quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Bom dia, Azurras

CASTIGO
Outra vez o Avaí fez uma boa partida e o resultado de 1 a 1 com o Paraná não mostrou exatamente o que foi o jogo de ontem, principalmente que que fez o Leão na primeira etapa, onde poderia ter definido a partida com Anderson Lopes e Marquinhos, sem que o Paraná chegasse na meta de Vagner.

Jogando em casa com o calor de sua torcida, a Gralha Azul não conseguiu ver a cor da bola na primeira etapa. O Leão de Marquinhos dominava as ações e não abriu o placar por detalhes, e até com uma boa tentativa de João Filipe.

Com o empate na primeira etapa, era natural que o time da casa partisse para o ataque, o que até aconteceu, mas era o Avaí que dominava as ações e acabou abrindo o placar após boa trama do ataque avaiano, onde Anderson Lopes fez grande jogada e cruzou para Marquinhos dominar, driblar e concluir com perfeição: Avaí 1 a 0.

A segunda etapa foi mais equilibrada, e o Paraná acabou aumentando seu volume de jogo, ainda que o Avaí se mostrasse dono da situação. Porém, aos 41 minutos, numa falta pelo lado esquerdo da defesa avaiana, houve falha na marcação, permitindo que o zagueiro paranista subisse e cabeceasse para empatar: 1 a 1

Em tempo: Vagner também ajudou, ao ficar enterrado dentro do gol, ao invés de tentar evitar o cabeceio ou até diminuir o ângulo do zagueiro.

Havia pouco tempo para mudar o placar e o Paraná acabou sendo mais atrevido, mas sem criar nada.

Para quem foi melhor durante a maior parte da partida, o empate acabou sendo um castigo, ainda que o Leão tenha pontuado.
Foto: Hugo Arada / Agência Estado


O TIME DE GENINHO
O técnico Geninho não modificou a equipe em relação ao jogo com o Ceará e as dúvidas que tinha antes da partida não se confirmaram. O Avaí saiu jogando com aquele time que tínhamos anunciado na Bom dia, Azurras de ontem: VagnerBocãoAntônio CarlosPablo Marrone; João Filipe, Eduardo NetoDiego Felipe e MarquinhosAnderson Lopes e Roberto.

Para no decorrer do segundo tempo, Geninho colocou Diego Jardel no lugar de Roberto. Depois foi a vez de Eltinho substituir Marrone e no final, Júlio Cesar no lugar de Diego Felipe.


SEM TRABALHO
Devido ao bom trabalho da defesa avaiana, além de todo o sistema de marcação, o goleiro Vagner não teve muito trabalho, mas fez o que se esperava dele, dando tranquilidade ao time com suas boas intervenções.

Porém, no gol paranista, sua colocação ficou muito estranha: estava  dentro do gol muito antes da bola entrar. Ou seja, poderia ter tentado cortar o cruzamento, ou até diminuir o ângulo do zagueiro que fez o gol, mas corroborou com a falha na marcação dos zagueiros.


ZAGA MELHOR
Até posso entender que a zaga avaiana tenha falhado no gol de empate, mas no decorrer da partida, não há como reconhecer o bom jogo da zaga avaiana nesse empate na capital do Paraná.

Pablo não foi mal,  pelo contrário, o que também vale para a atuação de Antônio Carlos, e dessa vez foram eficientes, não permitindo que os atacantes da Gralha Azul evoluíssem em suas jogadas, apesar do gol de empate. 


ALAS LIGADOS
Se formos analisar a partida friamente, diria que foi a melhor partida dos dois alas do Avaí, tanto Bocão, pela direita, sem ser um grande destaque, quanto Marrone, que oura vez esteve perto do gol adversário sem ameaçarem a defesa avaiana, o que é muito importante .

O aproveitamento de Bocão nos cruzamentos continua falho, apesar de defender bem. Marrone, surpreendentemente, tem feito bons jogos tanto defensivamente quanto no ataque. Acabou criando um "fato novo" para Geninho, que não se tem feito de rogado em deixar Eltinho no banco...

passando para a direita, visto que não é canhoto, e efetivar Eltinho na esquerda.


M10 OUTRA VEZ
Avaí empatou, mas outra vez fez uma boa partida e ontem brilhou o camisa 10Marcos, que criou as melhores jogadas do Leão, além de ter feito o gol avaiano.

No entanto, ne vou me alongar, mas aproveitando as palavras do amigo BighalDiego Felipe
 tem jogado um futebol mais sem graça que feriado que cai aos domingos...

 Na marcação, méritos para
 João Filipe, bem outra vez, e
 
Eduardo Neto, que jogaram uma boa partida. 


ATAQUE SEM ENTROSAMENTO
O atacante Anderson Lopes, é titular absoluto, e ainda que não tenha marcado, o gol avaiano foi uma jogada sua, com sua digital, para a conclusão de Marcos. Por outro lado, Roberto ficou sem espaço para jogar, mas fez um belo lançamento para Anderson Lopes, que quase abriu o placar  para o Avaí.

Ainda assim, mesmo que a vitória não tenha chegado, o ataque avaiano vai se fazendo presente, e para a semana devemos ter novidades com a  apresentação de Bruno Mendes.


MAIS UM JOGO DE INVENCIBILIDADE
Só para lembrar, visto que tem muita gente na mídia boca alugada da Capital que não lembra, com o empate de ontem diante do Paraná, 1 a 1, o Avaí segue no G4, com 46 pontos ganhos, e a invencibilidade  de Geninho e seus comandados chega aos 11 jogos...

Como já salientei, desde que perdeu para o Luverdense na Ressacada no dia 1° de agosto, Avaí não sabe o que é derrota. Foram onze jogos, com cinco empates e seis vitórias, o que deixa o Leão numa posição muito cômoda, visto que, apesar de ter perdido uma posição, segue absoluto no G4.


MAIS UM PONTO SOMADO
Há quem considere esse empate de ontem um resultado ruim, coisa com a qual não concordo. Em primeiro lugar, há que se considerar que estávamos jogando fora de casa e não paramos de pontuar. Em segundo lugar, para quem não olhou a tabela de classificação, teremos dois jogos consecutivos dentro de nossos domínios...

Verdade seja dita, de confrontos  diretos, apenas nosso jogo de sexta-feira passada, Ceará 2x2 Avaí, mas na próxima rodada, quando o Avaí estiver enfrentando o Boa, o Vasco da Gama receberá o Joinville, no Rio de Janeiro, e a Ponte Preta enfrentará o Ceará, em Campinas.

Ou seja, se o Avaí fizer o dever de  casa, cresce na tabela de classificação, se é que me entendem...

Além disso, depois do time mineiro, o Leão tem mais um jogo na Ressacada no sábado seguinte...

Capricha, Leão!


PERDA
Escrevo após o empate de Paraná 1x1 Avaí, ou seja, antes da conclusão dos jogos das 21h50min. Mesmo assim, o que de pior poderia ter acontecido ao Leão não foi só o gol de empate do Paraná, mas o fato de ver o "bolo" dos primeiros colocados crescendo e a diferença para o quinto colocado ter diminuído na rodada...

Porém, como coloquei acima, muita calma nessa hora, porque o Avaí tem dois jogos na Ressacada para fazer uma diferença ainda maior...

Capricha, Leão!



Saudações AvAiAnAs!

36 Comentários:

Anônimo disse...

Bom dia.
A próxima rodada será decisiva, com os 6 primeiros colocados se enfrentando.
Está na hora de mostrar quem realmente vai brigar até o final.
Temos que aproveitar o fator Ressacada.
Vamos lá torcida, dois jogos de casa cheia e 6 pontos na tabela rumo a série A.
Márcio Cavalcanti

Anônimo disse...

MEU KIRIDU ANDRÉ O DIEGO JARDEL SÓ JOGA BEM QDO EU NÃO VEJO O JOGO( ÚNICO QUE NÃO ASSISTI FOI CONTRA O VASCO). ONTEM ELE NÃO TOCOU NA BOLA 5 VEZES, E ABRIU UMA CRATERA NO MEIO DE CAMPO, PARECE QUE ENTROU CANSADO.
SERGIO.BAYESTORFF

guilherme disse...

Nas circunstanciadas do jogo, perdemos dois pontos importantíssimos...temos dois jogos complicados em casa.

Mas o que foram os impedimentos marcados pelo bandeira no primeiro tempo?? o primeiro deles mesmo foi bisonho, na hora do lançamento tinha 3 jogadores dando condições, com a bola viajando tinham dois dando condições e quando o atacante do Avaí recebeu a bola ainda tinha um dando condições...

Reinaldo disse...

André está me causando calafrios essa questão envolvendo o Bruno Mendes. Na ilha da magia, de Franklin Cascaes, tudo pode acontecer. Abre o olho Avaí.

guilherme disse...

André,

ta rolando no whatsApp que um sócio do Avai tomou uma pedrada e morreu ontem, voltando do jogo. tens alguma informação?

Anônimo disse...

ATÉ QDO O CLEBER DO VASCO VAI JOGAR? O CARA FOI PUNIDO, GANHOU EFEITO SUSPENSIVO, JOGOU, VOLTOU A DAR UMA TAPA NO ADVERSÁRIO E ATÉ AGORA NÃO FOI JULGADO, NEM EM RELAÇÃO AO EFEITO SUSPENSIVO E NEM A SEGUNDA EXPULSÃO. OU ESTOU ENGANADO?.
SERGIO BAYESTORFF

Anônimo disse...

André, Geninho continua fazendo um trabalho excepcional.

Não é fácil manter no G4 um time que tem Bocão de titular (seria para cumprir a cota de PNE?), um lateral esquerdo e um zagueiro como volantes, um volante de pé direito como lateral esquerdo, e duas portas como atacantes.

Podíamos ter vencido sim ,mas também já ganhamos com gols aos 46, aos 45 e aos 47 neste campeonato. O Vaisxco tomou gol ontem aos 49. Bobeira, sim, mas o elenco é limitado tecnicamente. Diego Jardel entra com o animo de um jogo beneficente, e o Diego Felipe jogou mal novamente. Com um cenário destes continuamos no bolo.

Agora é hora de fazer em casa a dura tarefa de vencer o Boa e o Náutico.

Não é jogo para FROUXOS, portanto, os FROUXOS que permaneçam em casa por favor!

Beto

Anônimo disse...

Bom Dia Andre.
Estava escutando o jogo pela radio, ae o M10 na saida diz o seguinte sobre o gol do Parana '' Tomamos um gol de bobeira, se nao consegue marcar, chama outro para marcar, tomamos um gol bobo'' isso num tom de voz de brabo mesmo, achei certa a atitute e provavelmente iria falar um monteno vestiario.
Bruno Mendes ainda nem sinal, e se quisermos nos afastar desse bolo, esses dois jogos serao fundamentais.
Abraco
Ewerton

Anônimo disse...

Infelizmente mais uma vítima da violência no futebol... Mais uma tocaia feita por marginais, ao que tudo indica, da organizada de Joinville, vitimou um jovem torcedor do nosso leão... Uma pedra atirada na BR101, na volta de Curitiba, tirou a vida e os sonhos de um jovem inocente... Por essas e outras que a verdadeira torcida está se afastando dos estádios... Que sejam identificados e punidos esses bandidos sem qualquer senso de humanidade...
Thiago.

André Tarnowsky Filho disse...

Márcio Cavalcanti,

Exatamente. Mais do que nunca, está na hora de mostrar quem realmente vai brigar até o final, visto que outro empate vai soar como prejuízo, ainda que o Avaí não saia do G4. É preciso vencer e a Ressacada tem que voltar aos seus melhores dias.

Esses 6 pontos contra Boa e Náutico são fundamentais.

Abraço!

Adenilson disse...

Que saco!
Os FROUXOS estão convidados a irem à Ressacada no sábado e ajudarem a lotar o estádio.

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Deve ser isso mesmo...

O Avaí acabou dando muito terreno para o Paraná, administrou mal a vantagem. Nenhuma das substituições surtiram efeito, nem de Eltinho no lugar de Marrone...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

O auxiliar capixaba não sabe nada, inocente!

André Tarnowsky Filho disse...

Meu vizinho Reinaldo,

O que está acontecendo? Não soube de nada, apesar de estranhar essa demora no anúncio...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Soube dessa tragédia através do teu comentário e acabo de ouvir a entrevista do proprietário do micro-ônibus atingido.

Vergonha!

Ao que parece, está mais para tentativa de assalto do que tocaia de torcida organizada.

Lamentável!

Parece que o torcedor é de Santo Amaro da Imperatriz.

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Perguntas difíceis assim, é melhor perguntar no Posto Ipiranga...

Em tempo: onde fica a sede STJD?

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Concordo com todas as tuas colocações. O que me causa espanto é a decadência do então melhor jogador e artilheiro do Avaí, Diego Felipe. Foi beber da água da mídia de bombacha e nunca mais jogou nada...

Temos que fazer a diferença na Ressacada nesses dois jogos!

André Tarnowsky Filho disse...

Ewerton,

E ele está certo: uma bobeira na marcação e deixamos um Paraná quase morto empatar...

Creio que devem anunciar o Bruno Mendes hoje.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Thiago,

Creio que ainda é cedo para tomarmos algumas conclusões sobre tocaia de torcida organizada. Pode ter sido uma tentativa de assalto, muito comum nas estradas onde há passarelas...

De qualquer forma, situação lamentável!

André Tarnowsky Filho disse...

Adenilson,

A torcida precisa fazer sua parte, temos que voltar a fazer nosso caldeirão!

São dois jogos onde a vitória é fundamental!

Anônimo disse...

Depois da última tocaia e de terem vindo aqui "torcer" por outro time, na minha ótica são os primeiros suspeitos...
Thiago.

Anônimo disse...

Além dos 11 jogos invictos, aumentamos o tempo nossa invencibilidade fora de casa, agora são 4 meses e mais aluns dias, visto que nosso próximo jogo fora será só dia 07/10. Mas analisando friamente, nesses dois jogos fora, preferia ter perdido um jogo e ganhado o outro. Agora é ganhar essas duas em casa, qualquer resultado que não seja a vitória será ruim para nós, não será fácil, o Boa é um adversário direto, está chegando no bolo.
Como falou o Rogério Cavallazzi em uma rede social, estamos muito exigentes, pontuamos e não temos um time acima da média pra cobrar vitórias sempre, mas o que nos deixa com uma sensação ruim é que podíamos ter ganho os jogos, estávamos vencendo e deixamos escapar, coisas do futebol.
Agora é comparecer à Ressacada nesses dois jogos pra apoiar o time e conquistamos esses 6 pontos importantíssimos.
Eu estarei lá!

Eduardo Alves

Anônimo disse...

O jogo de ontem, considerando que o time do Paraná é horroroso, deveria terminar com uma vitória nossa.
Esrava fácil, mas pra varar o Avai complicou.
Quando o Geninho colocou o Jardel, deveria ter tirado o Diego Felipe e mantido o ataque, era só passar o Marquinhos pra direita e manter ocupada a defesa adversária.
Depois ele poderia tirar o Roberto e colocar outro atacante, mas preferiu dar o campo todo pro adversário jogar.
Alguém viu o Diego Jardel jogar? Alguém viu o Eltinho jogar? Alguém viu o Julio César jogar? Alguém viu o Diego Felipe jogar?
Ainda empatamos com um time horroroso desse, porque temos o Marquinhos, que novamente apresentou um bom futebol e, foi , novamente o melhor.
Outra atitude de jogadores de várzea, é essa burrice de fazer faltas perto da área em final de jogo, dando reais chances de gol ao adversário.
O Pablo fez uma falta boba ao lado da área, quando o jogador do Parana corria na direção da bandeirinha de corner, quer dizer, não apresentava qulquer perigo. Como nessa cobrança não saiu o gol de empate, coube ao Eduardo Neto dar a sua ajuda, fazendo a falta do outro lado da área e a gente tomou o empate.
O resultado até pode ser considerado coerente, considerando que o Avai foi melhor em quase todo o jogo, mas tinha menos quatro jogadores em boa parte do segundo tempo.
O resultado disso tudo é que agora estamos na outra beirada do G4, a de baixo.
Perdemos, na minha modesta opinião, dois pontos e a liderança.
Ficou confirmado que:
O Marquinho é mesmo o melhor.
O Diego Felipe voltou ao normal de forma, absolutamente, irreversível.
Diego Jardel continua o mesmo.
Insistir com Eltinho é malhar ferro frio.
O Geninho não é tão valente como se tem imaginado.
Precisamos de alguns reforços.
Bighal.
Então, coube ao Eduardo Neto

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Não concordo que uma torcida no seu total, ou uma cidade, sejam tachados de
assassinos ou responsabilizados por tais crimes.
Nós avaianos já provamos desse mal.
São criminosos, baderneiros, terroristas, e assassinos mesmo, que não tem
Nenhuma relação com o ser e torcer por um clube de paixão.
Animais dóceis, freqüentam nossas casas, como os gatos e cachorros.
Já os ferozes estão ou na selva, ou em jaulas nos zoos.
Torcedor nas cadeiras.
Criminoso na cadeia.
E se ficar comprovado que realmente foi tocai de organizada de bandidos,que
realmente se faça a devida justiça, já que a vida não tem como trazer de volta.
Já houve tocaia esse ano no Catarinense em Blumenau por organizada do
Joinville. Sem punição vai se repetir.
Na final do Catarinense entre Avaí e jec em itajai, não recordo o ano, onde jec,
perdeu o direito de jogar em casa, por atitudes destes bárbaros, tive a janela
do ônibus fretado quebrada por uma pedra que se me acertasse, hoje não estaria aqui fazendo esse comentário. Emboscada na saída de Itajai, próximo a
Br101. Jurei e cumpro até hoje, ir a jogos do Avaí só na ressacada, onde me sinto em casa e seguro.

Anônimo disse...

Só espero que com essa história de invencibilidade a tantos jogos, não esteja deixando o time contente com empates. Empate é muito bom para os ADVERSÁRIOS.

Anônimo disse...

O lamento é que o adversário tava pedindo pra perder de tão ruim,mas nossas limitações técnicas equilibraram as coisas por baixo.

Se o tal Bruno Mendes souber amarrar as chuteiras joga fácil neste ataque composto por duas portas que não sabem fazer uma jogada de partir pra cima do adversário e deixar a redonda dentro do gol. ô dificuldade.

Mas chega de lamento.

Previsão de chuva no sábado a tarde. cada um de nos vai ter de torcer por dois.

Precisa muito vencer este jogo.

Sábado, lateral é nosso, bola fora é nosso, pênalti é nosso, marcação na arbitragem, bola alta é nosso. Sábado é dia da torcida ganhar o jogo!

1/2 a zero ta bom demais.

Vamos com força apoiar o time!

Frouxos, por favor, é jogo pra macho. Fiquem em casa!

Beto

reinaldo disse...

Andre tem um embrolio envolvendo um time do uruguai o qual ele.possui vinculo e esta cedido por empréstimo ao atl-pr. O Avaí esta consultando o STJD e a CBF sobre a possibilidade de ilegalidade na sua contratacao...todo cuidado é pouco nessa hora.

Rosalbo Júnior disse...

Sempre o que o Eltinho entra é um sufoco.... esquece o cara e deixa o Marrone lá.

André Tarnowsky Filho disse...

Thiago,

Depois de ver as imagens na TV Record, não há mais dúvidas: tocaia, sim!

Só não sei se de joinvilenses ou de marcilistas, mas...

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Alves,

Concordo contigo e com o Cavallazzi. Vale lembrar, ainda estamos jogando com um lateral esquerdo improvisado e aquelas tais contratações pontuais não chegaram...

Estamos na briga, mas...

Vai virar postagem!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Bighal,

Valeu a bronca!

Acho que tem jogador cabaço que se impressionou com os holofotes, se é que me entendes...

Vai virar postagem...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Rosalbo Júnior,

É verdade. Eltinho só joga quando o time adversário não ataca, se atacarem, é um "Deus nos acuda"...

André Tarnowsky Filho disse...

Reinaldo,

Sim, mas pelo que o Chico Lins comentou ontem, as chances são boas: não jogou por duas equipes em campeonatos organizados pela CBF. Creio que hoje, quinta, devem anunciar o "veredito"...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Time que entra para empatar, ou se contenta com empate, não chega a lugar algum...

As circunstâncias é que acabaram nos dando esses dois últimos empates, quando poderíamos ter vencido Ceará e Paraná...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Infelizmente, sou obrigado a concordar contigo. Nós, pais de família, precisamos nos preservar e apesar de gostar de viajar para acompanhar os jogos do Avaí, como coloquei na BDA de terça, está ficando impossível.

Virou postagem.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Realmente o Paraná foi presa fácil, nem esboçou muita reação...

Sábado é dia de jogarmos junto.

Bora pra Ressacada!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo