sábado, 28 de fevereiro de 2015

Bom dia, Azurras

SEM MILAGRES
Creio que pela campanha que vem fazendo, o Avaí não está despertando muita confiança em seus torcedores, até porque em sete rodadas, aquele Leão que nós acostumamos a torcer só apareceu uma vez, contra o Marcílio Dias...

Geninho até o presente momento não conseguiu fazer com que a equipe tivesse aquele desempenho do ano passado, quando chegou, e até ficou 12 partidas invicto dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.

No entanto, era uma equipe bem diferente da que temos hoje, um novo grupo que está jogando e "tentando" se conhecer. Porém, para o clássico de amanhã, finalmente, o treinador avaiano poderá contar com o capitão do time que conquistou o acesso, Marquinhos, que finalmente cumpriu a pena imposta pelo "generoso" TJD-SC...

Até pela presença do Galego, já podemos esperar por um clássico mais temperado. Afinal de contas, foi ele quem comandou as vitórias mais acachapantes no nosso Parque de Diversões... 

Portanto, ainda que não se espere nenhum milagre pelo desempenho do Leão até agora, há uma grande expectativa com a entrada de M10 no meio de campo avaiano, para desespero do time e dos torcedores "doladelá"...

Capricha, Leão!
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC


O PASSADO ENSINA
Clássico é clássico, mas verdade seja dita, estamos chegando para mais um e não estamos muito otimista. De qualquer forma, vale registrar, ano passado foi exatamente a mesma coisa, com o Leão tendo apresentado aquele pipoqueiro do Paulo Turra quase na véspera, que se recusou a dirigir a equipe, e fomos com tudo sob o comando de Raul Cabral.

No ano passado, novamente a situação era favorável ao "doladelá", mas o resultado todos lembram: 2 a 1 para o Avaí, gols de Antônio Carlos e Paulo Sérgio, além daquele tumulto que acabou penalizando quatro jogadores do Leão, Marquinhos, Eduardo Costa, Eduardo Neto e Roberto.

Na bola, deu Leão, no braço também, mas na "caneta", eles são imbatíveis...


ABRE OS OLHOS, GALEGO
O título desta nota é provocado pelo texto do meu amigo Roberto Costa, que será publicado às 12 horas, e aqui deixo o convite para que todos leiam. O título do texto é MARQUINHOS FORA DO CLÁSSICO, o que efetivamente não acontecerá porque M10 já foi confirmado pelo técnico Geninho.

Prefiro que Marquinhos jogue, mas não sou louco de tirar as razões colocadas pelo Roberto Costa, que baseou seu texto na história recente, principalmente pela atuação daquele pessoal fora de campo e que não é muito simpático ao capitão avaiano...

Aliás, ouvi atentamente a entrevista do técnico Argélico, dizendo que seu time vai para o clássico jogar bola. Será? Melhor que M10 esteja mais atento do que nunca...


MASCOTES PARA O CLÁSSICO
Como salientei esses dias, para entrar em campo com o time do Avaí ficou um pouco mais complicado em função das novas regras para os Mascotes Mirins, que visa atender as determinações da Federação Catarinense de Futebol e do Regulamento Geral das Competições 2015.

Agora são apenas 22 crianças que entram com o time e para isso é preciso se inscrever com antecedência. Para o clássico, as inscrições começaram ontem e vão até hoje, ás 14 horas, através do endereço eletrônico mascotes@avai.com.br, informando o nome do responsável, da criança, idade, setor e telefone.

Para saber outras informações sobre o assunto, clique AQUI

Vale o registro, o trabalho comandado pela dona Nesi e pela Maria Helena Müller é digno de nota e merece ser enaltecido.


BOTE A "CASA" EM DIA
Para aqueles que estão em débito com o clube, mas querem ir ao clássico, o Avaí fez um comunicado no dia de ontem onde alterou o expediente da secretaria do clube neste fim de semana.

Hoje, sábado, o atendimento acontecerá das 9 ás 17 horas, e no domingo, dia do clássico, das 9 horas até o horário do jogo.

Boa medida!


CLÁSSICO SEM ORGANIZADAS
Como as torcidas organizadas de Avaí e "doladelá" ainda cumprem pena até o final desta Catarinense, nem a Mancha Azul, nem a Gaviões Alvinegros, poderão entrar no nosso belo reduto com seus respectivos uniformes.

Aliás, não são só as duas: União Tricolor, do Joinville, Fúria Marcilista, do Marcílio Dias, e Força Independente, do Brusque, também estão...

Creio que as próprias organizadas deveriam fazer uma depuração em seus quadros, na tentativa de evitar que uma grande maioria acabe pagando o "pato" por alguns malas que só se garantem em bando...



O ESCLARECIMENTO DO ROBERTO WENDHAUSEN
"Independente dessa verdadeira "cagada" feita por funcionário(s) do clube, só quero lembrar que a pontuação negativa não é novidade em campeonatos, como estão dizendo por aí - que seremos o "primeiro clube do Mundo com pontuação negativa".  

No Italiano, o Atalanta começou o campeonato de 2011 com -6 pontos; o Novara rebaixado para a Série B na temporada 2010/2011, iniciou a segunda divisão com pontuação negativa; Siena e Lazio também já passaram por isso.

Já basta tudo o que o torcedor tem que aguentar, ainda querem dar esse "título" para o Avaí?... 

Grande abraço."

Acho que aquele "engraçadinho" vai ter que mudar a retórica...


JULGAMENTO MARCADO
Aquela julgamento que "tentaria" deixar o Leão com pontuação negativa, já tem data marcada, conforme informou Esteves Júnior, do SouAvaiano e GloboEsporte.com. O "caso Antônio Carlos", bem como dos jogadores Rodrigo e Pita, do Marcílio Dias, quando as duas equipes devem perder pontos na tabela de classificação, será na terça-feira, dia 3, ás 19 horas.

Caberá aos auditores da 1ª Comissão Disciplinar dar o veredito sobre ambos os casos, composta pelos seguintes auditores: Rafael Aerão Franzoni, Paula Cassetari Flores, Ulisses Acordi Fetter, Lucas Ghisi Garcia e Fábio Cadilhe Nascimento.

Não lembro dos outros, mas Paula Cassetari Flores participou daquela "goleada" que o Avaí sofreu ano passado, onde Marquinhos e seus colegas receberam 25 jogos de suspensão contra apenas 7 para os "doladelá"...




Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

JulioAzzurra disse...

Em 2006 o Milan iniciou o campeonato italiano com -8 pontos.

JulioAzzurra disse...

No Italiano de 2006:
Clube Pontos
Siena -1
Lazio -3
Milan -8
Reggina -11
Fiorentina -15

Anônimo disse...

Posagora André!!! Se não perder o clássico já tá bom... Como diz o meu irmão em clássicos sempre vence quem está pior!! Oxalá.

Norton Lunardelli

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Esse papo de pontos negativos, vexame, é para ocultar os verdadeiros vexames.
Ponham numa balança e vejam o que pesa mais:
Um erro de um funcionário, um descuido que deixou um atleta sem registro,
Ou uma adulteração de idade no registro(gato) para tirar vantagens
Ou ainda, atleta caído e algemado na calçada de casa noturna.

O AVAÍ FC, continua com seis(6) pontos positivos
Vamos analisar bem essa balança e veremos o resultado.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

O Carlos Avaiano disse tudo. Ainda temos 6 pontos de estamos no campeonato.

Anônimo disse...

Aguiar e Carlos, mesmo sem retirar os seis pontos o Avai não se classifica, entram apenas seis clubes.

O povo ruim de matemática..

Juca.

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Juca, ruim de interpretação de comentário, salta fora da ambulância, eu comentei sobre vexame. Ponto negativo ode? Temos 6 positivos menos 6 é igual a zero, gostou da aula? Quero ver o peso da balança, qual o resultado.
Quem começou com esse paponfurado antes da hora de ponto negativo e vexame, foram vocês reis dos acessos, titulos, idade de atleta adulterada(gato). Mas isso esquecem rápido. Além de louco sem memória.

André Tarnowsky Filho disse...

Julio Azzurra,

E a nossa competente mídia não sabe disso...

Incompetentes!

André Tarnowsky Filho disse...

Norton Lunardelli,

Ano passado foi assim de metemos duas bagas nas redes deles...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Pontos negativo é coisa pra essa mídia boca alugada...

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

E quem te disse que vamos ficar apenas nos seis pontos?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo