quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bom dia, Azurras

UMA QUARTA-FEIRA DE ESCLARECIMENTOS
Tenho certeza absoluta que hoje o torcedor avaiano não está preocupado com o time que o técnico Geninho está montando para enfrentar o Vasco da Gama no próximo sábado, sabedor que é de não poder contar com seu jogador mais prestigiado, o meia Marcos.

Hoje, indubitavelmente, todas as atenções estarão voltadas para a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Avaí, que além dos aspectos formais, de apreciar o nome de quem será agraciado com a Medalha de Honra do clube na sessão solene no dia dos 91 anos, terá em pauta os esclarecimentos prestados por parte da diretoria executiva sobre o patrocínio nas camisas e uma parceria com um grupo estrangeiro que envolve uma ampliação do patrimônio do clube.

Quer queiram ou não, muito melhor ficar com a "versão oficial" do que com a ilações de quem nem sempre tem boa vontade para com as coisas do clube. Aliás, a fase anda tão "estranha", que até resultado de treino no Sul da Ilha a mídia especializada tem trocado. Se não entendeu, clique AQUI...

Como disse ontem, torço pelo Avaí, para que as coisas deem certo, para que o clube ache um rumo diferente e, se possível, auto-sustentável, assim como torço para que o time deste ano seja muito melhor que o do ano passado e faça uma bela campanha até o final da competição, tendo aquele insubstituível "suporte" à disposição de todos, para que dirigentes, funcionários, comissão técnica e jogadores possam trabalhar dentro de um ambiente perfeitamente normal.

No ritmo em que as coisas estão, não tenho dúvidas de que o Avaí poderá alcançar seu objetivo dentro de campo, ainda que nos faltem alguns ajustes na equipe. No entanto, e isso aconteceu mesmo que a diretoria executiva não quisesse, criou-se uma grande expectativa pelos rumos que o clube iria tomar a partir de uma nova parceria, tanto nas camisas, quanto numa evolução patrimonial.

Passados alguns meses, os noticiários estão repletos de um possível "balão" que o clube estaria levando da ICT, enquanto o projeto de parceria pouco ou quase nada se falou oficialmente. A reunião de hoje, espero que seja esclarecedora, poderá colocar o pingo no "i" e dar à torcida uma satisfação do que efetivamente nos reserva o futuro do Avaí.


MURCHOU
Se até na semana passada, quando dirigentes de Avaí e Criciúma trataram abertamente sobre a transferência de Cléber Santana para o Sul do Estado, a partir do episódio do assédio ao técnico Geninho por parte de um dirigente do Criciúma, com passagem pelo Sul da Ilha até o início do ano, as coisas mudaram bastante...

Sem medo de errar, aquela famosa fase muito usada por colunistas sociais, "não convidem para a mesma mesa fulano e beltrano", se aplica ao caso em tela.

Tem dirigente avaiano se sentindo traído, no melhor estilo "cuspiu no parto que comeu", e que já não vê com bons olhos a figura de quem recebeu todo o apoio quando esteve na Ressacada...

Menos mal que Geninho seguirá seu objetivo no Sul da Ilha, e se não faltar disposição para ninguém, certamente estaremos comemorando o acesso à elite do futebol brasileiro com uma vitória sobre o Vasco da Gama, em plena Ressacada, no dia 29 de novembro.

Dá-lhe, Leão!


TOTALMENTE POSSÍVEL
Sejamos sensatos: o famoso Club de Regatas Vasco da Gama virou lenda. Assim como todo os clubes do Rio de Janeiro, está com o pé na lama em função de suas dívidas. Por isso mesmo, e levando-se em consideração seus últimos resultados, uma vitória avaiana em São Januário é perfeitamente possível.

Depois de vencer o Ceará e colar na liderança, o Vasco da Gama perdeu para o então lanterna Vila Nova, em Goiânia, empatou com o Icasa, em Juazeiro do Norte, vizinho da zona da degola, e ontem, pela Copa do Brasil, empatou em 1 a 1 com o ABC, 11° colocado da Série B, com 24 pontos ganhos, em Rio de Janeiro.

Na B, o "Gigante da Colina" tem 32 pontos, está em terceiro, mesma pontuação do líder, o América-MG. O Avaí tem 31 pontos ganhos.

Capricha, Leão!


COMEÇOU A ÚLTIMA RODADA DO TURNO
Conforme divulguei no final do dia, a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, última do turno, começou nesta terça-feira, mas nem mencionei aquele tradicional "OLHO NA TELINHA", porque os dois jogos, Boa x Icasa e Vila Nova x Portuguesa, não alteram a situação do Avaí. Tá bem na foto esse Leão da Ilha!

De qualquer forma, pelo que acompanhei, no jogo das 19h30min, o Boa respirou e se afastou ainda mais da zona da degola, fazendo 2 a 0 no time cearense. O Icasa vai ter que rezar um pouco para não terminar o turno na zona da degola...

Em Goiânia, duelo entre vice-lanterna e lanterna, o primeiro tempo terminou em 0 a 0 e ambos precisarão de um milagre no segundo turno, tanto Márcio Goiano, que agora veste jeans e virou Márcio de Azevedo, quanto Paulo Silas, sim, aquele mesmo...


HOMENAGEM MERECIDA
Na reunião extraordinária que tem hoje o Conselho Deliberativo do Avaí, será apreciado o ofício da diretoria executiva indicando o nome do agraciado para receber a Medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira. Como postei ontem à tarde, "Um abecedário de informantes" (clique e confira), já se sabe que é o nome do professor David Ferreira Lima, diretor de projetos de engenharia e arquitetura do clube.

Como disse ontem, quando falamos em Ressacada, no estádio Aderbal Ramos da Silva, não há como desvincular o nome do professor David Ferreira Lima, presente desde o início da construção, responsável por seu planejamento, que acabou se transformando no mais belo estádio de Santa Catarina.

Não tenho dúvidas de que a outorga dessa medalha se reveste de uma justa homenagem.
Foto: Divulgação / Avaí FC


RESGATE DA HISTÓRIA
Após a sessão solene do CD, onde haverá a entrega da Medalha Saul Oliveira, no dia de aniversário do Avaí, ocorrerá outra solenidade onde o volante Lourival de Souza, mais conhecido como "Lourival Boca de Mina", colocará seus pés na Calçada da Fama da Ressacada.

Como escrevi na postagem de ontem, clique AQUI e confira, tive o privilégio de ver jogar esse volante raçudo, que foi campeão pelo Leão em 1975, derrotando o "doladelá" numa melhor de três partidas, todas realizadas no nosso Parque de Diversão, onde o Avaí perdeu a primeira por 3 a 2 e venceu as outras duas, por 3 a 0 e 1 a 0. Estive presente nos três jogos!

Na foto acima, da finalíssima de 1975, 1 a 0, Lourival aparece ao lado do goleiro Danilo. Entre os mascotes, aquele que aparece segurando a "redonda" é o nosso amigo Fernando Pinheiro Guimarães.

Lourival deixará sua marca, onde estará muito bem acompanhado por Zenon, Balduíno, Orivaldo, Veneza e Rubão, campeões com ele, além Adilson Heleno, Marquinhos, Adolfinho, Cavallazzi, Ronaldo Nazário, Bellini, Belmonte, Jacaré e Décio Antônio.

Mais uma justa homenagem prestada pelo clube! Parabéns, Lourival!


SALADA DE FRUTAS
Na Bom dia, Azurras de segunda-feira, o avaiano Beto, sempre presente no Blog do Tarnowsky com seus comentários, fez uma observação sobre o próximo jogo, que não quis levar em consideração, mas depois que a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a escala de árbitros para a 19ª rodada da Série B, fico preocupado. Disse o Beto: mamama

"Quanto ao jogo com o Vasco... esquece... com Marquinhos ou sem ele vamos ser garfados... o Ceará foi e outros que ameaçam também..."

Por oportuno, a partida entre Vasco da Gama e Avaí será comandada por Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas, que será auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios, de Sergipe, e Fábio Pereira, de Tocantins. A curiosidade fica por conta de que o trio é padrão "FIFA", apesar de que o futebol em seus Estados não ter muita tradição em futebol, ou nenhuma...
Foto: Blog da Bruna Jaqueline


SEM BÚSSOLA
Ao que parece, não pegou bem a reação do coordenador da nase do Avaí, Flávio Roberto, ao bancar o marido traído na saída do jogador da categoria Sub 15, Liniker, que saiu de férias e acabou no Grêmio. Como disse ontem, o mínimo que o dirigente teria que saber é que o clube não tem como fazer um contrato com um menor de 15 anos...

Como disse o meu amigo Roberto Costa, o contrato com jogador de 15 anos é impraticável por força da incapacidade legal do mesmo. Mas nada impede que haja um compromisso com seu representante legal, o caso o pai. O que não pode é o Avaí investir para o time do "seu" Fábio Koff e o "seu" Flávio Roberto simplesmente demonstrar uma indignação colegial.

A base é amadoras, mas os dirigentes não...


DOIS BICUDOS NÃO SE BEIJAM
Soube pelo twitter que a temperatura esquentou nas cabines de rádio e televisão no sábado à tarde, durante o intervalo do jogo Avaí x Santa Cruz, e não foi pouca coisa...

Durante a transmissão da partida, o repórter de campo de uma rádio regional da Grande Florianópolis deu uma informação, no que foi contestado pelo comentarista da emissora. Houve um pequeno entrevero (não estou falando daquela delícia preparada com pinhão pelo nosso amigo George Wagner...) durante os minutos seguintes, mas no intervalo o rumo da conversa mudou...

O repórter foi até a cabine de transmissão e a porrada rolou solta, entre tapas, gritinhos, puxões de cabelo e beijos. Após a briga generalizada, ambos, repórter e comentarista, encerraram seus respectivos ciclos na rádio, perdendo a latinha...

Só espero que o Avaí não seja punido pelo comportamento dos dois meninos...
Foto: José Eduardo Silva



Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Anônimo disse...

te falei. ..escalaram o Francisco, conhecido por Chicao , o mesmo safado que segurou o que pode a Ponte Preta no jogo de volta pela copa do Brasil em São Januário. quem acompanhou o jogo sabe. ...o vaisxco precisa subir.

Beto

Anônimo disse...

Só corrigindo André.
Já vai ter sido comemorado o acesso, no dia 29 de novembro comemoraremos o título!!
Quem duvida né!?

Eduardo Alves

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

O Vasco da Gama subir, ou qualquer outro dos "tradicionais", é obrigação, mas pelo que assisti ontem, o Chicão vai ter trabalho...

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Alves,

Não duvido e estarei na torcida, como sempre.

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo