sábado, 20 de dezembro de 2014

Bom dia, Azurras

MEDIDA ACERTADA
Como coloquei ontem, o Avaí está "enxugando a máquina", tratando de emprestar aqueles jogadores que tem contrato com o clube e não serão aproveitados na próxima temporada, além de reforçar o elenco para as três duras competições que tem para 2015, Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série A.

Como já divulgado por aqui, além do lateral esquerdo Eltinho e do atacante Roberto, o Avaí tem tudo acertado para a renovação do zagueiro Antônio Carlos, do goleiro Vagner e do volante Eduardo Neto.

Ainda que alguns torcedores estejam preocupados com essa demora em contratar, é preciso que se diga que isso é extremamente normal, principalmente nessa época do ano, onde os empresários fazem verdadeiros leilões nas ofertas de seus jogadores, basta ver o caso do atacante Léo Gamalho, bem como o caso do zagueiro Pablo.

No entanto, mesmo preocupado, o torcedor avaiano terá que aguardar um pouco mais para saber os nomes que efetivamente vestirão a camisa do Leão em 2015, e é bem capaz que eles nem sejam anunciados antes da chegada do Papai Noel...

O postura da direção do Avaí está correto: conversa, traz o jogador, passa por exames médicos, assina, e depois anuncia!


TRANSPARÊNCIA
O zagueiro Pablo vai mesmo para a Ponte Preta, com quem assina contrato por duas temporadas. Depois de se destacar na Série B defendendo o Leão, o zagueiro jogará contra seu ex-clube no Campeonato Brasileiro da Série A.

Antes que surjam comentários criticando o clube, muito comum atualmente e SEMPRE, foi elucidativa a entrevista que ouvi do gerente de futebol do Avaí, Chico Lins: apesar da valorização do jogador, que se ficasse no Leão receberia um salário maior que vinha recebendo até então, o empresário do jogador queria vender parte dos direitos do atleta.

Como o clube não pretende "investir" dessa forma, a Macaca acabou levando...


CAMISA 9
Pelo que ouvi de Chico Lins em entrevista concedida ao repórter Fabiano Linhares, da Rádio CBN, antes da apresentação do elenco avaiano no dia 5 de janeiro, seis jogadores devem ser contratados pelo clube.

Na verdade, o que me chamou atenção não foi o número de jogadores contratados, que Chico Lins não identificou para quais posições, mas a forma incisiva com que disse que até lá o Avaí já deve ter um camisa 9 contratado.

Quem será? Façam suas apostas!


ARTE DE NÃO INFORMAR
O time Sub 17 do Avaí, que foi campeão Catarinense este ano, está disputando um torneio em Imbituba, a Imbituba Cup. Na estreia, goleou o time da casa por 4 a 0, mas na segunda partida foi "superado" pelo São Vicente e ontem jogava contra o Paranaguá, do Paraná.

Que mal há em informar o resultado da partida? Dizer que o time foi "superado" não diz absolutamente nada, como fez o site do Avaí.

Em época de vacas magras, de poucas informações em função das tratativas de novas contratações, fazer "mistério" com o resultado da equipe Juvenil é ridículo.


CONFRATERNIZAÇÃO
Nessa época de final de ano são muito comuns as confraternizações entre amigos. Todos os dias, todas as horas, até o ano novo será assim. E a sexta-feira não foi diferente com um costelaço no reduto mais avaiano no bairro Agronômica, a Toca do Baron, do gente boa Fabiano "Binho" Baron Zimmer.

Na foto, um outro figuraço, Carlinhos Livramento, grande marinheiro, e o Baron, proprietário do reduto.

Cerveja estupidamente gelada, costela caindo do osso... Não foi fácil!


SÁBADO DE FUTEBOL E CHURRASCO
Para este sábado, o nosso amigo Jairinho Backer, convidou para mais um churrasco da galera do Agronômica, time do bairro de quem empresta o nome, dessa vez na SAC (Sociedade Amigos do Curió), que ocorrerá depois de uma partida no campo do antigo Abrigo de Menores, Agronômica x Mangueira.

Jogo para rever amigos e mais confraternização, onde certamente não faltará uma boa carne e muita gelada, tudo capitaneado pelo Jairinho, que também é diretor de projetos especiais de relacionamento com os sócios do nosso Leão.

Grande Jairinho!


MAIS CHURRASCO
Onde também haverá um churrasco de confraternização de fim de ano é no Bar do Fernando, na Rua Major Costa, reduto mais avaiano  no Centro da Ilha, onde aquele pessoal habitué e alguns agregados se reunirão para muita carne, gelada, dominó e boa música...

Churrascada de "despedida" de mais uma temporada, e felizmente, apesar de um início difícil, acabou tendo o final que todos torcemos e imaginávamos...

Como o espaço é democrático, até alguns "secadores de plantão" aparecem na área, como é o caso do gente boa Diego Amorim, mas dos males o menor, ele está com muita saúde...


GALERA DA "BA" CAPRICHANDO NO CARDÁPIO
Quem também vai se reunir para mais uma confraternização é a galera que se reúne antes dos jogos do Avaí na Barraca do Alemão, aquela que fica em frente ao setor C da Ressacada, e mais uma vez na tranquilidade e visual impagável do bairro Bom Abrigo, no condomínio do Rafael Botelho, do Blog TV Blogueiro, onde estivemos reunidos para acompanhar Santa Cruz 0x1 Avaí com muito churrasco e cerveja. Ah! E maracujá!

Porém, dessa vez o "cardápio" vem com uma opção diferente: nada mais nada menos que uma paella...

Já estou avisando: chegarei atrasado, mas vou chegar!




Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo