segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.208

OTIMISMO
Tenho um amigo no Conselho Deliberativo do Avaí, que cada vez que insinuo que ele será o futuro presidente do Leão, ele me responde de uma forma muito simples: "Ainda não bebi tanto assim..."

Ontem, após meu comentário na Bom dia, Azurras, meu querido amigo Nelson Santiago de Andrade Filho, o Nelsinho, que apesar a baixa estatura, dizem ter sido um bom jogador de basquete, pediu que eu fosse um pouco mais otimista...

Curioso, é que sempre vejo as coisas do Leão com grande otimismo, mas não fecho os olhos para o que estou vendo atualmente, e estou me referindo ao que acontece dentro de campo...

Parafraseando o conselheiro, ainda não bebi tanto assim para ser otimista com esse Avaí...




PITACO DO XARÁ LUIZ
"Uma coisa é certa: se o Silas colocar volantes, vamos sempre ser dominados. Ontem depois do terceiro gol vi um time tocando a bola, vi aproximação, fato que deu origem ao quarto gol. 
O William pode estar gordo, mas quando a bola chega nele, sabe o que fazer, temos que admitir. 
Silas, coloca um meio campo com Alemão, Braga, Jajá e Chapecó, na frente William e Romarinho, acho que renderemos mais, ficaríamos mais compactos."

Não entro aqui no mérito e mais ou menos otimista, mas sem dúvida alguma, esse meio de campo escalado pelo André Luiz Cardoso, é bem mais interessante do que esse que estamos vendo atualmente, e que Silas segue repetindo  nas escalações...




CAPITÃO SENDO CAPITÃO
Tenho sido um crítico ferrenho crítico ao atacante William, principalmente em relação à sua condição física. no meu entender, muito acima do normal para um profissional do futebol.

No entanto, verdade seja dita, William não foi destaque no sábado apenas por marcar três gols, mas até por participar mais ativamente do jogo, no sistema de marcação, quando a equipe era atacada.

William vestiu  camisa e honrou a tarja de capitão, ainda que o considere fora de peso...




O TIME DO AVAÍ
Nas partidas fora de casa, até por uma limitação de passagens fornecidas pela CBF, o técnico Silas tem relacionados poucos jogadores para o banco de reservas, sete quando muito...

Contra o Ceará, além dos 11 que começaram a partida, conforme mostra a arte acima, Silas tinha outro time à sua disposição. Como amanhã a partida é em Criciúma, "voo rasteiro", imagino que o treinador avaiano leve o mesmo grupo para o Sul do Estado...

Só espero que não faça as mesmas substituições!





EQUILÍBRIO 
Apesar dos sete pontos ganhos e estar no G4, na terceira colocação, não podemos esquecer que tem muita gente de olho no Leão, sendo que quatro deles com a mesma pontuação, dois com seis pontos, quatro com cinco pontos, e outros dois com quatro pontos ganhos...

Ou seja, equilíbrio total, sendo que um resultado adverso, como empate ou derrota, fará com que o Avaí fique fora do G4, até porque o próprio Criciúma está com sete pontos ganhos e vem na quinta colocação...

Capricha, Leão!




PARTICIPAÇÃO
Sempre disse que o fato de manter um blog falando das coisas sobre a nossa paixão pra toda vida tem um aspecto muito legal, que é o contato direto com o torcedor avaiano, como é o caso desse figuraço da foto, Márcio Cavalcanti.

ilhéu, avaiano, médico, está radicado em Campina Grande, a maior cidade do interior da Paraíba, onde atua inclusive no departamento médico do Campinense, vice-campeão da Copa do Nordeste deste ano.

Márcio enviou foto da família para que pudesse participar do "Simplesmente AVAIANA" neste mês dedicados às mamães e logicamente será atendido...

Grande Márcio!







Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Anônimo disse...

Com relação ao Willian e as mesmas substituições, mesmo gordo o Willian segura 2 zagueiros e o tal de Coelho que tem entrado não segura ninguem.
No jogo do Sampaio depois da entrada dele tomamos um sufoco e por sorte não alevamos gol, contra o Ceará levamos 2.
Tá na hora de alguém explicar a sumida do Renanzinho, que papo é esse de problema de visão? Quatro meses parado e não perceberam? Não dá nem pra ver a bola?
Sergio Bayestorff

guilherme disse...

Nos últimos jogos o acesso ao setor D é realizado apenas com as catracas que deveriam ser exclusivas para sócios, acho que como modo de economizar, o Avaí não tem aberto a entrada principal do setor, esta com mais catracas disponíveis. Acontece que, com a proibição da cerveja no estádio, a maioria dos torcedores fica até o ultimo minuto para entrar, o que não deveria ser um problema pela média de publico no estádio. No jogo contra o Ceará houve um problema com algumas carteirinhas de sócios que não estavam passando na roleta, o que acabou atrasando a entrada dos torcedores, haja vista a empresa terceirizada botar apenas uma funcionaria para liberar carteiras com problemas, esta bem despreparada (de cabelo vermelho, óculos e camisa escrito: posso ajudar?), falando para todos que ela era só uma e que tivemos 2 horas para entrar no estádio. Mas uma vez um péssimo serviço pelas empresas terceirizadas, seja pela falta de preparo dos atendentes ou pela falta de contingente.

Falando do time, espero que a diretoria do Avaí tenha aprendido a lição no campeonato catarinense, onde fizemos um 1º turno fantasioso e quase caímos no segundo turno. Mesmo com os resultados aparecendo, ainda precisamos de contratações de bons jogadores, pois certamente os outros times irão contratar e se entrosar e, caso as contratações não aconteçam, a queda na tabela é mais que previsível!!!

Um abraço!

Anônimo disse...

Bom dia Azurras,

Obrigado pelo carinho de sempre amigo, a família está junta ao nosso Leão e a pequena avaianinha é pé quente, logo na primeira vez que vestiu o manto, vitória do Avai.
Estamos devendo uma visita a nossa ilha e a você, mas fique tranquilo, porque iremos pagar a dívida e vamos nos ver, quem sabe no Pântano do Sul para aquela cerveja gelada.

Abraço grande

Marcio Cavalcanti

PS: Já fiz parte do D.M. do Campinense Clube, mas hoje estou no outro clube da cidade, o Treze Futebol Clube.

Anônimo disse...

André, concordo plenamente contigo sobre teu comentário a respeito de nossa ultima apresentação.

Fiquei rouco de tanto pedir marcação, mesmo com o time abrindo vantagem de quatro gols.

Ou são um bando de cabaços, ou de malandros, porque ninguém faz falta no adversário!

Apesar do raio de sol que surgiu sobre a Ressacada entre os 30 e 37 minutos do primeiro tempo, fomos dominados e, se o excelente goleiro Renan não tivesse operado um de seus muitos milagres nesta temporada nós teríamos perdido o jogo.

Assim como contra o Luverdense, no jogo do ultimo sábado contra o Ceará, nos primeiros 30 minutos NENHUM jogador entrou em campo. Nenhum armou uma jogada, nenhum fez um marcação e nenhum fez uma falta para parar a livre troca de passes do adversário ate nossa área.

Um meio campo que tem um enganador chamado Tatá, que não marca, não arma, não da assistência, nem finaliza e que é titular, é porque estamos mal de elenco mesmo.

Assim como ganhamos de 4 podemos perder de 5. Então vamos ter que rezar ate o fim.

E isso não tem nada haver com pessimismo, mas declarar o que esta diante dos olhos. Pontos corridos exige mais...bem mais.

Parece que temos um titular no gol, e 10 reservas na linha...

Beto

Unknown disse...

Eu achei uma boa ideia do meu irmão Roberto, quando ele disse que o Silas poderia testar o Alemão de cabeça de área, primeiro volante, para substituir o Renan.
Eu acho que com o Alemão de volante e, um 3-5-2, esse time vai voar.
Repito que esse Lucas Coelho não tem condições de entrar como centroavante de área, quando ele entra em campo, nessa função, é uma festa pro miolo de zaga do adversário.
Enquanto o Willian estava em campo a zaga adversária estava lá atrás, foi só entrar o Lucas Coelho e o Ceará veio pra cima do Avai.
Se o Silas colocar o Alemão de volante e, adotar o 3-5-2, a gente ganha amanhã.
Uma possibilidade seria: Renan, célio, Fábio e Gabriel, Renato, alemão, Tatá, Jajá e João Paulo, Willian e Romarinho.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

É verdade. Mas sejamos francos, para um profissional do gabarito do William, é uma vergonha se apresentar dessa forma.
Quando ao L.Coelho, se fosse bom, o Grêmio não teria liberado. É muito comum...
Sobre o Renanzinho, o assunto requer cuidado, visto ser um problema grave na vista.

André Tarnowsky Filho disse...

Guilherme,

Sobre a catraca, na medida em que se venda cerveja dentro do estádio, muita coisa muda. Não tenho dúvidas de que o pessoal colocado para o serviço, em baixo número, é medida de economia...
Quanto ao time, sim, não está iludindo ninguém, apesar dos resultados...

André Tarnowsky Filho disse...

Marcio Cavalcanti,

És sempre muito bem vindo...
E que a pequena siga pé quente!
Desculpes o equívoco...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

E eu vou concordar contigo...
Virou postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Bom time. Poderíamos escalar assim, e claro, sem colocar Lucas Coelho no decorrer do jogo...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo