quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O Leão no final do turno

Vila Nova, Portuguesa, Boa e Icasa, já podem se programar para fazer um returno melhor com intuito de chegar entre os primeiros, ou, como deve ser o caso de três deles, tentar fugir da zona da degola nos 19 jogos que lhes restam.

Para o Avaí, o turno encerra no próximo sábado quando enfrenta o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Uma vitória deixa o Leão em condições de conquistar o turno, dependendo de uma combinação de resulrados. Um empate, pode mantê-lo no G4. Uma derrota, bem diferente do que disse um narigudo manco da rede de chupadores de bomba, que afirmou que o clube "despencaria", o máximo que o time do técnico Geninho pode perder são duas posições, e isso condicionado a vitórias de Joinville e Luverdense contra Oeste e Ceará, em Joinville e Fortaleza, respectivamente.

Com 31 pontos ganhos, o Avaí está na quarta colocação e já superou sua pontuação do turno na Série B do ano passado, onde após 19 jogos fez 30 pontos e ficou na sétima colocação. No entanto, há que ser considerado que este ano a competição está muito mais equilibrada. Para ser ter uma ideia, os três primeiros colocados, América-MG, Ceará e Vasco da Gama, estão com 32 pontos ganhos, um a mais que o Avaí, podendo chegar aos 35 pontos. Em 2013, o líder Palmeiras fechou o turno com 42 pontos ganhos, seguido da Chapecoense com 40, Paraná com 36 e Sport Recife com 31 pontos ganhos.

Para o segundo turno, a briga vai ser boa, disputada jogo a jogo, ponto a ponto. Com a atual classificação, pode-se afirmar que do primeiro colocado, América-MG com 32 pontos ganhos, ao 11º, Atlético-GO com 25, e até o Santa Cruz, 13º com 24, mas com um jogo a menos, todos estarão lutando na busca por uma das quatro vagas.

2 Comentários:

Anônimo disse...

só esta sua análise seria motivo de sobra para os torcedores de ocasião apoiarem as 19 partidas do returno em casa concordas?

Bora pra Ressacada!

Beto

Anônimo disse...

Em que série está o paraná em 2014, mesmo terminando o turno com 36 pontos???? Não é fácil não.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo