quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Avaí "inticando" com os pessimistas!!! by Adriano J. Assis

O Avaí começou seu jogo da 17ª rodada necessitando de vitória para manutenção do G4, tarefa complicada considerando a situação da Portuguesa. Como falei na postagem anterior, Geninho montou um ferrolho de volantes para dar liberdade a Marquinhos e dificultar a criação da Lusa! E foi assim, fomos fortes no meio, destaques para o inoxidável Eduardo Neto e a a "boa nova" Diego Felipe! Sofremos pelas beiradas no campo é verdade, levamos sustos na zaga, Antônio Carlos e Pablo parecem  gostar de ler capítulos antigos de histórias de terror! No ataque nervosismo de Willem e afobação de Anderson Lopes! Fim do primeiro tempo, jogo complicado! Para minha esperança, o vestiário, sim, o vestiário! O intervalo tem feito muito bem para o Avaí, Geninho ajusta o time, é a história do dedo do treinador! 

Sofremos um pouco com a pressão da Lusa no retorno, logo a poeira baixou e novamente começamos a ter domínio das ações! Quando a preocupação já era dominante, eis que num escanteio, muito bem cobrado por Marquinhos, novamente Diego Felipe rasga a defesa adversária e fuzila de cabeça! Não deu tempo nem de piscar, num ataque de desespero da Lusa, conseguiram empatar, foi aquele balde de água fria!

Daí, o destino começa a vadiar com os cornos dos pessimistas de plantão! Revson, Revson meu filho!!! O Revson acertou um pombo sem asas do meio da rua e fez um golaço! Os "portuga" ainda comemoravam o empate! Balde de água fria que fez com que o Avaí pudesse respirar para mais um momento de surpresa na noite! Roberto, sim, Roberto entra e faz o terceiro!!! Esse Avaí faz coisa!

Um tapa no pessimismo!
Minutos antes de começar a partida, quem parou para ouvir rádio e saber as últimas antes do jogo começar só ficou apreensivo e preocupado, nada da posição na tabela do Avaí e a projeção para o jogo, NADA, era só porrada e previsão de problemas! É o jornalismo de desgraça que "amamenta" a audiência!

A tônica era: o patrocínio,  não entrou dinheiro, e vai dar errado, e agora... O Avaí vai tomar suas providências caso a novela não tenha um final feliz! Calma!

O Cleber Santana foi para o Criciúma e que jogador vai chegará na troca, e que o Avaí vai sair prejudicado, e blá blá blá! Novamente, Calma!!! 

Que raça desgraçada! Por que não falam do grupo de atletas, dos esforço em se manter o foco no futebol,da superação para saldar as dificuldades financeiras, por que não enfatizam a importância da torcida voltar a Ressacada para apoiar o time que segue firme no G4, e a um ponto somente de liderar a competição! Por que não falam que estamos com um grupo de jogadores com salários uniformizados e dentro do que o clube pode pagar, sem demissões  abruptas e quebras de contratos que geram prejuízos ao clube!

Abre o olho torcedor, é muita reclamação e pessimismo! E o resultado em campo quebrando os argumentos dos abutres, tá na hora de sua ajuda e de sua mão amiga ser estendida ao clube! 

Sábado - 16h10min - Avaí x Santa Cruz!

Para vencer e brigar com o Vasco e Ceará de cabeça erguida pela liderança!

* Adriano José Assis é associado do Avaí FC e proprietário do blog Assis Azul. Foto acima: Rodrigo Gazzanel / Agência Estado

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo