sábado, 28 de março de 2015

SÓ PARA PRESIDENTES DE CLUBE, by Roberto Costa

O futebol de Santa Catarina, dentre muitas outras coisas, precisa urgentemente de uma reformulação, que só pode ser procedida de dentro para fora, ou seja, que representantes dos clubes filiados abram mão de seus medos e se unam e briguem por isso.

Não acredito que em outros estados os absurdos que verificamos aqui também aconteçam em nível tão atentatório. Por exemplo, que um denominado Tribunal de Justiça(?) Desportiva se deixe influenciar pela ação de um grupo de jornalistas (alguns nem tanto), e  que se manifeste de forma arguta e perspicaz na apuração de infrações sobre várias equipes, com punições severas, e se posicione com visível cegueira quando a infração é da conta de outra determinada agremiação, ainda que a infração seja de natureza grave, com dano pessoal.

À luz do direito, é estarrecedor que julgamentos fiquem sob influência espúria, externa, de um grupinho de mídia, que não somente sonega imagens, mas as substitui, com objetivo de despiste, como vimos no recente caso da fratura de jogador do Metropolitano, onde imagem congelada de lance diverso foi levada ao ar, como se fosse o lance verdadeiro, o que ficou vexatório diante do público, para tribunal e para mídia . 

Um tribunal com real interesse na justiça não engoliria esse bolo mal feito, coordenado por um prático do jornalismo, que se posicionou publicamente ao vivo e a cores, prejulgando, com ares de magistrado, no recente caso da fratura do jogador, dizendo: "Esse caso não carece de apreciação pelo TJD.". E real e surpreendentemente o caso morreu aí. Infelizmente tais fatos nos levam a pensar que trabalhem em sinergia, valendo aos olhos dos auditores do tribunal, para todos os efeitos, essa triagem e esse prejulgamento feitos no estúdio. Desse contexto só podem resultar mesmo decisões com vários pesos e várias medidas.

Mas as mudanças tão necessárias, no sentido de moralização do pobre futebol catarinense, federação e conexos, só podem ocorrer internamente, por iniciativa dos clubes filiados, através de seus legítimos representantes, todos, ao que parece, infelizmente temerosos do poder central.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Chororó, só porque está na lanterna.

Juca.

Anônimo disse...

Juca

Procura o Blog da Tainha Ovada ou do Corintiano Ivens Abreu que é o Blog do Time Murrinha. Ok

Saudações Azurras

Valdori

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Que deselegante!

Já foste mais criativo...

André Tarnowsky Filho disse...

Valdori,

Tainha ovada e rosada e o dupla cidadania! Boas indicações...

Vai, Juca!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo