segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Bom dia, Azurras

UMA VAGA E MUITOS SONHOS
Com a conclusão dos jogos da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no último sábado, o Avaí permaneceu na sexta posição, ainda que tenha vindo de duas vitórias consecutivas. Infelizmente para nós, avaianos, nas últimas duas rodadas Boa e Atlético-GO, quarto e quinto colocados, respectivamente, também venceram seus últimos confrontos e a situação do Leão ficou inalterada, com todos os três cubes empatados nos 59 pontos ganhos.

Como já se sabe, Joinville Ponte Preta já carimbaram o passaporte para a elite do futebol brasileiro em 2015, e outra vaga foi confirmada pelo Vasco da Gama nesta rodada num empate melancólico em pleno Maracanã, 1 a 1 com o Icasa. Agora sobra apenas uma vaga e muitos sonhos para Boa, Atlético-GO, Avaí, América-MG e até quem sabe, para o Ceará...

Avaí segue vivo na competição, com boas chances de chegar entre os quatro. No entanto, além de vencer o Vasco da Gama, vai precisar de dois improváveis tropeços, do Boa em Juazeiro do Norte contra o Icasa, e do Atlético-GO em Goiânia contra o Santa Cruz. Com todo o respeito pelas opiniões contrárias, acho muito difícil que o Leão saia vivo, ou classificado, na última rodada.

Verdade seja dita, infelizmente, mesmo que estivesse por 17 rodadas consecutivas no G4, duas delas na liderança, o Avaí  deixou escapar muitas chances de consolidar sua permanência entre os primeiros e até garantir sua classificação com antecedência. Agora, o Leão permanece vivo, mas já não depende de suas próprias forças, muito pelo contrário...


REBAIXADO
Para o Avaí chegar à elite do futebol brasileiro em 2015, terá que fazer seu papel, vencer o próximo jogo contra o Vasco da Gama, que chega na Ilha de sangue doce, visto que, jogando bem ou mal, já está classificado.


Por sua vez, o Boa tem no próximo sábado um adversário que está completamente desmotivado, o Icasa, que foi matematicamente rebaixado ao empatar sábado no Maracanã.

Como nada é tão ruim que não possa piorar, time de Juazeiro do Norte passa por uma fase terrível, numa situação de três meses de salários atrasados, jogadores sem querer treinar, e cobrando a premiação pela conquista da Taça Fares Lopes, que levou o clube de volta à Copa do Brasil de 2015. Além disso, na próxima quinta-feira, o Icasa, juntamente com o Botafogo da Paraíba, serão julgados no STJD, com possibilidades de serem excluídos das Série B e C, respectivamente.

Como encontrar motivação num quadro desses? O Boa agradece...


DESÂNIMO EM RECIFE
Se em Juazeiro do Norte o quadro não é dos mais favoráveis, em Recife, até mesmo antes da derrota para o Avaí, se sabia que as chances do Santa Cruz eram meramente matemáticas, situação difícil de ser revertida em campo.

Com a derrota do último sábado, a terceira consecutiva, o tricolor pernambucano vem numa fase de maré baixa, em cinco jogos acumula quatro derrotas e um empate, o clima é de despedida, também com salários atrasados e o técnico Oliveira Canindé já considerando a hipótese de perder o cargo.

Assim sendo, quem agradece é o Atlético-GO...


SEMANA DE TRABALHO
Não me empolgo com essa possibilidade do Avaí alcançar o G4 na última rodada, principalmente pelo que já escrevi nas três notas anteriores. Todavia, ainda que esteja muito decepcionado com o que vem apresentando o time comandado por Geninho, é inegável que ainda há boas chances de conseguir a classificação.  

Como disse ontem, o Avaí precisa "secar" dois adversários: Boa Atlético-GO. Porém, em momento algum pode esquecer de fazer seu dever de casa...

Mais do que isso, é preciso que haja muito trabalho dentro e fora de campo. Os jogadores se dedicando como nunca nessa que é a última semana do ano a ser trabalhada, bem como nossos dirigentes e comissão técnica devem estar atentos a todas as movimentações, se é que me entendem...

Como sempre, para o Leão pode ser difícil, mas não é nada impossível nem absurdo.


MAIS UM GARANTIDO
Dia desses escrevi que o único clube de Santa Catarina na Série A do Campeonato Brasileiro de 2015 era o Joinville Esporte Clube. Porém, ontem foi a vez "doladelá", que a bem da verdade, saiu da lanterna que vinha segurando por muito tempo para fazer uma bela campanha sob o comando de Argélico Fucks.

Aliás, sobre esse assunto, fico com uma frase do professor Murilo Moreira, o "prefeito" da Barra do Aririú, na postagem "ATRAVESSARAM A PONTE":

"A coisa atravessou a ponte. Nossa raça em campo também atravessou." 

Efetivamente, o time do Estreito vem fazendo bons jogos, não se deixando vencer facilmente.


QUESTÃO DE TEMPO
Voltando a falar em Série A, ao que tudo indica, Santa Catarina deve mesmo ter 3 representantes na Série A de 2015, mas esse terceiro time deve ser a Chapecoense, que ontem fez uma bela vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo.

Aliás, vale salientar o grande futebol que está jogando o volante Bruno Silva, ex-Avaí, um verdadeiro Leão dentro de campo, que deixou suas digitais nas redes do Maracanã no meio da semana contra o Fluminense e ontem fez a jogada do primeiro gol, servindo de bandeja o atacante Leandro.

Outro ex-avaiano que vem fazendo um bom campeonato o  meia Camilo, que no Sul da Ilha não deixou saudades...

Dever ser por causa da água! A da Ilha não anda muito pura...


CRUZEIRO, CAMPEÃO COM  MÉRITOS
Na falta de um joguinho do Leão ontem à tarde, optei por acompanhar o azul e branco do Cruzeiro, que venceu o Goiás por 2 a 1 e sagrou-se campeão brasileiro mais uma vez, duas consecutivas. Foi uma ótima opção.

Sim, o time do Cruzeiro joga futebol, tem bons jogadores, tem união, não tem estrelismos, que ficam apenas em sua camisa. O futebol da equipe comandada por Marcelo Oliveira é envolvente, sem dar chance para o azar. A busca pela vitória é uma constante e mesmo com a vantagem no placar, o time nunca pensa em se "fechar", garantir o resultado.

O torcedor do Cruzeiro tem razões de sobra para comemorar, e embriagados pela alegria dos vencedores, já quarta-feira voltam ao Mineirão para decidir a Copa do Brasil com seu maior rival, o Atlético-MG.

Parabéns, Cruzeiro! Campeão Brasileiro com todos os méritos! 
Foto: Douglas Magno


SEM BRINCAR EM SERVIÇO
A  campanha do Cruzeiro serve de exemplo para muita gente. Em 36 partidas disputadas, a Raposa venceu 23, empatou 7 e perdeu em 6 oportunidades. Durante todo o campeonato, o time mineiro esteve fora do G4 na quarta rodada, ficando na quinta posição. Da sexta rodada em diante, assumiu a liderança para não mais largar...

Elenco coeso, com bons valores, que faz o técnico Marcelo Oliveira deixar Júlio Baptista no banco de reservas, que ontem entrou substituindo outro jogador de boa qualidade, o atacante Marcelo Moreno, ou até mesmo o meia Dagoberto...

É aquela a história: hora de decidir, decidir! Guardando-se as devidas proporções, quantas vezes o nosso Leão deixou de estar no G4 da Série B por dar chance para o azar? 


JUNTINHOS
Conversei com um conselheiro do Avaí Futebol Clube neste final de semana e cobrei dele uma convocação do Conselho Deliberativo, para que se esclareçam uma série de coisas que rondam o Sul da Ilha, entre elas, o futuro do clube, independente de conseguir ou não o aceso à Série A, mas inclusive sobre a expectativa criada em função da parceria com os chineses e tudo o que nela estava relacionado.

Segundo ele, a convocação deve acontecer em breve, com ao menos duas reuniões antes do final do ano, provavelmente esta semana.

Quanto aos chineses, apenas adiantou que eles devem estar juntos com as "curtidas" de um gênio de "marquetingue", que conseguiu milhares de admiradores nas redes sociais, mas não conseguiu transformar tal admiração em votos...




Saudações AvAiAnAs!

40 Comentários:

Murilo disse...

André

Li em vários locais nas redes sociais twitter e facebook que é hora de união, é hora de esquecer o passado, é hora de isso é hora daquilo pelo acesso ... Lindo né ... mas esqueceram que não dependemo apenas das nossas pernas porque quem deveria ter esse pensamento desde o primeiro jogo não teve, quem deveria estar focado desde o inicio do campeonato em ganhar todas em casa não teve, agora pedem união? Tem união no grupo de jogadores? Eles querem subir mesmo? Os acontecimentos passados que não devem ser esquecidos nos mostram que não. Temos chances, claro que sim principalmente se levarmos em conta que em determinado momento chegamos à liderança e despencamos de uma forma impressionante no mundo da bola.
Chega desse blá blá blá ... disco repetido demais.
Penso que venceremos o vasco, mas o Boa e o Atlético não perderão a chance.(quero estar errado).

Abraços

Murilo Moreira


se o diretor diz , ta falado disse...

Andre antes do jogo de sabado, escutei a entrevista do chico lins, foi muito claro em dizer, que este ano o avai, esta somente se estruturando,para o ano que vem.e que a subida para serieA do ano que vem, faria muito mal ao caixa do clube.
e se confirmou o que posei a meses aqui, santa catarina não poderia ter mais de 3 clubes na serie A. acertei na mosca.

so não acertei os numeros da mega de sabado.

fica para o proximo ano, quem sabe fico rico

precisa dizer mais alguma coisa.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Ontem à tarde, ao invés de assistir a estas peladas da série, vi um jogão, de encher os olhos, pelo YouTube, válido pela 2a. rodada da serie A de 2011, que foi Avaí 3 x Flamengo 2.
E aí viu-se uma partida impecável de Bruno, Diogo Orlando e Robinho, jogadores que saíram vaiados daqui. O que demonstra que futebol é bipolar a dar com o pau.
Só pra saber, o seu William, o tal do matador, fez uma partida bisonha, que ae fosse hoje estaria no caderninho destes atacantes que estão aí.

Unknown disse...

Bom Dia Andre
O leao vai subir, o Atletico empata com o Santa, que jogou mais que o leao, e o Icasa empata com o Boa, que so nao empatou com o Oeste gracas a trave, e o Avai ganha do Vasco.
Esses resultados sao os mais provaveis.
Abraco

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Murilo,

Sim, também li e até fiz a reprodução da arte elaborada pelo Esteves Júnior aqui no blog. É o que nos resta, torcer e torcer, por um milagre...

Creio que o teor da BDA de hoje mostra muito bem a esperança que tenho nesse acesso, ou a falta dela...

Depois que saímos do G4, parece que resolveram se unir, mas agora é Inês é morta...

Lamentar? Creio que não. Precisamos planejar melhor 2015, principalmente em função de não começarmos correndo atrás das dívidas.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Apenas uma ressalva, esse 3 a 2 para o Avaí foi pela 20ª rodada, 1ª rodada do returno. Jogão de bola!

Sim, o futebol é "bipolar", e existem vários exemplos disso. Lembras do Ricardo Jesus? Não fazia gols por aqui, mas ao se transferir para o Atlético-GO, virou artilheiro.

Volto ao que comentaste em outra oportunidade: tem muita gente sem compromisso vindo para o Sul da Ilha e quando percebe a rédea frouxa, deita e rola na noite da Ilha...

André Tarnowsky Filho disse...

SE O DIRETOR DIZ,

Sem querer tirar tua razão, mas não esqueças que nem tudo pode ir para o microfone...

O discurso público é um, o dos bastidores é bem diferente...

De que problema Chico Lins está falando? De receber uma verba de TV 10 vezes maior que na Série B? Não te iludas com essa balela largada ao vento para justificar a incompetência e falta de ação demonstrada ao longo do ano...

Anônimo disse...

Bom dia!

Como previsto o Avaí segue na sexta posição, continuo acertando, não será necessário nem secar o Boa e o Atlético, pois o Avaí não tem time para vencer o Vasco, mas um ano que deixou escapar a classificação no final do campeonato, mostrando que não tem o DNA da séria A.

Belas palavras, realmente o Figueira é o time mais raçudo de Santa Catarina o que causa um pouquinho de inveja nos outros Clubes.

Pena que o Criciúma caiu, pois seriam quatro catarinense na série A e somente o Avaí na série B, ficando muito fácil para definir quem é a quinta força de SC.

Sr. Roberto, deixo aqui meus parabéns ao Tombense e ao Uran que colocou muito mais jogadores no Avaí do que previsto pelo presidente no inicio do ano.

Boa Semana.

Juca!

André Tarnowsky Filho disse...

Ewerton Schmitt,

Admiro teu otimismo, mas não concordo...

Abraço!

José Antônio disse...

André, se não me engano o Walace foi pra lá quando o Marquinhos veio emprestado do Grêmio.

André Tarnowsky Filho disse...

Bom dia, Juca!

Esse papo de DNA serve para um blog muito conhecido, mas não chega a ser o caso do Avaí na Série A. Classificar ou não, ao menos nos dois últimos anos, foram coisas pontuais das quais a diretoria tem conhecimento e teimosamente repetiu alguns erros.

Sim, atualmente o teu time tem jogado como sempre jogou o Avaí, cantado em verso e prosa através do nosso hino.

O Criciúma caiu porque se mostrou menor que algumas "estrelas" contratadas, que nada fizeram pelo clube. Em relação a quinta força de SC, tens que aproveitar o momento, a sazonalidade...

Quanto ao Uran, sim, colocou mais jogadores no Avaí do que previsto pelo presidente no inicio do ano, mas tudo tem sua razão de ser. Simples assim.

Boa semana!

André Tarnowsky Filho disse...

José Antônio,

Nessa transação, sei que o Avaí colocou 3 jogadores da base à disposição do Grêmio, mas não lembro os nomes. Poder ser, sim.

ANDRÉ LUIZ disse...

Caro André, olhando os últimos resultados dos times que brigam pela última vaga se o Aval resolver jogar aquela partida que ainda não jogamos esse ano provavelmente estaremos na Série A, explico o porque, nos últimos 6 jogos em casa do Icasâ ( competição valendo,, creio que o Icasa jogará bem pois a Federação cearense irá. intervir pois o Ceará tem chances fora os por fora), ganharam 4 partidas empataram 1 e perderam 1 bom retrospecto, ja o Boa foi ao contrário, o Santa Cruz quando jogou fora nos últimos jogos perdeu no máximo por um gol de diferença. e provavelmente também receberá um extra, ja o Vasco perdeu 3 e empatou 1, como visto temos chances mas repito precisamos jogar aquela partidaa que não jogamos ainda. Quando ta facil não. é o Aval não. sou eu que estou falando é a história do time.

André Tarnowsky Filho disse...

André Luiz,

Louvável teu otimismo, mas vou torcer, apenas, porque está difícil acreditar nessas possibilidades, ainda que muito bem argumentadas por ti.

Fábio disse...

Poucos lembram das partidas pífias feitas contra o ABC, Luverdense, Oeste, Náutico e Bragantino dentro da ressacada.
Bastava uma vitória contra um desses times fracos que citei e as coisas seriam diferentes.
Claro que vou ao jogo e torcerei sábado, mas vamos combinar, eles jogaram o acesso pelo ralo faz tempo e não merecem vestir a camisa do Avaí.

Abraço

André Tarnowsky Filho disse...

Flora,

Tens razão. É o que venho dizendo faz tempo: um time que perde 12 pontos para ABC e Luverdense, 4 para Oeste, não pode reclamar da sorte...

Abraço!

Adenilson disse...

Pior do que estar na Ressacada sábado e ver o Avaí não subir é não ir e correr o risco de não ver o Avaí subir. Acho que o torcedor deve ir, por mais que tenhamos poucas esperanças.

André Tarnowsky Filho disse...

Adenilson,

Concordo contigo, mas o que coloco aqui é a dificuldade. Não podemos contar com a sorte sempre. Esses caras abusaram da boa vontade do torcedor e dos adversários...

Anônimo disse...

Pois é André, sem querer polemizar, você reconhece a rédea frouxa na resposta que deu aqui ao Aguiar. Coisa de que sempre falei. - Roberto Costa

Anônimo disse...

JUCA, o nosso DNA na série A é de melhor catarinense na competição, o tal sexto lugar de que você fala tanto.
Faz assim, em 2015 chega em quinto lugar (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs) e aí, sim, vem falar de DNA com a gente.- Roberto Costa

Anônimo disse...

ACHO QUE UM INCENTIVO AO ICASA E AO SANTA CRUZ PARA VENCEREM SERIA INTERESSANTE, ATÉ PARA EVITAR QUE SEJAM TENTADOS PELA MALA PRETA. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Apesar de concordar com o Aguiar, não tiro tua razão. Se eu te contrato para seres meu gerente de futebol é porque vejo em ti condições para tal, e certamente não vou ficar 24 horas por dia te controlando. As pessoas precisam saber de suas funções e assumi-las, coisa que faltou...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

E essa colocação machuca muito todos eles, especialmente o Juca, sempre atento ao blog...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Com ou sem mala, espero que não esqueçam de fazer o dever de casa, deixado de lado em tantos jogos...

Anônimo disse...

Sr. Roberto,

o Figueirense poderá chegar em quinto, quarto, terceiro, pois disputará o campeonato da série A 2015, já ao Avaí só resta torcer para o Palmeiras não cair junto com o Botafogo e ter menos uma vaga para disputar em 2015 na séria B.

O Avaí só conseguiu ficar em sexto, porque o Figueira não disputou aquela edição, veja a classificação de 2011 quando os dois disputaram o mesmo campeonato, foi uma covardia!

E mala branca é moralmente condenável.

Forte Abraço.



André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Como diz um belo samba enredo, "sonhar não custa nada..."

Forte abraço!

Anônimo disse...

Só para lembrar uns e outros, no ano de 2009 o avai terminou o campeonato com 57 pontos, já em 2011 o Figueirense terminou a competição com 58 pontos, entao nem nisso vcs nos ganham.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 2,

Pela tua argumentação, desfazer da 6ª colocação do lLão em 2009, deves estar fazendo "meia" com aquele narigudo manco da rede de baixos salários...

Ou és o próprio!

Anônimo disse...

ANÔNIMO COVARDE, moralmente condenável é ganhar título com gol de mão, provado com imagem de TV.- Roberto Costa

Anônimo disse...

ANÔNIMO COVARDE, vocês usaram da mala branca para subir. Joinvile e Chapecoense ganharam jogos para ajudar vocês, o Dalpozzo no dia seguinte estava na cidade pra receber, e, pior, muito pior, corre na boca do povo que vocês não pagaram. Isso realmente é condenável. E queres ditar moral aqui no Blog. Vai te catar. - Roberto Costa..

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk tens tempo ixtepô. Aproveita e assiste o 1x7 dos alemão na copa.
Taxtolu

Argel

Anônimo disse...

16:20? A larica vai ser grande

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Eles tem memória curta e problemas de visão...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

E não é só o Dal Pozzo...

Tem muito boleiro chiando também...

Anônimo disse...

ANÔNIMO COVARDE, O MELHOR 7 A 1 FOI AQUELE DO GRÊMIO. -Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Muito bem lembrado. E olha que essa goleada não foi naquele tempo em que se amarrava cachorro com linguiça...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo