sábado, 28 de março de 2015

Bom dia, Azurras

LEÃO EM CAMPO PARA A RECUPERAÇÃO

Desde que chegou ao Avaí, tenho dedicado poucas linhas ao trabalho realizado pelo técnico Gilson Kleina, apresentado na última quarta-feira, quando começou a comandar efetivamente o Leão. A reunião do Conselho Deliberativo e as suas consequências, acabaram dominando o Blog do Tarnowsky, quer nas postagens, quer nos comentários.

No entanto, hoje não quero saber se CD, nem de punição, nem de Carlos Arini, muito menos das bocas alugadas. Hoje é dia de enaltecer o trabalho do técnico Kleina, que não é de sorrisos fáceis, nem de tapinhas nas costas, até porque a situação não nos permite relaxar um minuto.

Mesmos assim, creio que a estreia do novo técnico no comando do Avaí vai trazer um novo ar, um novo ambiente para o clube, principalmente entre os jogadores avaianos, que até o presente momento, não fizeram um bom campeonato.

A hora de começar a reação e sair desse marasmo, dessa situação vexatória em que se encontra o Leão é agora. Não há mais espaços para erros, nem para testes. O Avaí precisa entrar em campo, fazer seu dever de casa e largar a lanterna da competição.

De nossa parte, independente do tempo ruim, ou da fase que atravessa o Leão, é importante estarmos juntos apoiando a equipe até o último minuto, quando o árbitro Sandro Meira Ricci encerrar o jogo.

Boa sorte, Gilson Kleina!
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC


LEÃO INDEFINIDO
O técnico Gilson Kleina não definiu a equipe que vai sair jogando, ao menos não anunciou. No entanto, por suas entrevistas e pelo que acompanhei nas redes sociais, o Avaí não deve vir com muitas alterações.

Kleina fez algumas experiências desde que chegou, tanto no esquema de jogo quanto na escalação. O "11 avaiano" para enfrentar o Marinheiro, hoje, às 16 horas, em plena Ressacada, deve ser esteVagner; PabloAntônio CarlosJeci William Rocha; RenanEduardo NetoMarquinhos e Renan OliveiraAnderson Lopes, e para completar o ataque, a dúvida está entre Rômulo e André Lima, visto que o primeiro precisa ser liberado pelo departamento médico, já que deslocou a clavícula no treino.

Capricha, Leão!


RESERVAS
Assim como não anunciou a equipe que sai jogando esta tarde contra o Marcílio Dias, a relação dos jogadores para a partida de hoje também não foi divulgada. Se já tem dificuldades pára escalar o time, para o banco de reservas não será diferente...

De qualquer forma, como o jogo é na Ressacada, espero que Kleina, ciente das carências da equipe, dos poucos recursos que tem, coloque mais jogadores no banco de reservas além daqueles costumeiros "sete" que Geninho vinha adotando...


EXPECTATIVA
Se me perguntarem se gostei, direi que me agradou a determinação, a atitude do treinador. Mas, ainda entendo que o Avaí deva buscar alguns reforços pontuais após o Campeonato Catarinense e Kleina sabe dos nossos problemas. 

No mais, não tenho nenhum reparo a fazer. E digo mais: mesmo assim, estou otimista para o jogo de hoje!

Creio que a expectativa que tenho, bem como da torcida, é vencer a partida de hoje, sair desse atoleiro e começar uma nova fase, depois desse começo de temporada terrível que tivemos.


ESTATÍSTICA FAVORÁVEL
Este será o terceiro jogo entre Avaí e Marcílio Dias por este Campeonato Catarinense. Como se sabe, nossa única vitória na primeira fase da competição foi justamente contra o Marinheiro, 4 a 3 em Camboriú.

O segundo jogo foi o de semana passada, derrota de 2 a 1 em Itajaí. Levando-se em consideração que o Leão jogou as duas partidas contra o Marinheiro sempre fora de casa e também saindo na frente no placar, espero que os comandados de Gilson Kleina consigam mais uma vitória avaiana.

Baseado nas informações de meu amigo e pesquisador Spyros Apóstolo Diamantaras, um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube, a estatística é favorável ao Leão, que venceu 23 das 43 partidas disputadas na Ressacada, além de empatar 13 e perder apenas 7 jogos.


BELA COINCIDÊNCIA
Estávamos no ano de 2012, o Avaí ia muito mal no Campeonato Catarinense, ao ponto de dispensar o técnico Mauro Ovelha. Seu substituto foi o técnico Hemerson Maria, que fez sua estreia no comando do Leão justamente contra o mesmo Marcílio Dias de hoje...

Coincidentemente, era o dia 28 de março, como a data de hoje, e o Leão aplicou sua segunda maior goleada contra o Marinheiro, 6 a 1, com gols de Felipe Alves (3), Diego Palhinha (2) e Laércio.

Marcílio Dias, estreia de técnico, vai que cola e conseguimos não só a vitória, como também um placar mais elástico...

Dá-lhe, Leão!


TARDE DE REENCONTRO


Uma coisa é ir até a secretaria do clube, outra até a Avaí Store. Uma coisa é acompanhar um jogo-treino, outra é ir até a Ressacada torcer pelo Leão. Está certo que o Avaí vem de dois desastres, em Palhoça e Itajaí, mas hoje, porém, ir para a Ressacada nos remete para uma intenção é bem diferente...

Precisamos jogar com o time durante os 90 minutos. Precisamos vencer, visto que a vitória é o único resultado que nos interessa, sob pena de "namorarmos" o rebaixamento... 

Não estamos disputando o título, mas a partida de hoje se reveste de um caráter decisivo para o futuro do Avaí, que esse ano ainda tem Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A...

Eu vou!


BORA PRA RESSACADA
Do avaiano Beto, publiquei ontem à tarde:

"Tem de tirar os canelas de vidro e pés de pano do time. Eltinho, Pablo, Renan Oliveira e Tinga. Bota uns caras mais jovens e com garra.

Ei, amanhã vai chover, amanhã na Ressacada não tem lugar para os fracos,NEM EM CAMPO, NEM NA ARQUIBANCADA!"

Lugar de avaiano é na Ressacada!


A CONVOCAÇÃO DE ROBERTO COSTA
"...o Avaí vai entrar em campo para disputar um jogo decisivo, no qual a derrota, ou mesmo um simples empate, podem representar a queda para a segunda divisão estadual, com prejuízos de ordem material e de imagem, sem contar os emocionais sobre o astral da torcida.

Será importante a presença em massa do torcedor para dar o apoio moral e emocional que a vitória vai requerer. Que sejamos o décimo segundo jogador da equipe.
...
Com vontade, com empenho, com atitude, e com a raça que é nosso timbre, temos tudo para vencer e encaminhar a permanência."

Confira o texto na íntegra clicando AQUI.


HOJE TEM LEOA

A bela da foto é Francini Gevaerd Ferreira, destaque da 13ª edição da Revista do Avaí e que estará enfeitando o Blog do Tarnowsky na postagem das 14 horas.


Confira!






Saudações AvAiAnAs!

20 Comentários:

Fábio disse...

Vamos pra Ressacada.
O Avaí é nosso.

ManoelNilson disse...

Andre , tu era um otimista com a diretoria, passaporte a jogar todas as tuas fichas no CD. Sinceramente, espero que tua intuição para o jogo de hoje se realize. Eu não acredito neste time que o Chico Lins e o Battistotti formaram.

Anônimo disse...

É a última carroça e tem que ser grande pra abarcar toda essa legião de incompetentes da Ressacada.
Ou aproveita essa chance ou amarga mais um resultado deste festival de besteira que assola o clube.
Temos um prejuízo gigantesco por causa de ações, digamos, "equivocadas" de incompetentes, merecedores de carta do presidente enaltecendo a competência que não mostraram.
Quer dizer, não se muda nada.
Antigamente mudavam-se as moscas e a merda continuava a mesma, agora nem as moscas se mudam.
Nessa balada, podemos antever que dentro do campo também não teremos mudanças, ou seja, teremos mais do mesmo de sempre.
Vamos de Pablo, Eltinho e outros craques adorados pelos treinadores adversários, como também nosso centroavante invertido, artilheiro isolado de quase gols.
Tem muitos outros que se poderiam citar como o Renan Oliveira que é o rei do esconderijo. Deve ter sido escoteiro ou qualquer coisa do gênero, dada a capacidade invejável de se esconder em campo.
O que dizer de Bruno Mendes, Edinho?
Eu, claro, vou pra Ressacada, mas estarei com um dos olhos vendados, não confundir com vendidos, isso é coisa de cabines, assim só verei metade dos problemas.
Vou com alegria, mas sem esperança.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Tens razão, apoiei essa chapa SEMPRE AVAÍ, que escolheu Nilton Machado para presidente.

Mas estás falando de alguma oposição? Aquela que até a véspera da eleição almoçou com os atuais dirigentes do CD querendo composição e cargo para ex-presidente? Aquela oposição que até horas antes da eleição não sabia quem seria o presidente da diretoria executiva?

Espero, sinceramente, que minha intuição para hoje se concretize.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Realmente, é a última carroça...

E se vencermos, teremos mais um jogo contra o Guarani, e outra vez teremos a última carroça...

Quem diria!

Se pegarmos a folha de Marcílio, Metrô, Inter, Atlético, Guarani, juntas, não empata com a do Avaí e estamos nessa situação...

Capricha, Leão!

Anônimo disse...

Promoção de ingressos!!!

Fim de feira na Ressacada!

Juca.

Anônimo disse...

Chegou o grande dia! Todos unidos por uma causa. A queda bvaiana! Vamos secar muito podem ter certeza disso. Shuwenk vai arrebentar!
Uma pena a Net nao vai transmitir o grande evento. Nao adiantou chorar junto ao procon. Time fraco dentro e fora de campo.

Meu ídolo nao agride colega de trabalho!

O seu ídolo vai te levar p 2divisao!

#piadapratodavida


Xuca

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Fim de feira? Não sabia que és admirador do anão de jardim...

Anônimo disse...

Marola de três anos!

Mas hoje vencem, o circo já está armado!

Juca!

Heitor disse...

O time do Juca tem feito promoção toda hora e ele quer falar em fim de feira. Ainda assim não lotam o estádio desde 99. Vai entender...

Boto disse...

André, vamos olhar pra frente... Tirando o final de ano feliz que tivemos em 2014 (sabe-se lá como), não tem absolutamente nada que foi feito em 2014 e 2015 que mostre alguma evidência que daria pra ser pior.
Admitir que errou faz parte da evolução.
Agora é olhar como podemos fazer para salvar desse buraco que estamos.
Não fiz parte de chapa nenhuma, não conheço ninguém, mas convenhamos, a continuidade foi a maior cagada que fizeram com o Avaí.
Há tempos que clamamos por mais profissionalismo no Avaí, inclusive li isso de ti inúmeras vezes, o que mudou? Ego ferido? Vamos nos juntar pelo Avaí, porra!

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Marola de 3 anos? Creio que estás equivocado, mas voltando 3 anos, chegamos a 2012, lembras?

André Tarnowsky Filho disse...

Heitor Filho,

Apenas como informação, sem fim de feira, fizemos mais público que eles este ano...

André Tarnowsky Filho disse...

Boto,

Tens razão. Precisamos olhar pra frente, mas o Nilton Machado deve recuperar seus discurso, que se perdeu ao longo do ano e com o acesso. O ego cresceu demais, se é que me entendes...

Eu estou sempre tentando ajudar o clube, promovendo jogos, sócios, timemania, mas tem muito "cacique" no Sul da Ilha que adora jogar contra...

Vamu que vamu!

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

E ai xuquinha namorada do shuenke, como foi mesmo que terminou o jogo?
Querias goleada do Marcílio né, mas já tivesse uma, lembras (4x3).
Teu ídolo? Qual? O anjinho que apanha da polícia?
Já comentei que ídolo é coisa de povo pré histórico, mas temos um craque que nos levou para a elite, dando ao clube mais um acesso legal(no campo)

Paulo disse...

#piadapratodavida lembrei de um time ali do estreito, treinando de vestidinho rosa, fato DIVULGADO PARA O MUNDO INTEIRO !!!!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo