domingo, 20 de abril de 2014

Sem calções sujos, by Alexandre C. Aguiar

O Avaí começou a Série B de 2014 como terminou em 2013: mal posicionado em campo, jogadores sem força, apáticos, presa fácil de adversário sem qualidade, enfim, a mesma história e o mesmo resultado. Tudo o que já vimos e que queremos esquecer. 
É claro que fazendo uma avaliação do tal Hexagonal que quiseram desprezar, houve algo parecido com futebol ali. Porém, como não me empolguei com Pingo, também não achei que aquilo ali fosse um recuperação salvadora. Foi um gás e que sabemos que é possível ser dado novamente.
Mas, por que isso não acontece?
Vou refutar veemente a tal tese de salários atrasados. Isso foi aventado no ano passado e já sabemos que isso foi uma desculpa esfarrapada. Quem defende isso ou vá pros quintos dos infernos ou vá pra PQP. Pronto.
Essas coisas acontecem porque jogadores de futebol são mimados.
Neste esporte é um grupo de profissionais que tem regalias, benesses, folgas e arregos que um mortal comum não tem. Eles sabem que são a estrela da companhia e abusam dessa condição. São levianos e acomodados e desenvolvem o futebol quando querem.
HOJE NÃO TÔ AFIM é dito a três por quatro em cada jogo que vemos por aí. Quando temos dois times jogando e querendo jogar, é claro que o mais qualificado leva a melhor, mas o perdedor dará trabalho à lavanderia do clube, uma vez que seus uniformes estarão sujos.
A lavanderia do Avaí, por exemplo, faz tempo que está fechada.
Disse isso diversas vezes: estamos reféns desses caras e vamos penar por mais um temporada. Tomara que eu queime a língua, mas já vi esse filme, agora remasterizado.
Ah, estou com raiva? Sim, muita, porque este time do Avaí está me fazendo desgostar de um esporte que eu admirava.
Segue o baile.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC, proprietário do blog Força Azurra e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC

6 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Aguiar mais um texto perfeito e que assino embaixo. Um time de derrotados e jogadores em fim de carreira. Que nossos dirigentes amadores aprendam alguma coisa com o Ituano. Mas isso é para quem é humilde e tem visão, coisa rara pelos lados da Ressacada.

Anônimo disse...

Carlos Avaiano: chega deu, perder para o reserva de um time técnamente inferior, sem mostrar raça, e de ver que nada mudou, só a comissão técnica. Nao vou Terça na ressecada e se nao mudar esse quadro de passividade, queimo minha carteira. Coloquem esses caras na frente da tv, para assistirem o filme do acesso 2008. E deixe tocar o hino do clube durante todo treino. Quem sabe eles pegam no tranco, pois e muita sonolência, que parece nao querer acabar. Chega, deu, paciência tem limites.

Anônimo disse...

Era pra ter feito a limpa já ano passado imediatamente após a rodada em que perdemos as chances matemáticas de subir. Raspar o tacho e começar de novo!

O impressionante é ver a maioria da torcida do Avaí diariamente defendendo nosso super trio de "craques" e nosso experiente goleiro... Chega! Já era pra ter acabado.

O pior é que no fim de maio vence o contrato de um deles e vamos perder a oportunidade de deixar ir embora sem precisar indenizar!

André Tarnowsky Filho disse...

É verdade, Serjão!

Tem gente precisando calçar as sandálias da humildade no Sul da ilha, principalmente dentro de campo...

E o pior é que tem dirigente que ficou refém desses perdedores...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Pegar no tranco? Tem jogador no Sul da Ilha que não pega nem se trocar a bateria...

André Tarnowsky Filho disse...

Marcos R. Schmidt,

Não te espantes com esse quadro. Tem gente que bajula por "tomar" um geladinho com seu ídolo, mas depois sai falando pelo quatro cantos as patifarias que fazem...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo