sábado, 28 de maio de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.206

HORA DE CONFIRMAR
Se o empate em Lucas do Rio Verde não foi exatamente o placar que o Avaí desejava, ao menos serviu para somar um ponto na tabela de classificação e se manter na primeira página, estando na oitava colocação, co 4 pontos ganhos.

Aliás, por falar em pontos ganhos, o adversário do Leão esta tarde, o Vozão, tem os mesmo 4 pontos ganhos, mas um saldo de gols melhor, 2 a 1, o que lhe rendeu a sétima colocação ao final da última rodada.

Depois de três rodadas, imaginei que o técnico Silas ousaria um pouco mais, inclusive mudando o esquema da equipe atuar, mas o treinador avaiano está muito convicto em suas opções, mantendo o mesmo sistema de jogo, e o mais estranho, até a equipe...

Já disse aqui, sem alimentar "castelos", é óbvio que o Avaí tem suas deficiências, e até posso entender a postura do treinador avaiano em proteger seu elenco, mas creio que ele poderia dar um outro "tom" nessa equipe...

Espero que Silas e o elenco entendam que vencer a partida desta tarde contra o Ceará é fundamental, até porque não existem jogos fáceis nesta Série B e perder pontos em casa pode ser fatal para qualquer voo mais alto...

Capricha, Leão!




LEÃO DEFINIDO
O técnico Silas não escondeu o jogo, apesar de ter feito um treino fechado, e na entrevista coletiva de ontem confirmou a equipe do Avaí para o quarto jogo na Campeonato Brasileiro da Série B, inclusive que deixará o lateral direito Alemão no banco.

Assim, o Avaí deve entrar em campo com: RenanRenato, André SantosGabriel João Paulo; Lucas de Sá, Jajá e Tatá; Tauã, William Romarinho.

Infelizmente, outra vez o Avaí não divulgou a relação dos jogadores que estão relacionados para a partida de hoje, deixando muitas dúvidas no ar outra vez...

Dá-lheLeão!




MESMO TIME 
Pelo que acompanhei do Avaí no Campeonato Catarinense, na Copa do Brasil, e nessas três primeiras rodadas no Brasileiro da Série B, imaginei que Silas daria prioridade para os novos contratados.

No entanto, ele seguirá com Renato na lateral direita, deixando Alemão no banco, assim como outra vez não utilizará o zagueiro Fábio Sanches, indicação dele, mantendo André Santos na posição.

Cada um com suas opções, mas ao menos essas duas alterações eu já teria feito...




POSTURA
Para o torcedor avaiano que vai para a Ressacada esta tarde, e eu estarei lá, o que se quer ver do Avaí é o time com aquela postura inicial da partida contra o Sampaio Corrêa, quando praticamente não deixou o time do Maranhão sair de seu campo.

Porém, se Silas e seus comandados optarem por aquela postura covarde no primeiro tempo contra o Luverdense, teremos sérios problemas, porque pelo que tenho acompanhado nessas rodadas iniciais, o Ceará o o adversário mais qualificado que o Leão enfrentará até aqui.




VENCER OU VENCER
Não há outra opção para o Avaí, que de hoje até o próximo sábado, terá uma maratna de jogos, como foi esta semana. Hoje é a vez do Ceará, terça tem Criciúma no Sul do Estado e no próximo sábado, 21 horas (péssimo horário!), é dia de encarar o CRB-AL.

Avaí precisa conjugar o verbo vencer, e ter nele a única opção para o jogo desta tarde na nossa bela Ressacada. Perdemos em Salvador, vencemos na Ilha, e empatamos em Lucas do Rio Verde

É hora de entoar outra vez: "Não é mole, não, na Ressacada ninguém ganha do Leão..."




BORA PRA RESSACADA
Na partida contra o Sampaio Corrêa  tivemos um público de 3.532 torcedores, até porque a torcida avaiana ainda não se empolgou com o time, o que também é bem normal pela péssima campanha do Avaí nesse início de temporada.

Mesmo assim, creio que está na hora de alguns "acomodados" seguirem o exemplo dessa galera da foto, "Leões do Litoral", que vem de Garopaba para todos os jogos do Avaí, assim como o nosso amigo professor Valter Martins Ricardo e outro "faixa", Adenilson Gonçalves de Deus, e até de um pouco mais longe, Tubarão, Juliano Fraga Domingos...

Hoje é dia de jogarmos com o Leão! Bora pra Ressacada!




ICT - BDA n. 2.198 (20/05/2016)
Sempre cobrei nesse espaço do Blog do Tarnowsky, uma ação do clube no sentido de que cobrasse aquele calote promovido pela ICT em 2014, quando a empresa ficou alguns meses com seu logo estampado na camisa do clube sem que cumprisse a contrapartida, o pagamento do patrocínio master.

Na época, aproveitando uma viagem do então presidente para o exterior, o atual e entào interino Francisco José Battistotti, mandou tirar o logo da ICTda camisa, mas de lá para cá, nada foi feito no sentido da execução do contrato...

Agora o Avaí já está brigando judicialmente por seus direitos...

Fica a pergunta que não quer calar: qual a razão para o ex-presidente nunca ter mexido um centímetro para cobrar o contrato? Eu sei...




APRESSADO COMEU CRU
Ontem, os "mocinhos" de uma determinada mesa bicuda, os bichos-cricri da famosa Granja Comigo Boi Não Dança (Alô, Aguiar!), mais conhecida pelas iniciais CBN- D, o Morcego Moicano, que posa de intelectual pra fazer gênero, e o Ratão do Banhado, que não deu certo em lugar algum e acabou dando na Granja, estavam em êxtase em função de uma nota enviada pela assessoria de imprensa do Avaí, informando exatamente o que informei dia 20 próximo passado, na nota acima...

O Ratão do Banhado, chegou ao cúmulo de dizer "Mas agora? Então tem gente que faltou com  a verdade..."

O fato de passarem a informação ontem, não significa que o processo começou apenas nesta sexta. As custas iniciais de R$ 3.683,05 já haviam sido recolhidas em 11 de maio e dia 23 o processo foi distribuído por sorteio para a Quarta Vara Cível da Capital.

Chupa que é de uva, manco!




PALAVRA DO TÉCNICO DO CEARÁ
Não podemos errar e permitir que o adversário aproveite uma bola para nos atacar. Ter a posse de bola e priorizar a qualidade no passe é o que temos que fazer. A nossa saída de bola e a nossa ligação do meio com o ataque também são situações que precisamos render mais, temos jogadores com qualidade pra isso, precisamos acertar e os resultados vão aparecer com certeza."

Quem disse isso foi o técnico Sérgio Soares, do Ceará, que não revelou a equipe após o treinamento de ontem, no CT do Cambirela

De qualquer forma, a provável equipe do Vozão deve ser: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Antonio Carlos e Thalysson; Richardson, Marino, Felipe e Tomas Bastos; Alex Amado e Rafael Costa. 
Foto: CearaSC.com




NOITE DE BONS JOGOS 
Campeonato Brasileiro da Série B de 2016 teve sua sequência na noite de ontem com mais quatro jogos da abertura da quarta rodada, e pelo que pude notar, bons jogos e com muito equilíbrio, exceto o papelão feito pelo Sampaio Corrêa.

Na abertura da noite, o CRB-AL não se fez de rogado e aplicou 2 a 1 no visitante Criciúma, que foi muito prejudicado pela arbitragem no belo estádio Rei Pelé, na capital alagoana. O Tigre será o adversário do Leão na quinta rodada, terça-feira, e certamente teremos muitas dificuldades nesse confronto doméstico.

Nas demais partida, ocorreram os seguintes resultados:

1) Goiás-GO 1x1 Brasil-RS - Itumbiara - Goiás
2) Paraná-PR 2x1 Oeste-SP - Curitiba - Paraná
3) Náutico-PE 5x0 Sampaio Corrêa-MA - São Lourenço da Mata - Pernambuco 





CARAS CONHECIDAS

Não "ispiei" todos os jogos na íntegra, mas consegui identificar algumas caras conhecidas, como Valber, com seus 34 anos, aquele mesmo que andou por aqui tempos atrás, que fez o gol da vitória paranista por 2 a 1, sobre o Oeste.

Na goleada do Timbu na Bolívia Querida, 5 a 0, quem também andou balançando a rede foi o atacante de Ponta das Canas, Rafael Coelho, 28 anos, que agora surfa nas ondas pernambucanas. Pelo time maranhense, que entrou no segundo tempo foi outro ex-avaiano, Léo Gago.


Hoje será  a vez de encontrarmos outras caras conhecidas, como o técnico Sérgio Soares, o zagueiro Antônio Carlos (aquele fujão!) e o atacante Rafael Costa, que defendem as cores do Vozão.





HOJE TEM MUSA


Para quem acompanha o Blog do Tarnowsky, desde 2013 implantamos nos dias de jogos do Leão na Série B, o "Duelo de Musas", onde procuramos mostrar aquelas que efetivamente fazem parte da história dos seus clubes, bem como aquelas avaianas que foram musas ou como destaque na Revista do Avaí.

Hoje, mesmo que não tenham feito a eleição das Musas do Clubes em Santa Catarina, teremos a Musa do Ceará de 2011, o que vai encher de graça e beleza nossa postagem das 14 horas...


Vamos colocar duas "Musas" em campo, e no "Avaí x Ceará: Duelo de Musas", o clube cearense será representado pela bela morena Taiana Shirley Costa Vasconcelos, e pelo lado do nosso Leão, a outra bela morena, Francini Gevaerd Ferreira, destaque na Revista do Avaí em sua 13ª edição, as duas em 36 fotos de encher os olhos...


Confira!







Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Anônimo disse...

Esse Silas continua teimoso como sempre, alguém precisa falar pra ele q três atacantes com o Chapecó de primeiro volante tá errado,se o Fabio Sanches é pior que esse fraco do André Santos trouxe pra quê? Ou quem escala é o Uram? Alemão banco do fraco no apoio e na marcação Renato? Taloco meu amigo!!!

Leonardo disse...

André, meu quirido.. pq nosso ex presidente nao colocou a ict na justiça? abraco leo

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Quando se vem de um empate com o poderoso luverdense, Silas e alguns de nós, acharam um bom resultado, é claro que algo está errado no reino do leão.
O que fala Sérgio Soares em relação a posse de bola, é novidade no mundo da bola é fundamental para resultados positivos.
Outra coisa tem jogador apenas completando o time nas escalações do Silas, que não cria um fato novo e tenta alguém mesmo que com outro perfil. Vamos para a quarta rodada e os caras não saem do time e dizem que tem jogador com sangue nos olhos querendo a vaga.

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Assino contigo. Ele está forçando uma situação que não vai vingar, não vai dar certo...

André Tarnowsky Filho disse...

Leonardo Eickhoff,

Creio que só ele poderia responder, mas não tenho dúvidas que houve um conflito de intere$$e$ entre o clube e o escritório...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Foi bom na medida em que o Leão vinha numa maré muito rasa...
Só vai ser efetivamente melhor se fizermos o resultado de casa...

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Com certeza, e olhando o resultado do náutico ontem, olha se você o avai no lugar do Sampaio que sofremos em casa para definir, sei não!

Paulo Damian disse...

Mas se o Avaí tem assessoria jurídica, porque contratar os serviços do escritório do amado?

Anderson disse...

Nino Paraíba e Jonas que estão treinando em separados na Ponte não seriam uma boa pro Avaí?

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

O que comprova o quanto estamos limitados...

André Tarnowsky Filho disse...

Gustavo Jaques Damian,

Tu não entendeste: o conflito de intere$$e$ existe na medida em que a chinesada é cliente do amado...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo