domingo, 26 de outubro de 2014

Bom dia, Azurras

VAMOS JUNTOS
O Avaí treina na manhã desse domingo a partir da 9 horas. Porém, um pouco antes, a partir das 8h30min, há uma mobilização da diretoria do clube no sentido de estar junto com a equipe dando total apoio nessa reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, e para tanto também está convocando a torcida para participar.

O Leão segue no G4, mesmo com a derrota da última sexta-feira. Mais do que cobrarmos uma reação, é hora de mostrarmos aos jogadores que a torcida não desistiu, o que se confirmou na última rodada, com ao nosso melhor público na competição.

Faltam 6 rodadas para o final da competição, Luverdense (F), Oeste (C), América-MG (F), Portuguesa (C), Santa Cruz (F), Vasco da Gama (C), e o Avaí depende apenas de suas forças para alcançar seu maior objetivo deste ano.

Se formos olhar para os últimos seis jogos, evidentemente os números não são nada favoráveis. No entanto, essa mesma equipe chegou a ficar 12 jogos invicta, e por isso mesmo assumiu a liderança por duas rodadas e não sai do G4 desde a 16ª rodada.

Vamos levar nosso apoio ao elenco, ao clube!

Compareça este domingo ao nosso belo reduto no horário do treinamento e incentive nosso time!


AINDA NÃO ACABOU
Esse foi o título de uma postagem do meu amigo Adriano José Assis, do blog Assis Azul, que reproduzi ontem às 15 horas. podendo ser conferido clicando AQUI.

E o Assis tem razão: nesse momento diante de grande adversidade, seguimos no G4, onde outras 16 equipes gostariam de estar. Faltam seis rodadas que, ganhando ou perdendo, teremos que jogar, e muito melhor jogar essas partidas que restam como verdadeiras decisões porque nada está perdido.

Só para lembrar, esse mesmo Avaí, na segunda rodada desta Série B estava na lanterna da competição, mas nas últimas 17 rodadas, permanece entre os quatro classificados que chegarão à elite do futebol brasileiro. Vais desistir agora?


ATITUDE VÁLIDA
Creio que a atitude da direção avaiana é totalmente válida, visto que, bem diferente do que aconteceu no ano passado, apesar de alguns percalços, o elenco do Leão está recebendo todo o apoio necessário para alcançar o objetivo maior, a classificação à Série A.

Dessa vez, por incrível que pareça, e ainda que não se tenha o patrocinador master na camisa, não está faltando "respaldo", salários atrasados já não faz parte da pauta de alguns "especialistas", e tudo é apenas uma questão de pequenos ajustes.

Como disse acima, essa mesma equipe, ainda que tenha sofrido muitas derrotas nos últimos seis jogos, é a mesma que ficou invicta durante muito tempo e está no G4.

Capricha, Leão!


GENINHO ORIGINAL
A iniciativa da diretoria do Avaí é altamente válida, e creio que receberá o apoio da torcida avaiana. Porém, não sei o que é pior, jogo às 19h30min ou participar dessa ação às 8h30min num domingo...

Mesmo assim, ainda que considerando a ação muito positiva, o que a torcida avaiana deseja é ver nosso técnico Geninho voltar a ser aquele Geninho que acostumamos a ver durante boa parte Série B...

Por mais genial que seja, e essa é a opinião deste blogueiro, Geninho tem pecado nos últimos jogos, quer nas substituições, quer na permanência de jogadores "pisados", que deveriam estar numa mesa de cirurgia ao invés tentar correr no gramado da Ressacada...

Abre os olhos, Geninho!


DEU PRA TI
Quando falo que tem jogador que deveria estar numa mesa de cirurgia, estou me referindo diretamente ao volante Eduardo Costa, que apesar de sua carreira vitoriosa, nunca conquistou nada pelo Avaí e está comprometendo o desempenho do meio de campo, basta rever os jogos contra Náutico, Ponte Preta e Joinville.

Quem escala EC5? Quem determina que se coloque em campo um jogador com sérias limitações físicas, e que agora passam a ser técnicas?

Acho que toda iniciativa para motivar o elenco extremamente válida, mas de pouco adianta somar esforços se a equipe comandada por Geninho entrar em campo, efetivamente, com um jogador a menos?


ESFORÇO LOUVÁVEL
Já comentei aqui que é preciso enaltecer a boa vontade do jogador, que não quer ficar fora do time, que ainda tem ótimas chances de subir à elite do futebol brasileiro. No entanto, como citei os três jogos acima, as atuações de Eduardo Costa foram constrangedoras, comprometendo até mesmo sua imagem.

Como EC5 está em final e carreira, deve parar de jogar em breve, é preciso saber até onde pode ser importante para o time. E nesse exato momento, sem medo de errar, a única imagem comprometida é a do Avaí Futebol Clube que está deixando escapar, outra vez, uma classificação mais do que certa...

A importância de EC5 para o time do Avaí, hoje, inexiste, visto que ficou fora maior parte do tempo da longa invencibilidade de 12 jogos...

Acorda, Geninho!


BRIGA BOA
Com os resultados de ontem pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, diria que Ponte Preta, líder com 61 pontos ganhos, e Joinville, 60, estão virtualmente classificados, como já coloquei na última quarta-feira, restando agora duas vagas que estão sendo preenchidas temporariamente por Vasco da Gama, 55, e Avaí 52 pontos ganhos.

Porém, com a vitória do Atlético-GO sobre o Náutico, 2 a 1 em Pernambuco, o time goiano chegou aos 49 pontos e colou no Ceará, que tem 50. Além disso, a briga por duas vagas ainda engloba mais quatro candidatos: América-MG, 48, Santa Cruz, 48 e um jogos a menos, Boa e Sampaio Corrêa, 47.

E dizer que tínhamos uma folga considerável...


NOVOS INTEGRANTES
Até o momento em que estava escrevendo esta Bom dia Azurras, três novos integrantes da Série B de 2015 já estavam definidos: o paulista Mogi Mirim, o paraense Paysandu, o carioca Macaé e o alagoano CRB...  

Que sejam bem vindos, mas, sinceramente, gostaria muito que o Avaí não precisasse enfrentar essas equipes no próximo ano...

Vamos subir, Leão!




Bom domingo!

Bom voto!

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Anônimo disse...

Vamos pensar assim: acabamos de entrar no G4, essa é nossa hora, estamos dando o arranque final para a serie A.
MUDEMOS O DISCURSO
Sergio Bayestorff

Anônimo disse...

Acompanhei o jogo de ontem à noite entre Luverdense x Oeste (só eu mesmo...). O time da ESCALDANTE Lucas de Rio Verde, tem uma defesa sólida com destaque para a força do ala direito. Tem o Misael, que mesmo com cara de cansado é quem põe fogo no ataque e o ex jogador Reinaldo como centro avante. O número 10 é nada menos que...Felipe Alves (pasmem...herói da vitória no jogo deste sábado).

Ser jogarmos ligados e com FORÇA, temos chances de vencer, se jogarmos molinho e caindo em pé (né ataque de bosta?), vamos sair reclamando da "falta de sorte, do calor, das mariposas (que são muitas por sinal)...os adversários nos deram a chance de nós mantermos VIVOS, vamos ver se vamos conseguir ser menos incompetentes do que eles!

Beto

André Tarnowsky Filho disse...

Posagora, Beto...

O problema está exatamente nisso: não é um time de HE MAN, que possa dizer "Pelos poderes de Grayskull, eu tenho a força!"

Nosso time tá molinho, molinho, a começar pelo meio de campo, se é que me entendes...

Ou Geninho escala que estiver melhor, ou vai seguir na vala comum, onde se enfiou...

Anônimo disse...

Aos atletas avaianos dizemos que não queremos mais tapas na cara quando vamos na ressacada apoiá-los, é ruim prá todo mundo, principalmente prá eles mesmos, quem sabe agora uns tapinhas nas costas. Que tal ?

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Pensei que depois daqueles tapas contra a Chape e o "doladelá" no ano passado, não passaríamos mais por isso...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo