gallo procurou ganhar o jogo. Porém, conhecidamente, ninguém no meio de campo do Avaí faz o mesmo tipo de marcação que Bruno.
Gallo, com uma modificação por contusão, acabou mexendo na estrutura do time. Leandrinho passou a jogar na frente, enquanto Pedro Ken foi recuado para marcar juntamente com Diogo Orlando e Batista, esses dois muito mal no jogo de ontem. Não deu certo e veio o empate.
A substituição de Rafael Coelho no lugar de Cleverson foi ao natural, atacante por atacante, sem dorrigir o furo deixado com a saída de Bruno. Veio a virada.
A última substituição, Robinho no lugar de Batista, em nada mudou o panorama do jogo, já definido a favor do Internacional. O terceiro gol serviu apenas para mostrar a grande diferença entre as duas equipes. 3 a 1 sem apelação.
Defesa fraca
Já escrevi várias vezes sobre a saída do zagueiro Emerson do Avaí. Atualmente no Coxa, nosso ex-capitão vem fazendo um bom papel por lá também.
Não sou do tipo "viúva" de jogador, mas efetivamente, nosso dois zagueiros ontem, Gustavo Bastos e Dirceu, não viram a cor da bola. Enquanto estiveram protegidos por Bruno, conseguiram entoar a melodia do jogo. Depois da saída do volante improvisado na zaga, foi uma tragédia.
E vou mais além: não só com a saída de Emerson, mas para termos zagueiros assim, poderíamos ter melhor aproveitado Cleyton e Juninho, que foram emprestados e vieram da base do Leão.
Sem marcação
Não estou colocando a culpa pela derrota nos dois zagueiros. Contribuiram, é verdade. Posso imaginar que não deva ser fácil jogar "protegidos" por dois homens de marcação do quilate de Diogo Orlando e Batista.
O Avaí perde duas vezes: primeiro, pela falta de marcação, já que ambos os volantes se limitam a cercar seus adversários; depois, pela péssima saída de bola, ainda mais agravada por uma noite em que eles não conseguiram se encontrar em campo.
Caiu
Nos últimos jogos tenho feito elogios aos jogadores Pedro Ken e Cleverson. Até escrevi que nosso time começaria com os dois. Pedro Ken voltou a jogar seu futebol, mas dessa vez sem aquele brilho dos outros jogos.
Já Cleverson, tanto no jogo de ontem quanto na vitória contra o Atlético Goianiense, acabou substituído. E não tiro a razão do técnico Gallo. Gosto do futebol de Cleverson, mas caiu de rendimento assustadoramente.
Tempo livre
Com esse jogo contra o Internacional antecipado, passaremos o final de semana sem jogo do Leão. É tempo de sobra para nossa diretoria resolver três batatas quentes: qualificar o elenco, a questão do valor dos ingressos e Gabriel Zunino.
Saudações AvAiAnAs!
Bom dia. A substituição de Bruno por Leandrinho acabou com o jogo. O jogo estava controlado até então. O time vinha bem e o Inter quase não oferecia perigo. Pergunta: não tínhamos volantes no banco?
Abs.
1. - SEM GRANDES DELONGAS: NOSSO TIME ATUAL É MUITO FRACO E CARENTE;
2. - INSISTIR COM DANIEL, ARLAN, DIOGO ORLANDO, ROMANO E BATISTA JÁ ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES DO IMAGINÁVEL;
3. - VEJAM O ESTÁGIO TÉCNICO A QUE CHEGAMOS, BRUNO SER PEÇA FUNDAMENTAL NA ZAGA OU NA FRENTE DELA;
4. - DISSE, QUANDO DA VITÓRIA LÁ NO SERRA DOURADA, QUE NOSSA COMEMORAÇÃO DEVERIA SER DISCRETA. NÃO FOSSE A EQUIPE DE GOIÁS =HORRRRRRROROSA= TERÍAMOS VINDO DE LÁ COM UM BALAIO DE GOLS NA "CARCUNDA";
5. - NINGUEM ME TIRA DA CABEÇA. A ESCULHAMBAÇÃO DENTRO DE CAMPO É REFLEXO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. TÉCNICO DE FUTEBOL E ATLETA NÃO SÃO OTÁRIOS, SABEM MUITO BEM O QUE ACONTECE FORA E DENTRO DE CAMPO;
6. - ALÉM DE NÃO SEREM OTÁRIOS, SABEM LER E NÃO SÃO SURDOS;
7. - TRISTE E PASSADO, JÁ ME SINTO NA SEGUNDONA EM 2012;
8. - TEMOS QUE LUTAR BRAVAMENTE =GARRA=LUTA=DETERMINAÇÃO= PARA SERMOS CAMPEÕES ESTADUAIS EM 2012, VISTO NOSSO "NEGÓCIO" SER O ESTADUAL, POIS A NÍVEL NACIONAL, NÃO ESTAMOS NEM ENGATINHANDO, OU SEJA, NEM APRENDEMOS A ANDAR;
9. - NUNCA, ATLETAS, DIREÇÃO E PARCEIROS SE MERECERAM TANTO. ESTÚPIDOS + DESCOMPROMISSADOS + JOGOS DE INTERESSES + PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO + SOBERBA + SACANAGEM + ASPECTOS IMPUBLICÁVEIS = AVAÍ-2010-2011.
RICA CÂMARA.
E.T. - E OS TORCEDORES É QUE SOFREM...ATÔNITOS E SEM SABER O QUÊ DIZER.
André, perdoe meu pessimismo, mas acho que a prioridade agora é tentar diminuir a dívida que está sendo gerada com essa montanha de jogadores e parasitas que se adonaram do ARS, essa mistura atual nos fará temer a série C em 2012. Pesadelo!
ANDRÉ, Rafael Coelho, não se firmou no Vasco quando esse time era uma baba e veio para o Avaí como solução. Já se conhecia, saiu daqui, é fraco e engorda. Lógica do Mauro Galvão, pra resolver problema do Vasco? Não conseguimos tirar Somália do Duque de Caxias, do Duque de Caxias!!! Jogador que está inteiro, jogando, referência de área, goleador, era chegar e entrar no time, mas a nossa ótica é de enfermaria, recuperar coisa quebrada. Querem conseguir um Leo Gago todo ano...
Cleverson não é o bicho, é pra 45 minutos, Diogo Orlando??? Laterais????
Se mantidos os bons jogadores que já estavam no time estariamos gastando bem menos e faturando bem mais. E estaríamos bem na tabela. Nossa diretoria fez aquela campanha memorável de sexto lugar e perdeu o senso das coisas, mudou o seu foco de interesse, já não é o mesmo da torcida. Estão se punindo, estão matando a galinha dos ovos de ouro, a lição será amarga. - Roberto Costa.
Bom dia André!
Sem muito o que falar do jogo...
Precisamos agredir quando temos domínio de jogo, e não fizemos isto!
A saída do Bruno e a entrada de um meia ofensivo me deixou preocupado. e alguns minutos depois, o Inter mandou no jogo.
Nossa zaga não pode ficar no mano a mano nunca!
Teremos duas pedreiras agora... hora de trabalhar!
Um detalhe que me chamou a atenção durante os 2 últimos jogos do Leão!
Em Goiânia tinha uma faixa na torcida com a escrita: "Varal, aqui pode!"
Na Ressacada pode somente para visitantes então!? Pois a torcida do inter pendurou tudo quanto é tipo de faixa e bandeira!
Vai pra cima deles, Leão!
André, quando começamos a acreditar que estamos mudando, surgem cada vez mais fragilidades no nosso time. Temos diversas restrições, mas o que mais me tirou a paciência, foi o Romano. Por incrível que pareça, a falha dos dois gols, foi dele. Não marcou o lateral Nei. O cara estava morto em campo, CAPENGÃO. Não quero nem imaginar, mas estamos...Abraços
Além da zaga e dos volantes, Precisa reforçar a lateral esquerda. Romano não marca ninguém, os lances de perigo do adversário são sempre em cima dele. Isso vem acontecendo constantemente.
Gallo teve sua parcela de culpa, a saída de Bruno criou uma brecha, onde os Colorados ficaram á vontade. Agora nossa zaga... Está cada vez pior, eu você e mais toda a torcida do Avaí vê isso, menos nossa diretoria, que parece estar gostando... a verdade é que após a saída do Emerson, nunca mais tivemos uma zaga eficiente! Concordo como amigo, tanto Cleverson como Pedro Ken (que considero bons jogadores)ontem estavam perdidos em campo. Enfim, mais uma vez começamos bem, chegamos a ter muitas chances de gol (todas desperdiçadas...)mas, caímos na qualidade e fomos derrotados. E dentro de casa!
Até quando?
Romano parecia o boneco do posto balançando de um
lado pro outro.Até quando vamos suportar isso que
está acontecendo na ressacada.DEUS dai-nos força.
George!
É verdade. Bruno é o único que marca, efetivamente. Leandrinho ainda não sabe qual é a cor da camisa do Avaí...
Não sei responder tua pergunta. Não li, nem ouvi nada nesse sentido. Aparentemente, não tinha.
Abraços!
Rica!
1. Concordo plenamente;
2. Sem dúvida;
3. Inacreditável;
4. Mas até que fizemos um bom jogo em Goiânia, principalmente no primeiro tempo, como ontem;
5. É verdade;
6. Outra verdade;
7. Ainda é cedo. Vamos aguardar;
8. Pois é: jogaram todo o aprendizado dos último anos pela janela;
9. A torcida está atenta. Eles que se cuidem...
Assis!
Não tenho dúvidas disso. Nunca o clube esteve tão endividado. Aspecto preocupante, principalmente chegando novos jogadores a cada dia e sem dispensar ninguém...
Roberto Costa!
Perfeito!
"Nossa diretoria fez aquela campanha memorável de sexto lugar e perdeu o senso das coisas, mudou o seu foco de interesse, já não é o mesmo da torcida. Estão se punindo, estão matando a galinha dos ovos de ouro, a lição será amarga."
Gustavo GRB!
O problema é que os jogadores não te ouviram: "Vai pra cima deles, Leão!"
Quanto ao varal, teu raciocínio está correto. Acabaram com o esquema da Raça, mas ontem Mancha e Leões do Vale penduraram suas faixas.
Abraços!
Dominted!
Concordo com o amigo. Além de carência técnica, não temos preparo físico.
Abraços!
Nas Entranhas!
Tens razão: temos uma "avenida" por ali...
Dinho!
Será que estão esperando o rebaixamento para tomar uma atitude? Quando as melhores peças não funcionam, a coisa não vai mesmo...
Tua metade colorada está feliz?
Dudinha!
Daqui a pouco vamos ter que apelar para todos os santos, todas as orações...
Infelizmente, o Avaí de hoje está DOENTE, infectado pela GANÂNCIA, SOBERBA, AMADORISMO, FALTA DE ÉTICA, ENROLAÇÃO, MENTIRA e INGRATIDÃO!
Com a Ganância pelo retorno financeiro imediato, relegaram a montagem do time à segundo plano. Não se deu prioridade a manutenção dos melhores jogadores, ou pelo menos alguns deles, pois, TODOS que se destacaram foram negociados. A voracidade em negociar nossos melhores jogadores e a falta de critério nas contratações, onde se vê muita quantidade e pouquíssima qualidade, não poderia dar certo.
A soberba, os cegou e ensurdeceu. Não enxergaram que a Ressacada foi ficando cada vez mais vazia e fria.
Não enxergaram os problemas evidentes de planejamento (teve mesmo planejamento?). Vários torcedores, nas redes sociais inclusive, criticaram, apontaram erros, deram sugestões, todavia, ninguém foi ouvido, afinal, eles sabem tudo, e aqueles que criticam e sugerem são apenas tachados de corneteiros.
O amadorismo do planejamento, na escolha de funcionários da área de futebol, nas contratações de jogadores e etc...foi evidente.
Onde fica a ética, na permissão de um aprendiz de empresário circular livremente na Ressacada e agenciar jogador, pelo simples fato de ser filho do presidente???
Enrolaram o quanto puderam.
Afirmaram, em entrevistas públicas inclusive, que Marquinhos não seria negociado, que Julinho só sairia com pagamento integral da multa... e todo o blá blá blá mentiroso que vimos e ouvimos. Com LA de volta (que não deveria ter saído, principalmente para dar lugar ao aprendiz), disseram que não seriam medidos esforços e que não seria feita economia para contratar jogadores, que viriam jogadores para resolver... e mais blá blá blá. Continuaram a vir apostas e de qualidade mais que duvidosa ; Lúcio Flávio, por exemplo, foi jogar a série B pelo Vitória, ...
Desesperados, no final de 2010 permitiram que a torcida avaiana - esquecida e deixada de lado desde o início daquele ano - retornasse a Ressacada para salvar o time do rebaixamento.
Porém, guiados ainda pela ganância e soberba, novamente afastaram a torcida da Ressacada.
A ingratidão com o maior patrimônio e razão de existir do clube - a torcida, foi, e continua sendo, inconcebível e inexplicável. Pior é de uma burrice a toda prova. E com relação a isso tudo já foi dito e escrito, mas NADA efetivamente foi feito.
Daqui a pouco, quando mais uma vez bater o desespero, como fizeram no final do ano passado, vão lembrar da torcida...
Por tudo isso, o resultado não poderia ser outro: VEXAME!
E apenas nós, torcedores, é que sofremos e aguentamos o peso das gozações, eles vão cuidar dos negócios...
ET: A falta de qualidade do time é gritante e o treinador também é fraco. Tanto fizeram desde 2010, que vão conseguir rebaixamento.
André
O fato é que o sofrimento vai até dezembro e talvez com requintes de crueldade.
Fizemos o melhor primeiro tempo do time no campeonato ontem na minha opinião, mas nossas carencias e deficiencias apareceram diante de um adversário implacável e de extrema qualidade.
Cansado é como nós torcedores nos sentimos, pois somo humilhados diariamente por todos, rivais, imprensa, diretoria, jogadores e etc... , o reflexo está no campo público fraco e sem tesão os "de sempre" que estão ali vemos nos semblantes que ta faltando algo ou seria muito.
Paramos em 2010 e de lá não saimos mais.
Júnior!
Valeu a contribuição. Vai virar post...
Rodrigo Buch!
Concordo contigo. Ainda passaremos por um sofrimento com requintes de crueldade...
Além das nossas carências e deficiências técnicas, há também um inexplicável cansaço nesse Leão...
Coisa complicada!
Não André. Felicidade é só o Avaí. Já viramos fregueses deles, isso é fato.
André, concordo plenamente com os itens entitulados 'Defesa fraca' e 'Sem marcação' do teu comentário. Perfeito! Vejo as mesmas deficiências de marcação que você vê no nosso meio campo. Principalmente o Diogo Orlando, que por características físicas e de futebol, jamais poderia ter a incumbência de proteger a nossa defesa.
Nossos zagueiros são limitados sim, mas julgo que o principal problema defensivo que temos é a falta de uma proteção efetiva na frente da zaga. Os zagueiros jogam desguarnecidos e ficam mano-a-mano com os atacantes e os meias adversários. E quando estes adversários são do nível de um D'Alessandro e Andrezinho, as coisas ficam muito desiguais.
Os nossos próprios laterais também não marcam muito bem, tanto na esquerda, quanto na direita, e aparecem um pouco melhor nas jogadas de ataque, mas nada de muito excepcional também.
Talvez o Marcos Paulo venha para ajudar a suprir esta nossa falha e, juntamente com o Bruno, dê uma consistência defensiva maior para o nosso time. Só nos resta torcer para que dê certo.
Abraço. E parabéns pelo aniversário do blog.
Dinho!
Calma! A história entre os dois ainda está no começo...
João Jr!
Muito obrigado pela generosidade das palavras e pelo incentivo.
Voltando ao nosso time, vejo em Marcos Paulo um jogador com melhor qualidade do que os temos, o que aumentará a proteção de nossa zaga.
Fizeste uma ótima colocação: nossos adversários de quinta, D'Alessandro e Andrezinho, acrescento Damião, tem um nível superior aos nossos.
Além disso, nossos alas não marcam bem e encontram dificuldades para apoiar.
Abraço!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.