domingo, 3 de maio de 2015

Bom dia, Azurras

PARABÉNS, EMERSON!
Quem está soprando velinhas "nesta data querida" é o meu amigo Emerson dos Santos da Silva, nosso ex-capitão e zagueiro artilheiro, chega aos seus 32 anos, e com todo o gás para assumir outra vez a titularidade na equipe do Avaí.

Depois de três temporadas pelo Leão, de 2008 a 2010, na sua fase áurea ficou duas temporadas e meia no Coritiba, onde continuou colecionando títulos. Em meados de 2013, acabou se transferindo para o Galo
Com a nossa carência atual, impossível não lembrar de seu belo futebol! 

A foto ao lado e acima, foi da visita que fiz ao Emerson no Hotel Majestic, quando o Coxa veio enfrentar o Avaí pela Série A de 2011. Enquanto conversava com Emerson, apareceu Jair Cirino, presidente do Coritiba. Papo vai, papo vem, Cirino foi enfático: "Emerson agora é nosso e não abrimos mão de seu futebol!" 

Lá como aqui, abriram mão de seu futebol e estamos passando o "pão que o diabo amassou" com nossas respectivas zagas, mas felizmente para nós, o zagueiro artilheiro está de volta, e como capitão do time em 2010, lembro perfeitamente de uma frase em que ele me confidenciou: "Comigo de capitão, o Avaí não vai cair!" E não caiu mesmo...

Uma família show: Emerson, sua querida esposa Renata, agora acompanhados pelo herdeiro Tiago! 

Parabéns, Emerson, meu fraternal abraço em ti e em toda a família!




OXIGÊNIO AO CD
Não quero nem vou transferir responsabilidades, mas tenho certeza com quem falo...

Minha mensagem vai para dois grandes avaianos, Alessandro Bali Abreu e Spyros Apóstolo Diamantaras...

Quando a diretoria executiva vai responder ao que foi questionado? Sobre o clássico, principalmente..




AGORA É  FINAL
O domingo começa sem muito alarde por partes dos avaianos, dos quais faço parte. Joinville campeão é tudo o que nós queremos. Simples assim! 

Independente de qualquer coisa, o embate de hoje já está marcado, e os torcedores "doladelá" podem ter certeza, o Coelho não vai pedir adiamento...

Domingo de folga e depois uma só visão e objetivo: ver o Coelho vencer a final! 




CLIMA QUENTE
No melhor estilo "chapa quente", o Figueirense tratou de fazer sua cama. Estão no direito? Sim...

Mas...

Creio que o clube do presidente vintão criou m clima mais desfavorável do que já é...

Até por isso, JEC campeão!




DOMINGO DE CAMPEÃO
Finalmente, hoje conheceremos o campeão do Catarinense 2015. As duas equipes que estão bem credenciadas para tal, com o Joinvillconquistando uma pequena vantagem em função do primeiro jogo com a empate em 0 a 0. Mas é pouco.

Por sua vez, o "doladelá" chegou devagarinho na primeira fase, classificando-se, mas soube jogar o hexagonal, mas não o suficiente para decirdir em seus domínios... 

Não vou entrar no mérito das duas equipes, nem mesmo da falta de glamour pela ausência do Leão nessa final. No entanto, sem estar preocupado com o discurso politicamente correto, na final continuo torcendo para que o Joinville seja o campeão.




AVAÍ, CAMPEÃO CATARINENSE DE 2009
Tenho relembrado momentos históricos da vida do Avaí, principalmente nas datas das conquistas históricas dos títulos estaduais. Hoje, 3 de maio, é dia de mais uma conquista avaiana, que marca o título Catarinense de 2009...

O título acima é o mesmo que será usado na postagem das 14 horas, na reprodução de um texto do livro "O TIME DA RAÇA: Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube", de Adalberto Jorge KlüserFelipe Matos Spyros Apóstolo Diamantaras. 

Afinal, nesta data, em 3 de maio de 2009, o Avaí enfrentou e venceu a Chapecoense, 3 a 1 no jogo e 3 a 0 na prorrogação, marcando o 14° título estadual do Leão em sua história.

Confira!







Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Fábio disse...

Torço muito para que o Emerson volte muito bem e que os demais sigam seu profissionalismo e vontade de vencer.
Parabéns, Capitão!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo