segunda-feira, 25 de maio de 2015

Avaí 2 x 1 Flamengo / Guilherme Santos, by Adriano J. Assis

Numa tarde carrancuda de domingo, muitos avaianos e flamenguistas rumaram pra Ressacada!
Torcedores do time carioca chegavam carregados de soberba e confiança, certos de uma vitória na tarde de hoje!

Respeito ao trabalho e ao grupo!

No decorrer da semana, o recém apresentado Guilherme Santos, protagonizou momentos de soberba e de falta de espírito de grupo ao tentar se escalar no time. Tentou passar por cima de seus colegas de grupo e forçando a barra junto ao departamento de futebol e comissão técnica! Numa atitude rápida e acertada, o Avaí tratou de botar o jogador em seu lugar e liberou ele pra seguir seu caminho longe do Avaí! Só um detalhe, não faltou torcedor do nosso próprio clube com a mesma ideia de Guilherme, com aquele mesmo pensamento, Kleina teria que se livrar de uma vez só de  Pablo, Eltinho, Renan Oliveira... Os recém chegados Nino Paraíba, Romário, Hugo não resolveriam... 
Não que nossos problemas agora estão resolvidos, não estão, mas o imediatismo e a falta de coerência não nos levarão a lugar algum! Temos que ter um pouco de paciência e acreditar no trabalho!

Competitivo
Estamos longe de ter um primor de elenco, temos carências notáveis no ataque, mas uma coisa não podemos negar, fomos um time bem competitivo nestes três primeiros jogos, ao ponto de cravar que foi uma tremenda injustiça o resultado contra o Internacional, não fosse os gols perdidos por Anderson Lopes, nossa posição na tabela seria ainda melhor! Esta competitividade pode ser creditada ao trabalho e persistência do técnico que tem confiado no grupo, os atletas estão sendo respeitados com critério e observados com igualdade, o exemplo é Jeci, que voltou ao time titular, Kleina usou de critério técnicos para colocar Emerson no banco, o zagueiro foi bem, mas sabe que está voltando aos poucos! Outro que deve estar contente com o treinador é Pablo, ninguém na equipe foi mais questionado do que esse jogador, está sendo útil e importante para equipe, é o trabalho fazendo a diferença! Temos muito que melhorar, mas fica a lição para o torcedor, um pouco de paciência  às vezes pode fazer uma grande diferença!

Os novos dando alegria
Nino Paraíba, Romário e Hugo, os três hoje contra o Flamengo mandaram muito bem! Hugo foi o cara da partida com dois gols, Romário e Nino foram efetivos nas jogadas de lado de campo, participaram ativamente do jogo!


Pra finalizar, um salve para nosso Renan! Que essa regularidade e maturidade demonstrada com apenas 17 anos só aumente e se propague, para alegria dele e do Avaí!

* Adriano José Assis é associado do Avaí FC e proprietário do blog Assis Azul. 

6 Comentários:

Anônimo disse...

È uma coisa difícil de se achar a melhor atitude. O Avaí, que vem aparecendo como um clube que não pune os faltosos, haja vista os exemplos, caso Antonio Carlos, os prejuízos materiais provocados pela turba barbie, e outras questões mais, está dispensando o Guilherme Santos, que o treinador Kleina reconhece de grande qualidade técnica, por uma questão que à distância me parece contornável.
Estranho que no meio de tanta tolerância de parte dos dirigentes, tolerância contra a qual nós torcedores nos rebelamos, esteja o Clube sendo forte e eficaz em punir exatamente no que concerne a um atleta, a alguém que viria contribuir para o sucesso do time, ou seja, e não é a primeira vez que acontece, o Avaí vai punir-se a si próprio, e o Criciúma que não é bobo nem nada, está de braços abertos.
Se é como dizem, que o jogador chegou se achando, querendo vestir a camisa e sair jogando, sem pensar nos que já estão no grupo, não vejo gravidade. Parece-me contornável a situação, capaz de resolver-se com uma conversa.
Muito pior são os que chegam, sem gana alguma de jogar e que logo se acomodam no come, bebe, dorme, como tantos que já vimos por aqui, e que permanecem.
Se ainda é tempo, eu diria que seria prudente o Kleina meditar um pouco mais sobre a melhor atitude a tomar. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Posagora...

Ouvi atentamente a entrevista do Kleina, que solicitou o jogador, mas ao que parece, não vai ter jeito: será dispensado mesmo.

Creio que a indisciplina não deve ter sido apenas e tão somente "querer jogar"...

Anônimo disse...

André

Nunca ninguem vai agradar a todos, mas na minha opnião a diretoria e a comissão técnica do Avai estão acertando em dispensar o Guilherme Santos. Nos últimos 3 anos passou por Figueirense, Santos, Atlético GO, Bahia e Fluminense e em quase todos indisciplina e problemas extra campo. Já vai tarde, vamos diminuir as laranjas podres do grupo de jogadores (que não são poucas).

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Creio que as questões levantadas pelo RC não estão erradas, mas tenho plena convicção de que há muito mais coisa do que foi falado...

Paulo disse...

Soube ontem, que o homem é esquentadinho, e que quer resolver tudo no braço...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo