sexta-feira, 27 de março de 2015

SEM MUTRETA, by Roberto Costa

Amanhã, sábado, o Avaí vai entrar em campo para disputar um jogo decisivo, no qual a derrota, ou mesmo um simples empate, podem representar a queda para a segunda divisão estadual, com prejuízos de ordem material e de imagem, sem contar os emocionais sobre o astral da torcida.

Será importante a presença em massa do torcedor para dar o apoio moral e emocional que a vitória vai requerer. Que sejamos o décimo segundo jogador da equipe.

Mas será importante que os jogadores também estejam imbuídos de suas responsabilidades neste momento que o Clube atravessa, que se disponham a mostrar as mesmas raça e atitude verificadas no clássico, quando frustraram a certeza de vitória e de goleada do time do falastrão que, mau perdedor e sem argumento, justificou ridiculamente o resultado em função do gramado.

Com vontade, com empenho, com atitude, e com a raça que é nosso timbre, temos tudo para vencer e encaminhar a permanência. Mas se, como se trata de futebol, onde surpresas costumam pregar peças, as coisas não saírem a contento e o desastre nos levar para a segunda divisão, que aceitemos o resultado, que suportemos o remédio amargo de jogar o certame inferior, para voltar pela porta da frente, como é de nosso feitio. Que não nos igualemos, que a Ressacada não se torne mais um endereço da mutreta.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

24 Comentários:

Anônimo disse...

SEM MUTRETA E SEM MULETA?????????!!!?

Anônimo disse...

É sempre bom lembrar que a mutreta do título por decreto concedido pelo Doutor jamais será esquecida.

Anônimo disse...

Acho que o Sandro vai dar uma ajudazinha amanhã. Escrevam: Um jogador do Marcílio vai ser expulso e um pênalti maroto para evitar o vexame.

Murilo Costa
Barreiros

Anônimo disse...

DOEU, ANÔNIMOS?
ACUSARAM O GOLPE?
ENTÃO REPITO:

QUE NÃO NOS IGUALEMOS, QUE A RESSACADA NÃO SE TORNE MAIS UM ENDEREÇO DA MUTRETA. -Roberto Costa

Anônimo disse...

MURILO COSTA, Sabes bem como as coisas são feitas, hein? Também, de tanto ver acontecerem no Nosso Parque, é claro que conheces de cor o esquemão.. Mas o Sandro também pode deixar o Avaí fazer um gol de mão, que é que tu achas?

Olha, pra dar o pênalti maroto que tu dizes, ele já treinou contra a Chapecoense na quarta-feira, e já expulsou antecipadamente com cartão amarelo (sabia quem estava pendurado?) dois jogadores importantes da Chape e mais o treinador, do jogo de domingo..Cara, é impressionante como conheces como ninguém o estilo do homem, é bem como tu dizes, expulsão e pênalti.KKKKKK

Mas fica frio, é árbitro FIFA, tudo que ele fizer será correto, é daqueles cuja honestidade não deixa dúvidas. Foi por isso que o dotô trouxe ele..KKKKK
- Roberto Costa

Anônimo disse...

Por Roberto Costa o Avaí já está rebaixado, vamos e viemos, merece né???

Só faz vergonha....esse desorganizado..

Juca.

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Juca, tucá, fuça, Xuxa rosada, só uma perguntinha pra organizado de desorganizado, teu clube já voltou de lá, não né, então teremos clássico ano que vem já garantido.

Anônimo disse...

Sem mutreta ??? hummmm sei não, tentaram fazer isso com o zagueiro perna de pau contra o proprio Marcilio Dias mas não colou, ou vão querer me enganar que 100 pessoas dentro do Bvai e ninguem sabia que o pereba não tinha contrato, tentaram mais uma falcatrua la no mangue, mas dessa vez não deu certo. Como diz o miguel sofrimento, conta aqui pro bonequinho, conta.
Shuenke.

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Ai o do bonequinho, avisa pra ele que tínhamos zagueiros de sobra, então não foi desespero não, foi sabotagem mesmo, diferente de adulterar idade de atleta( gato) . Shuenke, é aquele dos 4x3? Não adianta tentar achar defeitos ou jogar pedras no telhado alheio, pois o vosso é de vidro e não está blindado.

Anônimo disse...

O jogo estava duro no final do primeiro tempo. Com seu ataque inoperante dificilmente o Avai chegaria ao gol e estava sujeito em um contra-ataque a levar uma bucha do Marcílio. Foi neste momento que a previsão aconteceu (como descrita no meu comentário acima, no dia 27). O Sandro inventou um pênalti que abriu as portas e em seguida expulsou um jogador do Marcílio, que ficou indignado com o roubo.

Os lances foram resultado de um poderoso esquema montado para salvar o Avaí do vexame de cair para segunda divisão disputando um quadrangular contra Marcílio, Ibirama e Guarani.

O curioso é que o Roberto Costa, homem especiação em conspiração, não conseguiu antever mais esta mesmo quando já havia fortes indícios que iria aconteçer como demonstrado neste post.

Ele consegue enxergar que o mesmo árbitro apita um jogo do rival com a lista dos pendurados na mão mas não vê a marcação planejada de uma penalidade para salvar o seu time.

O senhor Roberto Costa tem julgamento e memória seletivos.

Murilo Costa

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Caro amigo no esporte, que não se esconde no anonimato, Murilo, já comentei aqui antes, talvez perdestes este comentário,mas te digo o seguinte: quando fores avaliar uma jogada, procura ficar isento de clube, tira a tua camisa e ai poderás fazer uma análise imparcial. Ex: tira tua camisa ou veste a camisa da Chapecoense, e analisa o pênalti na visão por trás do gol, analisa o pênalti sofrido pelo Avaí na largada do campeonato em Joinville, no pênalti sofrido ontem contra o Marcílio.
Somos engraçados e bairristas, não temos humildade de reconhecer os méritos alheios, isso nos torna pequenos.
Teu clube está com um time montado e orientado a dar porrada o tempo todo, inclusive com lesões aos adversários, mas punição correta, o tribunal só aplica aos demais clubes, e o teu sai rindo. Portanto amigo no esporte não permita que a cor de sua camisa mude o teu raciocínio e acabe cometendo injustiças.
Isto serve pra todas torcidas e torcedores radicais que existem em todos clubes do mundo, e aqui no Avaí e demais catarinenses não é diferente.

Paulo disse...

uma vitoriazinha e as barbie pira!!!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Esses são ingredientes do modus operandi doladelá, se é que me entendes...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Tás falando dos títulos de vocês nos anos 30 e de 41?

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Não está e vais ter que engolir...

Desespero barbie!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Está aí uma boa oportunidade para começarem a pagar o que devem...

André Tarnowsky Filho disse...

"Shuenke",

Pela tua "citação literária", posso imaginar o nível...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

O Avaí não vai cair e o desespero começou a tomar conta delas...

André Tarnowsky Filho disse...

Murilo Costa,

Só não viu o pênalti quem não quis...

Escreveste durante muito tempo, mas não conseguiste esconder teu desespero de ver o Leão seguir onde merece e sendo o maior campeão de Capital...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Pouco adianta qualquer argumentação para quem quer ver chifre em cabeça de cavalo...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo