sexta-feira, 18 de abril de 2014

O clássico do absurdo, por Renato Maurício Prado

Ironia do destino, a tabela do Brasileiro acabou promovendo, amanhã, logo na primeira rodada do campeonato, o chamado “Clássico do STJD”, ou o “Jogo do Tapetão”, ou ainda o “Confronto dos dois pesos para uma medida”: Fluminense x Figueirense — que jamais poderiam se enfrentar este ano, se houvesse um mínimo de coerência ou senso de justiça na CBF e nos tribunais esportivos.
Como já é público e notório, o Flu escapou de mais uma degola graças à escalação de um jogador da Portuguesa, considerado pelo STJD em condição irregular. Curiosamente, na Série B, o mesmo aconteceu com um atleta do Figueirense que, entretanto, nada sofreu, pois os doutos juízes do mesmíssimo tribunal resolveram ignorar a questão. Coincidência ou não, no caso da Lusinha do Canindé, o beneficiado foi o poderoso Tricolor das Laranjeiras. Já na questão do Figueira, bem aí o beneficiado seria o modesto Icasa. E ainda insistem em dizer que a Justiça é cega… Só rindo!
Se houvesse nexo nas decisões, ou o Flu deveria encarar o Icasa neste primeiro jogo, ou o Figueirense enfrentar a Portuguesa. Aí, pelo menos, poderia se dizer que não houve um descarado jogo de interesses políticos para favorecer os mais fortes.
Em tempo: alegar que os casos da Portuguesa e do Figueirense são diferentes é usar de sofisma. À fria luz da lei (que foi o que norteou a condenação da Lusa), eles são idênticos, pois ambos escalaram jogadores irregulares.
E, pior, o resultado do jogo em que o Figueirense usou o jogador sem condições foi fundamental para a sua ascensão. O que não aconteceu com a Portuguesa, só rebaixada pela pena de três pontos perdidos, além do que conquistara no campo.
Fonte: Blog do Renato Maurício Prado, no sire do jornal O GLOBO. Charge: Publicada no Blog do Juca Kfouri em 19 de março de 2014.

4 Comentários:

Julio Castro disse...

Perfeito. Só que RMP esquece que quem cai é o time dele, o Flamengo, que perdeu pontos por ter escalado aquele lateralzinho criado doladelá que estava suspenso, e não o Fluminense.
Julio

André Tarnowsky Filho disse...

Júlio Castro,

Sim, mas o raciocínio é em cima do jogo que abre o Brasileirão...

Paulo disse...

Este campeonato não acabara !! é muta treta !!! Vejam só, como o Parana e o Rio Grande do Sul não apoiaram a corja que se instalou na CBF, o sapo de olho roxo foi eleito o vice presidente para região sul !!! QUANTA TRETA AINDA HAVERÁ PELA FRENTE !!!

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Preparei uma bela caipirinha para assistir ao jogo JOI x POR e quando vi os jogadores da Lusa sendo "intimados" a deixar o campo, tive a mesma sensação...

Quanto ao sapo do olho roxo, nem vou comentar...

Vergonha!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo