domingo, 3 de maio de 2015

AVAÍ, CAMPEÃO CATARINENSE DE 2009

Após 12 anos de jejum no Estadual, o Avaí foi campeão catarinense, na Ressacada, ao vencer a Chapecoense por 3 a 1 no tempo normal e 3 a 0 na prorrogação,conquistando o seu 14° título catarinense. O Avaí havia perdido a primeira partida, em Chapecó, por 3 a 1, e necessitava da vitória no tempo normal para levar o jogo à prorrogação. Para complicar a situação, a Chapecoense abriu o placar aos nove minutos, com Rômulo. Evando empatou aos 31. A missão ficou mais difícil a partir dos 44 minutos do primeiro tempo, quando Marcus Winicius fez falta em Neném e recebeu o cartão vermelho. Com o empate e jogando com um atleta a mais, tudo indicava que a Chapecoense dominaria a segunda etapa.

Mas o Avaí voltou com força, mostrando grande disposição ofensiva. Aos quatro minutos, Evando, autor do gol avaiano, sofreu falta perto da área. Léo Gago foi para a cobrança, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Nivaldo, colocando o Avaí na frente. Com a expulsão de William Amaral, da Chapecoense, igualando o número de jogadores, o Avaí aumentou a diferença: Marquinhos Santos, que antes do jogo era dúvida devido a uma lesão na coxa, recebeu bola de Evando e arrematou no ângulo esquerdo do goleiro, finalizando o tempo regulamentar com o placar de 3 a 1 para o Leão.

No tempo extra, a Chapecoense apenas obserou o Avaí brilhar. Arrasador em campo, o Avaí abriu o placar aos sete minutos, com Marquinhos Santos, de cabeça. Aos 11, Lima arriscou de longe e marcou o segundo. Aos 14, Ferdinando recebeu de Bruno e fez o terceiro do Avaí, em um chute indefensável. No segundo tempo da prorrogação, o Avaí apenas administrou a vantagem. Mesmo assim, Lima queria jogo e foi para cima de Anderson Lima, que fez pênalti. Atendendo os apelos da torcida, o técnico Silas permitiu que o goleiro Eduardo Martini cobrasse.

A princípio, Martini negou-se a bater, mas com os apelos do técnico e dos torcedores, o goleiro foi executar a cobrança. Sem muita intimidade com a bola no pés, embora já tivesse marcado um gol em 2008, Martini chutou para fora, por cima da trave de Nivaldo. Mesmo perdendo o pênalti em uma final de campeonato, o arqueiro foi ovacionado pela torcida.

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Winicius, Léo Gago, Marquinhos Santos (Odair) e Caio; Wiliam (Bruno) e Evando (Lima). Técnico: Silas.

CHAPECOENSE : Nivaldo; William Amaral, Rafael Morisco e Anderson Lima; Thoni, Cadú (Emerson Cris), Everton Cesar (Kanú), Neném (Fabinho) e Badé; Bruno Cazarine e Rômulo. Técnico: Mauro Ovelha.

Gols: Rômulo (C), aos 9', Evando (A), aos 31' do 1°T; Léo Gago (A), aos 5', Marquinhos Santos (A), aos 34' do 2°T. Marquinhos Santos (A), aos 7', Lima (A), aos 11' e Ferdinando (A), aos 14' do 1° TP.

Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer.

Estádio: Ressacada

Data: 03/05/2009

Público: 14.498

Renda: R$ 157.505

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo