terça-feira, 16 de setembro de 2014

Todos os jogos entre Avaí e Sampaio Corrêa

No turno, empate em São Luis, 1 a 1 - Foto: Paulo de Tarso Jr./ Mirante.com
Segundo o amigo e pesquisador Spyros Apóstolo Diamantaras, um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque dos 90 anos da história do Avaí Futebol Clube, este será o quinto jogo entre Avaí Sampaio Corrêa. Até agora, no confronto entre o Leão da Ilha e o Tubarão, há uma pequena vantagem do Avaí, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Nesses confrontos, o Avaí marcou 5 gols e sofreu três. Os 5 gols avaianos foram assinalados por 5 jogadores diferentes, o mesmo acontecendo com os artilheiros do Sampaio Corrêa.

Dos quatro confrontos entre Avaí Sampaio Corrêa, o primeiro deles foi válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A e os outros três pela Série B.

Das quatro partidas, duas foram disputadas em São Luis, no Estádio Governador João Castelo, e outras duas em Florianópolis, ambas na Ressacada.

O primeiro jogo na capital maranhense, realizado no longínquo 23 de março de 1974, ocorreu uma vitória da equipe do Sampaio Corrêa, por 1 a 0, gol de Dionísio, jogo este válido pela Série A do Brasileirão.

A segunda partida entre as duas equipes só voltaria a acontecer 25 anos mais tarde, em 29 de setembro de 1999, na Ressacada. Dessa vez, a vitória foi avaiana por 2 a 1, com gols de Alex Rossi Marquinhos (que estará em campo hoje) para o Avaí, com o conhecido Jairo Lenzi descontando para o Sampaio Corrêa. A partida foi válida pela Série B.

O terceiro confronto, também pela Série B, aconteceu na Ressacada, em 4 de setembro de 2002, com nova vitória do Leão, dessa vez por 2 a 0, gols de Milton Michel. 

No último jogo, realizado no dia 7 de junho deste ano, válido pela quarta rodada desta Série B, no estádio Castelão, em São Luis, empate em 1 a 1, com Paulo Sérgio abrindo o placar para o Tubarão no primeiro tempo, e Roberto (que também estará em campo hoje) empatando a partida para o Leão na segunda etapa.

Como podemos perceber, o meia Marquinhos e o atacante Roberto, que estarão em campo hoje, podem se tornar os maiores artilheiros dos confrontos entre Avaí Sampaio Corrêa, se voltarem a marcar na partida desta noite, no Ressacada.

Dá-lhe, Leão!

2 Comentários:

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO

A SEGUNDA AMARELINHA JÁ CHEGOU.
SÓ DEPENDE DOS 11 EM CAMPO PARA MANTELA.
FALTAVAM 38 PARTIDAS, AGORA SÓ 17
SÓ ELES PODEM RESOLVER DENTRO DAS QUATRO LINHAS.
E A NÓS, EMPURRAR, DANDO UMA AJUDINHA.
ENTÃO VAMOS MARCAR PRESENÇA NAS CADEIRAS.
E SEJAMOS FELIZES EM DEZEMBRO.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Muita calma nessa hora!

Confirmando o pagamento essa semana, entro nessa euforia contigo...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo