sábado, 25 de outubro de 2014

Bom dia, Azurras

MUITO MAIS SORTE QUE JUÍZO
Se após a partida contra a Ponte Preta o título foi MAIS SORTE QUE JUÍZO, o que dizer de ontem à noite, quando Geninho e seus comandados abusaram da paciência da torcida avaiana, e após levar um BAILE do Joinville de Hemerson Maria, ainda segue no G4?

Não seria uma partida fácil, mas ninguém poderia imaginar que o Avaí fosse facilitar os "serviços" para o aplicado time de HM...

O Coelho levou o primeiro ataque, mas Marquinhos cobrou e Diego Felipe não conferiu. No minuto seguinte, em jogada idêntica: Joinville 1 a 0!

O caminho estava aberto, mas ninguém poderia imaginar que com tal facilidade. Em menos de 10 minutos, Joinville 2 a 0!

Com uma segura desvantagem no placar, o Avaí até tentou igualar as coisas, mas não conseguiu e nem foi fácil...

Se o Joinville já mandava na primeira etapa, seguiu mandando no segundo tempo e só não fez mais porque os comandados de HM foram generosos, mesmo assim, fizeram 3 a 0 sob o olhar do ineficiente Eduardo Costa ...

Que mico!


O TIME DE GENINHO
Ao me dirigir para o estádio, e ao ouvir a escalação do Avaí pelas ondas da rádio Guarujá anunciando Eduardo Costa como titular, resolvi muda minha trajetória, ou intenções, não que EC5 tivesse sido o responsável direto pela derrota avaiana, mas é parte integrante...

Leão jogou com: VagnerMarrone, João FilipeBruno Maia CarletoEduardo CostaEduardo Neto, Diego Felipe MarquinhosAnderson Lopes e Willen.

Foi pior do que poderia ter sido, e nem me perguntem por substituições...


ERROU
Ontem escrevi que, pela primeira vez em 22 partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e mais dois jogos pela Copa do Brasil, o técnico Geninho não divulgou a escalação da equipe que colocaria em campo...

Como não contou com o zagueiro Pablo, e já tem a certeza de que não terá o atacante Roberto, o treinador avaiano  acabou optando por "opções duvidosas"...

O time do Avaí foi mal, mas principalmente por seu treinador ter optado por "anões" no ataque, antes e durante o jogo, e insistir num meio de campo começando com Eduardo Costa

Falem o que quiser, mas Geninho caiu no lugar comum!


REPLAY: MENOS UM
"Quem lembra da entrevista do técnico Geninho na véspera da partida contra o ABC, quando abordou a lesão no joelho do volante Eduardo Costa, comentei nesse espaço sobre a gravidade da lesão do volante, que precisa fazer uma cirurgia, uma artroscopia, que certamente iria lhe tirar do resto da Série B.

Louve-se aqui, a boa vontade do jogador, que não quer ficar fora do time, que tem ótimas chances de subir à elite do futebol brasileiro. No entanto, como coloquei na nota acima, suas atuações tem sido CONSTRANGEDORAS.

E disse também, ao longo dos dias que escrevo, que o Avaí Futebol Clube não pode ficar à disposição da boa vontade do jogador. Se tem que operar, que vá para a mesa de cirurgia.

Ontem o Avaí jogou com um jogador a menos, e se seguir nesse ritmo, não chegará a qualquer lugar..."

Alguém  discorda?


MUITO CLASSIFICADOS
Com o achatamento da classificação entre os primeiros colocados, e considerando Ponte Preta60 pontos ganhos, e o Joinville, agora com 60, confirmam o que coloquei na última quarta-feira, já estão classificados, restam duas vagas para três equipes brigarem até o final da competição: Vasco da Gama54Avaí52, e Ceará50...

A questão é que o Ceará não manteve cinco pontos de diferença para o sexto colocado, o América-MG venceu o xará potiguar e se não tivesse perdido pontos no STJD estaria na briga ainda mais forte, além de termos que ver o desempenho de Boa, Náutico, Atlético-GOSampaio Corrêa, e principalmente Santa Cruz, que ganhou do Ceará em Fortaleza e ainda tem uma jogo a menos...

Verdade seja dita, vamos dar graças à Deus, mas essa sorte não dura outra rodada...


DESGRAÇA PREMEDITADA
Após um vexatório 3 a 0 para o Joinville na Ressacada, nada mais certo que perder a vaga dentro do G4, já que na sequência o Ceará enfrentaria o Santa Cruz e certamente poderia fazer uma vitória no belíssimo Castelão...

E não é que o Santa fez 2 a 0 no Vozão?

Estamos no G4!


ACABOU O G5
Com a classificação virtual de Ponte Preta e Joinville, restam duas vagas para Vasco da Gama, Avaí, Ceará, América-MG, Santa Cruz (com um jogo a menos), Boa, Sampaio Corrêa, Atlético-GO e Náutico...

Até parece que Geninho adivinhou...


DUREZA
Vou dormir chateado, triste com o que vi, e pela falta de um senso de recuperação. Aproveitem a suspensão de Carleto, o gordo, e tentem algo novo. Aproveitem a volta de Antônio Carlos, e resolvam a zaga...

Mas não inventem escalar esse pessoal no NOME, se é que me entendem...



Saudações AvAiAnAs!

22 Comentários:

Anônimo disse...

qual foi o publico

Helton disse...

André,
ontem escrevi aqui que a escalação de um certo volante "fixo parado" seria, de novo, jogar com 10 em campo. Infelizmente, acertei. Aliás, desde que o rapaz voltou, no jogo contra o Náutico, a coisa desandou. Óbvio que não é o único responsável, mas é visível a fragilidade no meio campo, no sistema de marcação. Pôxa, por que não colocar Julio César ou Révson? De novo, o coitado do Marrone acaba pagando o pato. Ele deveria ser o titular pela esquerda, pelo menos marcava direito. Geninho é ótimo técnico, mas ontem se equivocou ao abrir muito o time (com atacantes fraquíssimos). Tinha era que reforçar o meio de campo. Mas são águas passadas. Todas nossas fragilidades estão aparecendo: com a ausência dos dois zagueiros titulares, ficou claro que tínhamos somente um time esforçado, não temos um elenco.
Abraço
Helton

Anônimo disse...

Uma sugestão ao Geninho, troca os atacantes e bota zagueiros lá na frente, porque se é pra pegar a bola e jogar pra trás, ou não dar nenhum chute ao gol e nenhuma cabeceada...melhor jogar com zagueiros como atacantes!!

Pega estes 9 bostas que se dizem atacantes e empresta para um time da quinta divisão do Piauí, quem sabe depois eles não viram pedreiros?

Willen Mota, jean não sei o que, e Anderson lopes são UMA PIADA!

Beto

Alexandre Carlos Aguiar disse...

A série B de 2015 já está pronta para começar. Temos ídolos em campo, o que já é garantia de sucesso. Nenhum outro time no Brasil tem um torcedor no campo. Temos jogadores bichados, mas esforçados. Temos um aprendiz de Neymar, que joga mais deitado do que em pé. E temos um treinador que não gosta de se indispor com a torcida. Tudo pronto, então, para mais um entregada felomenal.

Anônimo disse...

Estamos em 2013 ou 2014 ? Não estou conseguindo diferenciar, está tudo exatamente igual.

Anônimo disse...

QUEM CONTRATOU GEAN SILVA, DEVE SER CEGO DE NASCIMENTO. ESSE RAPAZ NUNCA VIU BOLA NA VIDA, ELE PODE TER UMA OUTRA PROFISSÃO,MENOS JOGADOR DE FUTEBOL! WILLEN MOTA,WILKER,ANDERSON LOPES, SÃO PELADEIROS DE FIM DE SEMANA,DEIXAM A BOLSA PRONTA,MARCAMOS O LOCAL E PASSAMOS PARA APANHA-LOS.GORDOLLETO,EDUARDO DISCOSTA,BRUNO CAIA,SÃO EXEMPLOS:DE RUINDADE.GENINHO,PODERIA SE PALESTRANTE,GANHARIA MUITO MAIS DIMDIM.CHICO LINS,VOLTA PRA RADIO! PRESIDENTE,DEIXE O CARGO PARA QUEM ENTENDE DO ASSUNTO!BASE AVAIANA,SÓ SERVE PARA DAR DESPESAS,FAZ TEMPO QUE NÃO REVELA NADA QUE PRESTE!!!MAIS UM ANO JOGADO FORA, E O OUTRO DE SOFRIMENTO PELA FRENTE!SEM PROFISSIONALISMO, O CAMINHO E O ABISMO!!! PAULÃO.

não adianta não vamos subir disse...

so o geninho e o avai que nunca notaram que anderson lopes é um cone la na frente.o cara não chuta , não cabeça, não vai para cima dos zagueiros e so sabe cair . ai não da.

tenho inveja dos outros times da serie b , tem raça tem vontade não perdem uma jogada. ai os maria moles do avai nem o pé colocam firme numa jogada normal.


sai dai seus bananas , vão jogar futebol coisa que voces não sabem fazer.

ordem da fcf e cbf disse...

so nos avaianos é que não notamos ainda,que a ordem de não subirmos para a tão desejada serie A, esta partindo da CBF e FCF. não tem outra explicação. é a mafia do futebol.como ja comentei , vai cair um ou dois da serie A e fica no minimo um. ai vem a ordem que so pode subir um.

acho que entenderam . não tem outra explicação.

Anônimo disse...

Com este ataque, Eltinho de ponta esquerda é craque, manda essa cambada de atacantes ruins para o MOBRAL!! Edu

Reinaldo disse...

Andre, nosso treinador, o qual eu sempre quis ver treinando o Avai parece que está perdido. Na verdade não sabe mais o que fazer para esse time jogar e fazer gol. Mas a verdade que não da para contar com willen, Wilker, Jean Silva (da onde foram descobrir?). Nosso time é muito fraco, mas muito mesmo. O que temos de menos pior é aquele time que vinha naquela sequência boa só. Mesmo com bocão, diego Felipe jogando mal, Bruno Mendes (sem o roberto), é o que temos, tem que insistir nisso, não vai adiantar ficar mexendo muito ...pois senao o molho desanda de vez.
Ontem quando Bruno maia saiu (gracas a deus), a única opção possivel era colocar o Diego Jardel que é nossa única opção de banco. Na lateral esquerda vamos manter o Marrone mesmo...e seja o que Deus quiser. Ontem me rendi ao fantasma 2013, coisa que eu busquei sempre combater aqui. Pois o jogo de ontem muito me lembrou o classico do ano passado. Este ano os deuses do futebol estão do nosso lado..não vamos perder essa oportunidade.
Vamos na raça Avaí.
Reinaldo

decio disse...

Não sou pitonisa, porém venho dizendo há muito tempo que o Avai não subiria.
Minha suspeição era por causa da má vontade de alguns jogadores, principalmente os pretensos ídolos, que fingiam que jogavam e a torcida, a tola do parapeito, os aplaudiam.
Eu não suportava ver esses caras de pau, me enganarem e saia sistematicamente no intervalo e ia para casa.
Para sofrer não preciso ir na Ressacada.
Semana passada, na coluna do meu amigo Serjão, o nativo, escrevi que o Avai, daqui para frente, somente ganharia, se ganhar, da Portuguesa.
E volto a repetir nesta coluna. O Avai somente vai ganhar da Portuguesa, se ganhar.
estão reprisando o filme de 2013 e ninguém toma providências.
Quais?
Todos sabem. São aqueles que não quiseram dar moral pró Negão. Aquele não tem? Sobrenome de mulher.
Agora não sei para quem não estão querendo dar moral. Seria para o Gegê?
Ou para o presidente que os abandonou e foi para a Europa, quando o salário estava atrasado?
Será que não estão querendo dar moral para o MAL?
Se para o MAL, eles estão errados, pois o cara, dizem, só fala mau (escrevo com u para diferenciar) e os chamam de pereba.
Então é isso.
Os caras são fãs do MAL e não querem subir para provar que o MAL tem razão e desta vez venceu o bem.
Só pode ser isso.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Vendidos, 3.155, sócios, 5.811, cortesias, 279, público total, 9.245.

André Tarnowsky Filho disse...

Helton,

Assino contigo. Óbvio que EC5 não é o único responsável, mas compromete todos os seus companheiros. É hora para colocar Julio César, Révson, Abuda ou até Marrone, que começou como volante.

Geninho é ótimo técnico, mas insistindo em escalar medalhões no nome, caiu na vala comum, infelizmente para nós...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Concordo contigo, mas faço uma ressalva: o time não jogou nada, o meio capenga não criou...

Qualquer atacante vai morrer de fome...

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Concordo com teu comentário e com o texto "Força para não fazer certo", que reproduzirei neste domingo.

O Geninho, ao insistir com EC5, caiu na vala comum. Simples assim.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 2,

A única diferença é que dessa vez nossos boleiros estão com o bolso cheio, não faltou "suporte"...

André Tarnowsky Filho disse...

Paulão,

Não vejo esse abismo que colocas, nem o amadorismo apregoado. Porém, concordo com muitas das tuas colocações, mas resumo em apenas dois toques: o primeiro, EC5 é ex-jogador, e o segundo, Geninho caiu no lugar comum, ao insistir com quem não tem condições de jogo.

André Tarnowsky Filho disse...

Não adianta NVS,

Nossos atacantes são fracos, mas há um pequeno detalhe: nosso meio de campo não joga. Se não joga, como a bola vai chegar? Simples assim

André Tarnowsky Filho disse...

Ordem da,

Assistindo aos jogos do Leão e do Tigre, pela Série A, prefiro não acreditar nisso. Fomos incompetentes, assim como o Criciúma caiu diante do Vitória pelos gols do ex-avaiano Edno, aliás, um de bicicleta que foi uma pintura...

André Tarnowsky Filho disse...

Edu,

Foi a sugestão do nosso amigo Roberto Costa há tempos atrás...

André Tarnowsky Filho disse...

Vizinho,

Concordo plenamente contigo. Por isso escrevi:

"O time do Avaí foi mal, mas principalmente por seu treinador ter optado por "anões" no ataque, antes e durante o jogo, e insistir num meio de campo começando com Eduardo Costa. "

Por sorte e combinação de resultados, continuamos dependendo apenas de nossas forças, mas ainda temos forças?

Agora é na raça!

André Tarnowsky Filho disse...

Décio,

E eu sempre disse que tínhamos ótimas chances de subir, por isso mesmo seguimos no G4...

Porém, concordo contigo, parece que alguns jogadores atuam com má vontade e Geninho está perdendo a "mão"...

Depois da ação de hoje, espero que os jogadores tenham vergonha na cara e aproveitem esses dois jogos para fazer 6 pontos, porque Luverdense e Oeste não estão na briga. É a única forma de respirarmos e seguirmos na briga.

Como disse acima, Geninho está caindo no lugar comum, e quanto a viagem do presidente, as coisas estavam encaminhadas ao ponto de terem acertado os salários durante sua ausência.

Quanto a deram ouvidos ao pintor de rodapé, aí tu arrombas minha tarrafinha todinha...

Ainda dependemos apenas de nossas forças. Será que sabem disso? Será que querem subir?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo