terça-feira, 26 de julho de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.265

A ORDEM É VITÓRIA
Depois de ficar seis rodadas sem perder, alimentando o sonho da torcida avaiana e somando pontos na tabela de classificação, o Avaí "caprichou" nos erros e fez uma enorme lambança em Pernambuco. Como volta a jogar esta noite, só nos resta uma saída: vencer!

O encontro do Leão com sua torcida ocorre depois de 11 dias, um empate e uma derrota, visto que na última vez ele esteve em campo no nosso belo reduto foi pela 16ª rodada, aquele empate estranho com o Oeste, e depois a derrota longe de casa para o Náutico...

Agora na 15ª colocação, o Leão tem uma ótima oportunidade de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Londrina Esporte Clube, ainda que a equipe do Norte do Paraná esteja muito melhor colocada na tabela de classificação.

Mais uma vez o técnico Silas terá que fazer uma "mágica" para escalar a equipe, quer por contusão, suspensão ou até mais um que foi embora, mas se ele não "inventar" tanto quanto fez na última sexta, vou para o estádio mais otimista... 

Depois daquele vexame em São Lourenço da Mata, é bom que o elenco do Avaí, bem como toda a sua comissão técnica, tenham consciência de que hoje a "ordem é vitória", como cantada em nosso hino...

Dá-lhe, Leão!




LEÃO  QUASE DEFINIDO
Dessa vez sem fechar o treino, até porque não houve nenhum resultado prático no fechamento, o técnico Silas armou o Avaí com duas formações no treino de ontem. Na primeira delas, o Leão saiu jogando com: Renan; Renato, Alemão, Fábio Sanches e Capa; Luan, Jajá, Diego Jardel e Lucas Coelho; William e Romarinho.

Na segunda parte do treino, Silas sacou Romarinho para colocar Gabriel, alterando a formação da seguinte forma: Renan; Alemão, Fábio Sanches Gabriel e Capa; Luan, Jajá, Renato e Diego Jardel; Lucas Coelho e William.
Prefiro a segunda, que é a que está mais perto daquele time que ficou seis jogos sem perder.




OS RELACIONADOS
Bem diferente das outras partidas, o Avaí divulgou os relacionados para a partida desta noite contra o Londrina. São eles:

Goleiros: Renan e Kozlinski;
Zagueiros: Eduardo Kunde, Fábio Sanches e Gabriel;
Laterais: Alemão, Capa e Gustavo Santos;
Volantes: Jajá, João Filipe, Judson, Luan e Rafinha;
Meias: Caio César, Diego Jardel e Renato;
Atacantes: Iury, Lucas Coelho, Romarinho, Tatá, Tauã, Toshi e William.

A pergunta que não quer calar é: será que Gustavo Santos foi relacionado para amenizar as críticas que uns cheiradores de cueca vinham fazendo ao técnico e ao presidente do clube?

O Avaí é muito humanitário!




HORA DA TORCIDA 
Depois da derrota em Pernambuco, é difícil para qualquer um pedir que a torcida compareça ao estádio. Foi uma ducha de água fria, que tende a congelar na medida em que contratações duvidosas, Lucas e Fernandes e Célio Santos, deixam o clube, e outras ainda mais obscuras, Gustavo Santos, voltam a figurar entre relacionados...

Nesse script de filme de horror, o presidente Francisco José Battistotti fica ainda mais longe de seu choque de gestão. Tem gente que continua "cagando com a porta aberta" no Sul da Ilha...

O horário da partida não é o melhor, mas muito mais favorável que aquele horroroso de 19h15min, e até por isso, creio que não há melhor oportunidade de fazermos um bom público na Ressacada e tentarmos uma melhor colocação para o Leão na tabela de classificação.

Eu estarei lá, mas certamente não para ver o "curió avaiano"...




TUBARÃO MODIFICADO 
Segundo o site GlobEsporte.com, o Londrina poderá ter até cinco mudanças na equipe que vem atuando. Três são por força de suspensão, o zagueiro Luizão, o volante Jumar e o meia Rafael Gava. Há uma quarta modificação, em função de lesão, o zagueiro Matheus. A última alteração seria por ordem técnica, uma opção do técnico Cláudio Tencati, com o lateral direito Igor Bosel entrando na vaga de Lucas Ramon.

Assim, a provável equipe do Tubarão que entra em campo hoje deve ser: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Everton Sena, Marcondes e Léo; Bidía (Anderson), Rondinelly, Germano e Zé Rafael; e Keirrison.

Estão desfalcados, o que não significa que serão presa fácil. Olhos abertos! 




TUBARÃO MELHOR
Avaí e Londrina encontram num momento muito mais favorável ao time do Norte do Paraná, que tem 25 pontos ganhos e está na 6ª colocação, contra 20 pontos do Leão, que está na 15ª posição.

As campanhas de ambos são bem diferentes. Enquanto o Leão se mostra forte em casa, com 70,83% de aproveitamento, tem uma campanha muito pífia fora de seus domínios, com apenas 11,11% de aproveitamento.

O Tubarão, por sua vez, tem uma campanha mais equilibrada, com 51,72% de aproveitamento no estádio do Café, e outros 50% fora dele.

Jogo complicado, mas está na hora do Avaí fazer prevalecer o fator casa... 




BOLA ROLANDO
A terça-feira nos reserva dois jogos na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e entre eles, o primeiro às 19h15min, é a partida Goiás x Luverdense, que ocorre antes do jogo  da Ressacada. 

O time goiano está fora da zona da degola, dois pontos atrás do Leão, 20x18, e precisa da vitória para se afastar ainda mais dessa posição desconfortável. O time de Mato Grosso já está com 22 pontos ganhos, superando o Avaí, e querendo chegar perto do G4.

Bom ficar de olho nessa partida!




HOJE TEM MUSA
A bela da foto é Elizabeth Schmitt, que defendeu as cores do Londrina como Musa no ano passado. Porém, em função da dificuldade de encontrar fotos da lindinha paranaense, dessa vez teremos um "duelo de Musas" diferente... 

Na postagem das 14 horas, "Avaí x Londrina: Duelo de Musas", rivalizando com uma bela avaiana, teremos todas as 15 concorrentes ao título de Musa do Tubarão, e em contrapartida, outras 15 belas avaianas, em dose dupla, se é que me entendem...

São 45 fotos de encher os olhos!

Confira!





Saudações AvAiAnAs!

18 Comentários:

ManoelNilson disse...

André, 3 atacantes e a armação com Luan, Jaja e DJ, volta aquele famoso buraco no meio de campo.Escalação ótima pra perder o jogo. Silas não tem jeito,definitivamente.

Anônimo disse...

Alguém tem que avisar o RC que o América-MG venceu mais de uma partida na série A, RC anda muito desinformado ou está inventando a informação.

Vamos refrescar a memória?

Avaí perdeu para Bahia, Criciúma, Bragantino, Joinville (dentro de casa), Paysandu, Goiás e Náutico.

Da zona de rebaixamento só venceu do Sampaio Correia, cujo Figueira eliminou da Copa do Brasil. Será que o RC ainda lembra da Copa do Brasil, faz tempo que o Avaí não joga. Kkkkkkkk

Juca

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

É verdade. Por mais boa vontade que a gente tenha, às vezes é difícil engolir algumas decisões dele...

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Tens razão. O Coelho venceu teu time, que lhe faz companhia na zona da degola, e o Coxa, que se afastou dela...

Esqueceste de dizer que o Leão venceu 4 dos integrantes do G4 e empatou com o quarto. Se é verdade que o Ava´´i não tem jogado a Copa do Brasil, também é verdade que tua risada está bem forçada, aquele sorrisinho amarelo de quem começa a ver o tempo nublar, se é que me entendes...

Guilherme P. Flemming disse...

Concordo com o comentário do manoelnilson, 4-3-3 é pedir ligação direta ao ataque, mesmo agora contando com um meia da posição. Andre desnecessário voltar a publicar comentários do jucagao Barbie anônima... abs

Anônimo disse...

Saíram Lucas Fernandes e Célio Santos, deu uma folga no orçamento, será que não dá pra trazer alguém com nível de titular somando o salário dos dois?

Daniel Salles

Anônimo disse...

Rodada perfeita!

Goiás 2x0 Luverdense
Avaí 0x1 Londrina
Bragantino 3x0 Bahia

Juca!

Anônimo disse...

Robert curitiba! Andre pelo jeito nao a blogueiros e torcedores do tapetenCe,,,essa figuara vive aq,e por isso que smos o maior clube de sc.,,,,pesquisei e o unico bloguiro e torcedor do curintia para falar dos tapetenCes ns radio e tv hora dos gayuchos andre time perfeito pars hoj renan,renato,f sanches,alemao,capa,judson,caio cesar,jaja e dj10,lucas coelho e w9 andre lembrs qd falei em l coelho no ataque? Dai vc falou`sera? E hoj q coelho vai tomar conta da posicao

Roberto disse...

LUCAS, RODADA PERFEITA JÁ ACONTECEU, SPORT 2 x CRUZEIRO 1. -RC

Roberto disse...

ANDRÉ, esse Robert Curitiba, de que lado ele está?
Ele é Avaiano, ou é barbie? Estou em dúvida, parece que ele atira pra todos os lados. - RC

Roberto disse...

Ganhou de quem, o América Mineiro? - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Silas, definitivamente, não justificou sua contratação...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Curitiba,

Ele tem uma paixão recolhida pelo Leão...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo