sexta-feira, 31 de julho de 2015

E O NILTON? by Roberto Costa

Entende o torcedor Avaiano que o presidente Nilton precisa ter pulso forte: frente à mídia local e frente às manobras obscuras do presidente da FCF. Para ele, torcedor, notoriamente trabalham essas duas forças em favor de um certo federado; aliás, não só privilegiando este, mas também engenhando dificuldades para o Clube do Sul da Ilha.

Desnecessário a essa altura trazer à baila passadas ocorrências que referendam a existência desses atos pouco recomendáveis. As redes sociais já ocuparam-se deles à exaustão, e debates inúmeros ocorreram entre favorecidos e prejudicados, nosso presidente, entretanto, mantendo-se sempre à margem, na condição de observador privilegiado.

Mas o "sorteio" do árbitro Rodrigo D`alonso para mediar Avaí versus Joinville no domingo é fato recente, que merecia algum posicionamento, por tratar-se de acinte, de provocação que se repete. Pelo estado de conflito existente entre o Sr D`Alonso e o Avaí, não deveria participar do sorteio para esse jogo. 

É claro, não é impossível que D`Alonso domingo consiga dar uma lição de boa arbitragem, que bom será. Que bom será que não se deixe levar pelo nervosismo que demonstrou em outras partidas do Avaí, mas nenhuma medida de cautela o recomendaria para essa missão. Ele entrará em campo com a pressão dos conflitos anteriores. 

Não será um jogo comum e se um time tem maiores chances de sair prejudicado por uma arbitragem confusa no domingo em Joinville, esse time não será o time da casa. O Avaí pode estar sendo jogado uma vez mais no fogo. 

Os jogos em Joinville têm sido com frequência marcados por clima tenso, e conflitos, em especial contra times da capital, e qualquer ocorrência traumática dentro das quatro linhas poderá extrapolar para fora do estádio, como já ocorreu. Até nisso era prudente que tivessem pensado melhor, para não darem chances ao azar. 

Adora brincar com fogo a FCF, que vai dizer, certamente, que a escalação do D`Alonso foi de exclusiva responsabilidade da CBF, como disse a respeito da escalação do Célio Amorim, para o clássico pela Copa do Brasil, que rendeu muito boa grana aos barbies. E o Nilton? Ah, o Nilton... 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Leandro Boeira

18 Comentários:

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Espero pelo menos que o Nilton peça aos seus profissionais escalados pra este jogo, jogarem futebol com raça, característica deste clube por vários anos, e que não caiam na cilada da reclamação por motivos enes, quê surgirão na partida, para não aumentar o prejuízo de ter aceito este árbitro.
Somos filiados a mesma federação, mas com tratamento diferente dos demais.
Somos o patinho feio do Dr.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Assino contigo. Nosso time vai se perdendo nesse papo de reclamação...

São cartões e mais cartões que poderiam ter sido evitados...

Está na hora do patinho feio mostrar serviço!

Anônimo disse...

André.

Ele está terceirizando o clube?
Tu que colocaste na BDA?

Nilo

Anônimo disse...

Bom, onde o Nilton estava quando fizeram aquela tabela medíocre do estadual com 3 clássicos regionais nas 4 primeiras rodadas, enquanto outros só pegavam mamão com açúcar?

Onde estava equando botaram árbitros sem vergonhas nestes mesmos clássicos regionais? (Esqueceram que fomos roubados em joinville na primeira rodada?)

O que fez o Nilton em relação ao erro grosseiro do contrato do Antônio Carlos?

E quando o rival ficou caçando M10 nos tribunais? Foi preciso o Arini se manifestar.

E o quebra quebra nas instalações da Ressacada pela torcida bandida do estreito...

Domingo o Jec vem babando, último colocado terá sua última chance, técnico novo, e juiz safado novamente

Nilton é o boca mole do ano.

Otavio

Paulo disse...

Enquanto isto o Héber apita o jogo do figayrenc no Remendão.

Anônimo disse...

A palavra sorteio no texto, deveria estar entre parênteses.
Essa cacalhada continua fazendo o que pode e o que não pode pra prejudicar o Avai e o Sr. Nilton, pelo jeito tem medo deles, porque apenas aceita tudo, sem mover uma palha em favor do clube que dirige.
Se as coisas não forem bem amanhã, com reflexos negativos, até nas torcidas, com riscos para a integridade física das pessoas, em função de uma arbitragem desastrada, como temos visto atuar o D´alonso, dane-se todo mundo, o objetivo é, apenas um, prejudicar o Avai e, este tem que ser cumprido.
Vamos aguardar e torcer para que o Sr. D´alonso tenha uma grande arbitragem, sem prejuízo para os clubes e, que vença quem fizer, efetivamente, por merecer.
Byghal.

Roberto disse...

PAULO, o Héber é o árbitro do título, foi ele que não viu o gol de mão. -RC

Paulo disse...

RC, ele viu o gol, e validou. E nós ganhamos de presente mais um safado para o jogo com o JEG.

Roberto disse...

A DIFERENÇA DE TRATAMENTO DA FCF PARA COM O LEÃO SE TORNA CADA DIA MAIS MANIFESTA. DEUFIM BOTOU O AMIGÃO FIFA PRA TRABALHAR NO JOGO DO TIME DELE E O CARNE DE PESCOÇO PRA APITAR O NOSSO.
DIANTE DA IMOBILIDADE DO PRESIDENTE, ESTÁ NA HORA DE O NOSSO CONSELHO SE INDIGNAR. VÃO REAGIR QUANDO? QUANDO A QUEDA PRA SÉRIE B ESTIVER SACRAMENTADA? - - Roberto Costa

Roberto disse...

ANDRÉ, eu disse não viu o gol com ironia. Todo mundo sabe que ele viu, até os ucas sabem, e até festejaram. RC

André Tarnowsky Filho disse...

Nilo,

Ao menos é o que estamos vendo no marketing, comunicação e fotografia...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo