quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Amor, azul e branco, à distância

Com a filha, Júlia Rodrigues de Souza - Foto: arquivo de Juliano F. Domingos
Viajar por quatro anos seguidos, de Tubarão para Florianópolis, somente para assistir ao jogo do time que é Paixão para Toda Vida. Está é a rotina do torcedor Juliano Fraga Domingos, de 34 anos. Que há três anos é sócio do Leão e nunca faltou um jogo: “Vou e volto de carro sozinho, às vezes minha esposa e filha me acompanham”, disse.

Juliano é o ilustre torcedor avaiano que despontou nas redes sociais, onde agradecia a troca do mando de campo do Avaí, da Ressacada, que passa por reforma no gramado, para Tubarão. O adepto, que desde 2012 não perde um jogo, diz que vale de tudo para acompanhar o Leão: “Meu primeiro ano indo ao Estádio, não conhecia ninguém, mas com o passar do tempo fui fazendo amigos e hoje conquistei o respeito de alguns torcedores que também estão sempre presentes na Ressacada”, afirmou.

Em Tubarão, Juliano mora junto com a esposa, Gerusa Mendes Rodrigues e com a filha, Júlia Rodrigues de Souza: “Às vezes elas me acompanham na viagem até os jogos na Ressacada, somos uma família avaiana”, contou.

O torcedor também comentou sobre o que mais chama atenção dele com o restante da torcida: “Sempre fui muito bem recebido. Somos a maior torcida do Estado e tenho certeza que muito é, por este motivo. Como disse, cheguei aqui sozinho e hoje tenho amigos. Das primeiras vezes que vim também, nunca tive problemas. A receptividade do torcedor avaiano, não tem igual”, afirmou Juliano.

Na memória o torcedor leva um jogo em particular muito marcante. O jogo 300 do ídolo, Marquinhos: “Marquinhos é ídolo meu e acredito que de todo mundo. Até os rivais devem amar o Marquinhos (risos)”, declarou.

No dia 14 de Abril de 2015, na vitória por 3 a 1, contra o Operário-MT, pela Copa do Brasil, foi também quando o ídolo avaiano chegou aos 300 jogos com a camisa do Leão, Juliano teve a oportunidade de estar cara a cara com o capitão e camisa 10: “Consegui chegar ao vestiário para falar com ele, até tentei conseguir a camisa dos 300 jogos dele, mas não consegui”, disse.

Na oportunidade a camisa estava destinada ao sorteio para os sócios avaianos, então Juliano saiu com outro presente de M10: “Ele perguntou se eu queria o calção, comecei a rir, mas aceitei. Era a lembrança que eu teria do meu ídolo. Meus amigos brincam comigo e pegam no meu pé com isso, mas tenho guardado comigo a lembrança daquele jogo, que pra mim foi inesquecível. O Marquinhos não fez gol na partida, mas acertou uma bela bola na trave”, relembrou.

Juliano ainda mostrou confiança para 2016: “Sei que este elenco, comandado por Raul Cabral, vai nos dar muitas alegrias. Se não vier no Estadual, sei que vamos fazer uma excelente Série B. O time vai encaixar e incomodar muito. É um time que demonstra muita vontade de estar com a camisa do Leão e esse é o espírito de luta que o Avaí sempre teve. Com certeza honrando o manto, eles irão nos dar muitas alegrias neste ano”, disse Juliano.

Há quatro anos seguidos Juliano faz uma viagem de quase 300 km para poder acompanhar o Leão da Ilha na Ressacada, mas agora terá a oportunidade de receber o time em sua cidade natal, ele não esconde a emoção: “É uma honra, uma grande honra, não sei descrever melhor. Por um dia, será como se o Avaí fosse daqui de Tubarão e eu vou poder vê-lo em minha cidade. Já fui tantas vezes a Florianópolis para acompanhar de perto e nesta quinta, poderei recebê-lo em minha cidade. É uma felicidade e honra sem tamanho”, concluiu o feliz e emocionado torcedor.

O Leão da Ilha enfrenta a Chapecoense nesta quinta-feira (11), pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. Vindo de um empate, o Avaí está na 3ª posição com quatro pontos marcados. No Aníbal Costa, o adversário será a Chapecoense, que está na primeira colocação, com sete pontos.
Juliano mostra orgulhoso o presente do ídolo Marquinhos
O torcedor mostra a faixa que traz aos jogos na Ressacada
Fonte: Avaí FC

8 Comentários:

Anônimo disse...

Nada melhor do que uma vitória hoje, o Juliano merece. E aí Diego Jardel e Cia Ltda, vão encarar?

Sergio Nativo disse...

Grande torcedor e bela postagem. Pena que muitos jogadores como Emerson, Roberto e Eltinho que foram idolatrados no auge de sua carreira não tiveram a dignidade de antes de sair do Avai deixar uma imagem de respeito ao torcedor. Infelizmente os três tinham um assessor de imprensa alvinegro que torcia abertamente contra o Avai e talvez tenha influenciado a cabeça dos boleiros por ele representado.

Guilherme P. Flemming disse...

Torcedor exemplo para pijamadas que ficam em casa devido ao acesso a ressacada...parabéns

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

O jogo é amanhã, mas não muda a essência do teu comentário...

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

Sobre o Juliano, concordo contigo, mas sobre os jogadores, não conheço o assessor de imprensa, sei apensa que estão vinculados à LA Sports...

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

É exemplo até pra muito blogueiro, se é que me entendes...

JAISON EDUARDO disse...

Grande Juliano esse é o cara,vc também André sempre valorizando os amigos.Abração!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo