segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ANOS DE HISTÓRIA, ANOS DE GLÓRIA, by Bruno Severino

Hoje comemoramos 91 anos de história. Durante esses 91 anos, o clube viveu momentos de glória, momentos difíceis, mas sempre com a torcida ao seu lado. A torcida é o maior legado deste clube, pois este clube não teria este tamanho se não estivesse esta torcida.
Durante esses 91 anos, saímos do Adolf Konder para a Ressacada, uma grande mudança para os padrões do clube, eu ousaria comparar que o clube andava “descalço e agora está calçando um sapato de Cromo Alemão”.
Ser torcedor deste clube é algo mágico e simplesmente inexplicável. Quem torce para esse clube sabe muito bem do que estou falando. O Avaí não é um clube normal, isto falado por nobres avaianos, como Sérgio da Costa Ramos que diz “QUANDO MENOS SE ESPERA E AI QUE O AVAI TRIUNFA. Destaco outras frases também como a do ex-técnico avaiano Hemerson Maria “NUNCA SUBESTIME A FORÇA DO AVAÍ”. E este ano escutei outra frase de autoria de Salles Júnior: A RESSACADA, A CASA DOS SONHOS IMPOSSÍVEIS. Baseado nestas três frases, percebemos que o Avaí não é simplesmente um Clube de Futebol, digamos normal.      
Quando Amadeu Horn fundou o Avahy Foot-Ball Club na Rua Frei Caneca em 1923, não tinha a dimensão que esse clube iria se tornar, atualmente é o maior clube deste Estado e como uma grande representatividade no cenário nacional.
O Avaí hoje não é somente de trezentos verdadeiros avaianos, mas sim, é o time de maior torcida de Santa Catarina e o mais lembrando entre os catarinenses segundo agências de publicidade.  São torcedores deste clube, pessoas de todo tipo, e de várias classes sociais. O Avaí abraça a todos que desejam amar este clube.
O Avaí é de todos, do Amadeu Horn, do Guga, do Zunino, do Nilton, do Marquinhos, do André, do Chico, do Alemão, do Zenon, da Maria, da Nesi, do Ademir, do João, do Flávio Felix, do Nilson Fídelis, do Duca, da Kaká, do Assis, do Bruno, do Cesar, do Assis, do Cunha, enfim não tem como nominar esta torcida.
Não existe o maior de todos os avaianos, todos são os maiores avaianos, mais iguais a estes todos existem milhares de torcedores avaianos espalhados pelo mundo.            

 VIDA LONGA AO REI, PARABÉNS LEÃO!
* Bruno Severino é associado do Avaí FC. Foto acima: Jamira Furlani

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo