sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O CORVO DO SAPATO BRANCO, by Mausé



"O Corvo do Sapato Branco é um personagem de ficção criado pelo saudoso Maestro Tullo Cavallazzi e por mim. Trata-se de um ser abjeto que pensa ser profissional naquilo que faz mas não é. Adepto do lema "Farinha pouca, meu pirão primeiro", é capaz de deixar suas próprias convicções de lado por fidelidade ao patrão e para encher o seu cofrinho (o dele, é claro!).

Torce para um clube de futebol mas quer mais é que ele se dane se não rezarem pela sua cartilha. Abraçou a máxima dos invejosos que é "quanto pior, melhor" e procura sempre achar e destacar um lado negativo nas conquistas das cores azul e branca. Como passa a semana inteira criticando a tudo e a todos, não dorme no fim de semana torcendo para o "seu" clube perder e, assim, fazer valer o monte de asneiras vomitadas no rádio, televisão e (pasmem!) no jornal.

Mas não se contenta em desfazer o que os abnegados avaianos constroem, não! Para destilar mais veneno, nas entrelinhas e intervalos tece elogios exacerbados às coisas de além pontes.

É pura ficção, um indivíduo desses não pode existir, você, que ainda não conhece as coisas da ilha, dirá.

É verdade, onde é que estávamos com a cabeça quando inventamos esse bichinho!"

* Publicado pelo nosso saudoso amigo Mausé, em seu blog Manja Tempo, em 31 de agosto de 2009, mas sempre muito atual...

4 Comentários:

Marcos Toca disse...

Andre,
Triste ainda e dizer que muitos ainda se deixam se levar e seguir esta figura diz.
Só pra lembrar muitos bons jogadores que aqui passaram estao em grandes centros do futebol a qual o corvo de sapato branco só detonava.
Enquanto isso segue a vida
Abs,

Março toca

Anônimo disse...

De lá pra cá só piorou.

Otavio

André Tarnowsky Filho disse...

Marcos Toca,

E não foram apenas jogadores, técnicos também. Por exemplo, se dependesse dele, o HM jamais sairia das categorias de base...

É um safado!

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo