segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Bom dia, Azurras

AVAÍ, 91 ANOS DE UMA PAIXÃO PRA TODA VIDA! 
O nosso Avaí Futebol Clube está de aniversário hoje. São 91 anos de glórias do clube que é, incontestavelmente, o mais vezes campeão de Santa Catarina. Muito se poderia escrever sobre nossas conquistas sempre buscadas dentro do campo, da história que começou com Amadeu Horn e outros tantos abnegados, dos anos que aprendi sobre essa paixão no saudoso estádio Adolfo Konder até os dias de hoje, no mais belo e confortável estádio de nosso Estado, a Ressacada, ou da maior e melhor torcida que temos por aqui, ou ainda da atual fase do time comandado por Geninho, que acaba de nos dar um presente histórico, para coroar todos esses anos de glória. 

Poderia relembrar dos belos espetáculos proporcionados por nosso time e pela torcida num passado nem tão distante, ou até da nossa garra, cantada em verso e prosa no hino que se tornou a música mais ouvida na Ilha de Santa Catarina. Poderia escolher falar de um, dois ou três torcedores, mas seria injusto com essa Nação Azurra, que carrega no peito essa paixão pelo Azul &  Branco.

O Avaí Futebol Clube chega aos seus 91 anos mais jovem e revigorado do que nunca. Se a equipe ainda não está como gostaríamos, estamos no disputadíssimo G4, na segunda colocação de um campeonato disputadíssimo, o que nos dá a nítida impressão de que estamos trilhando o caminho certo e para alcançarmos nosso objetivo nesses 19 jogos que restam, é só uma questão de tempo.

A data é mais que especial, deve e precisa ser comemorada, ainda que erros tenham sido cometidos nessa trajetória. O clube mais vezes campeão Catarinense começa a galgar novos tempos, tanto dentro quanto fora de campo. Não tenho dúvidas de que nos próximos dias teremos uma participação ainda mais efetiva daquela torcida que respira o Azul & Branco por todos os lados. 

É o Avaí que detém as cores da Ilha, Azul e Branco do Avaí, as cores que mais combinam com esse pedacinho de terra perdido no mar. É o Avaí o clube mais simpático e reconhecido em nosso Estado, a maior atração, ela que tem "A", de Avaí

Hoje, uma segunda-feira absolutamente azul, mais do que nunca é hora de vestirmos nosso manto sagrado, num momento de puro êxtase, de paixão, aquela paixão que aprendemos a ter por toda a vida!

Parabéns, torcedor avaiano, o maior e incomparável patrimônio que um clube pode ter e desejar!

Parabéns, Avaí Futebol Clube, pelos 91 anos de glórias!


Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isto, a maior façanha na história em termos de placar fora de casa, de um clube de santa catarina contra grandes clubes brasileiros esta passando quase desapercebida pelos cronistas esportivos de Florianópolis. O alvinegro Castiel fez um post tosco, tipo sorriso amarelo, que em pouquissimas linhas diz que "o avai faz coisas"...Ja o Rodrigo faraco abre o domingo dizendo que o time o estreito, que jogaria a tarde contra o rebaixamento, poderia fazer um "resultado histórico"...dããããã...

Anônimo disse...

Leao, es meu sentimento/ razao do pensamento ,aqui dentro( coraçao),
Leao ,vou te amando sempre, paixao que e eternamente, quem te ama e quem sente(amor) ... AVAI, EU TE AMO!!!

Murilo disse...

André,

91 anos de história dos quais 39 tenho certeza que estava por aqui, mas acompanhei mesmo 32, aos sete anos 1982 fui ao primeiro jogo no Estádio Adolfo Konder, depois claro a Ressacada onde acompanhei de perto as vitórias, alegrias e tristezas. Falar em tristezas numa data como essa pode parecer louco, mas eu acho que ser avaiano começa por ai, pois para um time de futebol perder é triste, mas ser avaiano é ser capaz de mesmo numa derrota onde os jogadores lutem dentro de campo, tenham garra já é suficiente para inflar os egos de nós avaianos, ser avaiano é diferente sim, é um estado diferente de tudo que se acompanha no futebol, é louco, é estranho é Avaí. Time capaz de ir do inferno ao céu em um único jogo, time capaz de fazer muito marmanjo chorar. Time capaz de formar amizades nas arquibancadas, time capaz de mexer com rotinas.

Parabéns Meu Avaí

Abraços

Murilo Moreira

Anônimo disse...

Bom dia André, parabéns pelo texto e parabéns ao nosso glorioso Avai. Ainda estou rouco de tanto comemorar no sábado. Esse Avai faz "côsa".
Abç.
Everaldo.

Anônimo disse...

Parabéns Avaí!

Avaí de anônimos, de famosos, de brasileiros, de estrangeiros, de todas as raças, de todas as culturas, de toda a Santa Catarina; Avaí de uma grande e apaixonada torcida...

Parabéns Avaí Futebol Clube! Parabéns Leão da Ilha!

São 91 anos de uma grande história. Uma história com bravura, com buscas incessantes e com grandes realizações. 91 anos de glórias marcadas e conquistadas em campo e que continuarão a ser alcançadas.

Comemoremos torcedor. Parabéns a toda Nação Avaiana!!!

Juarez.

Anônimo disse...

Defina "grande torcida". Com pijama de fato somos muitos...

Anônimo disse...

Estamos de parabéns e, ganhamos um lindo presente, estamos sorrindo muito, felizes, de peito estufado.
Ser avaino é algo inexplicável, ser avaiano é, apenas, ser avaiano, é maravilhoso, é diferente, é um sentimento único.
Quero deixar meus parabéns a todos os avaianos e avaianas, todos aqueles que como eu têm o privilégio e a capacidade de ter este sentimento maravilhoso.
Vamos seguindo, em busca de outras glórias, fazendo um Avai cada vez maior.
Bighal.

Anônimo disse...

Parabéns ao Avaí Futebol Clube. Parabéns à esta torcida maravilhosa. Recebemos um ótimo presente do aniversariante no sábado.
Adenilson.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 1,

E tu ainda paras para ler e ouvir essa raça?

Tá loko, meu!

André Tarnowsky Filho disse...

É verdade, professor Murilo!

Em função dessa paixão pra toda vida que é o Avaí, foi que nos conhecemos...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Everaldo,

Também estou assim. Sábado de glória!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Juarez!

Sintetizaste muito bem quem são os avaianos e o nosso Avaí!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 3,

Deves ter dormido no sofá da sala, né?

André Tarnowsky Filho disse...

Sem dúvida, Bighal!

E quando quiseres, é só aparecer nesse espaço que está à tua disposição...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo