terça-feira, 21 de outubro de 2014

Todos os jogos entre Avaí e Ponte Preta

Evando comemora gol da vitória contra a Ponte, em 2008
Segundo o pesquisador Spyros Apóstolo Diamantarasum dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque dos 90 anos da história do Avaí Futebol Clubeserá o sexto jogo entre Avaí e Ponte Preta. Até agora, o confronto entre o Leão da Ilha e a Macaca há uma igualdade em vitórias, com duas vitórias do Leão, um empate e duas vitória do time campineiro.  

Nesses confrontos, o Avaí marcou 7 gols e sofreu 7Os 7 gols avaianos foram assinalados por 7 jogadores diferentes, a saber, Fábio FidélisFerdinando,Marcus WiniciusVandinhoAndré Turatto, Evando e Carleto. Pelo lado da Macaca, os 7 gols foram marcados por 5 jogadores diferentes, com destaques para Leandrinho, que marcou três vezes contra o Leão.  


Nos cinco confrontos entre Avaí Ponte Preta, todos eles foram válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B

Dos cinco jogos disputados, dois foram no Moisés Lucarelli, em Campinas, e três na Ressacada, em Florianópolis.  Na cidade paulista, um empate e uma vitória da Macaca, e aqui na Ilha, duas vitórias do Leão e uma da Ponte


No primeiro confronto entre as duas equipes, houve vitória da Macaca3 a 2, com Fábio Fidélis e Ferdinando marcando os gols do Avaí Zacarias, Heverton Alex Terra marcaram para a Ponte Preta. A partida foi realizada no dia 7 de agosto de 2007, na Ressacada.   

Na segunda partida, pelo returno da Série B daquele ano, um empate em 0 a 0, em, Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, no dia 13 de novembro.

Depois disso, Leão Macaca voltariam a se enfrentar no ano seguinte, em 2008. No turno, em 26 de julho, no estádio Moisés Lucarelli, vitória da Ponte Preta, 3 a 2,  gols de Marcus Winicius Vandinho para o Avaí, mas Leandrinho marcou os gols da Ponte Preta.

No returno daquele ano, na Ressacada, um jogo histórico: Avaí 2x1 Ponte Preta, gols de André Turatto e Evando para o Leão e Neto Baiano descontando para a Macaca, em 31 de outubro de 2008, jogo que praticamente garantia o Leão na elite do futebol brasileiro em 2009.

O último confronto entre Avaí e Ponte Preta foi realizado em 18 de julho deste ano, na Ressacada, com vitória do Leão, 1 a 0, um golaço de falta de Carleto, que estará em campo esta noite.

É hora de desempatar essa história!

Dá-lhe, Leão!
Foto: Internet

4 Comentários:

Sergio Nativo disse...

André mô quirido, eu posso dizer: eu estava la, eu fiz parte dessa historia. O que nosso jogadores poderão comentar futuramente sobre esse jogo de hoje?

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

É melhor perguntar lá no Posto Ipiranga...

Estávamos lá! Éramos felizes e não sabíamos...

Anônimo disse...

Evando, este sim tinha o Gol como objetivo, sentia que ia fazer, tinha certeza que faria, na frente da trave estava sempre calmo, sabia para onde correr, e corria com a bola nos pés, ao chutar batia no meio da bola, comparando com nossos atacantes atuais, seria de outro planeta, Iluminado! Edu

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo