terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Bom dia, Azurras - nº 2.027

DA FESTA AO CONSTRANGIMENTO
Como comentei na Bom dia, Azurras de ontem, tivemos um sábado de gala na aprazível Bom Abrigo, bairro da Capital e em outrora, um sucesso de praia. Lá estavam reunidos para uma churrascada de confraternização, os avaianos que estão em todos os jogos do Leão, marcando presença também na Barraca do Alemão, no entorno da Ressacada

Papo 10, churrasco delicioso, gente da melhor qualidade, tudo com muita gelada, sempre com os melhores rótulos, que essa galera é chegada e entendida na matéria. A festa se alongou até o final da tarde, quando começou a "preliminar" sendo jogada em São Paulo...

Por motivos particulares, sai em direção ao estádio da Ressacada um pouco mais cedo, para aquela que seria a festa mais importante do dia, a vitória avaiana. Conforme combinado com o amigo Jaison Pereira, da Schnel Empreiteira, para concretizarmos a entrega dos ingressos da promoção feita pelo Blog do Tarnowsky na semana passada, cujos ganhadores foram André Luiz Cardoso e Bruno Ricardo Cidade Porto.

Nos dirigimos para o camarote, onde assistimos ao primeiro tempo, empate em 0 a 0. Porém, no intervalo, havia me comprometido com os dirigentes da Tintas Killing, para ir até o camarote deles fotografar os ganhadores daquela promoção que divulgamos em outubro e novembro.

Tudo transcorreu normalmente, inclusive com a presença de Ênio Gomes, diretor de planejamento do Avaí, até que chegou o presidente da diretoria executiva do clube, Nilton João de Macedo Machado

Entrou, cumprimentou-me com um aceno de cabeça, e foi conversar com os dirigentes da Killing, até que o torcedor Juliano Domingo, de Tubarão, associado do clube e que esteve no Blog do Tarnowsky recentemente, clique AQUI e confira, solicitou ao presidente que pudesse tirar uma foto junto ao mandatário avaiano. Foi quando o constrangimento aconteceu:

- Sim, mas o André não permito que faça a foto porque ele me deve uma desculpa. 




SEM FOTO 
Não sou fotógrafo, apenas tenho um blog muito prestigiado (os números dizem), em que alimento algumas postagens com minha máquina fotográfica. No episódio, claro que o mais constrangido fui eu, mas todos que ali estavam, tanto da Schnel quanto da Killing, com os quais convivo e tenho laços de amizade, também ficaram constrangidos pelo rompante do mandatário, como se fosse o "dono da verdade".

Não preciso fotografar o presidente para alimentar esse espaço. Apenas uso a minha Canon para ilustrar melhor alguns momentos vividos com essa paixão pra toda vida, o Avaí, além dos meus momentos pessoais.

Se ele fosse uma loira, morena, ruiva, negra, alemoa, espanhola, ou até uma japonesa, certamente eu teria mais interesse na "estampa"...




MAGISTRADO
Ao que parece, o senhor Nilton João de Macedo Machado, que conheci nos bancos da Universidade Federal de Santa Catarina, no curso de Direito, bem como como magistrado e desembargador de extrema sapiência, ao declarar que lhe devo desculpas, como presidente do Avaí vestiu sua toga para me julgar e condenar.

Não discuto aqui as qualidades do cidadão, muito menos seu currículo. Quando faço qualquer referência que seja neste Blog do Tarnowsky, o que está escrito é sobre o presidente do Avaí Futebol Clube. Simples assim.




SEM CRÍTICAS
Para quem não acompanha o Blog do Tarnowsky, e está boiando nessa história, ou na cobrança feita pelo mandatário avaiano, tudo começou num sábado, 12 de setembro próximo passado, quando estive em Balneário Camboriú e deixei, como sempre faço, uma série de postagem programadas.

Entre as referidas postagens, havia uma cujo título adjetivava o presidente do Avaí, clique AQUI e confira, que para minha surpresa, no mesmo sábado, às 22h55min, resolveu responder, e ameaçar, este blogueiro.

Ao que parece, não sei se em função da alta autoridade que exerceu, o mandatário avaiano não convive bem com as críticas...




SEM CULPA
Certamente o adjetivo utilizado pelo torcedor avaiano, não nasceu nesse espaço do Blog do Tarnowsky. Aliás, tal adjetivo é utilizado até mesmo por alguns dos conselheiros do clube, que pelas mensagens ou conversas que trocam com o mandatário avaiano, economizam bastante, mas nas reuniões do CD é fartamente usado...

Dessa forma, ainda que o presidente do clube considere que lhe devo desculpas, creio que isso não corresponde à realidade dos fatos, bem pelo contrário. Conforme frisei acima, o cidadão, professor, magistrado, desembargador, advogado, tem o meu respeito, mas o mandatário avaiano precisa fazer valer tal situação.

Por oportuno, se alguém deve desculpas, é o presidente aos torcedores avaianos...




ABANDONO
Não quero saber se o primeiro sogro do presidente avaiano fez parte da história do Avaí, como fez chegar na imprensa, mas sim analisar seu desempenho no comando do clube, que começou com um "pequeno abandono do barco", em 2013, quando o então presidente João Nilson Zunino estava enfermo.

Com salários atrasados, mas a equipe na disputa pelo acesso à elite do futebol brasileiro, reta final da Série B, o então presidente interino resolveu curtir o Nordeste com sua amada, viagem que já estava em sua agenda de caráter pessoal...

Ainda que marcada com antecedência, aquela saída não foi simpática aos torcedores e o resultado veio dentro de campo, com os jogadores jogando pela janela o acesso mais fácil na história do Avaí Futebol Clube. O presidente do Avaí vai pedir desculpas por isso?




DISCURSO SEM AÇÃO
Estive na posse do atual mandatário do clube e lembro muito de suas palavras no discurso, mas efetivamente, elas estão bem longe de serem concretizadas. Criticou o "técnico retranqueiro", mas o mesmo técnico chegou à final de dois Campeonatos Catarinenses, além de ter conquistado o título do Brasileiro da Série B...

Disse também que nenhum empresário teria mais do que 4 jogadores no elenco avaiano, mas o clube está dominado pela presença maciça de atletas vindo da Brazil Soccer, do empresário Eduardo Uram...

Verdade também que prometeu não colocar um centavo do seu bolso, e esta foi, efetivamente, a promessa cumprida, logicamente por "influências" familiares...

Mas será que o presidente do Avaí vai pedir desculpas por não ter cumprido o que falou em seu discurso de posse?




CATARINENSE
No primeiro ano da atual gestão, a equipe do Avaí disputou o Hexagonal da Morte, lutando para não ser rebaixada no nosso Campeonato Catarinense. Naquele momento, houve compreensão por parte da torcida avaiana, visto que, como dizia a diretoria, a dívida herdada era muito grande e não permitia maiores investimentos...

No segundo ano dessa mesma gestão, dessa vez com as contas em dia por conta de uma indenização paga pelo Governo de Santa Catarina, o Leão voltou a disputar o rebaixamento no certame doméstico, dessa vez em forma de quadrangular. O presidente do Avaí vai pedir desculpas por isso?




COMPLEXO RESSACADA
Sendo tratado diretamente pelo atual mandatário do clube, o Complexo Ressacada, que visava a ampliação do estádio, novo CT, outlet, shopping, hotel e uma série de mudanças no endereço avaiano, causou a aproximação do clube com as chinesas ICT e JINGGONG.

No entanto, nada saiu do papel, exceto a pintura que vem sendo realizada na Ressacada pelas mesmas empresas citadas na primeira nota desta BDA, mas cujo acordo nunca dependeu o mandatário do clube.

Os chineses ganharam patrocínio na camisa, mas nunca pagaram o clube, deixando um rombo de R$ 1.500.000,00, identificado no último balanço patrimonial. Conforme havia me dito o vice-presidente Francisco José Battistotti, isso em 2014, por ele, os chineses seriam processados, mas o atual mandatário, em nova viagem de férias, dessa vez para a Europa, preferiu a diplomacia e até o momento não se tem notícias sobre a referida cobrança. Será que o presidente do Avaí vai pedir desculpas por esse "din-din" que não entrou?




CASO ANTÔNIO CARLOS
O que dizer do que passamos este ano no Campeonato Catarinense, a vergonha que passou o Avaí sobre o registro do caso Antônio Carlos. Esqueceram de inscrever um jogador e colocaram em campo?

Apesar de divulgarem o nome dos culpados, até hoje a torcida avaiana espera por uma explicação, e ao invés disso, no dia seguinte a publicação do nome dos responsáveis, bem como a punição, eis que surge uma Nota Oficial, assinada pelo presidente do clube, muito mal escrita, endeusando um dos responsáveis pelo problema. O presidente do Avaí vai pedir desculpas por isso?




RECOMENDAÇÕES DO CD
O que dizer do fato do presidente do clube ter ignorado olimpicamente as recomendações do Conselho Deliberativo em relação aos problemas ocorridos durante o clássico do Catarinense?

Era para ter acionado o TJD/SC sobre o comportamento do jogador França naquele clássico e não foi feito. Era para ter cobrado o vandalismo provocado pela torcida do Figueirense, que destruiu cadeiras, catracas, banheiros, dando um grande prejuízo ao clube, mas o presidente disse que não cobrou, até por questões de amizade ou qualquer outra razão, que não concordo. Era para ter oficiado a rede zelotes de sonegação sobre os comentários prejudicais ao clube do senhor Miguel A. Livramento, que afirmou ter havido superlotação na área destinada à torcida adversária, incitando todos a procurar o PROCON, e até clamou por vistoria do Corpo de Bombeiros. Nada foi feito e será que o presidente do Avaí vai pedir desculpas por isso tudo? 




REFORMAS ADMINISTRATIVAS
Desde janeiro de 2014, o presidente do clube prometeu um enxugamento na máquina administrativa do clube. Falou que precisava demitir cerca de 30% dos colaboradores, mas isso não aconteceu e a folha salarial do clube vai inchando...

Sim, as reformas administrativas elencadas quando da eleição também não saíram do papel, e o maior exemplo está na contratação de uma agência de publicidade, para a qual o clube paga R$ 25.000,00, mas comunicação e marketing seguem com o mesmo pessoal, muitos deles jogando contra o próprio clube, contra a própria administração. O presidente do Avaí vai pedir desculpas por isso?




SALÁRIOS ATRASADOS
Esse assunto não é novo, mas pior que isso, foi a falta de visão dos atuais dirigentes, que eram sabedores que o dinheiro acabaria em agosto. Como se explica que o rebaixado Joinville conseguiu um patrocínio de R$ 3 milhões com a Salfer, e o Avaí não consegue convencer as empresas com as quais negociou?

Por mais que o panorama econômico no país e no mundo esteja ruim, não justifica repetir esse erro enfadonho que se repete há anos, principalmente depois de terminar o ano de 2014 com "din-din" em caixa. Será que o presidente do Avaí vai pedir desculpas por isso?





FUTEBOL
Não vou discutir a questão técnica da atual equipe do Avaí, mas, sejamos francos, nosso elenco não é um primor de excelência, com várias dificuldades, carências, inclusive detectadas no Campeonato Catarinense.

Não posso cobrar do presidente do clube, afinal, como ele mesmo respondeu ao torcedor no camarote da Killing, "ele não joga...", e como citei na BDA de ontem, mesmo pensamento do torcedor, "mas contrata..."

Se foi para contratar Carlos Arini, qual a razão para não deixá-lo fazer aquela famosa "limpeza" após a competição regional, a tal "lista dos 13", onde muitos titulares do atual time seriam dispensados? Será que o presidente do Avaí vai pedir desculpas por isso?




AMADA
Já comentei aqui no Blog do Tarnowsky, na reunião de aniversário do clube, o mandatário acusou alguns problemas de saúde, o que nos fez pensar sobre uma licença ou até numa renúncia...

No entanto, após a derrota para o Atlético Paranaense, e num fato raro, o presidente estava com a equipe, houve aquela exposição intempestiva da primeira dama, atual amada, colocando o nome de uma instituição quase centenária como chacota para a mídia boca alugada e torcedores adversários...

Com a ajuda de alguns "malacos" da mídia, o atual mandatário tentou reverter a situação, sem sucesso. Será que o presidente do Avaí vai pedir desculpas por isso?




ACESSO 
Ainda que se diga sobre todos os problemas levantados aqui, há a questão do acesso de 2014, numa partida dramática contra o Vasco da Gama, onde o Leão não dependia apenas de suas forças...

Quis o destino, que após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, minutos após o término da partida, a classificação avaiana à elite do futebol brasileiro fosse confirmada, mas todos nós sabemos de como isso foi complicado, e dessa vez, o presidente não precisa pedir desculpas...

Nesse caso, quem tem que pedir desculpas é o mandatário do América Mineiro!




FOCO
No meio jurídico, há uma piada que diz que "Todo Juiz acha que é Deus! Os Desembargadores tem certeza!"

Se é verdade, não sei (ou faço de conta...), mas em relação ao Avaí Futebol Clube, creio que Nilton João de Macedo Machado precisa rever seus conceitos, visto que é apenas mais um numa história quase centenária, com quase nada a ter acrescentado ao clube, exceto o fato de ter colocado seu nome à disposição da "Turma do Balão Mágico"...

Torço para que o atual mandatário esteja focado na decisão de domingo, quando o Avaí precisa confirmar sua posição na elite do futebol brasileiro, mas disso, tenho certeza, ele tem plena convicção, até para preservar sua pose diante do espelho...







Ressacada, a casa do Avaí!
Saudações AvAiAnAs!

26 Comentários:

Anônimo disse...

PUTA QUE O PARIU!!! Onde EU assino André! PERFEITOOOOOO!!!!
Ele sempre intimida as pessoas pra fugir das perguntas,deveria renunciar ao fim do ano,só envergonhou o Avaí e sua torcida,e olha que votei nele mas no primeiro contato percebi que seria ruim mas de fato está sendo péssimo.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Sempre fui ativo em.vida política e jamais me arrependi de uma escolha numa eleição. Jamais. Até a eleição deste cidadão. Está no cargo por circunstâncias e porque quem deveria refugou na última hora. Essa é a verdade. Mostra-se, como presidente de clube, completamente leniente e apático, opinando muitas vezes para manter uma vaidade tosca. É incompetente administivamente e demonstra pouco caso com as coisas do Avaí. Está desconfortável no cargo e deve renunciar por força própria.
Portanto, quem nos deve satisfação é ele. As responsabilidades são dele. E o arrependimento é nosso.

Raniere disse...

André, disseste tudo. Infelizmente vemos que o nosso clube virou numa completa bagunça. Quanto mais se enfatiza a importância do profissionalismo no futebol, mais se afunda o clube no amadorismo sob controle de empresários e estrangeiros completamente descompromissados com a instituição. É uma pena. Que a próxima administração consiga por o clube na direção do profissionalismo.
Grande abraço.

Paulo disse...

Há um ditado que diz, "corrija um sábio e ele se tornará mais sábio, corrija um ignorante ele se tornará seu inimigo".

Anônimo disse...

Presidente faz gol sim!

Manter um gramado impecável (orgulho de nossa nação) é um gol.

Montar um elenco que dignifique a posição de um clube de 90 anos numa série A, é outro gol.

Não aceitar tabelas e arbitragens claramente prejudiciais ao clube, é fazer gol.

Não dar entrevistas exclusivas aos abutres da imprensa, é gol de uma presidência.

Conseguir um patrocinador master, e HONRAR salários a funcionários e jogadores, além dos fornecedores é golaço!

Responsabilizar criminalmente quem atenta para o patrimônio ou a imagem do clube, por qualquer meio, seja uma ação física ou verbal, defendendo dessa forma a imagem do clube, é fazer gol.

Ao que parece, está mais para gandula do que artilheiro.

Beto

Anônimo disse...

Fala Xará

Essa tua nota hoje foi pra mim a melhor.
Quanto ao nosso Presidente ao meu ver ele está pouco se lixando se o time cair ou não o ego dele é muito maior do que o Avaí.
Infelizmente quem sofre somos nós, que ficamos com a bomba no final do ano com um péssimo presente de Natal.
Nós que deixamos vários compromissos de lado, brigamos com a mulher tudo porque amamos o clube.
Alô Presidente pede pra Amada renunciar por ti.

Abraço

Assis disse...

Vale lembrar ainda que diferente de muito vaselina que temos por aí, toda crítica feita a atual diretoria por esse espaço mantido pelo André, sempre foi direta, sem rodeios e sustentada no que foi prometido em campanha ou em pronunciamentos feitos pelo próprio mandatário do clube!
A indignação do presidente deve ser eminentemente uma só: a dificuldade em lidar com os aspectos do seu fracasso a frente do Avaí!

Marcos Toca disse...

Andre,
Uma palavra basta ao Sr. Nilton HUMILDADE !!!!!!!!!!!
Fato este que vem de berço.

ABcs

Marcos Toca

Roberto disse...

ANDRÉ, O Goiás não só encomendou o pênalti à Chapecoense, como ainda fez um esboço de como queria o mesmo.
Na primeira tentativa o árbitro estragou tudo, mas na segunda, o lance tão fielmente copiado do primeiro... Ah, o apitador comoveu-se com a beleza da arte aplicada e apontou definitivamente para a marca da cal.
O futebol é lindo! - RC

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

Como sempre desconfiei, o presidente e outros dentro do clube, acompanham este blog.
Dizem que cada torcedor é um treinador.
Dito isto, então chego a conclusão que faltou humildade ao presidente, seguir algumas dicas comentadas aqui.
Se ele tivesse feito isto, hoje o Avaí estaria classificado com folgas.
A dica mais importante colocada aqui e que influenciou na pontuação, foi a de permitir o Marquinhos sem condições físicas em campo ( 2 pontos contra o Cruzeiro e Vasco ) total 4 pontos que o galego foi decisivo negativamente.
Então fica visível o compromisso do presidente em manter o clube em alta no meio esportivo.
Presidente pegue seu banquinho e saia pelos fundos, e obrigado por nada.

Roberto disse...

Eu assestei minhas baterias contra esse senhor no primeiro momento em que ele virou as costas ao Avaí no meio de uma crise, quando recém assumira, para ir passear no Nordeste.
Ali ele mostrou que se achava mais importante que o Clube e todas as suas circiustâncias. Foi seu cartão de apresentações. "Olhem, este sou eu, o vosso presidente".
Infelizmente, essa virada de costas ao Clube não foi suficiente para indignar de verdade a muitos, e o frigir da disputa política fez que seguisse recebendo apoios.
Foi preciso aparecerem tantos erros para finalmente conhecermos todos, de verdade, o homem preidente. - RC

Vinicius disse...

Que tapa de luva no presidente ein Andre! Parabéns!
Sei bem que esse blog não fala de política, não sou de partido algum, porem esse nosso presidente e sua atual gestão, esta me lembrando muito nossa governante brasileira, com suas promessas e sua façanha de estar levando o pais pro buraco junto com seu partido.
Acompanho o blog diariamente, sei da tua dedicação com ele, é visível, e diante dos fatos, me desculpe sr. presidente, quem deve desculpas aqui é você!

Anônimo disse...

BDA histórico e verdadeiro, FORA BANANA AMADA

Anônimo disse...

Pega essa então......Coluna do Bob Alves: Perguntei ontem ao Presidente Nilton se havia chance de acertar os salários como forma de motivação para o jogo final....ele respondeu,estamos tratando de tudo com muita responsabilidade. Kkkkkkkkk

Paulo disse...

Enquanto isto, a CBF escalando o Vuaden para apitar o jogo do Avaí !!!

Anônimo disse...

ESSE PRESIDENTE(AMADO) VAI PASSAR COMO TANTOS OUTROS,MAIS A NOSSA PAIXÃO PELO AVAÍ FC,NUNCA!!! BRUNO HENRIQUE.

Unknown disse...

O blog serve para um avaiano descrever o sentimento de TODA torcida.

Roberto disse...

O VASEL NÃO FAZ ESSA PERGUNTA, DE SALÁRIO ATRASADO, AO DONO DA SPE?
SERÁ QUE LÁ ESTÁ TUDO EM DIA?
POR QUE O NILTON NÃO MANDA ELE PERGUNTAR LÁ, ANTES DE RESPONDER AO ALUGUETE? - RC

Anônimo disse...

Poraaaaa VUADEN!!!! VTNC ESSE BANANA VAI ACEITAR? Podem esquecer CAIMOS

Unknown disse...

Grande André...todas as tuas colocações foram pontuais e expressam o sentimento na nação avaiano.
Pessoalmente considero o AMADO o pior gestor que passou pela Ressacada.
Não me sinto capaz de fazer qualquer retificação de sua postagem, só gostaria de acrescentar o patrocínio da CAIXA que o pseudo presidente esnobou e perdemos.
Nunca passamos tanta vergonha como avaianos.
Conte com nosso apoio amigo e continue sempre nos abrilhantando com sua mensagens.
Tenha a certeza que nós te repitamos André!!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 1,

Não vou discutir com um senhor, mas certamente se a intenção dele era me calar, perdeu seu tempo. Atitude grotesca e quem perdeu foi ele.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Quem diria, hein?
Assino contigo.
Vai pra BDA.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Posso te assegurar que boa parte daqueles que garantiram a eleição dele, aquela famosa Turma do Balão Mágico, a maioria está de saco cheio com essa prepotência do "homi"...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Posagora...
Parece que ele está acostumado com baba ovos e lacaios, mas comigo não tem a mínima chance...

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Virou postagem.

Show!

Tomara que ele leia...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo