quarta-feira, 4 de maio de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.182

ESCAPAMOS BARATO
Fica difícil escrever sobre o Avaí quando a equipe resolve não jogar. Um time que joga os 45 minutos iniciais sem dar um único chute ao gol adversário, não merecia melhor sorte e ainda tem que dar graças à Deus por não ter sido goleado.

Sim, eu torço pelo Avaí, alguns me chamam de fanático, mas não sou idiota ao ponto de não reconhecer que na primeira etapa, o placar moral seria acachapantes 3 a 0 para o Bragantino, não fossem os três milagres do goleiro Renan, que salvaram o Leão.

Diga-se de passagem, o Massa Bruta não é um espetáculo de time. Fosse uma equipe um pouco melhor, o Leão teria sido massacrado, tal a facilidade encontrada na primeira etapa.

Quando imaginei que o técnico Silas viria com modificações para a segunda etapa, eis que ele vem com o mesmo time, e ao menos o time tentou ser mais "rápido", mas ao tentar aproveitar um contra-ataque pela esquerda, logo no primeiro minuto da segunda etapa, quando o "redonda" chegou para Braga concluir ou passar, acabou se atrapalhando, proporcionando o contra-ataque ao time da Terra da Linguiça, que abriu o placar num golaço de Leandro Oliveira, sem chances para o goleiro Renan.

O resto do segundo tempo foi uma pelada, uma partida pior que o primeiro tempo, somente mais equilibrada, vencendo a equipe que foi mais competente, que chutou mais vezes, que quis vencer a partida.

O tal "escapamos barato" é em função de perder "apenas" por 1 a 0, e pelo que apresentou o Bragantino, não é difícil reverter essa situação, mas evidentemente, não com esse time inofensivo, sem garra, sem vontade, sem compromisso...





O TIME DE SILAS


O time do Avaí que começou o jogo contra o Bragantino foi aquele mesmo que anunciamos na Bom dia, Azurras de ontem: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Braga, Renanzinho e Tauã; Lucas Fernandes e William e Iury.

Sem contar com os volantes Judson João Filipe, a dupla na frente da zaga funcionou mal, assim como todo o time, exceto o goleiro Renan.







O MESMO BANCO SEM OPÇÕES 
Para o banco de reservas, o técnico Silas tinha sete jogadores, a saber: Kozlinski (goleiro); Célio Santos (zagueiro), Caio César, Diego Jardel e Lucas de Sá (meias), e Baiano e Rômulo (atacantes). Estranhamente, depois Deivid, da base, atacante, também viajou para se juntar ao elenco avaiano.

Durante a segunda etapa, o técnico Silas fez três alterações: colocou Rômulo no lugar de Iury, depois Lucas de Sá na vaga de Renanzinho, e  por último, Diego Jardel substituiu William. Substituições sem efeito prático.




ACORDARAM
Claro que muita gente não vai concordar, mas os três jogadores que entraram em campo, Rômulo, Lucas de Sá e Diego Jardel, ainda que não tenham sido brilhantes, mostraram mais futebol do que aqueles que estavam em campo na primeira etapa.

Rômulo está muito mal este ano, até fora de forma, mas é melhor que Iury. Lucas de Sá está se habituando com a categoria profissional e uma sequência de mais jogos vai encorpar ainda mais. Diego Jardel, também muito mal nessa temporada, é bem melhor que Lucas Fernandes, ao menos com a camisa 10...

Parece que a reserva serviu para que saíssem daquele sono profundo...




SEM EXPLICAÇÃO
Não consigo entender o que acontece com o Avaí. Não me refiro ao resultado, até porque perder, empatar, vencer, faz parte do jogo. O que não consigo entender é essa inércia desse time...

Sem garra, sem vontade, sem compromisso, sem raça, sem alma...

Um amontoado de boleiros, mais preocupados com seus cabelos e chuteiras do que com a camisa que deveriam ostentar com orgulho. Esse grupo de jogadores está ficando marcado como um grupo perdedor, que se acomoda com qualquer placar, seja adverso ou não...




SEM ALTERNATIVAS MAIS UMA VEZ
Não custa repetir: o Avaí precisa ser mais ágil fora das quatro linhas. Não adianta Marcelo Gonçalves e Francisco Battistotti fazerem poses ao lado de novos contratados, se eles não tiverem seus nomes publicados no BID.

As mudanças na equipe já se fazem necessárias, estão atrasadas, e sem querer defender o técnico Silas, ainda bem que só perdemos por 1 a 0, porque a Bragantino merecia um placar mais dilatado.

Silas não tem quem colocar em campo. Todos esgotaram suas chances, e quando muito, servem para compor o elenco, mas jamais posarem  de titulares. Reverter essa placar na próxima terça é possível, desde que os contratados estejam em campo.




ENTREM E JOGUEM
Até o momento, o Avaí tem três reforços: o lateral direito Alemãoo zagueiro Fábio Sanches, e o atacante Romarinho. Desses, Romarinho é o único que não pode jogar a Copa do Brasil, visto já ter atuado pelo Internacional de Lages nessa competição.

Dessa forma, já teremos uma defesa diferente na próxima terça, com Alemão no lugar de Renato e Fábio Sanches na vaga de André Santos.

Vem mais gente!

O meia Jajá, do Flamengo, o lateral esquerdo João Paulo, do Bahia, o atacante Tata, do São Bernardo, e o meia Vinicius Pacheco, do Volta Redonda. Ao que parece, todos terão condições de jogo, visto que não atuaram nessa competição.

É colocar em campo e ver o que vai dar!




DUAS BUNDAS OU DOIS BUNDAS?
O gol do Bragantino começou numa besteira feita pelo relapso Braga no ataque avaiano, propiciando o contra-ataque do Bragantino. Porém, quando a bola chega para o domínio do bom Leandro Oliveira, o camisa 10 do Massa Bruta, o volante Renanzinho vira de bunda para o meia, que chuta, com a bola batendo na bunda do zagueiro André Santos e indo bater na trave, antes de beijar a rede de Renan...

Marcar qualquer jogador com a bunda é muito estranho, mas mostra bem em que estado está o jovem volante avaiano, assim como o ratifica o que venho dizendo sobre o zagueiro: só tem nome bonito!




BRINCANDO COM A CAMISA 10
É algo inacreditável, mas esse Avaí está conseguindo fazer com que eu sinta saudades de Renan Oliveira para vestir a camisa 10...

Claro que ela está destinada ao meia Marquinhos, mas digo no que se refere aos que recentemente deveriam ter assumido essa camisa, como Diego Jardel e ontem Lucas Fernandes. Tauã não é e nunca foi o 10...

Lucas Fernandes até é habilidoso, rápido, mas jogando em direção ao gol. No primeiro tempo, matou o lateral direito Renato no cansaço, sem dar um lançamento ao jogador que se apresentava para subir ao ataque. Uma lástima!




NO NOME
Quando o Avaí estava para contratar um treinador para substituir Raul Cabral, alguns jogadores foram ouvidos, os mais experientes, entre eles o atacante William e o meia Marquinhos. O nome de Silas passou pelo aval desses dois, até pela bela história que tiveram juntos no clube num passado não muito distante.

Marquinhos segue em sua recuperação, mas William "deveria" estar voando e não é o que temos visto. Chegou muito acima do peso, se contundiu em função disso, e até agora não consegue se manter em forma, sem tempo de bola, sem força, sem mobilidade.

Ao que tudo indica, W9 está jogando no nome, como já disse tempos atrás...




CHOQUE DE PREPARO FÍSICO
O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, em suas primeiras entrevistas no cargo, disse que faria um choque de gestão, coisa que acho muito difícil, até porque ele está com a estrutura do clube inchada, com o mesmo pessoal da época de João Nilson Zunino e os agregados por Nilton João de Macedo Machado.

Pois é, se Battistotti quiser dar um choque no clube, pode começar exigindo uma melhor preparação de seus atletas. Não é possível que numa equipe que esteja prestes a estrear no Campeonato Brasileiro da Série B tenhamos no elenco jogadores acima do peso...

E não vai aqui nenhuma crítica ao preparador físico, mas sim para a falta de profissionalismo desses boleiros do Leão...




EM DESACORDO COM O FIGURINO
"O que não anda muito de acordo com o "figurino" é o peso de alguns atletas do Avaí Futebol Clube, que estão mais gordos do que eu, sendo desnecessário citar seus nomes por aqui outar vez.

Porém, ontem à tarde, surgiu um comentário do avaiano André Luiz, advogado, que está em todos os jogos do Leão, dando conta que sete jogadores do Avaí, um "fofo" e mais seis, foram vistos na Trindade Bebidas, "comprando carvão, gelo e um monte de gelada e whisky", para curtirem o "feriado" do Dia do Trabalho...

Não adiante demitir o preparador físico, como já pedi, se os "caras" não querem saber de assumir suas responsabilidades...

Abre os olhos, Silas! É mais fácil derrubar um técnico do que trocar o elenco..."


Nota escrita na Bom dia, Azurras n. 2180, de segunda-feira, 2 de maio...








Saudações AvAiAnAs!

36 Comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, o esquema tático do Avai esta definido, ataca em montoeira e defende em bololô ou seria ao contrário?
Tá doido de ver.
Sergio Bayestorff

Anônimo disse...

O time que não tem um 10 que se destaque, e um 9 que faça gols, nunca chega! Agora imaginem isto se somar a laterais e outros!
Edu

Roberto disse...

Concordo que o William está acima do peso, sem muita mobilidade, mas mesmo que estivesse em boa forma não conseguiria nada, pois a bola não chega nele, e quando chega é quadrada. - RC

Anônimo disse...

Nosso time é bizarro. Tirando o goleiro, que é muito bom por sinal, o resto é lastimável.
Maioria dos jogadores ainda em formação, com potencial é verdade, mas sem condições de jogar em um time profissional no momento.
Os laterais são terríveis (Renato, um pouquinho melhor), zaga fraca, meio campo inexistente (ninguém marca e ninguém cria), e consequentemente o ataque fica inoperante, ainda mais com William se arrastando em campo.
Esses novos contratados podem melhorar um pouco o time, mas não são de um bom nível para disputar uma série B com condições de fazer uma boa campanha.
Espero estar errado, mas nossa luta esse ano vai ser para escapar da parte de baixa da tabela.
PARABÉNS A BRILHANTE E COMPETENTE DIRETORIA DO CLUBE.
CONSEGUIRAM DESTRUIR UMA RECEITA DE 20 MILHÕES OU MAIS NO ANO DE 2015 EM APENAS SEIS MESES...
O REFLEXO DISSO TUDO É O ESPETACULAR TIME QUE MONTARAM PARA ESSE ANO...
VERGONHA É POUCO!!!
Abraços.
João Pedro

Anônimo disse...

Ontem estava viajando e só consegui ver uns 5 min do jogo. Mas toda vez que vejo o Willian em campo me lembro do Batman daquele seriado que passava na TV manchete nos anos 80-90! Talvez o Batman ainda fosse mais magro.

Que os deuses do futebol iluminem esses novos contratados, porque o time que está aí tá fogo!

Daniel Salles

jailto costa disse...

q diretoria de futebol amador,ter q aguentar o mesmo time fraco do catarinense ,nao conseguir liberar nenhuma contrataçao ,ja mostra o q vai ser esse ano ,rabeira da serie B, e o silas que ponha um meia ,pois é uma vergonha esse avai,o willian so joga dentro da area,,se for assim deixa no banco,os laterais nao sabem fazer um cruzamento na marca do penalt meu deus ,nao dao 3 passes,nao chutaram uma vez ao gol,senhor Deus ,silas muda esse sistem, e poe os jogadores q chegar no lugar desses descompromissados q ganharam chancedemas em um clube profissional,nao tem vontade de jogar futebol ,emprestem esses jogadores pra rodarem.

Anônimo disse...

O nosso time é tão ruim que QUALQUER adversário parece o Real Madri jogando contra a gente.

O adversário Toca fácil ate a cara do gol sem ninguém importuna-los

Não sofre qualquer chute contra seu gol

O time em campo parece um bando de cone com a nossa camisa.

Time medíocre, fruto da medíocre "administração" Nilton/Battistoti.

Beto

Fábio disse...

Bom dia, Polaco!
André, nem tenho comentado sobre o Avaí pq prefiro ficar quieto a criticar publicamente.
Hoje não da....Esse time montado pelo Gonçalves é o pior Avaí que eu me lembro.
Nunca vi um time tão ruim, nem aquele da segunda divisão do catarinense.

O Willian teve uma contusão de gordo. Se ele tá com peso de atleta não tinha se machucado.
Falta agilidade até pra pisar no chão.
O mesmo serve p Renanzinho.
Com a idade dele era pra jogar duas partidas e bater 3 punhetas depois do jogo. Mas no Avaí eles engordam e o clube aceita...

DJ e Rômulo: Não tem ambição, perder ou ganhar pra eles é a mesma merda. Jogador de futebol sem ambição não serve. Vão pra casa assistir sessão da tarde e dormir.

O zagueiro central é muito ruim.

O lateral esquerdo me lembra na época de pelada em que quando faltava um a gente chamava qualquer pessoa pra completar o time.
Parece que o Avaí não tem 11 pra por em campo e falta por uma pessoa na lateral esquerda, então eles chamaram esse guri e deram a camisa 6 pra ele.
Ele é horrível, parece que nunca jogou bola na vida.

Tauã e Yuri: Devem ser gente fina, bom papo, legal pra jogar um dominó, mas pro futebol não servem.
Talvez possam jogar no Brusque, Marcílio, Guarani onde eles fazem uma força absurda pra jogar contra os times da capital.

Meu resumo: Precisamos de uns 8 jogadores pra serem titulares, sem essa de vir pra compor grupo e ajudar o professor.

Desculpa o desabafo, mas tá brabo o negócio

JAISON EDUARDO disse...

Que amontoado,vivi pra ver o Tauã q não sabe fazer um lançamento jogar de meia,teve uma hora que estávamos com ele Jardel,Chapecó um tropeçando no outro,olhaaa o Silas está me decepcionando tbm. Série C nos espera.

guilherme disse...

não aguento mais assistir Vitor costa, Iuri, Tauâ, Diego Jardel, Romulo e William gordo. Aliais o Renanzinho já pode ser apelidado de Renanzão, está uma poita...
Não lembro de um time do Avaí jogando tão mal...

ManoelNilson disse...

O pior disso tudo é ouvi no final do jogo, na entrevista, o Silas elogiar o Victor Costa. Será que ele pensa somos todos bobos?

Anônimo disse...

Até eu que sou secador, fiquei com pena ontem!

Juca

Anônimo disse...

bom retorno pra serie C, lugar de onde nunca deveria ter saido.

Roberto disse...

Manoel Nilson, por uma questão de ética e de coerência o Silas não pode nem deve queimar nenhum de sus jogadores. Ele não pensa que somos bobos, faz parte da sua função elogiar, manter elevado o moral dos comandados, apesar dos pesares. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Vergonhoso!
Melhor teria sido ir dormir cedo...

André Tarnowsky Filho disse...

Edu,

Hoje só escapa o goleiro Renan...
E ainda dou crédito ao Gabriel.
O resto, é caso de polícia...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Não concordo contigo. Tá sempre mal colocado.
Só está jogando no nome...

André Tarnowsky Filho disse...

João Pedro,

Sim, vergonha é pouco...
Virou postagem.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

O William é muito oportunista no que concerne a salários. Em campo, é ex-jogador, daqueles que não consegue emagrecer...
Nos resta orar!

André Tarnowsky Filho disse...

Sebastião dos Reis Salvador,

E nós ainda ficamos até o fim esperando um milagre...

André Tarnowsky Filho disse...

Jailto Costa,

Tens razão: todos os que estão jogando tiveram várias chances.
Está na hora de mudar, parar de insistir com quem não quer jogar...

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

E fica ainda pior quando não querem jogar...

Roberto disse...

CARA DE PAU DO ANÔNIMO CAGÃO.
QUEM DEVERIA VOLTAR PARA A SÉRIE C É QUEM SAIU NA SURDINA, PELA JANELA, E NÃO QUEM SAIU DE LÁ COM TÍTULO E ESTRELA NA CAMISA. DESCULPE, KKKKKKKKKK.
NÃO FOSSE A MUTRETA SIM, ESTARIAM LÁ ATÉ HOJE. RC.

André Tarnowsky Filho disse...

Polaco,

Como ousaria discordar de ti?
Assino junto!
Temos mais é que desabafar!
Virou postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Jaison Eduardo,

Prefiro ser mais otimista, mas depois de ontem fiquei muito preocupado...
Os que chegarem, tem que jogar!

André Tarnowsky Filho disse...

Guilherme,

Estamos todos com o mesmo sentimento que tu.
Essa de "Renanzão" é ótima!
hehehehe

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Discurso público é diferente do privado...

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Não precisas chegar a esse extremo...
Sabemos da tua paixão reprimida pelo Leão!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Vais ter que secar muito!
E tem outra: se cair, volta jogando bola, não como fez o teu time, se é que me entendes...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Assino contigo essa resposta ao Manoel Nilson.
É isso mesmo.

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Esse anônimo é mais um candidato para a ambulância...
Tá lotada!

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
O jogador inteligente fez jogada inteligente e foi decisivo na vitória.
30 segundos antes do gol do Leandro, Braga teve a seu favor, lance igual.
Braga chutou no corpo do adversário proporcionando o contra ataque decisivo, para Leandro dar um corte de malandragem e inteligência no renanzãobe fazer um golaço.
Comentei dias atrás, nosso ataque chuta e a bola encontra sempre um pé, uma perna, uma bunda, e a jogada morre ali.
Já o ataque adversário chuta, e a bola passa por nossos zagueiros como se fossem fantasmas, atravessando seus corpos e morrendo nas nossas redes.
Lance ridículo do renanzão.
Dedico a derrota a ele.

Jackson Reis disse...

André,

Jogo foi transmitido para o Brasil inteiro via SporTV e nosso marketing não consegue um patrocínio pontual?

Saudações azurras.

Jackson Reis

André Tarnowsky Filho disse...

Jackson Reis,

É um vergonha!
E já sabiam disso com grande antecedência...

Saudações AvAiAnAs!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo