sábado, 23 de agosto de 2014

Bom dia, Azurras

PARA SEGUIR NO G4
Avaí chega para o jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B para enfrentar o Santa Cruz na nossa bela Ressacada com plenas chances de entrar no G4. Aliás, como salientei na Bom dia, Azurras de ontem, mesmo que momentaneamente tenha perdido a terceira posição em função do jogo América-MG x Ponte Preta, o Leão tem todas as possibilidades de recuperar sua colocação, e o que é mais importante, dependendo apenas e exclusivamente de suas forças.

Além disso, o Leão atualmente tem a segunda defesa menos vazada, e ainda que tenha perdido 11 pontos em seus domínios, fora dele se apresenta como o maior vencedor da competição. Por sua vez, o Cobra Coral aparece na 14 ª colocação, com 23 pontos ganhos, e com um jogo a menos. Se o Avaí é o clube que mais venceu fora de casa, o Santa Cruz se apresenta como a equipe que mais empatou na competição, 8 vezes, o que significa que não será uma simples partida.

A partida de hoje, justamente por esse jogo a menos que tem o Santa, tem caráter decisivo. Se hoje o time pernambucano se encontra afastado do G4, uma vitória hoje e outra na partida que foi transferida contra o Bragantino, faz com que o Tricolor do Arrida encoste nos primeiros. Todo cuidado é pouco. 

Portanto, sem depender de qualquer combinação de resultados para ficar no cobiçado G4, há que se entender que só a vitória interessa. É preciso vencer para ficar nesse bloco dos primeiros que vai brigar pelas quatro vagas no sprint final, como disse o técnico Geninho, nas últimas sete rodadas.

Dessa forma, faltando apenas duas rodadas para terminar o turno, o Avaí não pode se dar ao luxo de perder pontos em casa, além do que já perdeu para Bragantino, Ceará, ABC e Luverdense.

É mais uma decisão! Dá-lhe, Leão!
Foto: Jamira Furlani



FALTA DEFINIR O LATERAL DIREITO
Se tem uma vantagem que o técnico Geninho leva sobre os demais, é por sua convicção. Ele sabe que não poderá contar com o segundo volante Diego Felipe, atualmente a melhor saída de bola do time, e não titubeou: entra Diego Jardel, que com a saída de Cléber Santana, tem todas as chances de mostrar serviço. 

Além disso, sem deixar muita margem de dúvidas, o técnico avaiano definiu a equipe, só deixando uma dúvida em função do estado físico de Bocão, que estava gripado, e nem treinou, entrando João Filipe em seu lugar.

Nas demais posições, o time não deve sofrer qualquer alteração em relação ao time que começou a partida de terça-feira contra a Portuguesa. Dessa forma, a equipe do Avaí que deve entrar em campo é: Vagner; Bocão (João Filipe); Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Júlio Cesar, Eduardo Neto, Diego Jardel e Marquinhos; Anderson Lopes e Willen.

Capricha, Leão!


HORA DA TORCIDA
Depois de assumir a terceira colocação isolada na última terça-feira após a vitória cotra a Portuguesa, a semana inteira do Avaí ficou voltada para o confronto desta tarde, Avaí x Santa Cruz. O melhor de tudo, o Leão chega inteiro para esse confronto, ainda que desfalcado de Diego Felipe, dependendo apenas de suas próprias forças.

Por isso mesmo, a torcida avaiana precisa se fazer presente, fazer o seu papel, como já coloquei esta semana. A hora é de jogarmos junto com o time a ratificar nossa presença no G4 da competição.

Dessa vez, um belo dia de sol, marcando o início das comemorações dos 91 anos do clube, jogo num ótimo horário, precisamos ser muito mais do que aqueles que sempre estão na Ressacada, independente de sol, chuva, trânsito, frio, calor...

Eu estarei lá! E tu?


TARDE DE REENCONTROS
Está certo que eles não são titulares na equipe do Santa Cruz, mas a torcida avaiana vai oportunidade de reencontrar dois velhos e polêmicos conhecidos. O primeiro deles é o lateral esquerdo, ou ala, Julinho, que não deixou muita saudade no Sul da Ilha, mas que inegavelmente tem muita habilidade.

O outro, na história mais recente, é o atacante Betinho, aquele que fez dois gols no primeiro tempo contra o Marcílio Dias, mas no segundo perdeu um pênalti. Final, Marinheiro 3 a 2. Na verdade, quem sente falta do atacante é a galera da Devassa...


"CUIDADOS ALÉM-CATARINA"
"Temos que ter cuidado com a equipe toda do Avaí, e não só com o Catarina, que é um jogador de qualidade, mas eles estão no G4 e não à toa, assim, esperamos impor o nosso ritmo e sair com um resultado positivo."

A declaração é do volante Sandro Manoel, do Santa Cruz, e o Catarina a que ele se refere trata-se do nosso Marquinhos, ou Marcos, ou M10, ou Galego. Para ler a matéria inteira, extraída do site do Cobra Coral, clique AQUI.

M10 esteve no Santa Cruz em 2007 e deixou boas lembranças. Este ano a imprensa de Pernambuco divulgou o interesse do Santa em seu retorno, como divulgamos neste blog e repetido nas transmissões do Premiere FC, mas que alguns "especializados em cópias" resolveram chamar de factóide...


OLHO NA TELINHA
Avaí faz esta tarde um dos jogos cinco jogos marcados para o novo horário da Série B, 16h10min. Além de ter um cuidado todo especial com seu jogo, o Leão vai ficar de olho em mais dois jogos nessa rodada: Portuguesa x Ceará, no mesmo horário, e fechando a rodada, às 21 horas, Luverdense x Joinville.

Quer queiram ou não, são adversários diretos, que estão na mesma balada que o Leão na disputa por uma das quatro vagas. Claro, ainda temos 21 jogos pela frente, mas não há dúvidas de que a briga maior ficará entre o primeiro colocado, o Ceará com 31 pontos, e e o Atlético-GO, oitavo com 25 pontos.

Além disso, como coloquei acima, melhor não deixar o Santa Cruz gostar da competição, visto que o time pernambucano poderia perfeitamente estar com 26 pontos, se tivesse jogado e vencido o Massa Bruta...


HOJE TEM MUSA
A  bela da foto é Suelen Fragoso Magalhães, que este ano representou o Santa Cruz no concurso Musa do Pernambucano 2014, promovido pela federação de lá, onde prevaleceu a beleza de Jacqueline Milet, do Sport, o Leão da Ilha do Retiro. Por aqui, bem, por aqui o papo é um pouco diferente...

Mesmo assim, a Suelen, que tem seu valor e sua beleza, estará na postagem das 14 horas, Avaí x Santa Cruz: duelo de Musas, num confronto com uma avaiana de encher os olhos de qualquer torcida, Gisele Locks...


SUCESSO GARANTIDO
As camisetas da 8ª Feijoada do Avaí esgotaram ontem, como era previsto, o que garante o sucesso do evento de hoje. Devidos a vários pedidos, foi confeccionado um novo lote de 100 camisetas, que serão vendidas hoje, no local da festa.

Volto a parabenizar aos envolvidos, em especial ao Márcio Moacir Borges, presidente da ASSTA (Associação Social e Cultura dos Torcedores do Avaí), responsável pela realização do evento.

Convém esclarecer, ainda que se tenha feito esse novo lote, qualidade da alimentação e conforto do participantes está sendo preservada.

Nos encontramos lá!



SÃO PEDRO VAI AJUDAR
Ontem tivemos uma sexta-feira cinematográfica, com céu de Brigadeiro e mar de Almirante, provavelmente em homenagem o figuraço Serjão Prazeres Júnior, do blog Sérgio Nativo, que estava aniversariando...

E para hoje, a torcida avaiana pode ficar tranquila que São Pedro resolveu ajudar o Leão. Teremos um sábado de tempo bom, céu limpo, como merece ser o dia da Feijoada do Avaí bem como o grande jogo da 18ª rodada, Avaí x Santa Cruz, ou seja, não há motivos para quem quer que seja ficar em casa...

Diria um amigo: "meno male!"


Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

George disse...

Parabéns, Serjão! O famoso Amaury Jr. da Ressacada.

Raniere disse...

André, o Serjão é uma "figuraça". Hoje o "Amaury Jr" da Ressacada, ou também conhecido por Bono Vox avaiano, terá muita gente pra fotografar.
Parabéns Serjão.
Grande abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Dr. George,

O grande Amaury Jr da Ressacada é imbatível!

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Sem dúvida alguma, e olha que ele caprichou...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo