quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bom dia, Azurras!

VAMOS COM O QUE TEMOS
Na Bom dia, Azurras de ontem, comentei que esperava um pouco mais do Avaí na segunda-feira, com a confirmação de alguma contratação que viesse a entusiasmar a torcida avaiana, ou no mínimo, nos desse um pouco mais de confiança. No entanto, ao menos para esse jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, quando o Avaí enfrenta a equipe do América-RN, de Natal, na capital potiguar, vamos com o que temos. 

Todavia, ainda que ninguém tenha sido confirmado oficialmente pelo clube, não significa que os homens do futebol avaiano não estejam trabalhando. Dois jogadores devem ser anunciados até a viagem para o Rio Grande do Norte, na sexta-feira. Um é o zagueiro Néris, que disputou o Chevettão 2014 pelo Brusque sob o comando  do técnico Pingo. E o outro, é o volante Abuda, que subiu com o Goiás em 2012, mas de lá para cá foi emprestado para a Aparecidense, de Aparecida de Goiânia, onde atuou com algum destaque. A Aparecidense esteve envolvida naquele "tumulto" causado por seu massagista, que tirou um gol do Tupi, de Juiz de Fora, em cima da linha, e está fugindo até hoje para não apanhar dos mineiros...

Como já salientei, o Avaí esbarra na falta de dinheiro, mas, ao que parece, algumas parcerias estão fomentando as contratações mais complicadas, e em breve, poderemos ter grandes novidades no Leão

Como já disse, mesmo com todos os problemas financeiros, vejo o Avaí com boas chances na competição. Acredito que com o decorrer dos jogos, com boas vitórias, a equipe voltará a despertar a confiança que o torcedor deseja.
Foto: Jamira Furlani


CS88 CONFIRMOU
O lateral direito Bocão foi eleito o segundo melhor em sua posição no Top da Bola, enquanto Eduardo Costa ficou com o bronze entre os seis volantes. Por sua vez, Cléber Santana, na lista dos seis meias, foi um dos escolhido como o melhor, juntamente com Marcelo Costa, do JoinvilleFora das finais, o técnico Pingo, apesar do bom trabalho à frente do Brusque e posteriormente no Avaí, ficou com a terceira posição.

Como conversei com o blogueiro Rafael Botelho, do TV Blogueiro, o Avaí até poderia não ser campeão, mas tinha time outra vez para estar entre aqueles que disputaram o quadrangular...

Com a Série B começando para o Leão no próximo sábado, espero que se conscientizem disso. 


OUTRO CLÁSSICO ESTE ANO?
Como o Avaí vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B e o "doladelá", até segunda ordem, vai estar na Série A, imaginei que não teríamos mais nenhum clássico neste ano de 2014...

Ocorre que no dia de ontem, a Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma liminar ao Icasa,  da longínqua Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, obrigando a CBF a incluir o Verdão do Cariri na Série A deste ano, derrubando a vaga "doladelá", por ter escalado um jogador irregular contra o América-MG. Sobre isso, escrevi ontem à noite, "Vem barulho por aí..." (clique e confira).

Assim sendo, se persistirem as ordens judiciais proferidas na tarde de ontem, de colocar um e tirar o outro, justamente na última rodada que antecede a paralisação do Brasileiro em função da Copa do Mundo, Icasa x Avaí deveriam se enfrentar, lá em Juazeiro do Norte, daria lugar para mais um clássico no nosso Parque de Diversões...


OLHO NA TELINHA
No último sábado, quando jogou no estádio José Nazareno do Nascimento, mais conhecido como Nazarenão, em Goianinha, cidade da minha bela amiga Késsia Cortez, torcedora do América-RN, o Dragão potiguar colocou uma equipe mista para enfrentar o Potiguar, de Mossoró, na última rodada do segundo turno do Campeonato do Rio Grande do Norte.

Como já havia feito sete partidas e estava com 100% de aproveitamento, assegurando o título dessa etapa, o América-RN poupou seus principais jogadores porque hoje, quarta-feira, dia 16, começa a decidir o Campeonato Potiguar contra o Globo, de Ceará-Mirim.

Para a partida desta noite seria interessante a comissão técnica avaiana estar de olho  na telinha com essa decisão, visto que o Dragão entrará em campo com sua força máxima, assim como fará no sábado contra o Avaí. A partida de volta em Natal, acontece somente no dia 30 de abril.


PARABÉNS, ESTEVES JÚNIOR
Uma grande sacada do Avaí ao contratar o publicitário Esteves Júnior como consultor de Comunicação e Marketing do clube. Avaiano acima de qualquer suspeita, responsável pelo primeiro site oficial do Avaí Futebol Clube, proprietário do site Sou Avaiano, o maior de todos sobre o nosso Leão da Ilha, e representante do Blog do Torcedor do Avaí no GloboEsporte.com, não tenho dúvidas de que Esteves Júnior acrescentará muito ao nosso Leão, principalmente por atuar numa área que sempre recebeu muitas críticas da torcida.

"Tarado" por internet e publicidade, principalmente por tudo que esteja ligado ao Avaí Futebol Clube, um papo com ele é sempre uma boa conversa sobre essa paixão pra toda vida.

Parabéns, Esteves Júnior, e nosso fraternal abraço e sucesso em mais está empreitada!


Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Anônimo disse...

Sacanagem com as Barbies.. Esse campeonato está uma zona!

Abraços,
Por Geronimo

André Tarnowsky Filho disse...

Geronimo,

Também acho. Tô com peninha deles, mas não vamos nos preocupar: no STJD eles continuam invictos!

Anônimo disse...

E vamos com o que temos, mesmo com muitas limitações na zaga, na ala esquerda e no ataque. Mas os demais times também tem seus pontos fracos. Temos de jogar com muita garra porque cada jogo tem de ser encarado como decisivo. E a torcida precisa sair de cima do muro da desconfiança e apoiar. Vai ser difícil, imagina se a torcida não jogar junto!

Beto

Marcos disse...

André, sobre mais uma janela do time "doladelá" também conhecido como "janelense", vi no blog do Castiel uma matéria completamente tendenciosa e tentei comentar mas a "moderação" não deixou minha mensagem aparecer até agora. O "jornalista" não lembra das falcatruas do time "doladelá" em sua história e agora pede moralidade. Quem sabe aqui eu consiga espaço - segue o comentário sobre a matéria:
Falar de "futebol, que tem de ser validado em campo, " no caso de Figueirense é até piada.....
Caiu para a segunda do Catarinense em 86 e não conseguiu subir no campo, subiu com virada de mesa... Foi validado em campo?
94 na final do catarinense a torcida invadiu faltando 15 minutos....justiça considera o time campeão...Foi validado em campo?
99 não passou da fase de grupos na serie C do brasileiro...ano 2000 estava na elite e nunca mais disputou a serie C... Foi validado em campo?
2001 subiu para a A sem deixar o jogo acabar...foi validado em campo?
Figueirense é o time mais "janeleiro" do futebol brasileiro e estão falando em validar em campo pró figueirense.
"Um povo sem memória é um povo sem história"... Isso vale para o futebol também.
Me digam um clube catarinense com mais "rolo" que figueirense em sua história....
É a vergonha do Estado, nunca ganhou nada fora o Estadual... Consegue tudo no tapetão... e querem bancar de moralistas...
Todos sabem que a liminar vai cair e mais uma vez um ato irregular será acobertado...
Apenas para esclarecer para os "advogados de plantão". O caso não prescreve em 60 dias: "de acordo com o jurista cearense Álvaro Melo Filho, um dos redatores do CBJD, o Icasa tem amparo legal para entrar com a ação porque o caso não se trata de uma infração disciplinar e sim administrativa. Segundo o advogado, o tribunal pode aceitar o pedido do Icasa. Caso Luan estivesse impedido de atuar por conta de cartões, a infração seria disciplinar. Como o jogador teria entrado em campo estando vinculado a dois contratos em vigência, o tribunal pode interpretar a infração como administrativa.". "Ainda segundo Álvaro, o tribunal pode interpretar o caso baseado na letra d, do mesmo parágrafo sexto do artigo 165, que diz que o prazo para recurso começa a contar a partir do momento que a Procuradoria tomou conhecimento do fato". (fonte: http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2014/02/por-vaga-na-serie-icasa-entra-no-stjd-para-tirar-pontos-do-figueirense.html)
Mas todos sabem quem é o mai$$$$$ forte e experiência em "janela$$$$$"...

Anônimo disse...

vais querer que aquele blogueiro sem vergonha não poste coisas a favor do time dele????

o cara só faz isto!

O NEGÓCIO É A GENTE ESPALAHR PARA OS BLOGS DO PAIS INTEIRO A VERDADE QUE ESCREVESTES AI. MANDAR PARA O JUCA, PARA OS CARAS DA ESPN, GLOBO, ETC...

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Não é um caminho tão simples assim e sabes bem disso...

Para sairmos dos 3.500 torcedores, essa boleirada vai ter que jogar muito ainda...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo