terça-feira, 24 de maio de 2016

Luverdensex Avaí: o terceiro confronto na história

De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube, LuverdensAvaí farão na noite de hoje, às 21h50min, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o terceiro confronto na história das duas equipes.

Vale lembrar, a equipe de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, foi fundada em 24 de janeiro de 2004. Portanto, tem apenas 12 anos de existência. Em 2012, conquistou o título de campeão de Mato Grosso, o que lhe credenciou a estar na Copa do Brasil de 2013, onde chegou até às Oitavas de Final, vencendo o Corinthians em Lucas do Rio Verde1 a 0, mas perdendo em São Paulo2 a 0. Este ano, o Luverdense ficou com o título de campeão Mato-grossense, vencendo o Sinop na final na casa do adversário. 

Em 2013, na Série C, o Luverdense conseguiu o acesso inédito para a Série B, caindo nas semifinais diante do Santa Cruz.

O primeiro confronto entre Avaí Luverdense foi realizado no 1° de agosto deste ano, pelo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, 14ª rodada, na Ressacada, com vitória da equipe do Mato Grosso por 2 a 1, gol de Diego Felipe para o Avaí, e Braga e Misael para o Luverdense


Nessa partida, o Leão jogou com: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Bruno Maia e Thiago Carleto (Diego Felipe); Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cléber Santana e Marquinhos (Paulo Sérgio); Anderson Lopes e Willen (Roberto). O técnico foi GeninhoA arbitragem foi do cearense Francisco de Assis Almeida Filho.

O segundo confronto entre Luverdense Avaí foi realizado no 28 de outubro de 2014, pelo re turno do Campeonato Brasileiro da Série B, 28ª rodada, no estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, nova vitória da equipe do Mato Grosso, dessa vez por 3 a 1, gol de Eduardo Costa para o Avaí, e  Léo (2) e Gílson, para o Luverdense

Na última partida, o Avaí formou com: Vagner; Bocão, João Filipe, Antônio Carlos e Eltinho; Eduardo Costa e Eduardo Neto (Jean); Diego Felipe (Héber), Marquinhos e Diego Jardel; Anderson Lopes (Bruno Mendes). O técnico era Geninho. A arbitragem foi do goiano Wilton Pereira Sampaio.

Está na hora de quebrar esse tabu, Leão!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo