segunda-feira, 21 de abril de 2014

Joga bonito e perde FEIO, by S. Santos

O Avaí tem meias habilidosos. Fato.

Estes meias são lentos. Fato.

Para um time com este perfil chegar a meta adversária seria necessário que as alas fossem na linha de fundo para abrir o jogo pelos lados do campo. Temos dois alas que não marcam nem vão a linha de fundo. Fato.

Tocando  bem a bola, mas de forma LENTA, sem ultrapassagem dos alas, o adversário se fecha fácil e embolamos na entrada da área, SEM qualquer objetividade. O time não finaliza pois o adversário se fecha e fica impossível achar uma brecha = domínio estéril. Fato.

De tanto tocar a bola sem produtividade perdemos a posse e damos de mão beijada o contra-ataque ao adversário. Fato.

Temos só tês marcadores em campo. Os dois zagueiros e um volante.  Nenhum dos outros jogadores efetivamente marca ou tem este perfil. Isto nos torna um time sem pegada. Fato.

Jogando sem produtividade na frente e ficando escancarado atrás somos presa fácil. Até infantil. Suicídio puro, mesmo contra times fracos. 

Futebol competitivo tem três valências: pegada na marcação, velocidade na transição, e objetividade na finalização. Não temos nenhuma delas. 

Jogamos um futebol romântico, que ficou nos anos 50. Isto não tem nada haver com salários atrasados, ou uma má vontade dos jogadores, tem haver com o perfil do elenco e com o esquema jogado.

Como não dá pra trocar o elenco, está na hora do Pingo pensar em outras opções de formação. Senão vamos continuar sofrendo.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo