sábado, 9 de novembro de 2013

Bom dia, Azurras!

A IRRESPONSABILIDADE VENCEU
É inegável que o Avaí foi para Arapiraca buscar os três pontos contra o ASA. Nem poderia ser diferente. Afinal, com condições de entrar no G4 e enfrentando uma equipe que está na lanterna da competição, não se poderia esperar outra coisa. Porém, não mostrou que estava jogando uma "decisão" apenas mais um jogo da Série B, burocraticamente...

E outra vez, com amplas chances de abrir o placar, o Leão perdeu várias oportunidades e ficou no 0 a 0 na primeira etapa.

Mesmo assim, o Avaí se fez presente com Marquinhos, Cléber Santana, e com chances claríssimas desperdiçadas por Beto e Márcio Diogo. O ASA, por sua vez, tentou chegar ao gol de Tiago em várias oportunidades, mas sem uma jogada clara para abrir o placar.

Por oportuno, no primeiro lance agudo do ataque do Leão, Marquinhos foi derrubado na área, mas o árbitro paulista considerou jogada normal. Na minha opinião, pênalti!

Para o segundo tempo, tivemos um replay do segundo tempo, mas nada de novo aconteceu, exceto a paralisação aos 33 minutos de jogo, porque alguns refletores do estádio apagaram...

Porém, o castigo foi cruel com a IRRESPONSABILIDADE de alguns jogadores avaianos, que minaram o ambiente dentro do clube, na véspera do clássico...

No final da partida, em um lance irregular, Maranhão fez o gol da vitória do ASA, que será rebaixado...

Para um time burocrático, que toca a bola e não tenta o gol como deve ser, o Avaí mostrou que está na competição para fazer figuração. E fizeram...


SEM SURPRESAS
Como era de se esperar, o técnico Hemerson Maria não apareceu com nenhuma novidade na equipe que começou a partida, mantendo aquelas substituições que eram previstas por contusão e suspensão. Em relação a equipe que iniciou o clássico, HM apenas promoveu o retorno de Tiago no lugar de DiegoJuliano no de Alex Lima, e entrou com Beto na vaga de Betinho. Assim, o Leão saiu jogando com: TiagoRicardinhoJulianoBruno Maia e AelsonEduardo CostaAnderson UchôaCléber Santana MarquinhosMárcio Diogo Beto.

Aos 25 minutos do segundo tempo, HM substituiu o ataque de uma só vez: tirou MD7 e Beto e colocou Luciano e Roberson, respectivamente.


SEM TRABALHO
Dizer que o goleiro Tiago assistiu ao jogo entre ASA e Avaí, seria exagero. No entanto, diria que ele não teve muito trabalho, visto que, a equipe alagoana sempre tentou o gol através de longa distância.

Porém, confesso que na primeira etapa fiquei assustado com um rebote dado pelo goleiro avaiano. Por enquanto, considero Diego titular absoluto no gol avaiano.


DEFESA INSTÁVEL
Dessa vez, não há como criticar muito a defesa do Avaí. A dupla de zaga, Juliano Bruno Maia, esteve numa noite quase tranquila, mas ainda assim, conseguiu dar espaços para os atacantes do ASA, principalmente em relação ao zagueiro Maia.

Nas laterais, continuamos com a limitação de Ricardinho, que desde a partida com o Atlético-GO esqueceu seu bom desempenho no lado em que está improvisado. No lado esquerdo, agora com Aelson, nos coloca diante de uma dura realidade: temos um lateral com fôlego e sem cabeça. Quando deve chutar, cruza, e sempre erra os cruzamentos...


MEIO DE CAMPO POUCO INSPIRADO
Numa partida em que o Avaí tinha tudo para mandar na partida, e mandou, não teve competência para construir um placar melhor que lhe favorecesse. Na frente da zaga, a presença de Eduardo Costa não foi a mesma de jornadas anteriores, e seu parceiro Anderson Uchôa, aposta de HM, voltou a decepcionar.

Entre os mais brilhantes, a estrela de Marquinhos parece estar incomodada com alguma coisa. Depois que sofreu o pênalti, não marcado no primeiro minuto de jogo, M10 cansou de errar passes simples. Cléber Santana, por sua vez, fez um ótimo primeiro tempo, mas sucumbiu com a equipe na segunda etapa e mesmo assim, foi o melhor do setor.


ATAQUE COMPLICADO
Avaí começou com Márcio Diogo e Beto no ataque. Complicado. Entendo que MD7 é um ótimo jogador, mas vem caindo de produção a cada partida. Não me assustaria que o rendimento desse moço esteja ligado às suas atuações fora de campo.

Beto pode até ser um jogador simpático, com boas entrevistas, mas, efetivamente, não é um goleador. Melhor que ele, temos Reis e Roberson, que também são melhores que o "corredor" Betinho.


QUERO AS CABEÇAS
Não é de hoje que o mundo do futebol é coberto de interesses, de dinheiro, de mulheres, de empresários...

O Avaí vinha muito bem na competição, obrigado! Quando chegou no G4, e era para ratificar sua posição dentro do G4, veio uma derrota inesperada para o Atlético-GO, 2 a 1. Depois, mais inesperado e inexplicável, uma goleada de 4 a 0 no clássico. E ontem, ASA 1 a 0, derrota para o lanterna...

Chega!

O Avaí pode até classificar, mas quero saber quem são os responsáveis pela festa na concentração da equipe (INCLUSIVE COM A PRESENÇA DE GAROTAS DE PROGRAMA), no hotel do Itacorubi, na véspera do clássico, e que desestabilizou o elenco, a partir da cobrança do técnico HM para com seus comandados.

É verdade que tentaram a vitória ontem, mas há algo podre no ar desde aquela derrota para outro rebaixado, o Atlético-GO.


ESTAMOS NA UTI
A rodada só não foi pior para o Avaí porque o Boa virou de 2 a 0 para 3 a 2 a partida contra o Paraná, que terminou o primeiro tempo em Varginha, dentro do G4...

Apenas para completar: aquele Bragantino, que o Avaí pegou na Ressacada e gastou a bola naqueles 3 a 0, aplicou 2 a 0 no Atlético-GO,  que também está na UTI, mas na parte de baixo da tabela. Ou seja, vai ser rebaixado!


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!


Saudações AvAiAnAs!

20 Comentários:

Kk De Paula disse...

Xi, teve isso na concentração? Então os caras não estão levando o acesso a sério. Que vergonha!

Anônimo disse...

CARTA DOS JOGADORES A DIRETORIA
Senhores diretores:
Vejam só: vivemos de dinheiro, de farras e de putas. Eu, o senhor, a torcida, o papa, os passaros, todos nós, sem exceção vivemos de dinheiro e outras coisas. A gente quer dinheiro. Vislumbre sr. presidente: AVAI na série A 2014, ano da copa, coisa linda, atenções voltadas para os 20 principais clubes do Brasil, e o nosso azul e branco lá no meio. É, mas parece que o senhor, nem os seus assessores querem assim. Poxa, custava colocar nosso salário em dia ? Custava melhorar nossa premiação ? O senhor viu né ? Tiramos o pé contra o Atlético lá em Goiás, fizemos questão de ser goleados em casa pelo nosso maoir rival e envergonhar a torcida pra ver se vocês entendiam o recado e viessem negociar conosco, mas não surtiu efeito. Nem tomando aquela S4COL4 vocês entenderam nosso recado. O jeito foi perder para o LANTERNA. Quem sabe agora (ACHO QUE AGORA NÃO DÁ MAIS), vocês chamem a gente pra negociar. Caso vocês não venham conversar, nos próximos jogos vamos conquistar 02 pontos e é claro, ver o rival passar na nossa frente e vocês vão enfrentar a ira da torcida. E nós estamos cagando e andando pra tudo isso !!! Senhores diretores, NO FUTEBOL, DINHEIRO É TUDO !! APRENDAM. Ah, contra o Ceará, vamos fazer bonito, vai ser só 2 a 1 pra eles
Vocês merecem.
Pavão Misterioso.

Anônimo disse...

Andre vc sabe o respeito e admiração que tenho por vc, qdo se da o milagre tem que dar o Santo, quais foram esses jogadores que minaram o ambiente??? A torcida tem o direito de saber.
Agora enquanto jogamos no limite , vencemos. Jogando bem abaixo deste limite se perde para times abaixo da décima colocação no campeonato, Atletico,federense e ASA.
Abração
Sergio Bayestorff

Anônimo disse...

Bom Dia Andre.
Teremos que torcer para a rodada, eh duro?!
Mas voce acredita ainda realmente no acesso?
E ja sabes, se nao subir esse ano, nao sobe tao cedo.
Pergunto, acabou ow gas, a energia daquela arrancada?
Abraco
Ewerton

Anônimo disse...

Não somente na concentração, mas em outros locais também, inclusive pós clássico.

Unknown disse...

Andre !! No dia apos o classico, um amigo torcedor do figayrense me disse: "Marcelo, teve festinha no dia antes do jogo mô quirido" e tbem nao fecharam sobre o dinheiro pelo acesso !! Eu é claro nao quis acreditar, pelo fato de na hora ter me sentido traido.......mas entao era verdade e aqui agora eu fico pensando, em todo apoio dado por muito mais de 17.000 pessoas, todos avaianos de coraçao que sairam de suas casas na chuva, no frio, para apoiar incondicionalmente este time......e muitos ate de birra com a esposa que gostaria de ir a outro lugar (talvez com razao) e assim hoje eu acabo pensando.....Que papel de PALHAÇO entao estamos nós fazendo ??
Estes jogadores que aí estao sao Mercenarios ?? E o comando do Avai, nao travou ou nao fez nada sobre festinha e garotas de programa ??
Todos sabemos que nosso time é limitadissimo, mas havia encaixado dentro de campo e o apoio surgiu de "todos" os avaianos e de todos os cantos.
E agora como confiar que estes que isso fazem com o nome do Avai e com o seu torcedor, conseguirao o acesso que estava na mao do Avai ??
Acho que nós os torcedores, somos os verdadeiros PALHAÇOS desta imensa festa granfina, regada á orgias e dinheiro !!

Marcelo Alves

André Tarnowsky Filho disse...

Kk,

Infelizmente, o que deveria ser uma concentração, foi transformado num ambiente de orgias...

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Estás coberto de razão. No os citei, no momento, porque não os tenho, ainda que tenha a confirmação dos fatos.

A verdade, é que isso vem acontecendo com relativa frequência, e enquanto jogamos no limite , vencendo, tudo é festa, inclusive com churrasquinho com integrantes da Mancha, num bar recentemente inaugurado no centro da Ilha.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Ewerton,

Claro que dá!

A questão é outra: os jogadores querem, como questionei esta semana?

A derrota do Paraná na noite de ontem deu uma nova chance ao Avaí. Hoje é secar Ceará e Icasa.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Sei disso, e como se nada tivesse acontecido.

Falta compromisso!

Unknown disse...

Isto é....de um lado familia (arquibancadas)......e do outro orgia e dinheiro !!
Os dois lados da sociedade que nao se combinam. Nao poderia dar certo mesmo !!

Marcelo Alves

Alexandre Carlos Aguiar disse...

A divulgação das fotos das comemorações dos alvinegros, na concentração, foi uma enorme mentira, obviamente.

Eron disse...

Cambada de mercenários, querem um premiozinho para levar o time a série A, comparados a muitas pessoas que passaram uma vida dedicada aos estudos esses semi analfabetos (que para escrever a letra O tem que sentar no papel) ganham uma fortuna para se divertirem, sim se divertirem, porque futebol é diversão, deveriam, esses moleques, pedir desculpas a torcida e ao clube, e quem realmente tivesse vergonha na cara deveria devolver metade do que ganharam no ano. André divulgue o quanto antes os nomes desses pilantras que minaram o ambiente do clube porque as redes sociais estão ai para informar que esses moleques não servem para jogar em clube nenhum, essa e a contribuição que podemos dar a eles.
Estou indignado, MOLEQUES.
Eron

Anônimo disse...

Essa bola do corpo mole por conta de descontentamento com a premiação eu cantei bem antes, acho que em mais de um texto, relatei esse mesmo fato ocorrido em 92. Se aconteceu realmente, uma boa dose de ingenuidade de parte dos dirigentes deve também pesar na balança do fracasso. Tem uma frase que não me agrada, mas com frequência encaixa na real: "O Avaí perde pra ele mesmo". - Roberto Costa

Anônimo disse...

E o pior de tudo que este jogou o clássico e depois fez essa putaria como se nada tivesse acontecido. Enquanto não conseguimos dormir no domingo para segunda, este elemento estava na maior putaria. É revoltante. Minha vontade é denunciar. Esse atleta não um dos craques é possivelmente não estará aqui ano que vem.

Anônimo disse...

Tudo leva a crer que a expulsão do Alex Lima no clássico já era reflexo desse mercenarismo. É importante apurar os nomes dos traíras pra colocar nos blogs, que esses não merecem consideração. - Roberto Costa

Unknown disse...

Respeito a opinião de todos, mas como podemos chamar de time de mercenários se eles estão com salários atrasados há quase 3 meses? Com premiações atrasadas há tempos também, então precisamos refletir se este foi o problema mesmo. Sobre a festinha na concentração não posso afirmar que não houve, pois era uma delegação de 30 pessoas. Mas quem são os jogadores? Não podemos colocar todos no mesmo balaio, isso soa como leviandade

Nivaldo disse...

O que ninguém ainda falou é o seguinte:
Nosso presidente assumiu devido a doença do sr Zunino. E onde ele está agora? De férias em Pernambuco. Férias na reta final da série B!
Pior ainda. Se eu bem conheço o mapa do Brasil, Arapiraca fica ali pertinho. O cara não foi lá pq? Medo do Marquinhos ou de quem?
Ainda dá tempo meu filho. Voa prá Fortaleza, conversa com o elenco, passa tudo a limpo, ajeita a premiação e garante um final de ano feliz para essa "cambada de tanso" que tá aqui desesperada com tanto amadorismo.
Em Fortaleza, sr Nilton Macedo. Quem sabe resgatar também a humilhação de 2004!

Anônimo disse...

Pois é, RODRIGO SILVEIRA, o Flamengo também não paga ninguém, tem salários em atraso, mas vai decidir a Copa do Brasil. Os jogadores sabem que conquistas favorecem novos contratos.
NIVALDO, não conheço o Sr. Nilton Macedo pessoalmente, portanto, o que vou dizer pode ser equivocado, mas parece-me alguém muito gabinete, muito pouco vivido no mundo do futebol, da psicologia do boleiro, e essa viagem de que falas parece confirmar essa minha impressão. - Roberto Costa

Nivaldo disse...

Pois é caro Roberto. É na hora da decisão que aparecem os verdadeiros líderes. Confesso que nunca vi um grande líder gerenciar os problemas trancado em um gabinete.
Soube que a viagem dele já estava agendada a muito tempo. Claro, ele tem o direito de conviver merecidas férias com a família. Só que a nação azurra, esse bando de tanso que ainda acredita no acesso, também merece férias com um sorriso estampado no rosto.
Ele tem até terça para começar a marcar época no comando do time que tanto amamos!
Abraço e parabéns ao André pela postagem de domingo de manhã ("Nada de bomba...").

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo