domingo, 23 de novembro de 2014

Bom dia, Azurras

VIVO
Eu poderia dizer que o Avaí fez isso ou fez aquilo, mas, felizmente, deixei o ritmo do churrasco onde estava mandar e acompanhei dentro das possibilidades...

Bom jogo? Sim, desde que se entenda que o mais importante era vencer, e o Avaí venceu num pênalti cavado por Marquinhos e convertido por ele mesmo, ainda no primeiro tempo.

Por sua vez, bom que se diga, o Santa Cruz em momento algum deixou de ser um adversário competitivo. Perdeu, como perdeu seus últimos jogos, mas não deixou de ser competitivo.

Mas, por obra e arte da CBF, pelos mandos e desmandos da televisão, no início do segundo tempo já sabíamos que o Boa havia vencido seu jogo contra o Oeste...

Vitória do Boa em Varginha, vitória do Avaí em Recife, agora é esperar a última rodada, e pelo que posso perceber, Ressacada cheia contra o Vasco da Gama...

Dá-lhe, Leão!


O TIME DE GENINHO
É certo que o Avaí segue na briga para ficar entre os quatro após a rodada, mas bada está fácil,  e  óbvio que a co missão técnica avaiana já sabia disso.

Ontem o Leão jogou com: Vagner; Marrone, Antônio CarlosPablo, e Carleto; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Julio Cesar e Marquinhos; Roberto e Diego Viana.

Durante o segundo tempo, o técnico Geninho fez três substituições, tirando o volante Eduardo Neto para a entrada de  Révson, assim como a entrada de Anderson Lopes na vaga de Diego Viana


PROBLEMAS 
Não mudo o que coloquei anteriormente, nem vejo possibilidade de Geninho ser diferente. Geninho não conseguiu transmitir para seus comandados aquela vibração necessária para fazer a equipe jogar com sangue nos olhos, com a faca nos dentes...

Menos mal, ainda que em posição desfavorável na tabela de classificação, visto que, terá que correr para obter seu espaço, a VAGA, o técnico avaiano terá tempo de sobra para fazer esse elenco jogar, independentemente do que enxergue pela frente...


AÇÃO
Ao Leão, mas do que lamentar o resultado dos jogos na rodada desta Série B, cabe fazer seu expediente no próximo sábado, mostrando ao  Vasco da Gama, que o aquele 5 a 0 não foi por acaso...

Mas,  sejamos sensatos, quando o time não depende apenas e única exclusivamente de suas forças, tudo vira uma grande loteria...


MUDANÇAS
Não vou me alongar porque o sábado foi de uma forma menos concentrada que os demais dias, mas não há qualquer dúvida de que é preciso pensar no que está por vir, com a próxima partida e possibilidade de chegar na elite do futebol brasileiro, ou se preparar para repetir de ano...

Quer queiramos ou não, perdemos qualquer vantagem para correr atrás o objetivo maior, e olha que estava tão fácil...

Que beleza!

Pela mesma dedução, a partida de  sábado que vem será de casa cheia e de um carnaval fora de época. Será? 


CONFIRMADO
Mesmo sem jogar um bom futebol, e com o Maracanã cheio, o Vasco da Gama confirmou sua presença na Série A de 2015 ao empatar em 1 a 1 com o Icasa, que por sua vez, está rebaixado para a Série C, e ainda enfrenta o STJD na próxima quinta-feira, podendo cair ainda mais...

Como recebe o Boa na última partida, o time cearense merecerá um "oxigênio" ainda maior que o que lhe fez jogar no Rio de Janeiro tão galhardamente, ao ponto de frustrar a alegria da torcida vascaína...

Ao Vasco da Gama, cabe a alegria contida, reprimida, frustrada, de se contentar com a volta à Série A sem o título de uma competição menor...


DECISÕES
Se para o Avaí não foi boa a rodada, o mesmo pode-se dizer para o Joinville, que já está na elite do futebol brasileiro em 2015, mas perdeu a chance de conquistar o título inédito de campeão brasileiro da Série B em seus domínios ao empatar com o Luverdense, 1 a 1.

Menos mal, a Ponte Preta perdeu em Campinas para o América-MG, 1 a 0, e verdade seja dita, se o Coelho mineiro não tivesse perdido seis pontos no STJD, estava no G4, na terceira colocação...

Decisões da última vaga, bem como do título, só no dia 29 de novembro...



Bom domingo!

Saudações AvAiAnAS!

30 Comentários:

Anônimo disse...

André, o Avaí gosta e de fazer cooooosa! Estamos vivos! dependendo de outros resultados ,mais estamos na briga pra subir. Diretoria, vamos jogar juntos! façam alguma coisa pra trazer o torcedor a Ressacada! Agora ,não é hora de lamentar pontos perdidos aqui ou ali, sem olhar para trás ,o foco é o jogo de sábado ,contra o bacalhau carioca! E que a nossa senhora da Ressacada nos ajude! J. JUNIOR.

Anônimo disse...

TARNOWSKY, ESTA FOTO TENDO O PROFESSOR ANDRÉ GIL, BEM NA FRENTE ,NÃO PARECE O COMERCIAL DO COLÉGIO? ABS, A TODOS AI DA FOTO! LUIZ FERNANDO.

Anônimo disse...

ANDRÉ, O JUCA DEVE ESTAR PULANDO DE ALEGRIA, O TOMBENSE, AQUELE TIME, NÃO TEM? FOI CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE D.
SERÁ QUE O MURRINHA VAI APROVEITAR PRA COLOCAR A TÃO SONHADA ESTRELA NA CAMISA? RSRSRSRS. - Roberto Costa

Anônimo disse...

Pelo menos, ontem, o time jogou.
Vi todos correndo, tentando, verdadeiramente, ganhar o jogo.
Tivemos três destaques que devem ser ressaltados, o Wagner, que salvou o Avai com umas três defesas milagrosas, o Pablo, incansável e guerreiro e o Marquinhos que também jogou muito e fez o gol da vitória.
Destoaram, no meu entender, o Júlio Cesar e o Carleto, que jogaram muito pouco, assim como o Revson e o Eltinho.
Uma pena que tenhamos tido uma fase negra, que nos coloca a um passo de reviver 2013.
Bastava, apenas, um dirigente com um pouco mais de conhecimento do futebol, pra tomar as providências necessárias em tempo hábil e recolocar o clube nos trilhos oportunamente.
Faríamos um jogo amistoso contra o Vasco no sábado, mas agora, além de ter que vencer vamos esperar por outros resultados, sobre os quais não temos qualquer influência.
É torcer pra que 2013 acabe de uma vez e possamos trilhar novos caminhos no ano que vem.
Byghal.

Anônimo disse...

Bom dia galera azzura.
Estou, acredito como a maioria dos torcedores, torcendo ainda, mas nossa situação é difícil, então vamos analisar nosso futuro.
Ao meu ver, nosso grande problema vem sendo o semi-profissionalismo dos últimos anos em nosso Avai.
Então partindo deste princípio, quem em toda nossa estrutura entende mais de futebol? Se alguém tiver um nome diferente de Geninho que o defenda. Não estou dizendo que ele é perfeito, que não errou, que está teimando em erros, etc. Mas sem dúvidas ele é o maior entendendor de futebol que nós temos.
Então na minha opinião, começaria a organizar sem garantir ninguém.
Procuraria um bom nome pro lugar do Chico Lins, manteria o Geninho e começava a montar a equipe para 2015.
Na parte da direção, com esses dois nomes (Geninho e esse nome) a montar o resto a estrutura do futebol, separando joio do trigo na diretoria e conselho, tentando o profissionalismo a todo custo.
E assim, com esse ganho que já tivemos esse ano, de sanear o clube financeiramente, montar um Avai cada vez mais forte.
Sempre lembrando que o clube precisa ser enxugado, e não como vi em um texto que o clube foi "engordado".
Precisamos de uma coisa simples: ORGANIZAÇÃO e GERENCIAMENTO, a partir desse momento.
Márcio Cavalcanti

Anônimo disse...

Bem André, agora com estes resultados de Boa, onde o arbitro no primeiro tempo arrumou o jogo contra o Oeste, e a vitória do Atlético , penso que somente com incentivo a terceiros seria possível uma classificação.
Não tem saída, será necessário trintinha, para incentivo de cada jogador
do Icasa e do Santa. Esta motivação é normal e geralmente é concedida por
empresas, e empresários, mecham-se. Quanto ao Avaí terá que fazer novo milagre, pois sem ataque matador, haja reza na Ressacada. Edu

Murilo disse...

André

Quanto a foto, fiquei com inveja ... não pude ir mas sei que foi nota mil.
Roberto Costa quanto ao tombense, nosso time atual tem quantos jogadores do tombense? você sabe? A coisa atravessou a ponte. Nossa raça em campo também atravessou.
Nosso time subir? Não acredito. Quanto aos horários dos jogos vi gente reclamando ... NOSSO TIME É COMPOSTA D UM BANDO DE SAFADO (expõe problemas na imprensa pra livrar a cara) E AMARELÃO DESDE 2013.

Abraços


Murilo

Anônimo disse...

Daí xará....

Ontem foi demais....

Estamos vivos....

AndreGil

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Quer dizer que agora, depois de todo o esforço da diretoria para acertar o clube, ainda tem que pagar os salários atrasados do ICASA para "salvar" o ano destes vagabundos que ousam vestir nossos uniformes? Tô fora!

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Meu caro Edu, eu aprecio o futebol legal, bola na rede e os merecidos pontos.
Lembra da frase, os pontos perdidos hoje por falta de vontade de ganha-Los,
poderá fazer falta amnhã?
Pois é, foram muitos.
Agora estai o resultado.
Não honraram o clube que os acolheu e não respeitaram a torcida.
O clube precisa e merece esse acesso, mas estes irresponsáveis não, pois seria premiar a irresponsabilidade, a incompetência, a sacanagem, a falta de profissionalismo, pois nos tiraram mais um titulo.
Por tanto esquece, se ganharem e por milagre ou incompetência do Boa o acesso vier, tudo bem, mais se igualar aos vizinhos mutreteiros, aí não dá.
Dinheiro de empresário só será bem vindo, para ajudar a montar um bom elenco para 2015, esteja onde estiver o AVAÍ FC.
E viva o futebol legal, motivo o qual foi criado.

Anônimo disse...

Aguiar o meu pensamento é empresarial, e de torcedor, em favor do meu clube, ou a série A se recebe merreca? Edu

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Esu, guarda esse dinheiro, paga a rescisao do Marquinhos, do Eduardo Costa e de mais alguns malas e monta um time de verdade, com jogadores que queiram vencer na vida no ano que vem.
Que se comece do começo, decentemente, com homens que honrem nossas tradições e não uma porção de ordinários que procuram as atrações da Field's ou uma mesa vaga num boteco do Kobrasol.

André Tarnowsky Filho disse...

J.Júnior,

Sim, estamos vivos!

E dizer que poderíamos estar classificados facilmente...

Que a Nossa Senhora da Ressacada não nos falte!

André Tarnowsky Filho disse...

Luiz Fernando,

Até pode ser, mas felizmente dessa vez a cabeça não atrapalhou a aparição dos demais...

Abraço!

Anônimo disse...

O Aguiar torce contra o marquinhos, se para isto precisar secar o Avai, ele faz.

De tanto reclamar que muitos torciam contra o AVAI por causa do zunino acabou ele mesmo mordendo a própria língua.

É um coitado.

O avai não vai subir porque suas dezenas de atacantes são mediocres, só isso.

Otavio

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

O Juca? Tá que não passa um fio na agulha...

Posagora...

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Assino contigo.

E dizer que estava tudo tão fácil para classificarmos...

Virou postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Márcio Cavalcanti,

Vai virar postagem.

Sou em crítico do trabalho do Chico Lins, mas reconheço que estava sozinho na "praia"...

Além disso, se deixou levar por um vaselina das redes sociais, qiue lambe o saco dele e de uma "estrela".

Pecou por não se posicionar e acabou atropelado.

André Tarnowsky Filho disse...

Edu,

Se o Avaí vai fazer, não sei, mas alguém fará...

E o Dragão goiano está com a faca, queijo, salame, manteiga, tudo em mãos....

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Murilo,

Não tinha butiá, mas havia um maracujá de boa procedência...

Até a próxima!

Não faltará oportunidade!

Virou postagem.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Professor André Gil,

Haja maracujá!

Foi show mesmo!

Que venha o Vasco da Gama!

E ouras contraternizações como ontem...

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

A mala branca ficará pro conta do Atlético-GO. Vamos fazer nossa parte, que não é pouco, principalmente pelos jogadores que temos...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

E para corroborar com teu raciocínio, perdemos 12 pontos para ABC e Luverdense, mais 4 para o Oeste...

Vou parar por aqui...

André Tarnowsky Filho disse...

Edu,

Tens razão em querer estar na Série A, mas esse elenco já demonstrou que não vale a merda que caga...

E outra vez a culpa vai cair nas costas da diretoria!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Nem precisa gastar com a rescisão do "esforçado" EC5 porque o contrato dele termina em dezembro...

Só M10 vai até maio de 2016...

É preciso planejar melhor!

André Tarnowsky Filho disse...

Otávio,

Ninguém torce contra ninguém. Mas também não vamos ser cegos com as MERDAS que foram feitas. Ou tu não estás acordado?

E tem outra: chega de FDP pagando torcida para receber elogio, se é que me entendes...

Coitado, hoje, é o Avaí, que não tomou as providências que deveria no ano passado.

Anônimo disse...

Condeno totalmente a mala preta, onde um clube paga para que o outro não dispute, para que entregue vergonhosamente os pontos. Mas não considero condenável a mala branca, quando o estímulo objetiva que o clube tenha mais ânimo no cumprimento da sua obrigação, ou seja, competir com seriedade, buscando a vitória.
Ontem o Sampaio Correia, por exemplo, mandava no jogo e vencia por um a zero, fazendo crer que logo faria o segundo. O Atlético Goianiense mal chegava no ataque.
Mas, no segundo tempo o treinador do Sampaio substituiu dois no meio de campo e começou a ceder terreno, seu futebol sumiu. O Atlético, mesmo com dez homens, tivera um jogador expulso, passou a mandar no jogo, a ameaçar a defesa adversária sempre pela esquerda, por onde seu atacante entrava com facilidade e cruzava bolas perigosas, os dois gols da vitória saíram assim, em jogadas idênticas.
Muito suspeito. -Roberto Costa

Anônimo disse...

André, Aguiar, o que vale apena é jogador de qualidade técnica, este sonho de jogadores que horam o clube é coisa do passado, de jogador torcedor.
Romário, Edmundo, Ronaldinho Gaúcho, e outros, nunca foram bons rapazes dentro e fora de campo, mais tinham futebol e não amor a camisa. Nossos jogadores não tinham na sua maioria qualidade técnica, somando-se a contratações erradas e falta de dinheiro para realiza-las. Futebol hoje é negocio, cabe ao torcedor, cada um ao seu modo sonhar com seu time
da forma que mais lhe fizer feliz. Quando a vitória acontece o torcedor não pensa muito na conduta fora de campo, pois acha que em campo ele esta se doando. Quem joga bola joga, exemplo foi o Régis, não quero time de santos, quero vitoriosos, mais para isso é necessário dinheiro e qualidade técnica, juntamente com uma raça em campo, fruto daqueles que realmente jogam. Gostaria que fosse como antigamente, mais isto já não existe mais infelizmente. Os jogadores hoje passam muito rápido pelo clube, e para
que tenhamos um bom futebol todos os anos, o mais importante hoje é o dinheiro, pois sem ele o Cruzeiro não ganharia do Guarani de Palhoça, e nem teria jogadores a fim de vestir a sua camisa. É muito importante sim o Avaí chegar na série A, pois aqui é futebol, ganha o mais forte, e hoje não é mais feito apenas com amor e sim com muito dinheiro. Jogadores hoje de qualidade, e solteiros também são na maioria festeiros, poucos são totalmente profissionais ao extremo. É por este motivo que o Avaí, não pode deixar passar nada, e nem contar com a sorte, pois infelizmente nos dia de hoje e no futebol atual, o bom moço, aquele time da fantasia não existe. Futebol é um lado selvagem, de competição, de ambição e egoísmo do ser humano, mais não penso em nada disso quando penso em Avaí, prefiro apenas torcer pelo meu time que escolhi desde criança, que me faz feliz,
um pouco triste, mais que me faz sentir em alguns momentos, como
quando estive no jogo Avaí e Santos na Ressacada, naquela virada que
nos manteve na série A, uma Emoção fora da Realidade, que só pode ser sentida por quem viveu a história do seu time do coração. Edu

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Não assisti ao jogo Sampaio Corrêa x Atlético-GO, mas confesso que o placar do primeiro tempo me pareceu bem lógico com a vitória maranhense, visto que entendia ser a Bolívia Querida mais time que o Dragão. O resultado me tomou de surpresa.

Se houve amolecimento ou não, o simples fato da vitória o Boa à tarde eliminava todas as pretensões do Sampaio. Como escrevi esses dias, a "MANCADA CAVALAR" foi da CBF em não marcar os jogos para o mesmo dia e horário.

Quanto a mala branca, seria um grande desperdício, visto que o clube teve plenas condições de se manter no G4 sem qualquer "mala", mas nuca sabemos o que acontece no Sul da Ilha...

André Tarnowsky Filho disse...

Edu,

Entendo tuas colocações, apenas lamento que nosso jogadores, sim, os jogadores, desperdiçaram várias chances de se manter no G4, e dessa vez não podem reclamar da falta de 'suporte"...

Se vão incentivar o Icasa, ou o Santa, não sei, mas a diretoria tem uma semana para agir e definir o futuro, que espero, seja sem nenhum desses safados.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo