sábado, 10 de outubro de 2015

COMPARANDO COISAS INCOMPARÁVEIS, by Marcelo G. Silva

Fala rapázi,
Semana sem jogo é um saco, né? Parte da imprensa precisa de assunto para encher a pauta. Daí começam as divagações. Quando um jogador, no calor do jogo, solta uma palavra infeliz, bingo!

O gramado da Ressacada foi a bola da vez. Apareceu especialista de tudo quanto foi lado. Até a rede social do time de lá tirou uma casquinha. Mas será que poderiam?

Vamos fazer uma comparação bem rápida:

a) Cobertura: não estou falando daquela que o Marquinhos deu pro Neneca. Na Ressacada, além do Setor A, onde ficam as cabines de rádio e televisão, teve toda a arquibancada oposta (Setores C, D e E) coberta há alguns anos. Isso permitiu cobrar mensalidade e ingresso diferenciados. Assim, em dias de chuva, boa parte da nossa torcida fica devidamente abrigada. 
Já no outro lado da ponte, há apenas cobertura nas "sociais". O resto do estádio é aquele mosaico verde descoberto, cuja ocupação é bem inferior à do Leão.
Foto: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

b) Camarotes: além dos camarotes antigos, localizados no Setor A, a Ressacada possui três andares de camarotes no lado oposto, confortáveis e com uma ótima visão do estádio.


c)  Área VIP: não sabes o que é, né ô da coloninha? Também, não tem nem como. Então dá uma espiada




d) Estacionamento: ao contrário de outros estádios por aí, a Ressacada possui estacionamento próprio.

e) Elevador: tens? Não? Toma, então.

f) Área para crescer: a propriedade do Avaí já começa no trevo que sai da Av. Diomício Freitas, se estendendo pelos campos de treinamento, passa pelo estádio e segue pelo estacionamento. Isto possibilita a execução de projetos que melhorem a infraestrutura do clube ou a celebração de parcerias com empresas privadas que gerem receita fixa ao Leão.
Compara aí, ô inteligente. Ah, outra coisa: meu estádio não invade a rua, tá?

g) Separação para o campo: Na Ressacada torcedor não assiste ao jogo como se fosse um preso, através de grades. Todos ficam acima do nível do campo. Nos setores C, D e E, quem fica mais abaixo, pode ver a partida sem obstáculos em razão do acrílico que separa as cadeiras.
Então, antes de vir falar no nosso gramado (que está momentaneamente judiado), melhor uns e outros cuidarem do puxadinho ao lado do cadeião e do time que está na zona de rebaixamento.

Abraço,
Marcelo
Marcelo Gomes Silva é conselheiro do Avaí Futebol Clube, um dos colaboradores do conglomerado Pitaco Azul, integrante da turma do parapeito e acionista do Bistrô do Adão

2 Comentários:

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Marcelo, depois desse choque de realidades, acho que os voos pra Dubai, sairão lotados ( Dubai- Dubai da cama ) rsrsrsrsrs.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo