quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bom dia, Azurras

DEFINIDO PARA VENCER
Já enalteci o trabalho do técnico Geninho em algumas oportunidades. Porém, não posso deixar de fazer o mesmo nesta oportunidade, visto que, ainda que não possa contar com os dois jogadores recém contratados e que definiram as duas últimas vitórias do Leão, Diego Felipe e Carleto, que marcaram contra Atlético-GO e Ponte Preta, respectivamente, ainda assim, o treinador avaiano não titubeou e definiu a equipe para fazer a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, tendo o Palmeiras como adversário.

Além disso, Geninho também não poderá contar com seu lateral direito titular, Bocão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e sendo assim, colocou Marrone improvisado, mas já com algumas boas atuações pelo setor.

Sem deixar margem de dúvidas, Geninho também promoveu o retorno do zagueiro Antônio Carlos, que havia sido expulso na partida contra o Atlético-GO e não jogou contra o Ponte Preta. Bruno Maia, mesmo não tendo ido mal na sexta-feira, volta para o banco.

O "11 avaiano" que entram em campo para enfrentar o Porco está definido com: Vagner; Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Eltinho; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cléber Santana e Marquinhos; Paulo Sérgio e Anderson Lopes.

Se perguntarem se gostei, direi que é o melhor que temos, dentro dessas circunstâncias em que Geninho encontra o time para a partida desta noite. E sendo bem franco, como disse ontem, aposto que o Avaí fará uma grande partida.

Vou para a Ressacada esta noite muito otimista!

Dá-lhe, Leão!
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC


CONVOCAÇÃO DO COMANDANTE GENINHO
O capitão Marquinhos convocou a torcida para sair do sofá, como se tivesse autoridade para isso. O blogueiro Fábio "Feijão" Trieveiler, do blog DeVirada, através do texto "Marquinhos, como ousas?" (clique e confira), esclareceu bem a situação... 

Por outro lado, o técnico Geninho, recém chegado, com dois jogos e duas vitórias, também fez sua convocação:

"Vai ser um jogo difícil, um campeonato complicado, porque você jogando em casa procura sair pra fazer gols, mas também tem a preocupação de não levar. Espero que o torcedor nos ajude. Depois dessas duas vitórias o torcedor acredita um pouco mais no time do Avaí. E é fundamental que ele esteja no nosso lado, nos apoiando, nos ajudando. Quero ver muita gente aí. Espero um público na faixa de uns 10 mil torcedores. É contra o Palmeiras, time de Série A. Será um bom jogo. Espero que com a ajuda do nosso torcedor, consigamos levar um placar bom que nos ajude em São Paulo a prosseguir na competição."

Geninho tem crédito. Não estava aqui naquele papelão de 2013...

Eu estarei lá!
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC


ADVERSÁRIO INDEFINIDO
Se o Leão de Geninho está definido, o mesmo não se pode dizer do Porco comandado pelo argentino Ricardo Alberto Gareca Nardi. Ele fará sua terceira partida à frente do Palmeiras, até agora perdeu para o Santos na Vila, 2 a 0, e Cruzeiro no Pacaembu, 2 a 1, e ainda assim, resolveu poupar alguns atletas.

Assim, não vieram para Florianópolis nesta quarta-feira para enfrentar o Avaí pela Copa do Brasil, os seguintes atletas: Wendel, Tobio, William Mateus, Renato, Mendieta e Diogo.

A equipe? Pelo visto, Gareca vai definir naqueles famosos 45 minutos antes de começar a partida...


HOJE TEM MUSA
A bela da foto é Suellen Andrade, que ano passado defendeu as cores do Palmeiras no concurso Musa do Paulistão 2013. Este ano, quem diria, por "economia", a federação mais rica do país resolveu não promover o evento... 

Ela estará na postagem das 14 horas, "Avaí x Palmeiras: duelo de Musas", rivalizando com  a não menos bela avaiana Luana Farias, destaque da 18ª edição da Revista do Avaí.

Duelo de primeira qualidade!


SEM MEXER COM O LEÃO
O Campeonato Brasileiro da Série B teve prosseguimento na noite de ontem com dois jogos. Em Goiânia, no Serra Dourada, em partida atrasada da 10ª rodada, o Atlético-GO venceu o Oeste por 4 a 2, subindo para a 11ª colocação, mas sem alterar a posição do Avaí.

Na outra partida, abrindo a 13ª rodada, em Juazeiro do Norte, no Romeirão, o Icasa fez 2 a 0 na Portuguesa, subindo temporariamente para a 13ª posição, também sem  mexer com a posição do Leão na tabela de classificação.


AVAÍ STORE COM DUAS PROMOÇÕES
A partir de hoje a Avaí Store está com duas promoções para agitar com a torcida avaiana. Duas promoções distintas, mas que engloba toda a torcida do Leão.

Na promoção 1, válida para todos os torcedores, a cada R$ 50,00 em compras, o torcedor recebe um cupom para concorrer a um camarote de 10 lugares para assistir ao jogo Avaí x América-RN, no dia 6 de setembro.

Na promoção 2, apenas para associados, a cada R$ 150,00 de compras em produtos FILA, ganham um cupom para concorrer a uma viagem com tudo pago (hotel e passagem aérea inclusos) para assistir Vasco x Avaí, no dia 30 de agosto, no Rio de Janeiro.

A promoção vai até o dia 23 de agosto e é válida apenas para compras feitas apenas na Avaí Store. O sorteio será realizado no dia 23 de agosto, no intervalo da partida Avaí x Santa Cruz.

Participe! 


CRISE SEM FIM NO ESTREITO
Desde domingo tenho batido nessa tecla, de que havia uma crise "doladelá", e que a imprensa especializada faz questão de omitir, mais uma vez, diga-se de passagem. Não é notícia? Estão sem informantes? Ou ainda estão anestesiados pelo efeito "my litle corner"?

A renúncia do segundo vice-presidente Rodrigo Passoni, ilhéu, colocando todos os pingos nos "is", foi uma pequena demonstração de que eles não estão num mar de rosas e muito menos o Jorquera não é aquela flor que se possa cheirar, ainda que tenha o aval do presidente vintão...

Da próxima vez que encontrar o Passoni no "Quinha", em Canasvieiras, já temos uma pauta bem farta...

E alguém vai dizer: "mas tu falavas em relação ao técnico!" É verdade! E isso vem na nota a seguir...
Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS


DUELO  DE GAÚCHOS DESEMPREGADOS
Como disse anteriormente nesse mesmo espaço da Bom dia, Azurras, o técnico Guto Ferreira precisa colocar sua barba de molho. Faz tempo, bem antes da paralisação do Brasileirão em função da Copa do Mundo, que tem "urubu" sobrevoando a carniça catinguenta "doladelá"...

O jogo de ontem, em que precisavam vencer a partida contra o Bragantino por uma diferença de dois gols, pela Copa do Brasil, tarefa nem tão simples assim, mas que a mídia local tratou de considerar "barbada", fez o que a gauchada queria...

Agora é só esperar pra ver, se entra o novo morador "doladelá", Gilmar Dal Pozzo, ou se volta o amigo do presidente vintão, Argélico Fucks, que vem ligando constantemente para assumir o cargo, até mesmo quando estava nos "States"...

Eu avisei: se o Bragantino fizesse um estrago ontem à noite, como fez, a coisa complicaria...


Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Rosalbo Júnior disse...

Estou realmente preocupado com o jogo do leão, hoje a noite. Corremos o sério risco de não contarmos com Marquinhos em campo!....... Nunes e Renan dançaram o créu em nosso parque de diversões e deve ter "procurador" se remoendo no sofá arrumando um jeito, bastante comum por aqui, de tirar o galego do jogão pela copa do brasil... te cuida avai.

Abraços. Rosalbo Júnior

Anônimo disse...

André,
1. Interessante que os mesmos calhordas da mídia que OMITIRAM a carta renuncia do vice presidente do time das letras, Levantaram uma DESNECESSÁRIA polêmica sobre um problema ocorrido 8 anos(OITO) atrás (quando um torcedor do jec foi morto e o caso nunca foi resolvido), gerando um clima negativo para o jogo do próximo sábado. Se isto não é jogar contra é o que então?!!!

2. Chamar os pijamas para o jogo de hoje é desnecessário. Eles irão, pena que somem quando o jogo é contra um ABC da vida, aí não são apaixonados pelo AVAI né...

3. Jogo de hoje é dificílimo. Time reserva do Palmeiras é melhor que o nosso titular, sobrando. Vamos precisar jogar muito para emparelhar as coisas.

Beto

Fábio disse...

Não vão sugerir o Márcio Goiano para o time deles?
Para o Avaí eles vivem querendo empurrar essa tranqueira.

Hoje é dia de Ressacada.

Anônimo disse...

André, vitória do bragantino com direito a creu!!!!! E teve gente que não gostou. Onde anda aquele chato do time do ladodelá? Pelo visto com as barbas de molho.
Abs julio

guilherme disse...

André, bonito mesmo foi ver o desespero do Paulo Preto e Branqui por causa de uns ex avaianos dançando o créu no escarpelixo...disse que isso não acrescenta em nada no futebol. ai ver, para ele, o que acrescentar é dançar de cueca....

Alias, alguém viu o Eduardo Ramos de figo por aí??? deve estar assado de tando dedo no @$#

abs

Anônimo disse...

Espero que o Avaí venha com força total, focado e compactado para a vitória, que todos corram e se esforcem, joguem com determinação,
garra e companheirismo, com muita vontade de vencer!! EDU

Murilo disse...

André

Gostei do que li no site do Avaí hoje, uma empresa patrocinará a camisa nos dois jogos contra o Palmeiras. Lembra que escrevi das placas, seria um começo? Poxa a diretoria está com pés no chão, pois sabe que o Avaí é muito viável, então os empresários poderiam dar esse voto de confiança.

Abraços


Murilo

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO

É ISSO AI,OS VERDADEIROS AVAIANOS, AJUDANDO O CLUBE SEM ENTRAR EM CAMPO, POIS OS QUE DIZEM TER SANGUE AZUL CORRENDO NAS VEIAS, ENTRAM EM CAMPO MAS NÃO SÃO FIÉIS MUITAS VEZES.

QUANTO A FESTA DO CRÉU NO NOSSO PARQUE ONTEM A NOITE,
FIQUEI COM PENA DELES, POIS AINDA NÃO CURARAM DA ASSADURA DE UM MÊS DE LANTERNA ENFIADA, AGORA FOI A VEZ DA LINGUIÇA
DE BRAGANÇA PAULISTA.
HAJA HIPOGLÓS.
JÁ ESTÃO ASSISTINDO AS PELADAS EM PÉ.

André Tarnowsky Filho disse...

Rosalbo Jr,

Sem preocupação: o negócio é jogar bola, correr pela vitória. M10 não joga? Não entendi. Se não jogar, entra Diego Jardel.

Quanto ao créu do Nunes e Renan, podes ter certeza que o procurador e o pessoal da mesa bicuda vão encontrar um jeito para processá-los...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

1. Por essas e outras, evito de ouvir essas figuras...

2. Quem gosta de pijama, vai ficar no pijama. Hoje teremos um público perto de 6.500, ainda que torça para tenhamos casa cheia...

3. Apesar de vir de duas derrotas com o gringo, o time do Palemiras é qualificado...

Bora pra Ressacada!

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Ainda não sugeriram, mas elogiaram pelo fato do Vila Nova ter vencido na última rodada...

Hoje é dia de Ressacada!

André Tarnowsky Filho disse...

Júlio,

O chato "doladelá" anda aproveitando os dias de sol debaixo da cama...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

O Paulo Preto e Branqui deixou cair a máscara sem querer...

Creio que o Eduardo Ramos seguirá debaixo da cama por algum tempo...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Edu,

Como disse o Assis naquele texto que reproduzi ontem, precisamos do COLETIVO!

Bora pra Ressacada!

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Murilo,

A saída é essa mesmo. Porém, o empresário só quer ligar a imagem de sua empresa a time vencedor, se é que me entendes...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Como disse ao professor Murilo, esse patrocínio pontual é importante, mas os empresários só querem ligar a imagem de suas empresas a times vencedores. Dentro de campo, nosso time precisa ajudar...

Quanto ao créu, haja Hipoglós!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo