sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Bom dia, Azurras

E A NOVELA ACABOU MESMO
Ontem eu intitulei a primeira nota da Bom dia, Azurras com "FIM DA NOVELA", quando abordei o julgamento que seria realizado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, quando finalmente seria julgado o "caso Icasa".

Em algumas oportunidades, enalteci que também haveria o julgamento do Botafogo da Paraíba, onde ambas as equipes nordestinas teriam recorrido à Justiça Comum para garantir aquilo que achavam de direito, no final do ano de 2013.

Na manhã de ontem, o primeiro julgamento foi o do Botafogo paraibano, que este ano disputou o Campeonato Brasileiro da Série C, e prevaleceu a tese da prescrição do processo, fato ocorrido em 2013, por 4 votos a 2

Como eram casos análogos, evidentemente que o caso do Icasa não poderia ser julgado de forma diferente, e novamente, por falta de objeto, o placar de 4 a 2 favorecendo o time cearense prevaleceu, com o caso sendo encerrado pela prescrição.

Dessa forma, prevaleceu o resultado de campo, dos jogos, e o Botafogo da Paraíba seguirá na Série C do ano que vem, enquanto o Icasa foi rebaixado por ter ficado na 18ª colocação, com 43 pontos ganhos, após jogar as 38 rodadas da Série B. Ou seja, foi rebaixado pelo seu fraco desempenho dentro de campo...

Segue o baile!


NÃO FOI POR FALTA DE AVISO
Em algumas oportunidades, comentei aqui, que não haveria a possibilidade do Avaí ser atingido. No entanto, certamente não sou a pessoa mais indicada para falar do assunto. Dessa forma, respaldei minha opinião com o pouco conhecimento que tenho somado ao que disse  o  procurador-geral do STJDPaulo Schmitt, onde ele é categórico:

"Não tem uma jurisprudência de exclusão dos pontos nesse caso. Mas ele tem que ser punido. E de uma maneira exemplar. Cabe a quem for julgar o caso avaliar qual será a punição de um clube que ao final do campeonato já foi rebaixado. Mas não deve ser pela exclusão dos pontos conquistados contra o Icasa."


Simples assim.


NÃO ADIANTOU SECAR
Para quem estava preocupado com o que aconteceria com o Avaí, que nem foi julgado assim como também não foi aceito no processo como terceiro interessado, só restou aos dirigentes avaianos assistirem ao julgamento de "camarote"...

Com a prescrição decretada no caso do Botafogo-PB, já se sabia que o julgamento do Icasa teria o mesmo destino.

Ao América-MG, maior interessado numa severa punição ao time cearense, restou espernear e ameaçar entrar na Justiça Comum, visto que também não foi aceito como terceiro interessado.


NÃO CUIDARAM DO PRÓPRIO GALINHEIRO
A mídia da Capital, em quase sua totalidade, destaca as coisas do Avaí quando é para prejudicar o clube. Esse caso julgado de ontem foi um exemplo claro da diferença de tratamento entre as equipes da Capital.

De tanto voltarem os holofotes para uma possível tragédia avaiana, essa mídia venal esqueceu de cuidar de seu próprio galinheiro...

Sim, ontem à tarde, sem muito alarde por esses formadores de opinião, aquela baderna ocorrida após a partida Figueirense 1x2 Internacional, ocorreu o julgamento do clube e de seus atletas indisciplinados...

Resultado: "doladelá" multado em R$ 10 mil (foi pouco!); Thiago Heleno, suspenso por 6 jogos; França, suspenso por 8 jogos; e Nirley, 2 jogos de suspensão...


CARA DE PAU
E não é que aquele "famoso" narigudo e manco conseguiu se superar?

Inconformado com a absolvição do Icasa, que não foi eliminado nem excluído, da competição, mantendo-se os resultados de campo, sem qualquer alteração na tabela de classificação, quer em relação aos classificados à elite do futebol brasileiro e rebaixados para a Série C, disse que o Avaí "trabalhou muito bem fora de campo, ao ponto de trazer para Florianópolis uma audiência do STJD"...

Ao que consta, essas audiências itinerantes não são novidades no dia a dia do STJD, e além disso, o Avaí não tem a mínima ingerência sobre o referido tribunal para definir as cidades onde elas são realizadas.

Moleque!


AÇÃO E REAÇÃO
Creio que está na hora de direção avaiana se posicionar em relação aos tais "especialistas", que passam o dia tendo orgasmo anal para falar mal das coisas do Avaí Futebol Clube.

Não estou falando em censura, apenas num tratamento semelhante ao que tais "especialistas" dispensam ao clube. Ontem, na postagem das 12 horas, clique AQUI e confira, dei um simples exemplo que poderia e deveria ser enquadrado pelo Avaí.

No que concerne ao narigudo e manco, a figura é conhecida por seu amor e cachorrinho preto e branco, com quem faz passeios matinais no bairro "doladelá". E não sabem quem é, basta olhar a foto ao lado...
Arte: Mausé


ENXUGANDO A MÁQUINA 
Dia desses, publiquei a relação dos jogadores que ainda tem contrato vigente com o Avaí, que dava um total de 17 jogadores. No entanto, enfatizei que não significava que todos eles seguiriam no Sul da Ilha, o que é verdade.

Ontem, quem acabou dando um adeus ao clube foi o atacante Diego Viana, que tem contrato com o Leão até maior de 2015 e não teria seu contrato renovado. Assim sendo, e ficando bom para ambas as partes, o atacante agora vai defender as cores do gaúcho Aimoré.

Diego Viana foi mais um dos muitos atacantes que vestiram a camisa do Leão este ano e não aconteceram...


REFORÇANDO
Se o Avaí está enxugando a máquina em relação aos jogadores que não devem ser aproveitados em 2015, as tratativas de renovação de contrato com alguns jogadores está caminhando muito bem, apesar de alguns percalços, como no caso do zagueiro Pablo.

Assim, daquela lista de 22 jogadores divulgada aqui no último dia 10 de dezembro, clique AQUI e confira, depois de anunciar que renovou os contratos do lateral esquerdo Eltinho e do atacante Roberto, o Avaí está muito próximo de confirmar a renovação d emais três jogadores, o goleiro Vagner, o zagueiro Antônio Carlos e o volante Eduardo Neto.

Verdade seja dita, principalmente em relação ao goleiro e o zagueiro, é um desejo da torcida avaiana contar com os dois para o próximo ano.


ÁGUA NO CHOPP
Ontem comentei que ouvi muitas críticas ao clube por não ter contratado o atacante Neto Baiano, que foi apresentado no Vitória,  vindo do Sport, quando cheguei a questionar: por que o time pernambucano dispensou?

As críticas são no sentido de que a direção do Avaí está demorando para agir, para contratar, mas na verdade, o clube tenta manter um teto salarial e alguns jogadores fogem desse planejamento.


Da mesma forma, muito se tem comentado para que o clube traga de volta o zagueiro Emerson. Todavia, como já mencionei aqui uma vez, o salário de nosso ex-zagueiro artilheiro também está muito acima do que pode pagar o Avaí.

E para piorar a situação, o Atlético-MG ainda não quitou sua dívida com o Coritiba, que ainda detém 20% dos direitos sobre o jogador...



Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Raniere disse...

André, o Avaí está no caminho certo. As renovações pretendidas são as necessárias, as dispensas também e manter os pés no chão mostra que o clube pretende ser mais eficiente na montagem do elenco 2015. Apostar na base e contratar jogador novo com vontade de vencer (claro que depende de empresário) direcionam o Avaí ao sucesso.
O julgamento de ontem, considerando as mensagens de barbies que te leem diariamente e a mídia parcial da capital, deixou-as estupefatas com o resultado. Quer dizer que um clube (América-MG) que infringiu uma regra (jogador irregular), perdendo pontos corretamente, fez uma fumaça para que o Icasa fosse punido e consequentemente o Avaí também, foi a vítima de todo o processo? E que o Avaí, que conquistou os pontos necessários e NÃO INFRINGIU NENHUMA REGRA foi o grande beneficiado? Vão chupar prego até virar parafuso, bando de "cuzõnx"!!!!
Grande abraço.

Anônimo disse...

André, por hora as renovações do goleiro Vagner e a manutenção do Galego (mesmo ja com a idade chegando), são as únicas peças dignas de uma série A. As demais renovações são de nomes cujas limitações, ja na série B deste ano, eram visíveis.

Tudo bem, ainda é cedo, e alguns valores serão agregados somente após o deficitário estadual (concordo), mas cabe sempre lembrar: na série A tem de ser mais forte, mais alto e mais rápido. Senão, fica lá no fundão o campeonato inteiro.


Beto

Unknown disse...

André,

Avisa o anonimo que ser vender o time da várzea, não paga nem metade da dívida do clube!!

Será que vai ter falência??? Papai noel ia ser muito bom.....

limpeza no estadio tambem vale disse...

andre ontem fui ate aquele campos montados em frente a ressacada, que o dono é o evando. so que percebi uma coisa, estão fazendo limpeza no grupo, e quando vão fazer uma faxina na belissima ressacada.olhei de baixo que coisa horrosa. a parte externa do estadio esta cheio de caruncho, isso aquela coisa preta escura nos murros.
acho que esta na hora da diretoria mandar limpar os murros e entorno da ressacada. fica a dica.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

É isso mesmo. Não adianta enfiar o pé na jaca...

Quanto ao julgamento, nenhuma novidade, só não vou entrar naquela pilha de "eu já sabia", mas...

Sobre os "cuzõnx", nem perde tempo com esse mimimi deles...

Virou postagem.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Efetivamente, a Série A é bem diferente...

Virou postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Mauricio LSM,

Sim, não paga mesmo...

Na verdade, e isso já sabíamos, o Avaí precisa se reestruturar para enfrentar essa Série A.

Vamos aguardar o Papai Noel...

André Tarnowsky Filho disse...

Limpeza no estádio,

Vou encaminhar teu comentário...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo