sábado, 4 de julho de 2015

PRECISAMOS MUDAR DE ATITUDE, by Byghal

Embora tardiamente, gostaria de alicerçar algumas palavras, no que foi aquela maçaroca na quarta-feira.

Tivemos um time covarde no começo do jogo, como covarde foi contra o São Paulo.

Em três minutos já estávamos em desvantagem no marcador, caso não tivesse o auxiliar enxergado a infração às regras do jogo cometida pelo adversário.

O Vasco chegava com muita facilidade, com os volantes deixando sozinhos nossos alas, duas avenidas à disposição de quem buscava o gol.

Depois, o time começou a jogar e, em verdade foi, por muito tempo, superior ao Vasco que, como mostra a classificação do campeonato, não é lá essas coisas.

Porém, esse jogar, foi como um "vamo que vamo", tipo cada um tentando como puder. Uma maçaroca. Sem levar perigo de verdade ao adversário.

Além da deficiência técnica, falta lucidez e futebol aos nossos craques, falta aquela bola bem colocada, um passe perfeito e bem aproveitado, um chute bom de fora da área, mesmo que não seja igual aquele que o Lopes acertou e nos pareceu uma iniciativa inusitada, talvez pela raridade com que vemos chutes louváveis de fora da área.

Temos vários jogadores que pelo que têm apresentado, não conseguirão muito em prol de nossos objetivos, principalmente aqueles dos quais se esperava um pouco mais.

Juninho entrou no jogo contra o Grêmio e, até foi bem, mas na quarta, deve ter sido orientado pelo Renan Oliveira e, se escondeu do jogo. Joga mais no Timor Leste que no Timor Sul.

André Lima, ex-jogador, não ganha bola nenhuma, não consegue reter a bola por mais de três segundos. Se não sobrar nenhuma bola pra ele chutar ele não fará gol.

O William que o substituiu deve estar com pelo menos quarenta quilos acima do peso, mesmo assim deu uma arrancada que culminou numa falta mal cobrada. É pouco pra um centroavante.

Everton Silva, não pode jogar no Avaí, digo isso, mesmo sabendo que posso morder a língua, considerando que não o vi jogar muito tempo.

O Rômulo é um bom jogador, foi bem, teve gana de chegar ao gol, mas também carece de técnica, de maior envolvimento com o todo. Tem potencial para ser um grande jogador, precisa ser orientado e jogar na sua posição.

O Eduardo Neto, que é o jogador da saída de bola, entrega a bola para o adversário fazer o gol. Deve ter mais foco no jogo e menos espírito peladeiro.

O Romário furou em uma jogada, na qual quase saiu gol do adversário.Coisa horrorosa.

O problema, maior ainda, é que depois do jogo o Kleina dá uma entrevista dizendo que o time está crescendo, que jogou bem e etc.

O problema é que não podemos ficar jogando bem e crescendo, sem ganhar jogos, sem ganhar pontos.

O que mais se fala é que está tudo bem, que não se pode esmorecer, que não há terra arrasada, porque tem muito campeonato aí pela frente.

Muito bem, se falarmos isso ao final de cada derrota, vamos nos acostumando a ser perdedores e, ao final do campeonato, quando faltarem duas rodadas, diremos a mesma coisa, após cinco derrotas consecutivas.

Vamos ficar conformados, ou vamos mudar de atitudes, de convicções e trabalhar pra subir na tabela?
O que temos feito dentro de campo é pouco, mesmo pra quem quer, apenas, estar na Série A no ano que vem.

Byghal.

* Luiz Augusto "Byghal" da Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Paulo Fernandes / CRVG

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo