sexta-feira, 25 de julho de 2014

Bom dia, Azurras

SEM TEMPO PARA LAMENTAR
O técnico Geninho não terá muito tempo para lamentar o resultado negativo da última quarta-feira. Ontem o elenco avaiano se reapresentou e hoje volta aos treinos, mas viaja na parte da tarde para mais um confronto do Leão, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Joinville, amanhã à tarde,  no Norte do Estado. 

A delegação avaiana viaja no período vespertino para um jogo que deve ser encarado como um decisão. Sim, o JEC está no G4 desde o início da competição, que chegou a liderar, mas perdeu fôlego, caindo para a terceira posição, ainda que esteja com a mesma pontuação que o vice-líder, América-MG, ambos com 23 pontos ganhos. Os mineiros levam vantagem no saldo de gols, 9 a 5

O Avaí, por sua vez, vem na sexta colocação com 20 pontos ganhos, e um saldo de apenas um gol. Significa dizer, que uma vitória deixará o Leão com a mesma pontuação desses integrantes do G4, mesmo levando desvantagem no saldo de gols. E até mais importante, ainda que não consiga entrar no cobiçado grupo dos classificados, o time de Geninho não deixaria um adversário direto disparar, aumentando a diferença de pontos.

Quando a bola rolar na Arena Joinville, o que eu a torcida do Leão queremos ver é um time brigando pelos três pontos, por uma vitória sobre o Coelho, com a raça, a vontade, que não tem faltado nos últimos três jogos, ainda que tenha sido derrotado na última quarta-feira. 

A Copa do Brasil só volta em agosto e até lá teremos que entrar na guerra por uma melhor posição dentro da Série B. A partida contra o Palmeiras já entrou para as estatísticas. Agora é focar no JEC e partir para mais uma vitória.


Dá-lhe, Leão!
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC


RETORNOS GARANTIDOS
O técnico Geninho nunca fez mistérios em suas escalações. Por isso mesmo, antes mesmo que defina a equipe para o jogo de amanhã, e até que divulgue os relacionados, creio que os retornos de Carleto na lateral esquerda e do volante Diego Felipe são tidas como certas.

Ainda que não tenha feito uma partida ruim na quarta-feira, e longe de ser boa, acredito que Marrone seja a única dúvida do técnico Geninho, mantê-lo ou promover o retorno de Bocão. Como o próprio técnico avaiano diz, Bocão precisa aprender a marcar. E eu completo: a cruzar também!


MEIO DE CAMPO
 
Ontem escrevi que o meio de campo do Avaí está amarrado, que a criação de Marquinhos e Cléber Santana não funcionou. M10 ainda teve bons momentos, chutou, tentou, mas CS88 está passando por uma fase terrível. 

Além disso, também coloquei que parece que os dois nem conversam em campo, que não lembrava de uma jogada que tenha o envolvimento dos dois, um passe "redondo". Posagora...

Revendo as fotos que tirei na última quarta-feira na Ressacada, me deparei com essa (desculpem o amadorismo): M10 cobra escanteio aberto para a entrada da área e CS88 arremata para gol, forçando o goleiro do Palmeiras a fazer grande defesa, colocando a bola para novo escanteio.

Mesmo assim, tenho a mesma impressão do técnico Geninho: se ambos renderem bem, o Avaí cresce. 



MUITA POLÊMICA E POUCO FUTEBOL
No último dia 20 de maio, quando saiu do banco de reservas aos 29 minutos do segundo tempo para salvar o Avaí na vitória sobre o Paraná, 2 a 1, de virada, o atacante Paulo Sérgio fez questão de não comemorar seus gols e após a partida falou "merda" nos microfones das emissoras de rádio e TV, dando trabalho ao coordenador de futebol do clube, Chico Lins, que "traduziu" para a imprensa o que o atacante quis dizer.

Naquele jogo, Paulo Sérgio marcou aos 33 e 45 minutos, virando o jogo. Depois, titular, passou em branco na derrota para o Boa, 2 a 0, em Varginha, mas voltou a marcar na vitória contra o Náutico, 1 a 0, em Recife. Na derrota para o ABC, 1 a 0, outra vez não marcou, assim como não jogou contra o Icasa, outra vitória, Avaí 2 a 0, assim como também não jogou antes da paralisação para a Copa do Mundo, 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa, em São Luis...

Com a vinda do técnico Geninho, Paulo Sérgio foi titular contra o Atlético-GO e Ponte Preta, vitórias avaianas por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente, assim como na derrota contra o Palmeiras, nas três partidas sem marcar. Ao ser substituído por Roberto aos 14 minutos do segundo na última quarta-feira, Paulo Sérgio nem cumprimentou seu colega, justamente o que foi responsável por sua vinda pelo contrato "combo", e ainda fazendo caras e bocas...

Qual é a tua, Paulo Sérgio? Vai jogar, tanso!


RODADA DE BONS JOGOS
A 13ª rodada da Série B começou na terça-feira com um jogo isolado, Icasa 2x0 Portuguesa. Para hoje, mais três jogos, dos quais o Avaí precisa estar de olhos bem abertos. 

Em Penápolis, o Oeste, na zona da degola, recebe o Luverdense, quarto colocado com 21 pontos ganhos. O outro jogo que interessa ao Leão ocorre em Natal, na bela Arena das Dunas, no encontro dos Américas, potiguar e  mineiro. O time da casa quer vencer e chegar aos 20 pontos, enquanto os mineiros precisam se manter no G4...

Secadinha básica!


BICUDO COM O LEÃO
O gente boa Hamilton Lyra Adriano, ilhéu, avaiano, mas divorciado há 3 anos da Ressacada por justificada ausência, resolveu ir até nosso belo reduto na partida de quarta-feira. Não gostou do que viu e atribui a lenda da Ilha da Magia pelo que lá encontrou. Diz ele:

"As pessoas estão mesmo enfeitiçadas. Há muito não via um futebol tão baixo nível, classifico como uma vigarice a retirada de dinheiro de pessoas que acreditam que aquele amontoado seja um time, e que o que foi ali praticado tenha alguma semelhança com futebol. Charlatanismo é a palavra. O semblante das pessoas crédulas que alguém dentro de campo tinha uma única preocupação com elas: sinceramente deu pena!

Hoje saio da categoria de torcedor para simpatizante do Avaí! O outro time da ilha não se anime. O que vi ontem (terça-feira) na TV já seria um alerta ao nivelamento de nosso pobre futebol. Hoje também conclui que desse futebol não entendo. Entendo outro esporte. Maltrataram a pobre bola e colocarão uma outrora boa agremiação no fundo do poço. Quem sabe daqui a mais 3 anos. Porque eu via muito mais garra em outros tempos."

Acorda, Avaí!


ATENDIMENTO VIP NA TOCA DO LEÃO
Não há como negar, a Toca do Leão continua bombando em dia de jogos do Avaí. É um referencial do torcedor avaiano e na quarta-feira mais uma vez estivemos por lá, antes e depois do jogo. Cerveja gelada, aperitivos feitos na hora, confraternização entre amigos e aquele atendimento todo especial do nosso amigo Marcos Aurélio Espíndola, o proprietário desse reduto Azul & Branco.

No entanto, na última quarta tivemos essa "gata" da foto estava dando uma força na casa. É a Bruna Espíndola, fila da querida Elaine Lapa, que faz parte da equipe na Toca do Leão.

Vai um pastelzinho?



AUTOCONVOCAÇÃO
Papo aranha do Argélico Fucks ao assumir o "doladelá" ontem a tarde. Disse o gaúcho de Santa Rosa:

- Eu não fui convidado para assumir o "doladelá", fui convocado. E convocação você aceita.

Sim, convocação você aceita! Mas para quem faltou às aulas de ética e estava desempregado, alguns telefonemas para o presidente vintão acabaram surtindo o efeito desejado...

Salvo engano, aquele com cara de bunda na foto, olhando para o chão, é o amigo de churrasco do Chico Lins e também muito chegado no técnico que atropela o português...

Ainda vai acabar enterrando a cabeça no buraco!
Foto: Divulgação FFC


Saudações AvAiAnAs!

7 Comentários:

Fábio disse...

André, acho que o Paulo Sergio compões bem o meio campo, segura a bola na frente,...no geral é um cara útil dentro de campo.
O problema nesse setor é a falta de um matador, o que o Avaí não tem e não vai ser o Paulo Sergio.

Cleber Santana: Pelo menos ele está ciente da insatisfação da torcida com o futebol que ele tem apresentado. Espero que ele volte a jogar, ou no mínimo que mostre um pouco de esforço dentro do campo.

Saudações

Anônimo disse...

ô, mais um SIMPATIZANTE entre os milhares que temos...

Acha que tem alguém jogando muita bola no Brasil (tirando cruzeiro e olhe lá...)

Rapaziada do pijama quer o elenco do real madri vestindo a camisa do AVAI, mas, ser sócio, ir ao estadio, ajudar o time nas dificuldades...aí não né...só quando jogar como o Real...sinceramente não precisamos deste tipo.

Na verdade o destino do AVAI é a série B. Não tem dinheiro, nao tem poder, não tem time, e tem uma torcida SEM-VERGONHA!

Melhor ficarem em casa mesmo. Fiquem vendo a novela e ouvindo os espasmos do anão do sapato branco pelo rádio...

Paulo

Murilo disse...

André,

Para o Avaí brigar por mais do que 45 pontos e não cair basta ter um atacantes, esse Paulo Sérgio nunca jogou nada em lugar nenhum, estou esperando o Diego Viana quem sabe ele e o Roberto não fazem uma bos dupla de ataque. O Anderson Lopes (esse que chorou porque não ia enfrentar o Avaí contra o Marcílio Dias) tem que colocar na cabeça que ele não é o Neymar.
Outra coisa que me incomoda muito, será que o Diego Jardel está tão abaixo assim do CS? E o Diego goleiro está na Ressacada ainda? Com um salário dos maia altos?

É o Avaí repetindo os erros por 3 anos consecutivos.

Abraço


Murilo

Anônimo disse...

Sobre o meio de campo avaiano acho que CS88 está merecendo um banco, pois ele não está fazendo absolutamente nada, todos nós, inclusive ele, sabemos disso. Já o Marquinhos, tem gente questiona o caráter dele, não o conheço pessoalmente, não sei o que acontece fora dos gramados, mas analisando o futebol dele, também poderia render mais, conhecemos o futebol dele, porém no meio campo ele é o único que tenta criar, arrisca passes, chuta em gol e até está correndo pra ajudar a marcar, dentro de sua qualidade física é claro, mas como já falei ele consegue fazer melhor que isso.
Em outra postagem, o comentário do Beto deu a melhor definição do Avaí que eu já vi: "um elenco onde os principais jogadores já não tem mais pernas e quem tem pernas não tem bola".
Sobre o que Hamilton Lyra Adriano disse, concordo em partes com o comentário do Pedro, não é só o Avaí, é o futebol brasileiro que está uma lástima!! Porém temos que respeitar a opinião e a maneira de cada um de torcer. Eu gosto de ir ao estádio, mas tem gente que prefere não ir, por várias justificativas.
Sobre o "treinador" deles temos que esperar e ter um pouco de paciência, porque ele é do tipo motivador, vai ganhar alguns jogos na sequência, dando esperança e fazendo torcedores voltarem da terra dos mortos pra sair por aí falando em libertadores, mas depois de umas 5 rodadas vai voltar a normal e vão CAIR, literalmente, na real.

Eduardo Alves

Unknown disse...

Paulo,

Eu vou ao estádio quando eu achar melhor, tenho motivos e liberdade para isso!

Eduardo Alves, só cai, quem consegue subir!

Forte 4braço!

Anônimo disse...

André,


sabe quando o time do Avai vai melhorar? Quando parar de mania de grandeza!
Está mais do que nítido que o time não vai render muito mais do que vem rendendo, enquanto os 3 medalhões jogarem juntos, aliás, 2 (EC está doido para quebrar a cara do CS) não aturam 1. O time do Avai até está tendo um bom toque de bola, porém sem objetividade.
Tiraria o Eduardo Costa (só jogaria se fosse recuado para a zaga) do time e diria para o Marquinhos e o Cleber Santana tirarem no par ou impar quem vai para o jogo.
Iria de: Wagner; Bocão, J. Felipe (se já tiver condição de jogo, caso contrário ficaria de AC), Pablo e Carletto; Julio Cesar, Diego Felipe, Eduardo Neto e Cleber/Marquinhos (quem ganhar no par ou impar); Anderson Lopes e ??? (tentaria o Tauã, pois parece ser o menos pior).

Carlos

Anônimo disse...

André, ainda acho que o nosso problema de meio campo é os atacantes. Se não aparecer não tem como criar. Nosso ataque fica escondidinho atras do zagueiros, e quando estão desmarcados perdem o gol

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo