domingo, 24 de julho de 2016

NOSSO COPO DE BOHEMIA DE TRIGO, by Roberto Costa

O time do Estreito fez um bom jogo ontem em São Paulo. Desta vez não vimos um jogo fraco, foi bem disputado.

Argel acertou na estratégia e por pouco não saiu de campo com a vitória e os três pontos. Para nós Avaianos, seria como degustar uma Belco choca e quente. O Corinthians, apesar do maior volume de jogo, não conseguia consumar suas jogadas em gols.

O time paulista pareceu-me estar tocado do sentimento muito comum, de time grande quando enfrenta outro menor, ou seja, joga mansamente, acreditando que o gol virá ao natural, que sairá a qualquer momento. Muitos grandes já passaram por isso e se deram mal. O gol barbie saiu de um arremate mortal do jogador Bobô, lance de bela feitura, que fez acordar os adversários.

Inferiorizados no marcador os paulistas pisaram no acelerador, viram que era preciso agir, correr, atacar com tudo. Mudaram a característica de jogo, colocaram mais atacantes e iniciaram a reação, então de forma bastante intensa . Aos trinta e sete minutos do segundo tempo conseguiram o gol de empate, que fez descontrair a tensa e preocupada torcida Corintiana, através do jogador Danilo, um especialista em gols salvadores, sempre que entra nos minutos finais. Seguiram, então, até o fim do jogo pressionando em busca da vitória, que por detalhes não aconteceu.

O time do Estreito teve grande chance de matar o jogo quando, em rápida escapada, seu atacante, Bobô, viu-se frente a frente com o goleiro Cássio, que cometeu falta fora da área, derrubando-o, e recebendo cartão amarelo. Salvo melhor entendimento, o árbitro pipocou, pareceu-me lance típico de expulsão. 

Com a vitória do Coritiba sobre o Náutico, o ponto conquistado em São Paulo não salvou os barbies de ingressarem na zona crítica da tabela. Coritiba, foi o nosso copo de Bohemia de Trigo, bem gelada.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

12 Comentários:

Anônimo disse...

Não entendi a postagem. Virou blog de alvinegro? Não é porque o Avai não teve capacidade de vencer o Náutico do técnico a ser derrubado por seus jogadores que se faça um post para enaltecer os nojeiras. Eles, quer queiram ou não, tem técnico, nos infelizmente temos apenas um pastor perdido fazendo hora no Avai.

Unknown disse...

Deve ser dolorido torcer pelo Corintihans com a última rodada da Série A de 2015 na cabeça.E com três bagas do Náutico atravessadas na garganta.kkkkkkk

Anônimo disse...

to sentindo que tem gente louca pra mudar de cores...

Roberto disse...

ANÔNIMO, Torço contra eles, como Avaiano que sou, e não sei onde enalteci o rival. Apenas fiz um comentário objetivo sobre o jogo e sobre a pipocada do árbitro no lance da não expulsão do Cássio. Fez ontem contra o murrinha, favorecendo o clube maior, amanhã fará contra nós.
Como rival deles, quero que se explodam, por isso falei que o Coritiba foi nosso copo de Bohemia, aliviou a nossa ressaca da derrota pro Náutico. - RC

Roberto disse...

Luiz Alberto Martins, Dolorido é se achar Barcelona e ter de engolir a rabeira.
Gozei muito mais com as 4 bagas do Palmeiras, (beleza de jogo!) que tens atravessadas na garganta, do que sofri com as 3 do Náutico.
Por falar em 4, vocês estão entre os últimos 4. kkkkkkkk RC

guilherme disse...

As barbies estão se achando, mas estão na zona...kkkkkkkkk

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

O RC tem liberdade para escrever o que quiser, e não foi uma postagem enaltecendo nada, apenas descreveu o que viu. Ou será que estás te achando mais avaiano que ele?

André Tarnowsky Filho disse...

Luiz Alberto Martins.

Como foi o Natal?
E o Ano Novo?
Posso imaginar...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Sigas com tuas escritas. O espaço é teu!

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Pior foi ter terminado nela...
hehehehehe

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo