sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.100

UMA DERROTA PARA CLAREAR
Quem poderia, entre os torcedores avaianos, imaginar que o Avaí entraria em campo na noite de ontem, em Tubarão, para disputar a liderança do Campeonato Catarinense? Em outras circunstâncias, com uma equipe formada, seria normal, mas ontem, com uma equipe extremamente alterada, e com vários "teenagers" no time, era natural que a Chapecoense se desse melhor...

Além disso, há que se levar em consideração os percalços do time de Raul Cabral, que além de João Filipe, também não poderia contar com Rafinha e Judson, titulares absolutos, mas ainda assim, a garotada avaiana tinha lenha para queimar...

Na primeira etapa, o Leão criou três oportunidades claras de gol, a primeira com Rômulo, e as outras duas com Wilker. Poderíamos ter aberto o placar, ainda que a Chape tenha chegado com duas boas chances também...

Quis o destino que no último minuto do primeiro tempo, um pênalti fosse marcado para o time do Oeste, que o ex-avaiano Cléber Santana tratou de colocar nas redes, coisa que não conseguiu fazer na maioria das vezes no Sul da Ilha...

Logo no início do segundo tempo, a Chape ampliou, numa falha de marcação coletiva, mas mesmo inferiorizado no placar, a "gurizada" do Leão não se deu por vencida. E de tanto insistir, depois dos 30 minutos, Rômulo descontou após uma belíssima jogada do camisa 8, Caio Cesar.

Até o final da partida, o sufoco foi do time verde e branco, mas que saiu de Tubarão vitorioso e líder da competição. Quanto ao Leão, nos resta torcer para que os ajustes sejam feitos, visto que depois de ontem, muitas coisas clarearam para o torcedor avaiano...
Foto: Chapecoense




O TIME DE RAUL CABRAL
O técnico avaiano acabou tendo que alterar a equipe até mesmo depois do aquecimento, o que mostra a "maré" desfavorável pela qual passa o Avaí. Sem contar com João Filipe, ainda não pode ter Rafinha e, na última hora, Judson.

Dessa forma, a equipe que em campo foi: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Braga, Renato Júnior, Caio César e Diego Jardel; Wilker e Rômulo. 




OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
O técnico do Avaí, Raul Cabral também tinha à sua disposição os seguintes atletas: Kozilinski (goleiro), Henrique (zaga), André Krobel (lateral direita), Lucas Lovat (lateral esquerda), Judson e Rafinha (volantes), Lucas de Sá (meia), Iury, Tauã e Toshi (atacantes).

Para o segundo tempo, ele manteve a equipe, mas fez três substituições no decorrer da etapa. Lucas de Sá substituiu Braga, depois Rafinha entrou no lugar de Renato Júnior e Tauã entrou no ataque no lugar de Wilker.

Confio no trabalho do técnico Raul Cabral, mas depois de ontem, e apesar de ter gostado do time do Avaí, creio que ele já pode fazer uma depuração de quem poderá contar realmente...




LAMENTÁVEL
Infelizmente para o Avaí e o técnico Raul Cabral, o meia Caio Cesar, responsável pelas melhores jogadas do Avaí na partida de ontem, não poderá atuar em Joinville, por ter recebido o terceiro cartão amarelo., diga-se de passagem, ontem de forma infantil.

Mesmo assim, não ofusca a bela atuação que teve na partida, chamando a responsabilidade da armação de jogadas, indo para o ataque, coisa que se esperava muito mais do rodada meia Diego Jardel. Ontem, tivemos um meia, mas não tivemos uma "matador"... 




ESSE AVAÍ FAZ COISA
Muito se falou sobre realizar a partida em Tubarão, que não teríamos público, que daria prejuízo, e isso e mais aquilo. Na Bom dia, Azurras de ontem, numa nota intitulada TORCIDA DE RESPEITO, disse que o Avaí levou mais público para Palhoça que o "doladelá"...


Pois ontem, enfatizando a nota de ontem e até a de hoje, lembro que o Avaí colocou no estádio Aníbal Torres Costa, 2.291 torcedores, muito maos que os 1.921 contra o Metropolitano, a até que o público da Palhoça na quarta-feira, num "clássico da cidade", com 1.575 torcedores...

Essa torcida avaiana merece todo o respeito!




ADVERSÁRIO COMPLICADO 
Verdade seja dita, na Bom dia, Azurras de ontem cantei a pedra de que a equipe do técnico Raul Cabral enfrentaria seu  compromisso mais difícil nesta temporada. A Chapecoense chegou líder e saiu de Tubarão mais líder ainda...

Apesar de ter seus méritos, a Chape não teve vida fácil na primeira etapa e depois que tomou o gol avaiano, se viu apertada na partida. O turno está nas mãos do time do Oeste, mas vejo o Leão com chances de crescer na competição.





VÁRZEA
Essa foi a palavra escolhida pelo narrador e comentarista Sérgio Murilo, da Rádio Guarujá, para definir a situação do Avaí, ao substituir o volante Judson em cima da hora, após fazer o aquecimento e devidamente uniformizado para entrar em campo...

Por essas e outras fica difícil ouvir as rádios da Capital. Quem esse "cara de mulher velha" pensa que é? O que ele queria que o Avaí fizesse, se o jogador apontou um agravamento de problema no púbis?

Torcedor "doladelá", indiscutivelmente, seria interessante ele conversar um pouco mais de perto com seu amigo Francisco José Battistotti, vice institucional do Leão, sobre a "várzea" que é o Avaí. Talvez fique mais calmo, se é que me entendem...




EMPATE NA MANCHESTER
Pelo fechamento da quarta rodada do Campeonato Catarinense, Joinville e Metropolitano não saíram do 0 a 0, com a duas equipes chegando aos 5 pontos e superando o Leão, que ficou nos mesmos 4 pontos ganhos.

A próxima rodada marca Joinville x Avaí, na Arena Joinville, dia 14, domingo, valendo uma sequência de competição muito mais tranquila...

Dá-lhe, Leão!



RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!
Saudações AvAiAnAs!

20 Comentários:

Anônimo disse...

André gostei muito do time do Avai. Garotada jogando muito, com responsabilidade e respeitando nosso uniforme. Acredito no time e acho que vamos crescer muito. Ontem a toda poderosa Chapecoense suou para nos derrotar e, não fosse o ótimo goleiro deles, teríamos ganho o jogo com bela vantagem. Parabéns ao time e ao nosso torcedor. Melo

ney.lf disse...

André,
Até podemos concordar que estamos em formação e não se pode exigir muito neste momento no entanto,o que não dá para aceitar é ver o Wilker, que a quase um ano não joga uma partida sendo escalado no time principal em detrimento do Tauã que vinha entrando todos os jogos, não dá para entender. Não que Tauã seja algo de especial, longe disso e, de especial neste time somente o Caio Cesar e o Renan o resto, somente para o momento.
Sair de Florianópolis até Tubarão e ter que ver jogando Renato, Wilker e Braga é pacabá.
Esta é a depuração que tem que ser feita, estes ex-meninos já estão no time a algum tempo e é evidente que não terão futuro e alguém precisa dizer pra eles procurarem outra profissão.
Gostaria de saber quem no clube faz o planejamento de um ano para o outro no tocante aos atletas que devem ficar e os que não servem porque neste time de ontem o Revson, que também veio da nossa base, jogaria brincando e no entanto mandaram embora para ficar com este dois volantes, Renato e Braga, sem as mínimas condições.
Quanto ao jogador vagalume, Diego Jardel, a pilha não era duracel e só durou um jogo, muito pouco para quem quer jogar no Avai. Deveria espelhar-se no Caio Cesar e correr e chamar a responsabilidade para sí um puquinho mais.
Só temos um time e ainda com alguns maios ou menos, quando o Cabral olha para o banco, chora....

ANDRÉ LUIZ disse...

André, em todas as partidas que o Tauá entrou ele foi bem, e quando tem oportunidade de entrar como titular Raul Cabral coloca um jogador que nem no banco ficava tirando a confiança de um jogador que vinha bem, já vi esse filme ano passado, Raul Cabral não repita os erros de seus antecessores.

Raniere disse...

André, concordo com a tua análise. Só gostaria que o Cabral achasse outro lateral direito. Acho que o Renato é um jogador desligado, não marca e nem apóia, e quando tem chances de cruzar, "deusolivre" e "cosa medonha". O restante do time está num nível satisfatório.
Apostar num time de jovens é assim mesmo e teremos muitas dificuldades, mas com o tempo vamos acertando.
Vi o jogo do jec ontem e acredito num bom resultado do Avaí lá em Joinville.
Grande abraço.

Unknown disse...

O nosso Avai é igual a casamento, no começo não é muito bom, mas depois vai piorando, piorando, piorando.
Que tivemos, ontem, um time lutador, não há a menor dúvida, mas isso, somente, é muito pouco, principalmente olhando-se a falta de jogadores mais técnicos.
Temos um jogador, que pra mim é o melhor do time, chamado Caio Cesar, que mesmo sabendo que tem dois cartões amarelos, infantilmente, coloca a mão na bola pra receber o terceiro e prejudicar o Avai no próximo jogo.
Acho que ele sabe que essa diretoria não vai fazer nada, quando deveria aplicar a ele uma multa.
O nosso lateral Renato há alguns jogos não consegue fazer um cruzamento que se aproveite, não seria o momento de fazê-lo treinar isto?
Nosso goleiro, usando aquela imbecilidade que a maioria dos goleiros usa, jogou-se num canto antes de o Cleber chutar a bola no meio do gol, quer dizer, se tivesse ficado no gol, preparado para fazer a defesa, teria defendido o pênalti.
Nosso preparador de goleiros, me parece, que está no Avai, apenas, para aquecer os goleiros.
Eu não consigo entender como esses idiotas preferem facilitar as coisas para os cobradores de pênalti.
O Renato Júnior, mesmo não jogando nada, ficou em campo até aos 25 minutos do segundo tempo, pra quê?
O Diego Jardel, parece, está voltando ao normal, em outros anos no Avai também jogou uma ou duas partidas satisfatoriamente.
No segundo gol dos índios, nosso zagueiro estava marcando a bola, um erro primário mas cometido com muita frequência por nossos craques.
Então, quando a bola encobriu nosso zagueiro, ficou fácil pro atacante adversário que, sozinho, nem pulou pra cabecear pras redes.
Há que se ressaltar, particularmente, a luta do Rômulo nos noventa minutos, mas há que se lamentar a falta de qualidade técnica na grande chance que teve para abrir o placar.
O goleiro saiu do gol pra defender embaixo e ele chutou com muita força, em cima do goleiro, quando seria suficiente bater embaixo da bola para fazer um golaço.
Me lembrei do Reinaldo, aquele do Atlético Mineiro que não perderia aquele gol nem com uma perna só, como comprovou em um jogo, se não me engano, no Maracanã, no qual, mesmo machucado e, sem condições de andar, fez um ou dois gols de craque, o que ele, realmente era.
Fazer gol também se aprende com treinamento, assim como marcação e cruzamentos, então, é preciso que se façam treinamentos dirigidos na Ressacada, buscando melhorar, tecnicamente, o elenco que ainda é fraco e, estamos só no Catarinense.
É, realmente, um time em formação, mas o que assusta é que lá pra novembro, ainda seremos um time em formação e, provavelmente, com forma física insuficiente.
Esse é o nosso Avai de hoje, que nos proporciona um frio na barriga, só de a gente lembrar que ainda se há de ver muitos jogos ai pela frente e, pelo andar da carruagem, sem muitos motivos pra festejar.
Não sei se estamos em 2013 ou 2015, mas não importa, é a mesma coisa.
Byghal.

José Antônio disse...

André, o Avaí só tem 4 pontos e caiu pra sétimo. 1 vitória 1 empate e 2 derrotas.

Anônimo disse...

Bom dia RC!
Putz, o jogador do avai que fez o penalti reconheceu no microfone da radio.
Hohe não tem mi mi mi.
A imprensa e o técnico já pleiteavam uma polemica.
Quanto a torcida, todos viram que a maioria era de Tubarão e torciam para a Chape.
A ponta que vcs brigarão na tabela vcs já sabem, é a de baixo.

Anônimo disse...

O Avaí de hoje presidido pelo "Amado",não merece esta torcida maravilhosa!Imagina se tivéssemos um time competitivo e a altura desta torcida!!!Tião ,Ratones

Anônimo disse...

Olá André!
Sobre o público, com certeza, não foram contabilizados os sócios, pois só apresentamos as carteiras e entramos. Ou seja, o publico presente foi ainda maior.
Sobre o Wilker, ele jogou mais de lateral esquerdo do que atacante. Foi mal instruído. Nos escanteios da Chape ele ia para a área do Avaí, enquanto que, com sua estatura, devia ficar fora para puxar possíveis contra-ataques. Também concordo que o Tauã estaria na frente dele nessa "fila".
Os dois cabeças de área, concordo com o Ney, não dá pra ver muito futuro neles, mas é o que tem.
Caio César, na minha opinião, é disparado o melhor. É claro que tem algumas deficiências, mas é o tipo de jogador que dá pra corrigir (outros não tem o que corrigir, são ruins mesmo), e aí entra o trabalho do treinador, ver essas coisas.
No mais, é tentar usar o primeiro turno para acertar e beliscar algo no segundo. Mas o Cabral tem que formar um time, pois até agora, se não me engano, não repetimos um. E a repetição de escalação é crucial para a formação da equipe.

Adenilson

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Claro que ninguém gosta de perder, mas dentro das circunstâncias e conhecendo a murrinha encruada dos donos da verdade, foi um bom jogo e parabéns pra gurizada que está honrando a camisa.
Como todos sabem, segundo apregoam os jornalistas da capital e seus pkvres torcedores no meio da torcida, era para o Avaí estar em último lugar. Foi decretado assim por eles.
No entanto, como foi bem lembrado na entrada da coluna, estávamos disputando uma primeira posição, faltando uma melhor sorte.
Creio que vamos seguindo num ano que era para tudo dar errado, mas gratas surpresas nos dão uma singela esperança.
Quem sabe dará um caldo esse time.

Roberto disse...

POIS É, ANÔNIMO CAGÃO, O JOGADOR DO AVAÍ RECONHECEU O PÊNALTI E EU TAMBÉM RECONHECI.
AGORA PERGUNTA SE O JOGADOR DO BRUSQUE RECONHECEU AQUELE PÊNALTI QUE MANTÉM VOCÊS BEM NA TABELA?
REPROVADO DO ENEM, QUANDO VOCÊS JOGARAM EM PALHOÇA NÃO TINHA TORCEDOR DO GUARANI? ÉS UM TANSO TOTAL E AINDA PASSAS RECIBO DISSO. - RC

Anônimo disse...

Aguiar ninguém da imprensa colocou o avai em ultimo.
Agora é fácil trocar de lado.
Lourival

Anônimo disse...

Enquanto ficarmos discutindo apenas a situação dentro de campo definitivamente não iremos pra frente. Todos sabem que o problema do Avaí há tempos está no alto comando e isso traz reflexos para o que vemos no estádio e tv duas vezes por semana. Chega desse presidente cheio das promessas, vice que é ainda pior, puxa sacos e outros chupins que só servem para afundar o clube. Vamos dar um basta nisso antes que seja tarde. Cadê o Conselho Deliberativo para cobrar tudo isso? Começo a achar que aquela carta foi jogo de cena, convocar uma assembléia geral para tirar o presidente não quer né. E assim vamos levando, quem sabe melhora, esse é o Avaí dos últimos anos. Rogério Tritoni

Anônimo disse...

Parece que esta gestão que está empobrecendo o AVAI está nos fazendo acostumar que "perder de pouco" já está bom!

Os incompetentes que "comandam" o AVAI, acham que esta torcida sensacional é composta por um bando de trouxas, e que nao pagar compromissos financeiros, montar um time de guris e brigar pela parte de baixo da tabela no estadual ta tranquilo.

Um reconhecimento ao bom trabalho do Cabral, que esta tirando leite de pedra, e para a gurizada que luta bastante, procura um lugar ao sol e honra a camisa do AVAI.

Aliás, torcida e jovens atletas, com salários em atraso, são MUITO MAIORES do que estes incompetentes que não nos representam na Diretoria, de quem não recomendo comprar um carro usado.

Beto

Anônimo disse...

André, o avai tem 5 pontos?????

Anônimo disse...

Tem muita gente pessimista, a Chapecoense esta se preparando para a série A, e com jogadores já experientes. O Avaí uma grata surpresa.Com a incorporação de alguns jogadores que não puderam jogar, com a volta do Renan, e mais algumas contratações poderá ser um time muito forte na série B. Edu

André Tarnowsky Filho disse...

Melo,

Concordo contigo, mas poderíamos ter melhor sorte se nosso atacantes tivessem fome de gol...
Creio que serviu para ver que tem gente que não vai seguir no time...

André Tarnowsky Filho disse...

José Antônio,

Pisei na bola! Devidamente corrigido!
Obrigado!

JAISON EDUARDO disse...

Ai gambazada fresca sem blog,ali na lagoa que eles estão comendo vcs

André Tarnowsky Filho disse...

Jaison Eduardo,

Posagora...
E dizem que a carninha é boa!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo