domingo, 20 de abril de 2014

Bom dia, Azurras

SAIU BARATO
Pode parecer inacreditável, mas perder para o América-RN por 3 a 1 e achar que ainda escapamos de uma sonora goleada, é a mais absoluta verdade dos fatos. Não estou sendo irônico, nem tentando colocar paninhos quentes. Pelo contrário. O Dragão deve estar reclamando pela pouca diferença no placar...

O Avaí começou dando as cartas da partida. Foi um massacre de domínio de bola e apenas  duas chances de gol, uma com Tinga e outra com o "aposentado" Roberto. Porém, num contra-ataque, o atacante americano Rodrigo Pimpão recebeu na intermediária avaiana, viu Diego adiantado e colocou a bola no ângulo com extrema perfeição: América 1 a 0.

O jogo que parecia fácil, complicou, e o Avaí passou de dominador a dominado, mas, com o mesmo veneno, Cléber Santana lançou Roberto num contra-ataque, que invadiu a área e empatou: 1 a 1.

A partida seguiu equilibrada, mas antes de terminar o primeiro tempo, perto dos 45 minutos, Max fez 2 a 1 aproveitando um cruzamento da direita, sem chances para Diego e aproveitando a péssima marcação de Neris.

Quando veio o segundo tempo, imaginei que a coisa ia melhorar, mas...

Max, ele outra vez, fez o terceiro, e o Avaí escapou de levar ao menos outros três gols, defendidos por Diego, que falhou no primeiro...

Pingo vai ter muito trabalho!
Foto: Emanuel Amaral


O TIME DO PINGO
O técnico Pingo, sem poder contar com Eduardo Costa, teve que começar a partida com uma nova formação, ainda que mexendo em apenas uma peça. O Leão saiu jogando com: Diego; Bocão, Antônio Carlos, Neris e Eduardo Neto; Abuda, Tinga, Diego Jardel, Cléber Santana e Marquinhos; Roberto.

Pode parecer pouco, mas não é...

Abuda é um "guri" com muito gás, mas não tem a técnica nem a experiência de Eduardo Costa. O Avaí não teve tranquilidade e sentiu o gol que tomou, quando era melhor.

Além desses, Jean Silva substituiu Diego Jardel e Heber entrou no lugar de Marquinhos...

Quatro observações: a primeira, pelo que jogou o Avaí no segundo tempo, não adiantar mexer no time; segunda, Jean Silva deveria competir com Usain Bolt; terceira, Pingo desprestigiou Héber ao colocar em campo um recém chegado, que não mostrou nada; e quarta, nosso técnico mexeu muito mal...


AZAR INICIAL
A equipe do Avaí saiu da Ilha definida para enfrentar o América-RN, repetindo o time que vinha sendo utilizado pelo técnico Pingo. Porém, quando o Avaí entrou em campo, pela transmissão do PFC, fiquei sabendo que Abuda entrou no lugar de Eduardo Costa, que sentiu um desconforto muscular...

Pombas!

Por melhor que Abuda seja, já demonstrou que vai ser reserva de Eduardo Costa. Abuda mostrou que tem fôlego, disposição, mas o seu futebol é, ao menos nesse jogo, muito limitado.

Além disso, outro detalhe: PQP! Que cabelo horroroso!


GOLPE
Uma coisa é perder sem disputar as jogadas, entrar em campo com corpo mole, evitar divididas e coisas do gênero. No entanto, não foi isso que aconteceu com o Avaí, que foi pra cima do América-RN, dominava a partida, até o Dragão chutar sua "primeira" bola ao gol de Diego...

Sim! A primeira!

Foi um golpe difícil de ser assimilado, até porque o Leão não encontrava facilidades para finalizar...

Vamos ter muito trabalho, apesar da "qualificação" do elenco...


ZAGA FRACA
Antônio Carlos, com 21 anos, e Neris, com 22, formaram a zaga do Avaí na partida de ontem. Para quem viu Veneza, Emerson, pela qualidade, Altair, pela garra, ver o que temos nos últimos anos, justamente depois da saída de Emerson para o Coxa, é de arrepiar...

Se ainda não entenderam, não custa repetir: temos SÉRIOS problemas na zaga, e se não vier alguém de "respeito", continuaremos "quebrando" o ritmo do time...


QUEQUÉISSU?
Com todo o respeito que merece, até pela sua história dentro do Avaí, mas Roberto não pode ser o titular da camisa 9 do Leão...

Quando o jogo estava 0  a 0, ele recebeu um passe de calcanhar de Cléber Santana, que lhe deixou cara a cara com o goleiro e... Chutou em cima do mesmo!

É verdade que depois empatou o jogo, num gol teoricamente mais difícil, mas, no meu entendimento, pelo "conjunto da obra", não vai longe...


NÃO É O CARA
O  paraense de Tucuruí não é o cara para nossa zaga. Neris pode até formar uma boa dupla com quem quer que seja, mas com Antônio Carlos não vai muito longe. O segundo gol, após a marcação frouxa de Eduardo Neto, foi falha dele.

Aliás, Pingo trabalhou com um ex-avaiano no Brusque, o zagueiro Cleyton, e muito me admira ter optado por Neris.

Para terça-feira, se estiver em condições de jogo, que volte Pablo.

Que fase!


ARBITRAGEM FIFA
Não tenho o hábito de comentar arbitragem, mas, pelo que assisti ontem no jogo América-RN x Avaí, não posso tecer outra coisa que não seja, elogios ao goiano Elmo Alves Resende Cunha, que não se deixou levar por essa cambada de moleques, esses vagabundos, que dizem ser jogadores de futebol e vivem simulando faltas. Parabéns, Elmo Cunha!

Da mesma forma, os auxiliares não comprometeram, e diga-se de passagem, a bela cearense Carolina Romanholi Melo deu um baile em sua atuação. Perfeita!


CALA A BOCA E JOGA
O único cartão amarelo que um jogador do Avaí levou foi de Cléber Santana, por reclamação, no segundo tempo. Sou um fã do futebol de CS88, mas será que ele não percebeu durante o jogo inteiro que o árbitro não daria mole para malandros?

Porra, Cléber Santana! Cala a boca e joga!


SÁBADO DE ALELUIA
Me deixei iludir pelo texto do amigo Bruno Severino, "O que esperar do Leão na Série B?"...

Como disse o Bruno, não haveria data melhor, ao menos simbolicamente, para estrear na Série B, viso que estávamos em pleno sábado de aleluia, que significa "ressurreição"...

Com o jogo de ontem, conseguimos ressuscitar "fantasma", se é que me entendem...


MINHA CONCLUSÃO
Durante toda a semana, enalteci duas questões das quais não mudo minha opinião sobre esse time do Avaí. Em primeiro lugar, é uma equipe com muita qualidade, ainda que tenha feito um péssimo jogo, principalmente se levarmos em consideração apenas o segundo tempo. E em segundo lugar, não é uma equipe confiável...

E quando falo em confiança, me refiro ao aspecto de comprometimento. Depois do gol do América-RN, o primeiro, não vi ninguém "querendo" jogar um pouco mais...

Haja saco para aturar tudo isso!


FELIZ PÁSCOA!

Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

22 Comentários:

Fábio disse...

MANIPULADORES!
A Ressacada precisa de um limpeza, chega desses manipuladores que já aprontaram com o clube.
Jogar eles sabem, porém não querem.

Anônimo disse...

contrata um zagueiro experiente e um centro avante, de boa qualidade! chega de refugo. saca o eduardo neto do time, empresta pro time do garcia do carianos. roberto, ta com saudade do luiz alberto, vai com ele, nao vai deixar saudades... ze dos ingleses.

Anônimo disse...

André,
O America RN é um time Fraco juntamente com Sampaio Correa.Joga so no abafa.
Fica visivel que o AVAI falta preraro fisico alem da deficiencia de alguns jogadores.
Outra Eduardo Neto é banco.Eltinho joga melhor com uma perna só.
Precisamos ter dois volantes e doia atacantes.: Anderson e Helber;
Por ultimo ja deu pro Diego sempre adiantado. Será que os preparadores nao veem. Coloca outro urgente !!!!!!!!!!
Feliz Pascoa."!!!!!!!!!!!!!!!


Marcos Toca

Anônimo disse...

Este grupo atual do Avaí possui bom jogadores, isto não se discuti, o problema é achar o melhor sistema com estes jogadores atuais. É para
quebrar a cabeça, mais se não jogarmos no 4-4-2, podemos achar a
solução no 3-6-1. No 3-6-1 teremos uma defesa mais solida com Eduardo Costa jogando mais atrás, e foi ali que fez o seu melhor jogo em uma partida contra o figueirense. Possuímos dois alas hoje, Beto e Éltinho, que podem
Sim, fortalecer nosso ataque pelas pontas. No meio, Primeiro volante +Tinga,
Marquinhos e Cleber, mais o centroavante que seria ajudado pelas pontas,
contado com as entradas para finalizar de Marquinhos e Cleber. Sou Otimista, e vejo sim a solução. Pingo por favor pensa neste esquema!!
EDU

indignado com este frangueiro disse...

este tal de Diego ja deveria estar trabalhando em numa granja.se toda vez que ele toma um frango no inicio da partida e deixa o outro time sair na frebte, ai a coisa fica preta.

vi uma parte do segundo tempo , ou os caras não se preparam a parte fisica ou estão no bar da Eló la no morro do ceu.

abraço e feliz chocolate Diego,

Alexandre Carlos Aguiar disse...

O que me deixa pasmo é que já passaram trocentos zagueiros pela Ressacada, duzentos mil atacantes, seiscentos laterais, novecentos técnicos e nenhum deles presta? Que clube tão "seletivo" é esse nosso, hein?

Unknown disse...

Concordo com o Aguiar, o problema não são os jogadores... o problema é o próprio Avai, que o DNA de time pequeno. Forte Abraço.

Créuuuuuuu!!!

Anônimo disse...

Roberto nunca foi um bom finalizador, isso é fato.
Pingo mexeu mal, desmontou e matou o time.
A zaga foi uma peneira.
Abuda perdido em campo, não fez nenhum treino co o time titular.
Avaí começou dando um banho de bola, mas desperdiçou 3 chances clarissimas e o atacante deles em lance de rara felicidade fez um golaço de fora da área.
O time reagiu e buscou o empate, já jogando pior, mas o segundo gol no fim do primeiro tempo e as mexidas do pingo no segundo mataram o leão.
O que me deixa irritado é ver como o Avaí se acostumou a perder, não mostrou indignação nenhuma, não.vi aquela vontade de buscar o empate e a virada.

Daniel Salles

Anônimo disse...

O que chama a atenção, além do mal futebol que nosso time joga, mesmo com um meio campo de "craques", é que toma um gol faltando um minuto pra terminar o primeiro tempo, quando o jogo estava empatado, jogando fora de casa.
Não vi ninguém caindo em campo, pedindo atendimento. Não vi o goleiro Diego, experiente, caindo pra fazer o tempo passar, esfriar o jogo, e terminar o primeiro tempo empatado.
Tanta experiência que têm Marquinhos, Cleber, Diego, não valem nada para o Avai. Talvez não conste em contrato.
O nosso centroavante que estreou ontem, tem físico pra equitação. Como é que o Avai contrata um centroavante desses?
Nosso time continua muito, muito ruim e terá que melhorar muito, muito mesmo, pra chegar ao final do campeonato entre o décimo e o décimo segundo lugar.
Bighal.

Paulo disse...

desde o a partida contra o Bragantino, no ano passado, venho comentando que nem cartao amarelo este time do Avai ganha, e isto mostra que o maior problema, nao e so tecnico, e sim de ma vontade mesmo, pois o unico jogo que jogaram com pegada, foi o classico, foi tanta vontade, que a magoa das gatinhas demais, tanto que o procurador do fiGAYrenC denunciou os jogadores do avai na lei Maria da Penha....E NINGUEM TEM CAPACIDADE DE ADMINISTRAR ESTA MA VONTADE COM AVAI !!! como ja disse antes, nao tem dinheiro para indenizar ? manda para cobrar na dona justa, que o rombo sera menor !!!

Anônimo disse...

PORRA, o time do Eduardo Ramos chutou a primeira bola em gol aos 46 do segundo tempo, vareio pior que o nosso, e o cara se acha com moral de aparecer no Blog.
A única coisa bonita que fizeram foi a jogada ensaiada no gol do Nirlei, um toquinho sutil que tirou o goleiro da jogada. Jonas do Centro.

André Tarnowsky Filho disse...

Jonas do Centro,

É uma paixão pra toda vida que ele não consegue assumir...

Concordo contigo: belo gol do Nirlei!

André Tarnowsky Filho disse...

Zé dos Ingleses,

O raio X do que precisamos foi mostrado por ti com muita propriedade e todos os torcedores sabem disso, mas no Sul da Ilha, na Ressacada, ninguém consegue enxergar...

André Tarnowsky Filho disse...

Marcos Toca,

Assino contigo. O mais impressionante é que os caras do futebol não estão enxergando isso. Roberto é uma caricatura de atacante. Nem conclusão nem velocidade. Anderson já!

E.Neto é fraco, mas Eltinho está bichado...

Esse é o nosso Avaí!

André Tarnowsky Filho disse...

Edu,

Concordo contigo, mas já não sei se é o sistema de jogo ou o corpo mole desse pessoal...

Repito o que coloquei durante a semana: esse time não é confiável!

André Tarnowsky Filho disse...

Indignado,

Creio que no Bar da Helo eles apenas "abrem" os serviços, se é que me entendes. Depois a balada segue por points mais refinados...

Quando ao Diego, hoje chega o Vagner. Simples assim.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Nós conhecemos as laranjas podres nesse time, que estão se perpetuando no nome...

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Ramos,

Parabéns pela bela atuação do time time com DNA de time grande no Maracanã...

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Eis os mistério: por que nos acostumamos a perder sem mostrar indignação?

Também não vi em qualquer jogador aquela vontade de buscar o empate e a virada...

Lamentável!

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Está faltando tudo ao nosso Leão, até mesmo uma atitude da diretoria em cobrar esses caras.

Que visitem a dona Justa!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo