terça-feira, 7 de julho de 2015

Bom dia, Azurras

SEM TEMPO PARA LAMENTAR
Avaí não vai ter muito tempo para lamentar o empate do último domingo diante do Sport, então líder do Campeonato Brasileiro da Série A. Amanhã a bola estará rolando outra vez para mais um jogo, desta vez em São Paulo, contra o Palmeiras, no belo Allianz Parque, às 21 horas. O elenco avaiano volta a treinar hoje e na sequência embarca para a capital paulista. 

O time será diferente outra vez, visto que o volante Eduardo Neto foi expulso na última partida, o que fará com que Gilson Kleina se "vire nos 30" para montar a equipe. O certo é que a dupla de zagueiros, Antônio Carlos e Emerson, estará à disposição do treinador avaiano, que até o momento não confirmou o time. Como se sabe, o meia Marquinhos também ficará fora em função de tratamento no joelho.

Sem vencer desde a sexta rodada, quando bateu o Goiás em Goiânia, 1 a 0, o Leão somou apenas 3 pontos nas últimas cinco rodadas, empates com o "doladelá", São Paulo e Sport, acumulando duas derrotas, Grêmio e Vasco da Gama.

Para voltar a pontuar, o Avaí terá uma tarefa difícil, que é parar o Palmeiras, que vem embalado de três vitórias, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Difícil, mas não impossível, tanto que não fosse a "cirurgia" sofrida domingo, teria quebrado a invencibilidade do Sport

Amanhã é noite de outro jogão!




CRUCIFICADO
Entendo que seja muito cedo para crucificar o zagueiro Jubal, ainda que tenha tido todas as chances de isolar a bola no lance em que foi marcado o pênalti inexistente. Aliás, verdade seja dita, poderíamos crucificar também boa parte da torcida que preferiu alongar o sono no domingo pela manhã...

Creio que o jovem zagueiro vinha fazendo uma boa partida, até aquele momento. Errar todos erram, como foi o caso do goleiro Vagner no lance do primeiro gol e em vários outros nessa mesma competição...

Muita calma nessa hora. Jubal é bom zagueiro e vai brigar pela titularidade. Temos muitos jogos pela frente...




SEM EQUILÍBRIO EMOCIONAL
Para quem começou jogando no Avaí pela lateral esquerda e foi execrado pela torcida, o volante Eduardo Neto está perdendo uma ótima oportunidade de se firmar na posição, justamente pelo seu descontrole emocional.

É verdade que o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva operou o Avaí sem anestesia e que sua reclamação era procedente, porque depois de dar 4 minutos de acréscimos, deu mais um minuto, mas não deixou a bola rolar, gerando a revolta de EN8.

Porém, ainda que o paraense tenha vindo mal intencionado, é inegável que Eduardo Neto precisa rever seus conceitos. Foram dois amarelos contra o Sport, e consequentemente o vermelho, mais três contra Internacional, Goiás e São Paulo, fora o "piti" do Campeonato Catarinense...




VAI PIORAR
Lamentável que isso aconteça justamente com um jogador que vem ganhando a confiança da torcida avaiana. Apesar de suas deficiências, Eduardo Neto se tornou uma figura importante no meio de campo, justamente por sua marcação e principalmente por não se esconder do jogo.

Verdade seja dita, ainda que não concorde com o segundo cartão amarelo, visto que o próprio árbitro deu motivo para tal, acredito que o primeiro cartão que levou no jogo de ontem foi bem aplicado. Aliás, o primeiro cartão de EN8 foi o ÚNICO que efetivamente deveria ter sido mostrado aos jogadores do Avaí pelo "cirurgião" de domingo...

Mas a coisa não vai ficar por aí. Consta da súmula:

"Expulsei após o término da partida o jogador nº 08, sr. eduardo da silva nascimento, da equipe do avaí futebol clube, em decorrência do segundo cartão amarelo, pois ao terminar o jogo o mesmo pegou a bola com as mãos e chutou em direção da arquibancada em sinal de protesto contra a arbitragem e ainda proferiu as seguintes palavras: "porra juiz, caralho, vai tomar no cú". informo ainda que o jogador expulso teve que ser contido e retirado pelos companheiros de equipe e comissão técnica, ocasionando um tumulto que foi logo solucionado".




TRISTE COINCIDÊNCIA
E por falar em cartões amarelos, alguns "sem pauta" da mídia boca alugada da Capital, ainda estão com aquele papo aranha de que o Avaí é o clube que mais recebeu cartões na competição, mas não se preocupam em olhar as arbitragens, como a desse safadinho que veio do Pará...

O Avaí levou 2 amarelos contra o Santos, com esse mesmo paraense no apito, 7 contra o Internacional, 5 contra o Flamengo, 4 contra o Coritiba, 3 contra o Atlético-MG, 4 contra o Goiás, 4 contra o "doladelá", 5 contra o São Paulo, 3 contra o Grêmio, 2 amarelos e um vermelho contra o Vasco da Gama, e 6 amarelos e um vermelho contra o Sport...

Para amanhã, o papo não vai ser outro, visto que, que comandará o espetáculo será o mineiro Igor Junior Benevenuto, o mesmo que sapecou 7 cartões no Avaí contra o Inter...




SAFADOS
"Após aquela arbitragem tendenciosa, onde o bandeira careca chegou a fazer gestos obscenos pra torcida ao sair no primeiro tempo, a torcida se revoltou e acabou quebrando um dos painéis de acrílico/vidro da Ressacada. Na súmula, o assoprador que precisou de escolta policial para deixar o campo (porque será?) relatou a quadra do painel e o lançamento de uma pilha em sua direção. Ou seja, vai ter penalização pro Avaí."

O trecho acima retirei do blog Resistência Avaiana, do meu amigo Bruno Carvalho, nobre "Embaixador do Avaí no Norte do Brasil", ele que trabalha em Rondônia, mas está na Ilha passando uns dias de férias...

Quer dizer que esses safados vem para a Ilha "operar" o Avaí sem anestesia e ainda se acham no direito de xingar nosso torcedores? Espero que a direção avaiana tenha estado atenta ao assunto, o que pode amenizar, e muito, os problemas ocorridos com a quebra do acrílico, bem como a pila arremessada ma direção da arbitragem.




SOBRE OS SAFADOS
Em relação ao que foi relatado pelo nobre Bruno Carvalho, vale postar as mensagens entre o avaiano e professor André Gil e Júnior Moresco, secretário da comissão de arbitragem da FCF:

André Gil: juiz de hoje caiu pra serie D, e o bandeira q xingou a torcida? Vc comversou com ele no intervalo, o careca!"

Júnior Moresco: " cobrei sim, isso é proibido!! E relatarei a superiores. Não admito que alguém fora venha nossa estado e ofenda torcida."

André Gil: " seria o minimo, pq o contrario eles relatam em sumula e ferram o time. Aguardarei!"

Alô, Nilton Machado! Alô, Francisco Battistotti! Alô, Sandro Barreto!




ALIMENTANDO POLÊMICA
Na medida em que a diretoria avaiana resolveu afastar o atacante Hugo, por indisciplina, em função de sua conduta ao ser substituído na partida contra o São Paulo, esperava-se que houvesse um encaminhamento natural da coisa...

Porém, ao que parece, Hugo está no CBD (comer, beber e dormir), desde a reapresentação do elenco após a partida no Morumbi. Internamente, foi cogitada a saída do atacante para o exterior, mas pelo visto, os negócios não vingaram. Creio que já deu tempo de "acertarem" os rumos, se faz ou desocupa a moita...

Vale lembrar, Hugo é um dos jogadores do elenco avaiano vinculados à Brazil Soccer, do empresário Eduardo Uram.




ADVERSÁRIO EMBALADO
Na Bom dia, Azurras de ontem, comentei que o Palmeiras, adversário de amanhã, está na sétima colocação com 18 pontos ganhos, vindo de três vitórias consecutivas: 4 a 0 no São Paulo, 2 a 0 na Chapecoense e 2 a 0 na Ponte Preta. No entanto, como já comentei acima, o embalo se deve ao novo comando do técnico Marcelo de Oliveira Santos, que em sua estreia, na 8ª rodada, perdeu em Porto Alegre para o Grêmio, 1 a 0.


Além disso, verdade que ainda treinado por Oswaldo de Oliveira Filho, o Porco mostrou alguns problemas no seu belo reduto, empatando com o Galo na estreia da Série A, 2 a 2, derrota para o Goiás, 1 a 0, empate com o Inter, 1 a 1, e vitória sobre o Fluminense, 2 a 1, com o treinador interino, Alberto Valentim do Carmo Neto


O Palmeiras é um bom time, mas não é imbatível...




SEQUÊNCIA COMPLICADA
A tabela divulgada pela CBF com os jogos definidos até a 15ª rodada, mostra que o Avaí terá uma árdua missão para voltar a pontuar. Amanhã, quarta-feira, dia 8, será a vez de encarar o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo.

Depois do Porco, a coisa anão alivia, com o confronto com a Chapecoense, na Ressacada, domingo, dia 12, às 18h30min. Passados esses dois jogos, o Leão terá mais uma semana para treinar e enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, domingo, dia 19, às 19h30min, no  Mineirão.

O último jogo já definido está marcado para a Ressacada, sábado, dia 25, às 18h30min, contra o Atlético Paranaense.






Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

MIRO disse...

andre sobre a tua opinião sobre sequencia complicada, so te digo uma coisa.se for para jogar com time pequeno, que fique na serie B. esta na serie A tem que encarar todos os times da competição de igual para igual.

abraços.

ney.lf disse...

André,

Sem caça as bruxas mas, não estaria na hora de dar um banquinho para o Vagner?
Como o nosso reserva também não é muito confiável acredito que poderíamos testar o terceiro goleiro. Não sei se foi no teu blog que li sobre um goleiro do junior que falam muito bem, não sei se é o terceiro goleiro.
O Vagner falhou contra o Atlético MG, Figayra, Sport e acho que contra o Santos que poderíamos estar melhor na tabela, sem o fantasma da zona de rebaixamento.
Se não está em boa fase, está na hora de substituir por que senão para que mais dois goleiros? Se não mudar agora que está falhando vão mudar quando?
A lógica tem que ser para todos, não está bem sai e entra o suplente até para que todos se mantenham motivados e prontos para atuar.

Anônimo disse...

Curiosidade: o DC, aquele jornaleco da Rede de Zelotes Sonegadores, esperou ate o final desta rodada, quando pela primeira vez o time da SPE nos ultrapassou em pontos, para botar uma matéria onde diz que o time das letras esta tranquilo, ja nós temos o alerta ligado. Quer dizer que ate a rodada passada não era assim?

Bababcas!

Otávio

Anônimo disse...

Eu entendi o que o André colocou, é mais complicado pegar Sport, Palmeiras, Chapecoense e Cruzeiro do que Flamengo, Joinville, Santos e Coritiba...

Jaison Novaes.

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Tenho uma leve impressão que estás bebendo whisky do gordo de Palhoça...

Onde eu disse diferente?

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Sim, concordo contigo. O Vagner tem falhado com muita frequência.

Eu escrevi tempos atrás que o goleiro do Avaí, em breve, será o Duda, que completou 20 anos em março. Ele está atrás do Vagner, Diego, Vitor e Aleks, mas parece que o último foi emprestado.

Duda é o melhor de todos.

André Tarnowsky Filho disse...

Otávio,

O que esperar desse pessoal da rede zelotes de sonegação?

André Tarnowsky Filho disse...

Jaison Novaes,

Bingo!

Mas o meu primo Miro está bebendo whisky do gordo de Palhoça...

Paulo disse...

André, confere que a Zelotes realmente comprou o último jornal tipicamente ilhéu? Quem me informou foi o próprio pessoal da Zelotes...adeus tradição ilhoa ...

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Como te disse ouro dia, questionei o Damião e ele não confirmou. Aliás, disse que não queria passar por isso outra vez, visto que tinha acontecido o mesmo no AN, de Joinville.

Por enquanto, não...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo