terça-feira, 13 de outubro de 2015

ESCALARIA DIFERENTE DO KLEINA, by Byghal

Eu acho que o Kleina não deveria escalar o André Lima como titular, porque ele, fora de forma, vai ser combatido por zagueiros em boas condições, que dificultarão muito o trabalho dele.

Que o André Lima tem feito gols, e gols importantes, não há dúvida, mas ele tem feito isso, sempre, entrando depois, enfrentando uma zaga já meia boca, o que o nivela com os zagueiros, em função de sua deficiência física.

Considerando ainda mais um jogo fora de casa, com os zagueiros embalados pela torcida, acho mais prudente não começar com o André Lima.

Eu começaria o jogo com o Gamalho e o Anderson Lopes, aí, quando os zagueiros já demonstrarem os desgastes característicos de, pelo menos, quarenta e cinco minutos jogados, colocaria o André Lima.

Quanto ao goleiro, eu acho que tem que ser mesmo o Diego, porque os meninos da base não têm preparo emocional para entrar em um jogo desse, precisam pegar cancha, um pouco mais de tarimba e, isso deve ficar para o ano que vem, no qual teremos a Copa Sul Minas Rio para acertar o time.

Acho, também, que o Eltinho não deveria ser a primeira opção, não que não seja um bom jogador, mas fisicamente não está bem, eu escolheria o Lovat, até pra não entrar já com uma, provável, substituição obrigatória.

No mais é entrar fechadinho mas frequentar assiduamente o campo adversário, pra ver se faz um golzinho ou mais e traz uns pontinhos.

Como citei dia desses, mais ou menos como fizemos com o Mundiça.

Uma vitória lá nos deixaria em condições excelentes na busca por nosso objetivo e encheria a Ressacada no sábado.

Uma boa política para sábado, talvez seja o Avai jogar de uniforme verde e a diretoria achar um Pai de Santo pra mandar baixar no Kleina, um caboclo atrevido, destemido, ousado, obcecado por gols e com sede de vitória.

O objetivo cumprido, representará a valorização de todos, absolutamente todos, até de nós torcedores.

Mãos à obra, é a nossa chance.
Byghal.

* Luiz Augusto "Byghal"da Costa é associado do Avaí FC

6 Comentários:

Anônimo disse...

Desculpa mais Lovat acho que seria suicídio. Edu

Roberto disse...

BYGHAL, Se os goleiros da base não devem ser jogados às feras, o Lovat também não.
Daqui até o final a coisa vai pegar. Esses garotos devem ser testados no Estadual, entrando no segundo tempo, quando o placar for bem favorável ao Leão, ou serem emprestados para ganhar tarimba, é o mais indicado. Deu certo com o Anderson Lopes. - RC.

André Tarnowsky Filho disse...

Edu,

Respeito tua opinião, mas faz tempo que o Eltinho está devendo um bom futebol...
Quanto ao Lovat, entrou numa fogueira contra o Inter e nem foi tão mal. Tem futuro!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Isso de emprestar é a melhor fórmula, como citaste.
E também mostra o outro lado: o goleiro Aleks foi, voltou, e não consegue espaço porque nunca aproveitou as chances que teve.

Anônimo disse...

Só um escala, mas um milhão critica. Se cada um de nós tivéssemos a oportunidade de escalar aquilo que cada um de nós achamos como a melhor escalação, teríamos um milhão de críticos discordando da nossa opinião certo?

A verdade é que mudando uma peça ou outra não fará tanta diferença assim, o grupo tem mais ou menos o mesmo nível.



André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Sabes que tens razão?
Porém, além das 2 substituições por questão de cartões, Kleina mexeu em mais 4...
Ou seja, 6 mudanças na equipe! Pouco, né?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo