Marrone, potencial e oportunidade de crescimento do "prata da casa", by Anderson Franzoni de Abreu
![]() |
| Foto: Mafalda Press |
é mais que sabido que hoje, os clubes, principalmente os do porte do Avaí, se não investirem na base terão muitas dificuldades. Vejo que o Avaí trabalha muito mal essa questão e muitas vezes tem grandes oportunidades de lançar alguns garotos de identificado potencial e não o faz.
Sem me prolongar muito e indo direto ao ponto que quero chegar, gostaria de falar do Marrone. Se tem alguma coisa positiva que podemos tirar deste estadual, foi o aproveitamento deste garoto, que mostrou ter muita força, velocidade, boa chegada ao ataque e personalidade... Ganhou a posição dentro de campo e depois estranhamente foi deixado de lado. Como no Avaí as coisas não são claras, muitas especulações começam a surgir: O garoto "mascarou",... tem problemas com os direitos econômicos, ... enfim, várias teorias aparecem para explicar o inexplicável, pois tecnicamente não tem como discutir, nesse elenco é titular absoluto.
Como em entrevista hoje no debate diário da CBN, o Gerente de Futebol do Avaí, Julio Rondinelli, desmentiu todas as especulações supra citadas, afirmando que o não aproveitamento do Marrone é opção do Treinador, vou me ater apenas a parte técnica... Como citei acima, pra mim é titular absoluto, não só por seu potencial e pelo que já mostrou, mas principalmente por sua característica de velocidade, dinamismo, força, juventude, chegada ao ataque... Com o Meio de Eduardo, Marquinhos e Cleber, ele seria o equilíbrio de valência e acredito que ficaria um setor bem encaixado.
Por outro lado, dificilmente se tem a oportunidade de lançar um garoto promissor da base, num setor que tem jogadores experientes como Eduardo Costa, Marquinhos e Cleber Santana. Sem falar em Leandro Silva e Diego que podem ajudar a orientá-lo em campo.
Em suma, Acorda Avaí, chega de Alê, bota o garoto, oportunidade igual a essa não é sempre.
* Anderson Franzoni de Abreu é associado do Avaí Futebol Clube e um dos colaboradores do blog Sangue Azurra.







Olha, com toda a sinceridade, não vejo isso tudo em Marrone, não, e o Ricardinho, acho, tem a mesma opinião. É bom jogador, mas para entrar num segundo tempo, jogar contra um time mais fraco, compor grupo. Há uma campanha danada por este menino e que não é isso tudo.
E SE APROVEITAREM NA LATERAL DIREITA EMPLACA. - Roberto Costa
O Marrone não é esta coca-cola toda ai, é claro que prefiro ele ao Ricardinho (o reserva), ao Thiesen (volante que não desarma ninguem), mas acho que o Alê não pode sair do time, ele é muito mais brigador que os outros e mesmo com o time jogando mal nos dois jogos que fomos eliminados, o Alê na minha modesta opinião, foi o menos pior.
O Miguelzinho gosta muito do Marrone, sempre lembra dele quando o Avaí perde, porem qdo ganha ele não fala nada ..
No catarinense o Marrone fez algumas boas partidas, mas em outras acho que subiu um pouco pra cabeça e ele sucumbiu .. espero que ele tenha humildade e cresça com todos os pilares que temos agora no time, pq a série B é longa e ele vai ter oportunidade é só ele querer.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.