domingo, 31 de julho de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.270

RODADA GENEROSA
Para quem havia termina a 17ª rodada na 15ª colocação, a vitória sobre o Londrina surtiu seus efeitos imediatos, deixando o Leão na 11ª colocação, ainda que temporariamente, mas acabou perdendo uma posição com os jogos de ontem. Mesmo assim, de 15º para 12º colocado, há um avanço.

Verdade seja dita, a "longa" 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B só termina neste domingo com a realização da partida Atlético-GO x Sampaio Corrêa, mas nenhum dos dois ameaçam a posição do Leão.

Ao menos nesse sentido, vencendo em casa, o Avaí mantém esperanças de dias melhores. É preciso ajustar a equipe jogando fora da Ressacada...

E que comecem a vencer na terça-feira!




MELHOROU
O Leão termina a 18ª rodada na 12ª colocação com 23 pontos ganhos, e ainda que a rodada não tenha terminado, pode-se afirmar que melhorou sua situação, visto que estará, na pior da hipóteses, distante 9 pontos do cobiçado G4, mas colocou mais um ponto de distância em relação a zona da degola, agora com 4 pontos...

Não é muito, bom que se esclareça, mas não há dúvidas de que é uma forma de trilhar um caminho mais seguro até o final da competição. E justamente por isso, entendo que o Avaí não cai, e dependendo do que for feito nas próximas semanas, pode até almejar algo melhor... 




MAIS UM FORA

O Avaí treinou na manhã de ontem, quando o técnico Silas comandou um treino tático, de posicionamento da equipe que vai enfrentar o Brasil, na próxima terça-feira, em Pelotas, no interior gaúcho.

Como se sabia, Silas não poderia contar com Fábio Sanches, Renato e Luan, jogadores que estão suspensos, mas agora se sabe também, que não poderá contar com o atacante Lucas Coelho, por contusão.

Aquela substituição no intervalo contra o Londrina, criticada por aqui, se sabe, não tinha nada de errado... 




COMPLICADO
A maiúscula vitória do Brasil gaúcho sobre o Brasil alagoano, deixou a equipe do Estado vizinho na sexta colocação, próxima do G4, com seus 27 pontos ganhos, 4 a mais que o Leão.

Se para o Avaí vencer fora já é uma dificuldade, agora o adversário tem um motivo a mais para buscar a vitória: colar definitivamente no G4 e virar o turno com seus 30 pontos ganhos, embalado para o returno.

Diante dessas circunstâncias, motivo ainda maior para o Leão buscar algo mais no interior gaúcho...




JEC E BAHIA DECEPCIONAM
A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B prosseguiu ontem, com cinco partidas, e enter os resultados, duas grandes decepções: Joinville e Bahia. O primeiro por não conseguir, mesmo jogando em casa, sair desse atoleiro da zona da degola. E o segundo, mesmo com todo o investimento dos dirigentes, conseguiu perder mais uma, agora para um "ex-degolado"...
 
Confira os resultados: 
 
1) Joinville-SC 0x1 Oeste-SP
2) Bragantino-SP 1x0 Bahia-BA
3) Paysandu-PA 2x2 Vila Noca-GO
4) Paraná-PR 1x1 Ceará-CE
5) Vasco da Gama 2x1 Criciúma-SC
 
O G4 permanece inalterado e o Vasco da Gama abriu mais um ponto de vantagem para o segundo colocado, agora são 4... 




BOLA ROLANDO
A 18ª rodada termina hoje, domingo, com Atlético-GO x Sampaio Corrêa, sem que nenhuma das duas equipes consiga mexer com o Leão na tabela de classificação. O time goiano está no G4, e vai continuar, e o maranhense, ainda que vença, fica na zona da degola...

Objetivos distintos, mas é bom ficar de olho: é a última rodada do turno e o caldo promete engrossar para o returno...







Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

André li que o Avaí depois do jogo de terça dará 5 dias de folga, não seria o momento de treinar jogadas paradas, organizar taticamente o time, mas daremos folga, espero que o tempo não atrapalhe os treinos na volta, assim como aconteceu na última folga dada

Unknown disse...

Acho que o Silas poderia experimentar um 3-5-2, aproveitando melhor o Capa.
Lucas Coelho, tão criticado por mim, fez uma boa partida no último jogo, tanto que lamento a impossibilidade de ser aproveitado nesse jogo de terça, tão importante.
Pra mim, esse é o jogo do Avai, porque pode nos deixar em uma boa situação pra enfrentar o returno, além de nos deixar ainda mais longe do Z4.
Bom lembrar que precisamos ganhar jogos fora de casa, porque sem ganhar jogos fora fica difícil subir.
Estou esperando três ou quatro contratações acertadas, para o segundo turno, que é a reta final, o tudo ou nada, em relação ao acesso, considerando que permanecer não é difícil e, não deverá ser nosso objetivo se tivermos um time melhor.
E é mesmo de se esperar boas contratações, porque os que estão sendo negociados farão falta e, os que não estão rendendo precisam ter substitutos, porque é aí que estará a nossa diferença em relação ao primeiro turno.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Confesso que não sei nada referente a programação do Avaí após a partida de terça-feira, e se pararem por 5 dias, significa voltar apenas na outra segunda, o que é demais para um clube que tem William e Tatá, por exemplo, visivelmente fora de forma.

Lamentável!

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Creio que o futuro do Avaí, principalmente no que concerne ao objetivo maior, subir, vai passar por esse jogo de terça.

Se a vitória acontecer, chegaremos aos 26 pontos, e não duvido que o clube parta para reforçar o elenco.

Nos resta torcer!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo