sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bom dia, Azurras

HORA DE RECUPERAR ESPERANÇAS
Avaí chega para a partida desta noite contra o Joinville na nossa bela Ressacada,  válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, numa situação relativamente cômoda, mas não há como negar, há uma pressão por vitória, visto que um novo tropeço na noite de hoje pode comprometer a sua permanência dentro do G4.

Avaí tem apenas 2 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o Ceará52 a 50, e o Leão também leva vantagem no número de vitórias, 15 a 14, bem como no saldo de gols, 11 a 8. Porém, como se pode perceber, até mesmo um empate em casa combinado com uma vitória do Ceará sobre o Santa Cruz por uma diferença de 3 gols, faz com que o Leão saia do G4 pelo número de gols marcados.

Para seguir nessa rota sem atropelos, vencer o confronto contra o Joinville é imprescindível, incendeia a disputa pelas cobiçadas vagas que levarão à elite do futebol brasileiro, e passa a pressão para o Vozão, que entra em campo às 21h50min. 

Ainda que o Joinville venha na maré de "virtualmente classificados", ao ponto de não perderem posição com qualquer tropeço no Sul da Ilha, o time de Hemerson Maria, aquele cujo acesso avaiano "pegou na trave" no ano passado, não é uma equipe imbatível, o próprio Avaí venceu na Manchester Catarinense no primeiro turno. 

Assim, aproveitando toda a motivação criada em função desse jogo, jogo da recuperação, jogo de fincar o pé dentro do G4, jogo de renovarmos nossas esperanças, esse confronto direto, essa decisão, é tudo que o Avaí precisa para voltar a brilhar e fazer sorrir sua torcida, que ainda acredita na classificação da equipe comandada pelo técnico Geninho.

Dá-lhe, Leão!


MUDANÇA DE HÁBITO
Pela primeira vez em 22 partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e mais dois jogos pela Copa do Brasil, o técnico Geninho não divulgou a escalação da equipe que colocará em campo na partida desta noite. 

Como não sabe se poderá contar como zagueiro Pablo, e já tem a certeza de que não terá o atacante Roberto, o treinador avaiano resolveu fazer um treinamento recreativo poupando o elenco de um desgaste maior, além de reunir todos os jogadores para uma longa conversa no gramado da Ressacada.

Para quem estava com um aproveitamento de time classificado, as últimas cinco rodadas foram cruéis para o Leão, apesar de estar entre os integrantes do G4. Ao que parece, Geninho vai ter que recuar João Filipe para a zaga, abrindo duas vagas para o meio de campo, considerando que ele não insistirá no erro de manter o volante Eduardo Costa na frete da zaga. 

No ataque, pelo baixo rendimento, é bem possível que também haja mudança, jogando com outra dupla, ou até colocando alguém do meio de campo para jogar mais perto de Anderson Lopes, que deve seguir na equipe.

Por enquanto, Leão indefinido, mudando o hábito do técnico Geninho...



ESTABILIDADE NO G4
Avaí, que está estabelecido no G4 desde a 16ª rodada, por 16 rodadas consecutivas, não pode deixar escapar essa oportunidade de se firmar na tabela de classificação, visto que depois do jogo desta noite, restarão apenas mais seis confrontos, ou seja, não haverá muito tempo para qualquer tipo de recuperação.

Não há dúvidas de que é mais uma partida decisiva para o Avaí, que para seguir seu rumo, para manter o foco na elite do futebol brasileiro, precisa da vitória na noite de hoje. Três pontos ganhos em casa, contra um adversário direto e que deve se classificar, não só mantém o Leão vivo na competição, como faz com que não haja aproximação daquele grupo intermediário, que encurtou distância para o G4 na última rodada.

O técnico Geninho salientou em uma ocasião, que com adversários mais fortes o Avaí acaba se agigantando. Evidentemente, não estamos falando da última partida, mas espero que isso se confirme esta noite.

Dá-lhe, Leão!


HORA DA TORCIDA



Depois de excursionar por Goiás e São Paulo, com resultados nada satisfatórios, o Avaí volta a se encontrar com sua torcida, e ainda que venha de duas derrotas, uma delas que não estava no "script", está com 52 pontos ganhos e ainda permanece no G4 com totais possibilidades de se firmar ainda mais entre os primeiros.


O horário da partida não é dos melhores, 19h30min, mas mesmo assim, creio que não há melhor oportunidade de enchermos a Ressacada e consolidarmos uma melhor colocação para o Leão na tabela de classificação. Uma vitória e estaremos marcando fortemente nosso lugar no G4.

Ainda que o Leão chegue para a partida com muitas dúvidas na equipe, depende apenas de suas próprias forças para seguir entre os quatro primeiros. Além disso, vale relembrar, como já divulguei ontem, há uma promoção de ingressos no valor de R$ 20,00 para todos os setores do estádio, bem como menores de 12 anos não pagam ingresso e o sócio adimplente tem direito a pegar um ingresso para um amigo ou parente.

Se quisermos ver o Avaí na Série A, não há dúvidas de que a torcida avaiana precisa se fazer presente, fazer o seu papel. A hora é de jogarmos junto com o time a ratificar nossa presença na competição.


VELHO CONHECIDO 
Quando o Avaí viajou para o Norte do Estado, pela décima terceira rodada da Série B, vinha no embalo de duas vitórias sob o comando do técnico Geninho, 2 a 1 no Atlético-GO e 1 a 0 na Ponte Preta, o Leão estava na sétima colocação e o Joinville do técnico Hemerson Maria, sim, aquele mesmo, estava na terceira posição. 

Naquela oportunidade, a vitória avaiana com um gol de Cléber Santana, aos 39 minutos do segundo tempo, fez com que o Leão subisse para a quarta colocação, com o Coelho mantendo a sua.

Para o jogo de hoje, o time de HM aparece na vice-liderança, onde permanecerá independente de qualquer resultado, enquanto o Leão de Geninho, quando muito, conseguirá se manter na quarta colocação ou subir para terceiro, dependendo do insucesso do Vasco da Gama contra a líder Ponte Preta.

Um jogo de velhos conhecidos, tanto em se tratando das equipes quanto se falando dos comandantes.


VISITANTE MODESTO
Joinville vem para sua 16ª partida fora de casa, mas não assusta como um visitante tão indigesto quanto o Avaí. Em 15 partidas, o time vice-líder da competição venceu apenas em cinco oportunidades, empatou em outras três, mas acumula sete derrotas, o que perfaz um aproveitamento de 40%, muito pouco para quem em seus domínios chegou aos 81,25% de aproveitamento na Arena Joinville.

Por sua vez, o Avaí já foi um visitante mais indigesto, mas os últimos resultados fizeram que seu aproveitamento longe da Ressacada caísse para 52,08%, mas por outro lado, inverteu a situação dentro do nosso belo reduto, onde agora já tem 60% de aproveitamento

É uma ótima oportunidade para se confirmar esses índices, com um Coelho modesto nas visitas e um Leão mais voraz em casa...


ESTRANHO NO NINHO
Pode parecer inofensivo, mas não é. O árbitro da partida de hoje será o mineiro de Poços de Caldas, Sandro Meira Ricci, funcionário público, que está vinculado a Federação Pernambucana de Futebol.

Quer queiram ou não, apesar da Série B estar se afunilando na direção de cinco clubes , Ponte Preta, Joinville, Vasco da Gama, Avaí e Ceará, brigarem por quatro vagas, ainda não podemos desprezar nesses sete jogos que faltam, 21 pontos em disputa, as presenças de Boa e Sampaio Corrêa, com 47 pontos, Atlético-GO, 46, América-MG, juntamente com os pernambucanos Náutico e Santa Cruz, ambos com 45, sendo que o tricolor pernambucano ainda tem oito jogos por fazer...

Num passado não muito distante, na 14ª rodada desta Série B, o Avaí recebeu a visita do Luverdense, perdeu por 2 a 1, e todos saíram da Ressacada reclamando da "cirurgia" feita pelo árbitro cearense Francisco de Assis Almeida Filho, coincidentemente com o Vozão Ceará na liderança da competição...

Alguns podem achar bobagem, que o árbitro atuou na Copa do Mundo, mas vale lembrar, seguro morreu de velho. Olho no apito!


RATIFICO TUDO
Pelos últimos acontecimentos, só me resta ratificar tudo o que foi publicado neste blog, informação trazida pelo conselheiro do AvaíDécio Sardá, e devidamente confirmada por outros diretores e conselheiros do clube.

Infelizmente, como disse ontem, há um profundo mal estar dentro do clube em função de nova reivindicação dos jogadores em relação ao prêmio pelo acesso, que já havia sido combinada bem antes do clube colocar os salários e os "bichos" por vitória em dia. 

Faço essa pequena ressalva devido ao comentário feito pelo coordenador de futebol do Avaí, Chico Lins, através do twitter feita na tarde de ontem.

Apesar de tudo, continuo torcendo para que o Avaí Futebol Clube não deixe escapar mais uma vez uma classificação que está em suas mãos...


CHICO LINS, O TUITEIRO
Na tarde de ontem, alertado que fui por um amigo, verifiquei que Chico Lins colocou a seguinte mensagem no twitter:

"Não houve nenhuma reivindicação dos jogadores e nem conversas sobre premiação, desde o começo do campeonato. É MENTIROSO quem fala isso!"

Não, Chico Lins! Não é mentiroso quem teceu o comentário, o conselheiro Décio Sardá, nem é mentiroso este blogueiro que reproduziu o comentário dele. Segundo um outro conselheiro do clube, "estás vivendo num outro mundo". Provavelmente, tua ausência para tratamento de saúde em São Paulo, para a qual estimo melhoras, fez com que devas ter perdido alguma parte dessa história.

Além de torcer para que o Avaí consiga o acesso, espero que Chico Lins consiga fazer seu trabalho da melhor forma possível. Por enquanto, como coloquei ontem, está deixando a desejar.

As expectativas com sua contratação não se confirmaram. No Chevettão, Chico Lins não conseguiu domar as vaidades das estrelas. Nesta Série B, mesmo recebendo a boleirada para um churrasquinho em sua residência, não conseguiu evitar a famigerada "lei do silêncio" e agora parece que está sendo comido pelas beiradas. Quanto ao elenco formado por ele, deixo para outra oportunidade...

Bola pra frente!


HOJE TEM MUSA
A bela da foto é Marian Felizberto Bittencourt, que em 2011 foi eleita Miss Joinville e Musa do JEC. Porém, como todos já sabem, aqui em Santa Catarina, nem a emissora detentora dos direitos de transmissão do Chevettão, nem a FCF, se interessam pelo concurso de ótima audiência em vários estados brasileiros... 

Ela estará na postagem das 14 horas, "JoinvilleAvaí: duelo de Musas". Representando o Leão a não menos bela Avaí, Ana Paula Coutinho de Sousa, destaque da 13ª edição da Revista do Avaí. 


Vai ser um duelo de primeira qualidade!




Saudações AvAiAnAs!

20 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Duas coisas:
1 - extremamente decepcionado com o senhor Chico Lins. Esperava bem mais.
2 - Acho que caímos mais uma vez no conto do acesso.
Espero estar muito, mas muito errado.

Helton disse...

André,
de novo, um certo volante fixo parado, que marca com os olhos e chega atrasado em todas as divididas, será titular absoluto. Aliás, desde que o rapaz voltou a jogar, perdemos o rumo... Incrível, não?

guilherme disse...

Já é mais do que necessário dar nomes aos bois. Quais jogadores (oportunistas) estão reivindicando nova negociação de premiação?????externem esta palhaçada, tornem publico essa maracutaia oportunista!!!mostrem quem são os que não tem caráter. temos que parar de generalizar e apontar, caso sejam todos, falem que são todos. deu de subjetividade!!!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Duas coisas:

1 - Não se contrata cachorro para cuidar de ovelhas nem raposa para cuidar de galinhas. Há conflito de interesses, se é que me entendes;

2 - Espero que não, mas não há dúvidas que a sequência exitosa passa por uma vitória hoje.

André Tarnowsky Filho disse...

Helton,

Quando conclui a BDA, o time não havia sido definido. Todavia, se EC5 estiver escalado, vou aproveitar melhor minha noite de sexta-feira bem longe da Ressacada...

E se EC5 efetivamente jogar, o próprio técnico Geninho terá caído em meu conceito porque NADA justifica a escalação de um jogador lesionado numa partida decisiva como a de hoje.

André Tarnowsky Filho disse...

Meu caro Gui,

Quem pode te falar o nome dos tais "atletas" é o vice presidente Francisco Battistotti. O que eu não vou admitir é ser chamado de mentiroso por um empresário de jogador travestido de gerente de futebol.

Ele que vá pra PQP!

guilherme disse...

André,

Te dou completa razão. pois só o que faltava um conselheiro lançar factoides infundadas em seu blog. aí meu amigo, estamos numa M... maior ainda...
Eu acho que se temos nomes, temos que divulgá-los (doa a quem doer), ou então os jogadores oportunistas utilizarão de um certo "anonimato" para continuar a pintar e bordar lá na Ressacada...

abs

Anônimo disse...

Concordo com o Guilherme, tem que ser dado nomes aos bois, só assim a torcida vai saber de quem pode cobrar ou exigir a saída desses caras que não querem o bem do clube. Mas dar nomes e contar as histórias sem provas é arranjar pra cabeça.
Ainda não vi qual é a escalação, se EC5 jogar eu ainda vou à Ressacada, não tem mais volta, mas vou desesperançosos.
Acho que nem exijo vitória, mas se eu ver um time batalhando, lutando até o fim, dividindo todas as bolas, defendendo, atacando, chutando a gol, criando chances, jogando com raça, eu já fico satisfeito. Não sei se isso é pedir muito, mas gostaria de ver os jogadores com vontade.

Eduardo Alves

Anônimo disse...

A casa ta caindo!

Juca

Anônimo disse...

QUANDO JOGAMOS FORA OS ÁRBITROS SÃO SEMPRE UNS ZÉ RUELAS, NORMALMENTE CASEIRINHOS. AGORA QUE RECEBEMOS VISITANTE É ÁRBITRO COPA DO MUNDO. CBF... - Roberto Costa

guilherme disse...

Eduardo Alves, vontade é o mínimo que esperamos de quem veste a camisa do Avaí e com certeza será o termômetro da torcida.

JucaGÃO, se eu fosse tu olharia para o teu time, pois a casa não parece estar muito sólida na praia do cagão...

Anônimo disse...

Verdade Guilherme, mas digo que vi essa vontade, ainda que momentânea em alguns jogos e que ultimamente vejo só o marasmo dos jogadores, exceto Marrone e mais uns dois, no máximo. Queria ver aquela vontade de volta no jogo contra o JEC.

Roberto Costa, esse árbitro está acertado pra vir pra apitar pela Federação Catarinense no ano que vem. Delifim é íntimo dos caras da CBF, trouxe o árbitro que apitou a Copa do Mundo para SC, mas atuando pela Federação Pernambucana apitará o jogo Avaí e JEC, um com o acesso bem encaminhado, o outro está brigando por uma vaga difícil. Quem ele irá ajudar? Quem vai ser a prioridade do manda-chuva?

Eduardo Alves

Anônimo disse...

Dou um pirulito a quem adivinhar prá onde estou indo agora. BORA....

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Dá uma lida na postagem das 12 horas...

Foi em função disso que não se divulgou nome algum. A diretoria tomou as providências cabíveis e o barco segue...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Alves,

A mesma resposta que dei ao Gui, dá uma lida na postagem das 12 horas...

Em função disso que não se divulgou nome algum. A diretoria tomou as providências cabíveis e o barco segue...

Quanto ao jogo, se tiverem um pouco mais de vergonha na cara já me sinto por satisfeito...

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

É verdade! Encontrei com o Argélico ontem à noite no Emporium e ele disse que a coisa tá feia pro lado de vocês...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

E não é por falta de aviso...

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Foi o que coloquei para o Eduardo Alves: vontade, vergonha na cara!

Quanto ao Juca, se ele tivesse escutado o que o Argélico falou no Emporium, nem teria voltado a escrever por aqui...

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Alves,

Diria que jogamos melhor na derrota contra o Atlético-GO do que na vitória contra o Boa.

Quanto ao árbitro, estás repetindo uma informação da CBN, já desmentida pelo Júnior Moresco da FCF...

Todo cuidado é pouco!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Pelo horário, sacar din-din no banco para tomar gelada na Ressacada...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo