segunda-feira, 25 de maio de 2015

Bom dia, Azurras

VITÓRIA MAIÚSCULA
O torcedor avaiano pode respirar aliviado porque outra vez o Leão fez uma partida convincente e o placar de 2 a 1 sobre o Flamengo foi mais do que justo, até mesmo reconhecido pelo marrento Vanderley Luxemburgo, técnico da equipe carioca.

Se o primeiro tempo não foi um espetáculo de futebol, na segunda etapa a partida foi eletrizante, com o Avaí sempre buscando muito mais o gol adversário que o prestigiado Urubu. A vitória de ontem, a primeira de uma boa série (espero!),  serviu para coroar o bom trabalho que a equipe vinha mostrando nos jogos anteriores, exceto o último clássico.

Depois de um primeiro tempo onde o time da Gávea, bem como o Leão, não fizeram por merecer abrir o placar, o Avaí acabou dominando as ações e foi até merecedor da vitória, com dois gols de Hugo, em sua primeira partida diante da torcida avaiana.

Ainda que o Flamengo tenha empatado logo em seguida do gol de abertura do placar, o Avaí demonstrou maturidade para buscar a vitória, que veio num lance polêmico, mas que passou batido pela arbitragem.
 
Melhor de tudo, saiu da 16ª colocação que tinha antes da rodada, para passar a semana na 9ª posição, enquanto que o "doladelá" e o Joinville amargam as últimas colocações na tabela de classificação...

Valeu, Leão!




O TIME DE GILSON KLEINA
Ainda que tenha sido comandado pelo auxiliar técnico Juninho, foi o técnico Gilson Kleina que treinou e escalou a equipe do Leão, que saiu jogando com: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Jeci e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo.

No decorrer da segunda etapa, Marquinhos saiu para a entrada de Renan Oliveira, Marrone substituiu Romário, e Roberto entrou no lugar do artilheiro do dia, Hugo.




VITÓRIA MERECIDA
Não vejo razões para entrar na polêmica se a bola no segundo gol do Avaí entrou ou não. A arbitragem não deu, o lance seguiu e a bola parou na rede carioca. O árbitro paulista Raphael Claus foi muito generoso co o Flamengo, amarelando alguns jogadores injustamente, como no caso de Marquinhos, visto que meio matro antes teria que ter dado o amarelo para o atacante flamenguista.

Além disso, depois do 2 a 1 no placar, deu uma enormidade de faltas na frete da área avaiana, contrariando o critério que adotou na primeira etapa. Não há que se questionar a vitória do Avaí, que foi maiúscula e merecida.




LEÃO SEGUE BEM
Como comentei na Bom dia, Azurras de ontem, estava otimista para o jogo contra o Flamengo, e o fato acabou se confirmando com mais uma boa atuação, ainda que não tenha sido durante os 90 minutos, mas o suficiente para ser superior ao time do Rio de Janeiro e sair vencedor.

Depois da vitória de ontem, Kleina segue com um bom aproveitamento dentro da competição e terá um bom tempo para preparar o Leão para o próximo jogo, sábado, em Curitiba, contra o Coxa, equipe que perdeu fora de casa para Chapecoense e Sport, mas venceu o Grêmio em seus domínios.




BOM PÚBLICO
Imaginei que teríamos um publico maior na nossa bela Ressacada, mas mesmo assim, há que se considerar que 11.918 torcedores é um público que deve ser respeitado. Nosso reduto viveu mais uma dia de graça, de muita emoção, de muita vibração.

Não tenho dúvidas de que um bom resultado em Curitiba poderá injetar um ânimo ainda maior ao torcedor avaiano, que reencontrará a equipe no estádio Aberbal Ramos da Silva apenas dia 3 de junho, quarta-feira, no horário da "sessão coruja", quando o Leão receberá o Atlético-MG.

É só jogão!






Saudações AvAiAnAs!

30 Comentários:

Anônimo disse...

Estou esperando o comentário do Roberto Costa sob a conspiração da CBF para favorecer o Avaí no Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique

Anônimo disse...

André, temos que ganhar do coxa para podermos ficar bem melhor na fita.
Dá lhe leão.

Saudações Azurras


André Tarnowsky Filho disse...

Paulo Henrique,

Pelo horário do teu comentário, deves ter tido insônia esta noite, certo?
Compreensível...
Três rodadas na zona da degola é preocupante!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Certo, mas o Coxa é só no próximo sábado. Por enquanto, vamos curtir a vitória de ontem...

guilherme disse...

Ae Paulo Henrique, vai aí um advil?kkk

André Tarnowsky Filho disse...

Gui,

Dizem que o estoque de Advil acabou antes das 19 horas de ontem nas farmácias do Estreito...

Anônimo disse...

Foi uma apresentação excelente do nosso Avai, principalmente no segundo tempo, quando assistimos um grande jogo, com o Avai sempre melhor que o adversário.
Vitória merecida, que premiou a competência.
Ficou muito clara, ontem, a necessidade de se ter dois laterais de boa qualidade, defendendo e atacando com eficiência, principalmente, pelo lado direito.
Wagner foi sensacional e decisivo para nossa vitória.
O lance do segundo gol, em que a bola havia saído quando foi cruzada pelo Anderson, certamente, torna irregular o gol, ocorre, entretanto, que, felizmente, tinham dois jogadores do Flamengo e um do Avai na jogada, que impediram o bandeira, embora bem colocado, de ver que a bola tinha saído.
Imperioso lembrar que não encomendamos penaltis, o árbitro não foi indicado pelo dotô, nosso gol não foi de mão, nem houve benefício proposital da arbitragem, foi uma circunstância do jogo, bem diferente do que temos visto no catarinense, em relação ao time da federeca.
Não se pode esquecer, o esmêro do árbitro, ao final do jogo, de assinalar faltas em torno da área do Avai, buscando o empate para o Flamengo, mas tínhamos Wagner em uma tarde excelente.
Foi uma grande vitória e, espero que seja, apenas, a primeira de uma campanha vitoriosa, que nos permita, pelo menos, nos manter na Série A para o ano que vem.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Assino contigo. Depois do jogo, com amigos na Toca, cheguei a comentar que o Claus conseguiu fazer uma pressão no Avaí com a marcação de tantas faltas próximas a área do Leão...

E vai ser sempre assim, até que o Avaí se firme entre os grandes!

Vai virar postagem.

Anônimo disse...

e ae, vao vender um terreninho para pagar o bandeirinha ??? ahhh!!!! esqueci o time do mangue não paga ninguem.
Bvai falcatrua FC.

Murilo disse...

André

Basta a arbitragem "beneficiar" o Avai uma vez que já aparece baiana ... impressionante...

Anônimo disse...

Quanto ao comentário do alvinegro, ele que se preocupe com o time dele que em 3 jogos perdeu 2 e empatou 1 com o Vasco. Parabéns ao nosso co-irmão chape pelas 2 boas vitórias pra SC. Já o Leão, jogou melhor e mereceu vencer. O gol foi irregular, mas se pensarmos nos históricos e conhecidos favorecimentos ao time da Gávea, não é justificativa para o ruim time rubronegro. É fraco sim sr, não perdeu de mais pelo peso da camisa. Já que o alvinegro veio comentar por aqui, vou dizer a minha impressão do time do Estreito, já que vi o jogo de sábado. Muito ruim, defensivo extremo, sem força de ataque, sem vibração. Um time de botucudos que não vai se criar na série A. Fernando Avaiano.

Rosalbo Júnior disse...

O time mostrou garra, e isso é bom, muito bom. Agora, vale acrescentar que além do Hugo que foi matador... não titubeou, o Romário fez valer o nome de craque... jogou muito.

Adeus eltinho.

Isso me deixa feliz.

Anônimo disse...

PAULO HENRIQUE, sei que você adora o blog e está ansioso. O meu comentário deve sair ao meio-dia.
Você viu um erro só, muito esperado por vocês e foi erro realmente. Você não viu um monte de faltas invertidas, nem gol de mão. É diferente da sistemática de erros que acontecem em favor do seu time.
Mas não desespere, é provável que nos dois clássicos "sorteiem" apitadores da FCF e aí vocês se recuperem. - Roberto Costa

Anônimo disse...

E ai Xará!

Se tem uma coisa que já está longe da ressacada é falta de raça, Graças a Deus.
Ontem nosso Time jogou certinho, com o Marquinhos ao meu ver muito mais participativo no jogo e mais uma vez o Renan dando segurança na parte defensiva com um jogo simples e objetivo.
Pode ser só impressão minha mais esse afastamento de certos jogadores podem ter feito bem para equipe e para o clube porque sabemos que tem gente só esperando o 5º dia útil nada mais que isso.
Agora vamos curtir essa Vitória porque sabado o jogo será dificil mais vejo o Avaí em plenas condições de sair com 3 pontos do Couto Pereira.

Abraço
André

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo secador,

Tua falta de imaginação e inteligência são lamentáveis...

Cuidado com a zona da degola!

2 goleiros e 15 zagueiros disse...

andre, o kleina tem que arrumar um estrategia agora, para jogar fora. tem que levar 2 goleiros e 15 zagueiros, porque 1 ponto fora será importante, ja que fora não marcamos gol.

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Murilo,

A insônia "doladelá" é uma grandeza...

Anônimo disse...

Motoboy rondando a CBF. APITO AMIGO.

F@bio disse...

André, é tanta reclamção dos "flamenguistas do estreito" sobre o gol da vitória avaiana, mas eles estão com a memória curta, pois no ano passado o Flamengo foi campeão carioca em cima do Vasco com umgol irregular. Aqui se faz, aqui se paga! Abraço

Anônimo disse...

Tem gente confundindo erro de arbitragem com roubo no segundo gol do Avaí. A única coisa bem clara que viu ontem foi a diferença quando durante jogo o pau cantou e o árbitro não dava nada, porém nos dez minutos finais qualquer "se jogou" próximo a área de Avaí, era marcado com veemência pontual, inclusive obrigando o goleiro Vagner a operar verdadeiro milagre no apagar das luzes. No final, tudo certo e de alma lavada. Dá-lhe Leão. Que tal um belo passeio em Curitiba sábado? A

Anônimo disse...

Vim aqui pra falar de alguns jogadores.
Primeiro Romário, semana passada falei que encontramos alguém pior que Eltinho, mas que esperava que ele queimasse minha língua e que o jogo contra o Inter tivesse sido um dia ruim. Pois bem, ontem o Romário jogou bem, faz o básico e é isso que queremos, marcou certinho, apoiou, contribuiu com o time.
Vágner nos salvou quando precisava.
Renan Oliveira tomou Dramin antes de entrar no jogo.
Gostei muito do Hugo, não só pelos gols, mas sim pela movimentação, vontade e participação no jogo.
E o principal, o garoto Renan, marcação eficiente, calma, bons passes, personalidade... não importa se está jogando contra Marcílio Dias ou Cruzeiro, joga com a mesma calma e qualidade. Espero que o Avaí consiga segurar o menino por mais algum tempo.
E finalmente vemos um time com vontade, se não tem qualidade suficiente, pelo menos se comporta bem taticamente, se esforça na marcação, todos ajudam todos, atacamos com um pouco mais de consciência, só falta a qualidade pra finalizar nas poucas oportunidades que aparecem em alguns jogos.

Eduardo Alves

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Avaiano,

Como ele não tinha nada para comentar sobre o time dele, que é nada mesmo, veio para um blog onde se conversa sobre o bom futebol...

André Tarnowsky Filho disse...

Rosalbo Jr,

Diria que as 3 novas contratações estão fazendo por merecer vestir a camisa do Leão. Além de Romário e Hugo, também gostei de Nino Paraíba. Quanto ao Eltinho, talvez sendo aproveitado numa função pelo meio, mas na lateral creio não ter mais vez...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Na atual conjuntura, não sei se recuperam...
O prejuízo aumenta a cada rodada...
Em relação a tua opinião, o texto ficou show!
Aposto que o Paulo Henrique esperou para ler...

André Tarnowsky Filho disse...

Xará,

Concordo contigo. Podemos trazer 3 pontos de Curitiba, mas o Coxa joga bola...

Em relação aos afastamentos, quem não estiver comprometido com o clube, tem que sair mesmo...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

2 Goleiros 15 zagueiros,

Muita calma nessa hora! Temos que continuar jogando nossa bola...

André Tarnowsky Filho disse...

F@bio,

E outra: o tal do goleiro Felipe, então no Flamengo, disse que "roubado era melhor"...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Grande "A",

Sobre o jogo, concordo com todas as tuas colocações. Assino junto.

Em relação a Curitiba, é sempre um bom passeio, mas creio que o din-din não vai dar...

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Alves,

É verdade. Assino contigo.

Virou postagem.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo